CHICO XAVIER

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: CHICO XAVIER

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Oi, desaparecido! Como estás?
Pensei que tinhas desconvertido do espiritismo! Ainda não? :emoticon12:
Não sou homofóbica. E nem o Chico é areia no meu sapato. Mas quererm negar que ele era mentalmente perturbado ( o lugar de espirtitualizado apenas ) e efeminado seria desnecessário SE a DE não fosse tão precoceituosa.
Minha diferença não é com o Chico e sim com a hipocrisia da DE.
Beijo!

Olá querida gaúcha,
Não acredito que o Chico era "perturbado"... diferente certamente era. Tanto no trato com as pessoas quanto nos trejeitos talvez efeminados.
Saudades dos nossos papos madrugada adentro no MSN!
Estou trabalhando e estudando muito esses tempos, por isso dei uma sumida.
Um beijão.
" ...I'm running to stand still... "

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Oi, desaparecido! Como estás?
Pensei que tinhas desconvertido do espiritismo! Ainda não? :emoticon12:
Não sou homofóbica. E nem o Chico é areia no meu sapato. Mas quererm negar que ele era mentalmente perturbado ( o lugar de espirtitualizado apenas ) e efeminado seria desnecessário SE a DE não fosse tão precoceituosa.
Minha diferença não é com o Chico e sim com a hipocrisia da DE.
Beijo!

Olá querida gaúcha,
Não acredito que o Chico era "perturbado"... diferente certamente era. Tanto no trato com as pessoas quanto nos trejeitos talvez efeminados.
Saudades dos nossos papos madrugada adentro no MSN!
Estou trabalhando e estudando muito esses tempos, por isso dei uma sumida.
Um beijão.

Perturbado parece que o cara era todo obtuso. Não é este o sentido que eu deseja atribuir-lhe.
Trata-se de algum tipo de personalidade travestida por uma sexualidade não assumida, talvez um tipo de subterfúgio desde a infância, ou uma sublimação qualquer. Encontrou guarida na fenomenologia descrita na DE e ali pode canalizar seu potencial, o que não quer dizer que tivesse poderes paranormais.

Quanto à falta de tempo, espero que esteja sendo proveitoso ! Eu também larguei o tal msn. Enjoei daquilo.
Boa sorte!
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

O problema todo não deve se concentrar APENAS no fato do Chico ter sido bicha, tricha ou maluco.

Os pontos em que nossa crítica devem focar são três:

Na doutrina que ele disseminava através de suas psicografias;
SE os espíritas negam o status bicha/maluco do Chico SE ao mesmo tempo em que for o caso de existirem evidências em contrário e;
SE os espíritas admitem as características mencionadas, mas ao mesmo tempo negam que as mesmas possam ter tido alguma influência no que Chico disse ou escreveu.

O primeiro ponto é óbvio para aqueles que questionam a DE e seus pressupostos.

O segundo ponto diz respeito ao preconceito, pois SE é o caso dos espíritas negarem alguma característica bicha/maluco-like do Chico contrariando evidências, isto revela preconceito por parte dos espíritas.

O terceiro ponto tambem é óbvio porque se alguem admitir que Chico foi "maluco" em algum grau (tecnicamente esquizofrênico, acho), então seria absurdo não pensar que este mal não tenha tido nenhuma influência na produção espírita dele. Como tambem seria absurdo pensar que se chico foi homossexual, isto não teve nenhuma influência na vida pessoal dele, se a vida pessoal dele tambem estiver em pauta.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Os espíritas negam o homosexualismo de X-Chavier, e até mesmo o X-Chavier e toda a família, o que eu sempre vi e ouvi em cultos do lar e nos centros espíritas é que os espíritas julgam que o homosexual é um espírito que provavelmente encarnou muitas vezes como mulher ou homem, e por isso apesar de estar em corpo diferente daquele que seria o de suas últimas encarnações ele tem impulsos e desejhos sexuais pelo mesmo sexo que o de seu corpo presente. Segundo os espíritas, apesar de tais impulsos serem completamente compreensíveis e, portanto, não deva ser condenado, de maneira alguma, a criatura não deve praticar o sexo com uma pessoa do mesmo sexo por não ser "natural", não ser uma "lei" divina, fugindo do caminho pelo qual Deus estabeleceu a ordem e lógica da reprodução e vida na Terra.
Por isso nem o prórpiuo Chico, nem nenhum espírita vai aceitar a homosexualidade do Chico.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Anna escreveu:Os espíritas negam o homosexualismo de X-Chavier, e até mesmo o X-Chavier e toda a família, o que eu sempre vi e ouvi em cultos do lar e nos centros espíritas é que os espíritas julgam que o homosexual é um espírito que provavelmente encarnou muitas vezes como mulher ou homem, e por isso apesar de estar em corpo diferente daquele que seria o de suas últimas encarnações ele tem impulsos e desejhos sexuais pelo mesmo sexo que o de seu corpo presente. Segundo os espíritas, apesar de tais impulsos serem completamente compreensíveis e, portanto, não deva ser condenado, de maneira alguma, a criatura não deve praticar o sexo com uma pessoa do mesmo sexo por não ser "natural", não ser uma "lei" divina, fugindo do caminho pelo qual Deus estabeleceu a ordem e lógica da reprodução e vida na Terra.
Por isso nem o prórpiuo Chico, nem nenhum espírita vai aceitar a homosexualidade do Chico.

Não existe uma fórmula Espírito X "é ou fez isso" então "passará por isso ou aquilo".

Discutir o que?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado