Que situação curiosa.
Se eu estou propondo algo que não é prejudicial ao fórum, apesar de não fazer parte do sistema como ele funciona, por que as manifestações contrárias à idéia?
Vocês tem medo que surjam pessoas novas com mais frequência por aqui? Parece uma atitude típica de um clube, e se eu quisesse fazer parte de um "clube", eu participaria de um outro fórum ateu, muito mais movimentado que esse por sinal.
Só que clubinhos me dão nojo.
Acauan escreveu:O que torna este fórum interessante são sua personalidade - perene - e suas explosões criativas, que são cíclicas.
Entre estas explosões temos períodos de marasmo.
A moderação garante a personalidade do fórum, mas nada pode fazer quanto à sua criatividade, que se manifesta quando e como bem entende.
Você só pode falar sobre o que torna esse fórum interessante pra você mesmo, e uma moderação deveria apenas garantir o cumprimento das regras, claras a todos os participantes do fórum desde o início, e não qualquer outra coisa.
Quem dá personalidade a um fórum são os foristas. Uma moderação que pensa ter mais funções do que deveria só estraga o espaço que deveria melhorar.
Pode postar que a minha "opinião está registrada" ou qualquer outra coisa do tipo, minha intenção não era falar sobre isso.
Acauan escreveu:Darkside escreveu:E também que as perdas do RéV sem dúvida nenhuma foram divisões lamentáveis entre nós, e não "multiplicações".
As únicas perdas do RéV são os banidos.
A todos os demais as portas do fórum estão abertas. Se eles preferem outros espaços, tudo bem também.
Se os demais criaram outro espaço porque a moderação deste fórum passou a ter atitudes lamentáveis, é claro que está tudo bem.
Participar deste fórum é um privilégio, e não um direito.
A Moderação julga com propriedade qualquer assunto relevante ao fórum conforme sua vontade.
Quem discordar da vontade soberana da Moderação não é obrigado a participar.
Se os melhores foristas deste espaço discordarem, aqueles que dão a tal personalidade ao fórum, eles não são obrigados a participar.
Nada de errado com as sentenças acima. São ótimas para administrar um clube exclusivo com várias vantagens e benefícios.