Tentem dormir com mais essa, MSTófilos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Tentem dormir com mais essa, MSTófilos!

Mensagem por Tranca »

29 de abril de 2009:

Delegado indicia dois do MST por execuções

Por Angela Lacerda, no Estadão:

Dois integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) foram indiciados por homicídio qualificado, concurso material, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, no inquérito concluído ontem pela Polícia Civil. Eles são acusados da execução de quatro seguranças da Fazenda Consulta, em São Joaquim do Monte, no dia 21 de fevereiro. Outros quatro integrantes do MST foram citados por coautoria e formação de quadrilha.

Dos seis, três estão presos. Os três foragidos estão com pedido de prisão preventiva decretada. O inquérito também indiciou o segurança Donizete Oliveira Souza, único sobrevivente, por porte ilegal de arma. Ele não teve, porém, pedida sua prisão.

Os seguranças João Arnaldo da Silva, José Wedson da Silva, Rafael Erasmo da Silva e Vágner Luiz da Silva foram baleados na cabeça e no tronco. "As perfurações foram todas em regiões letais, o que indica crime de execução", avalia o delegado Luciano Francisco Soares, que preside o inquérito. Os presos, apontados como coautores por terem ajudado os assassinos e dado cobertura na fuga, estão no presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. São eles: Aluciano Ferreira dos Santos, Paulo Alves Cursino e Severino Alves da Silva.

Os foragidos são Antonio Honorato da Silva e Homero Severino da Silva, apontados como os executores, e Luiz Vágner Siqueira, também coautor. A conclusão do inquérito foi entregue ao Ministério Público de São Joaquim do Monte, que deve oferecer denúncia à Justiça. Por sua assessoria de imprensa, o MST - que assumiu as mortes - disse que só se pronuncia sobre o assunto depois de ter acesso ao inquérito.

A chacina ocorreu duas semanas depois da 11ª reintegração de posse da Fazenda Consulta, área reivindicada pelo MST há cerca de 10 anos. Despejados, os sem-terra se abrigaram nas proximidades da propriedade, com o objetivo de reocupá-la. Eles haviam tirado fotografias dos cinco seguranças da fazenda na operação de despejo.

Ao tomar conhecimento das imagens, os seguranças foram atrás dos sem-terra. Houve bate-boca. Na sequência, Honorato e Homero dispararam contra os seguranças. Dois deles morreram na hora e três fugiram, mas foram perseguidos e alcançados. Somente Donizete conseguiu escapar com vida.

E tiraram fotografias dos seguranças por quê?

Se parecia que já tinham a intenção de justiçá-los, então aproveitaram bem a oportunidade...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo
Gênero: Feminino

Re: Tentem dormir com mais essa, MSTófilos!

Mensagem por Apo »

Eu vi cenas na TV e fiquei chocada com a violência destes bandidos do MST!
Só podia ser no governo de quem uma permissividade destas! :emoticon2:

E a gente ainda sustenta esta marginália, esta máfia que destrói e mata em frente às câmeras!
Prendem 1 e mais de mil estão por ai como animais agindo livres, amparados por uma instituição que está no poder para destruir o pouco que temos de civilidade!

E tudo isto está ficando cada vez maior e mais poderoso, mas eficiente e mais banalizado!
Acostumamos a conviver com o MST no território em que pagamos nossos impostos e recebemos este "serviço" em troca!

FILHOS DE UMA PUTA!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Eu vi cenas na TV e fiquei chocada com a violência destes bandidos do MST!

E a gente ainda sustenta esta marginália, esta máfia que destrói e mata em frente às câmeras!
Prendem 1 e mais de mil estão por ai como animais agindo livres, amparados por uma instituição que está no poder para destruir o pouco que temos de civilidade!

E tudo isto está ficando cada vez maior e mais poderoso, mas eficiente e mais banalizado!
Acostumamos a conviver com o MST no território em que pagamos nossos impostos e recebemos este "serviço" em troca!

FILHOS DE UMA PUTA!

No militarismo, seriam exterminados. Confessem, vocês são militaristas e não sabem! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Eu vi cenas na TV e fiquei chocada com a violência destes bandidos do MST!

