Gabeira está sendo humilhado, diz Severino.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Gabeira está sendo humilhado, diz Severino.

Mensagem por marta »

marta escreveu:Há uma coisa que me intriga, sobremaneira, nos apóstolos de Lulla.

Aí é que está a diferença. Não dou a mínima para o PT ou para o PSDB. Se for assim, o melhor partido de prefeitura que Campinas já teve foi o PSDB com Magalhães Teixeira. Eu não rotul partidos, rotulo pessoas.

Sabe que não é isso que vc demonstra?!

marta escreveu:Bastou um Gabeira ser pego com a passagem na mão para a turma cair de pau. Como?? O paladino da ética também está envolvido na fraude das passagens. Há há há!!! É isso aí!!! Que ética que nada!!!

E você anda tem dúvidas de que isso não existe lá na central da Matrix? Me espanta você achar que haja cura...

Vc deve estar com problema de interpretação, Querido. Aonde vc me viu defender cegamente algum político ou partido?? Não acredito EM NENHUM POLÍTICO, ainda que ele seja santo, meu irmão ou minha sogra. Se lá está, tá roubando.
Não, não há cura. Onde houver política, há conchavos e desvios. Isso em qualquer parte do mundo.

marta escreveu:OK. concordo que ele também se atirou na piscina do dinheiro farto e fácil, deve repor a despesa e, ressalto aqui que ele nunca foi meu político do coração.

Aqui vou de carona na do Fernando: Escolho o menos pior, mas como não voto, tento entedner o que acontece (como se isso tivesse alguma importância...)

Sim, eu tb escolho o menos pior, com plena consciência de que ele é o menos pior, e quando isso não é possível, e exemplo do que ocorreu aqui no último pleito, prefiro anular meu voto.

marta escreveu:Mas penso que diante de sucessivos escândalos, roubos, falcatruas, desvios e desvarios, cada político hoje, deve ser julgado pelo "Conjunto da Obra", uma vez que, ao gritar "pega ladrão", não fica um. A somatória de erros e acertos de cada político deve ser contabilizada para a devida apuração dos "Lucros e Perdas".

Perfeito. Se funcionasse...que bom seria...

Vc continua não entendendo. Fazer um balanço dos lucros e perdas é, justamente, julgar o indivídua PELO CONJUNTO DA OBRA e não por fatos isolados. A meu ver, é assim que se escolhe o menos píor.
Dentro do cenário político do Brasil que está aí, com lama jorrando pra tudo quanto é lado, tem de se escolher o menos pior, o menos cínico, o menos comprometido, o menos deslumbrado, o que possui menos amantes, enfim, aquele que fede menos. É isso.

marta escreveu:Mas, voltando aos apóstolos de Lulla, não faltaram manchetes de roubos e escândalos promovidos pelo partido dostrabalhador que subiu a rampa do Planalto com o discurso do único partido ético do Brasil. Não vi nenhum seguidor da seita desmaiar de indignação, nem bater em retirada. Ao contrário. A bandeira que se viu hasteada é que a seita faz, pura e tão somente, o que todos fizeram e, seguramente, farão quando e se alcançarem o poder. Nem mesmo a honradez de ficarem calados, por escrúpulo ou cumplicidade, os apóstolos da seita estridente, tiveram.

E vai continuar assim com qualquer partido que entrar lá ENQUANTO AS COISAS PERMANECEREM COOMO ESTÁ ou seja, com os mesmos DONOS DO BRASIL DAS CAPTANIAS... Partidos são apenas capas para a mesma biblia. :emoticon45:

Concordo. Mas não é defendendo o corruPT que vc vai mudar a velha tradição das captanias, muito pelo contrário, só vão trocar por outra captania pior. Não é jogando bosta no Gabeira que se vai justificar os outros 600 que além das passagens, fazem coisas m uito piores e, o que é mais grave, sem constrangimento algum

marta escreveu:O caso Gabeira virou cortina de fumaça para que não tenhamos que enxergar os calheiros, os barbalhos, os sarneys, os themers, os jucás, os collors, e outras tantas células cancerígenas que proliferam no congresso nascional.
É lamentável.

Falou, falou e acabou na mesma mesa e bebendo o mesmo copo que eu.
Por falar nisso, adoraria tomar umas loiras geladas contigo Marta. Ia ser muito divertido...do coração.