FILHOS DE UMA PUTA!

No militarismo, seriam exterminados. Confessem, vocês são militaristas e não sabem! :emoticon12:

Putz, este teu maniqueísmo já deu no meu saco.
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

FILHOS DE UMA PUTA!

no império romano também.

carlo

Mensagem por carlo »

Dr_Muerte escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=AsCxkvnax4w

Vou dormir bem...

ME TOO!!!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

carlo

Mensagem por carlo »

"Te agradeço a perrrrgunta!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

FILHOS DE UMA PUTA!

Putz, este teu maniqueísmo já deu no meu saco.

O MST faz o que os bunda moles que acham que o país está uma merda não fazem e acham que tudo se resolve pelo voto e babando ovos para os políticos.

E como o próprio cara disse: Se o governo fizesse a parte dele, não existiria MST...

...ou então, o governo poderia montar um grupo anti revoltosos e voltar ao sistema autoritarista ditatorial...

...se bem que já estamos caminhando homeopaticamente para isso, vide lei dos fumantes, dos taxistas...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Luiz Carlos Querido escreveu:No militarismo, seriam exterminados. Confessem, vocês são militaristas e não sabem! :emoticon12:

No mínimo, presos.
Não gostaria que fossem mortos, mas também não ficaria sinceramente triste.

Quem quer que defenda tomar de quem tem para dar a quem não tem, apenas por ideologia e não após uma análise caso a caso de como foi conseguida a propriedade de quem tem, merece meu ódio.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:No militarismo, seriam exterminados. Confessem, vocês são militaristas e não sabem! :emoticon12:

No mínimo, presos.
Não gostaria que fossem mortos, mas também não ficaria sinceramente triste.

Quem quer que defenda tomar de quem tem para dar a quem não tem, apenas por ideologia e não após uma análise caso a caso de como foi conseguida a propriedade de quem tem, merece meu ódio.

Essa história vai longe Fernando. Nem sei se é questão de ideologia ou não e pra falar a verdade, nem me importo com isso. Se eu tivesse culhões, eu faria algo parecido para pressionar sobre educação, transportes, etc.

Tirando o lado baderneiro (e isso existe em todo lugar, até em grupos de revolta universitários) eu acho o movimento "justo". Eu particularmente não entendo por que raios o governo teria que garantir terras para familias em assentamento e por isso, não arrisco dizer absolutamente nada a respeito. Uma vez um dentista meu me disse o seguinte: Se uma pessoa ganha de herança um sitio e não tem condições de "tocar", por que ele tem que dispor da terra?

Eu realmente não entendo. Agora, se for para disponibilizar fazendas em que estavam sendo utilizadas para plantio, cultivo ou manufatura de drogas ouo ainda que tenham sido adquiridas por meios ilícitos (cita-se aqui com dinheiro público ou lavagem de dinheiro), daí sim acho mais que justo.

Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Cadê o Crowley?

É que essa foi uma ação mais arrojada do MST.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Luiz Carlos Querido escreveu:Agora, se for para disponibilizar fazendas em que estavam sendo utilizadas para plantio, cultivo ou manufatura de drogas ouo ainda que tenham sido adquiridas por meios ilícitos (cita-se aqui com dinheiro público ou lavagem de dinheiro), daí sim acho mais que justo.

Mas isto eles não fazem. Preferem ocupar terras produtivas a pretexto de:

-São grandes demais
-São monoculturas
-Produzem visando o lucro
-Usam transgênicos
-Produzem coisas que não se pode comer, como celulose

E não ficam mais só com as terras: agora invadem mineradoras, hidroelétricas etc.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Agora, se for para disponibilizar fazendas em que estavam sendo utilizadas para plantio, cultivo ou manufatura de drogas ouo ainda que tenham sido adquiridas por meios ilícitos (cita-se aqui com dinheiro público ou lavagem de dinheiro), daí sim acho mais que justo.

Mas isto eles não fazem. Preferem ocupar terras produtivas a pretexto de:

-São grandes demais
-São monoculturas
-Produzem visando o lucro
-Usam transgênicos
-Produzem coisas que não se pode comer, como celulose

E não ficam mais só com as terras: agora invadem mineradoras, hidroelétricas etc.