Não senhor!!! TODOS e eu escrevi TODOS os políticos, de uma forma ou de outra, navegaram na farra das passagens. No entanto, alguém se deu ao trabalho de abrir um post aqui para falar, exclusivamente do Gabeira. Já disse e repito: Não tenho razão alguma para defender Gabeira ou quem quer que seja do universo político, mas não acho justo condenar uma pessoa que ao menos mostrou boa vontade em fazer alguma coisa pela ética. Foi nada, mas a considerar todo o lamaçal, foi muito.
Tenho consciência que não resolve, mas é dando um pequeno passo é que se chega aonde se quer chegar.
O discurso que o Gabeira fez contra o severino, tirou a espinha de peixe que estava entalada na goela da Nação. Aquilo não nada, mas, se comparado à atitudes dos seus pares, foi muito. Muitíssimo.
Tenho certeza que nem eu e nem vc teremos tempo de ver o país que idealisamos, mas precisamos deixar, pelo menos, algumas sementinhas plantadas, por mais insignificantes que elas possam parecer.

Quanto a tomarmos umas e outras, eu tb adoraria. Eu gosto de vc pra caram e te acho um cara muito inteligente. É só marcar e vambora :emoticon257:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Querido escreveu:E vai continuar assim com qualquer partido que entrar lá ENQUANTO AS COISAS PERMANECEREM COOMO ESTÁ ou seja, com os mesmos DONOS DO BRASIL DAS CAPTANIAS... Partidos são apenas capas para a mesma biblia.

Desculpa, primuxo, mas usar este argumento agora parece até piada.
Quando o PT não estava no gverno central, apenas os outros partidos é que eram corruptos, FHC é que era o Viajando Henrique Cardoso e a impunidade era coisa nunca antes vista.

Bastou o Lula assumir o poder e o modelo anterior foi copiado e aperfeiçoado: Lula já viajou trocentas vezes mais , o número de escândalos do governo dele é muito maior e fica tudo por isto mesmo, com os "afastados" ( apenas para saírem de cena) atuando e até voltando às boas, como se nada tivesse acontecido.

Nunca antes se comeu tanta pizza neste país.

Esta conversa de é igual com todos só tá sendo aceita agora!
Não vou engolir esta não!

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon4:
marta

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
marta escreveu:
Isso não é privilégio do nosso país amiga. Senão, nenhum :emoticon12: senador :emoticon12: representaria :emoticon12: estados :emoticon12: que não fossem MUITO próximos de brasilia, oras!

É sempre tocante a inocência

Hammmm...não entendi Marta! A função de um senador não é representar estados e participar da elaboração de leis para o país?
Onde está a inocência?

Você acha mesmo que um político se esfalfa tanto para ganhar uma eleição, gasta os tubos, vende a mãe, a filha, a irmã, pra depois ganhar um salário, auxílio moradia e vale transporte??
TOLIIIIIIIIIINHO:emoticon4:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Fico impressionada com a capacidade que alguns esquerdistas possuem de imacular e blindar seus representantes. Quando o distinto cidadão é de esquerda, é sempre puro de intenções e tudo que ele faz é em prol do bem comum. Quando não é de esquerda e nem mancomunado com ela, é um safado que todo mundo sabe que foi para o poder se banquetear e usurpar.
:emoticon1:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
marta escreveu:
Isso não é privilégio do nosso país amiga. Senão, nenhum :emoticon12: senador :emoticon12: representaria :emoticon12: estados :emoticon12: que não fossem MUITO próximos de brasilia, oras!

Hammmm...não entendi Marta! A função de um senador não é representar estados e participar da elaboração de leis para o país?
Onde está a inocência?

Você acha mesmo que um político se esfalfa tanto para ganhar uma eleição, gasta os tubos, vende a mãe, a filha, a irmã, pra depois ganhar um salário, auxílio moradia e vale transporte??

Fico impressionada com a capacidade que alguns esquerdistas possuem de imacular e blindar seus representantes. Quando o distinto cidadão é de esquerda, é sempre puro de intenções e tudo que ele faz é em prol do bem comum. Quando não é de esquerda e nem mancomunado com ela, é um safado que todo mundo sabe que foi para o poder se banquetear e usurpar.

É, Apo. É por isso que eu disse em outro tópico:

Tenho notado que, a cada dia, o corruPT se assemelha mais a uma religião do que a um partido político. Seus seguidores primam pela capacidade de não enxergarem os fatos e justificarem os delírios. Assemenlham-se igualmente na cobrança compulsória do dízimo e mais ainda na aplicação do mesmo em grandes "obras sociais".
O Carlo e o Querido estão para o corruPT, assim como o Erivelton está para a blíblia e para deus. Nada importa: deus existe e a bíblia traz verdades incontestáveis.
O Carlos não se cansa se colocar tópicos com pseudo-agressões à imprensa nacional, sem conseguir enxergar que 90% da imprensa brasileira, para não dizer 100%, está aparelhada pela companheirada.
Eu não duvido nada que estes dois foristas se empenhem em abrir uma Igreja Universal do Reino de Lulla, tão logo ele passe a faixa presidencial para a então moribunda Diuma Rosseffod.
Os bispos dirceu, delúbio, valério, pau no cunha, genuino, mercadente, suplýcio, são paulo da força, duda medonho, estão todos ávidos pelo púlpito do senhor.
Sessão do descarrego, serão as malas de dólares descarregadas em paraísos fiscais.
deus abençoe o corruPT. A Igreja da Graça e da Salvação de todos os brasileiros

marta

carlo
Gênero: Masculino

Mensagem por carlo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
marta escreveu:

Onde está a inocência?

É, Apo. É por isso que eu disse em outro tópico:

Tenho notado que, a cada dia, o corruPT se assemelha mais a uma religião do que a um partido político. Seus seguidores primam pela capacidade de não enxergarem os fatos e justificarem os delírios. Assemenlham-se igualmente na cobrança compulsória do dízimo e mais ainda na aplicação do mesmo em grandes "obras sociais".
O Carlo e o Querido estão para o corruPT, assim como o Erivelton está para a blíblia e para deus. Nada importa: deus existe e a bíblia traz verdades incontestáveis.
O Carlos não se cansa se colocar tópicos com pseudo-agressões à imprensa nacional, sem conseguir enxergar que 90% da imprensa brasileira, para não dizer 100%, está aparelhada pela companheirada.
Eu não duvido nada que estes dois foristas se empenhem em abrir uma Igreja Universal do Reino de Lulla, tão logo ele passe a faixa presidencial para a então moribunda Diuma Rosseffod.
Os bispos dirceu, delúbio, valério, pau no cunha, genuino, mercadente, suplýcio, são paulo da força, duda medonho, estão todos ávidos pelo púlpito do senhor.
Sessão do descarrego, serão as malas de dólares descarregadas em paraísos fiscais.
deus abençoe o corruPT. A Igreja da Graça e da Salvação de todos os brasileiros

Perguntemos então, Marta, de que religião vc é, do governadpr Zé Pedágio, do PSDB, do Taxabb? Dos ou das Tucanalhas, ou do capeta setenta... Porqueê vc tem uma religião tbm, uma seita, ou seja, qualquer coisa que vier a atingir o metalurgico. É como o cabeça, só que ele é mais explicito, ele diz que são ttodos funcionários públicos mixurucas, sem se importar que eu não sou funcionário público, se bem que meu amigo é e ganha 25 milhas por m~es, coisa que eu não ganho e nem preciso. Mas vivo bem, e vou continuar vivendo. E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Apo

Mensagem por Apo »

E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...

É. Cada buraco do mundo tem o "líder" que merece.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Quando a gente vê o tipo de parlamentar que esse povinho elege e reelege, entende melhor como é que Lula consegue 80% de aprovação.

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:Quando a gente vê o tipo de parlamentar que esse povinho elege e reelege, entende melhor como é que Lula consegue 80% de aprovação.

É diferente Fernando silva, o povão no varejo vota a êsmo, no atacado(presidência-vice) vota em quem ele acha (o povão) que vai melhorar sua vida. Veja o caso de Lula, o povo deu a ele o governo, mas, não deu o poder. Por isto tem que fazer alianças com o diabo naquele congresso para poder seguir com o governo. Com FHC foi a mesma coisa. Tivesse ele uma maioria ideologicamente identificada com o seu plano de governo, teria feito um governo bem mais tranquilo e acertado mais, não foi assim no entanto. Quantas vezes FHC teve que ceder o diabo para poder aprovar alguma coisa que ele achava que era correto, que na maioria das vezes eu achava que não mas, não vem ao caso. O que vem ao caso é que porcausa desta mania de no varejo o povão votar desta forma, o executivo não tira a barriga do balcão de negócios, foi assim com FHC e infelismente com Lula.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

marta

Mensagem por marta »

carlo escreveu:
Perguntemos então, Marta, de que religião vc é, do governadpr Zé Pedágio, do PSDB, do Taxabb? Dos ou das Tucanalhas, ou do capeta setenta... Porqueê vc tem uma religião tbm, uma seita, ou seja, qualquer coisa que vier a atingir o metalurgico. É como o cabeça, só que ele é mais explicito, ele diz que são ttodos funcionários públicos mixurucas, sem se importar que eu não sou funcionário público, se bem que meu amigo é e ganha 25 milhas por m~es, coisa que eu não ganho e nem preciso. Mas vivo bem, e vou continuar vivendo. E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...

Apesar de não lhe dever satisfação alguma, não pertenço a seita política nenhuma. Sou, antes de tudo, uma cidadã politicamente informada. Aliás muito bem informada, por sinal. Para mim não existe nem A nem B, nem em detrimento de ninguém. Desafio vc a me mostrar qualquer linha que eu tenha escrito defendendo cegamente a falcatrua de qualquer político. Para mim, política não é religião. Eu voto, mas se me decepciono com aquele político no qual votei, recuo e nunca mais voto nele.
Ah!! e mais uma coisinha. Não tenho o menor saco de ficar respondendo para fanáticos como vc.
Fui
marta

marta

Mensagem por marta »

carlo escreveu:

E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...

Não tenho dúvida.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
carlo escreveu:

Apesar de não lhe dever satisfação alguma, não pertenço a seita política nenhuma. Sou, antes de tudo, uma cidadã politicamente informada. Aliás muito bem informada, por sinal. Para mim não existe nem A nem B, nem em detrimento de ninguém. Desafio vc a me mostrar qualquer linha que eu tenha escrito defendendo cegamente a falcatrua de qualquer político. Para mim, política não é religião. Eu voto, mas se me decepciono com aquele político no qual votei, recuo e nunca mais voto nele.
Ah!! e mais uma coisinha. Não tenho o menor saco de ficar respondendo para fanáticos como vc.
Fui

Pra você ver. Eles são tão fanáticos que julgam os outros por si mesmos. Muito doente isto.
Em todo debate, surge o TOC de acusar quem não é de esquerda de se vender à direita, como se todos fossem fánáticos numa cruzada podre pelo poder.
Eles não conseguem enxergar o mundo sem prostituição ideológica. Típico da esquerda!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
carlo escreveu:

Fui

Pra você ver. Eles são tão fanáticos que julgam os outros por si mesmos. Muito doente isto.
Em todo debate, surge o TOC de acusar quem não é de esquerda de se vender à direita, como se todos fossem fánáticos numa cruzada podre pelo poder.
Eles não conseguem enxergar o mundo sem prostituição ideológica. Típico da esquerda!

De fato, Apo. Esse comportamento é típico de esquerdopatas e intelequitualóides (com qui mesmo). Essa gente não enxerga um único milímetro adiante do próprio nariz. Não enxergam que o Lullorota foi esperto a ponto de se eleger presidente, resolver a vida dele e tirar da frente todos (eu disse todos) que ameaçaram atrapalhar seu plano de governança eterna. Não titubeou em passar feito um trator por cima da companheirada, nem mesmo da mais próxima e leal a ele. E essa gentalha ignorante e retardada não se constrange em ficar fazendo apologia de graça para quem deu um chute bem dado na bunda de cada um.
Comunista é a mesma coisa. Eles defendem um regime de governo que não deu certo em lugar nenhum do planeta. Quando vc questiona, eles respondem que nós não entendemos o comunismo como ele é.
Essa cegueira psicológica é exatamente a mesma que se verifica nas religiões. Eles acreditam e defendem sem questionar nada. Tudo tem desculpa. Tudo pode.
Eu tenho nojo dessa gente
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

carlo escreveu: E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...

O nome disto é "voto de cabresto".
É o canalha guiando o cego.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu: E vou com o metalúrgico de novo, ou poste que ele indicar...

O nome disto é "voto de cabresto".
É o canalha guiando o cego.

- É..., parece que está montada a tropa de choque Lulista do RV. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

http://noticias.uol.com.br/politica/esc ... -2009.jhtm

A quantas andam os escândalos no congresso brasileiro
1. Verba indenizatória
2. Castelogate
3. Agaciel Maia e sua mansão
4. Horas extras nas férias
5. Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
6. Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
7. Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
8. Nepotismo terceirizado
9. Tião Viana empresta celular à filha
10. Os 181 diretores no Senado
11. Assessora de Roseana Sarney era diretora
12. Sogra fantasma no gabinete de Renan Calheiros
13. Filha de FHC trabalha de casa para senador
14. Diretora de comunicação em campanha
15. Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) e sua doméstica - 1
16. Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) e sua doméstica - 2
17. Deputado José Paulo Tófano (PV-SP) e sua doméstica - 3
18. Tasso Jereissati e os loucos por jatinhos
19. Gráfica imprime material de campanha
20. Funcionários de Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
21. Ministro Hélio Costa (Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo Senado
22. Terceirização irregular
23. Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal
24. Ministros-deputados usam passagens da Câmara
25. Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
26. Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea", fingem cortar gastos e ensaiam reduzir passagens para familiares
27. Viúva de senador recebe sobra de passagens em dinheiro
28. Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
29. Senador Gerson Camata acusado de uso de caixa dois
30. Protógenes voou com passagens do PSOL
31. Membros do Conselho de Ética usaram passagens para ir ao exterior
32. Fernando Gabeira deu passagens para família ir ao exterior
33. Michel Temer, presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"
34. Ministro do TCU Augusto Nardes voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
35. Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado e família
36. Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
37. Ciro Gomes reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
38. Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
39. Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
40. Senador usou assessor do Senado para compras particulares
41. Ex-diretor do Senado usava empresas de fachada
42. Irregularidades em contratos e compras chegam a R$ 10 milhões no Senado
43. Deputado usa cota aérea com time de futebol
44. Deputados "clonam" prestação de contas
45. Deputado pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
46. 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara

Trancado