Mas foi o que eu disse ou seja, não concordo com esta postura. Mas como em todo grupo revoltoso, tem-se que analisar cada célula ou grupo de células em separado. Eu acho...

Imagem

marta

Mensagem por marta »

FILHOS DE UMA PUTA!

Olhando por esse prisma, eu sou sim. Todos os governos tem coisas boas e más. O regime militar teve 90% de coisas ruins, mas exterminar esse câncer que o MST faria parte dos outros 10%.
Que saudades dos milicos :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O MST invade prédios públicos e o governo acha muito normal pagar suas passagens.

"O Globo" 30/04/09

MST invade e governo da Bahia paga a viagem
Militantes que ocuparam Secretaria de Agricultura voltaram ao interior em ônibus custeados com verba estadual

Lília de Souza e Tássia Correia*

SALVADOR. O governo baiano pagou R$ 161,3 mil em aluguel de ônibus para transportar de volta ao interior do estado integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que tinham ocupado a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), entre 13 de 18, no “abril vermelho”.

Os 39 veículos foram alugados da empresa Atlântico Transportes e Turismo, com dispensa de licitação, segundo publicação da Casa Militar do governo da Bahia na edição do Diário Oficial do estado. O texto explica que o aluguel se refere ao retorno, para o interior, dos representantes do MST que participaram do “abril vermelho”.

A coordenadora estadual do MST, Vera Lúcia Barbosa, disse não ver problemas no fato de um governo estadual pagar as despesas de transporte de um grupo de pessoas que ocupou instalações de um prédio do próprio governo. Segundo ela, o patrocínio do estado para o retorno de trabalhadores rurais é mais frequente do que parece, e não haveria motivo para tanto “alarde”.

— É comum que prefeituras do interior, inclusive de direita, e que o governo do estado nos ajudem nesse sentido — disse Vera Lúcia.

A coordenadora disse que a volta dos manifestantes também era patrocinada com verba pública no governo de Paulo Souto, na época representante do PFL (hoje DEM), e não só no atual, de Jaques Wagner (PT).

— Trabalhador rural não tem dinheiro para voltar sozinho.
Se não fosse assim, como seria? — indaga.

O procurador-geral do estado, Rui Moraes Cruz, defendeu a legitimidade do pagamento: — A contratação (das empresas de ônibus) foi autorizada devido à urgência da desocupação dos prédios públicos invadidos por mais de dois mil sem-terra, com mulheres e crianças, para evitar maiores danos ao equipamento público e preservar a integridade física das pessoas — argumentou.

Com essa justificativa, o procurador afirmou que o fato encontra amparo nos artigos 24 e 26 da Lei Geral de Licitações e nos artigos 59 e 65 da Lei 9.433/05. Ambas tratam dos critérios de urgência que autorizam a dispensa de licitação. Segundo Cruz, o financiamento de transporte para manifestantes desocuparem os órgãos públicos “tradicionalmente ocorre nos governos para se resolver emergencialmente a questão”. Apesar disso, o procurador não soube precisar se isso já aconteceu outras vezes no governo Wagner.

— Não se trata de financiar movimento social, até porque nem cabe ao governo essa tarefa, mas de restabelecer a plena utilização do equipamento público — enfatizou.

* Da Agência A Tarde

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:O MST invade prédios públicos e o governo acha muito normal pagar suas passagens.

"O Globo" 30/04/09

MST invade e governo da Bahia paga a viagem
Militantes que ocuparam Secretaria de Agricultura voltaram ao interior em ônibus custeados com verba estadual

Lília de Souza e Tássia Correia*

SALVADOR. O governo baiano pagou R$ 161,3 mil em aluguel de ônibus para transportar de volta ao interior do estado integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que tinham ocupado a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), entre 13 de 18, no “abril vermelho”.

Os 39 veículos foram alugados da empresa Atlântico Transportes e Turismo, com dispensa de licitação, segundo publicação da Casa Militar do governo da Bahia na edição do Diário Oficial do estado. O texto explica que o aluguel se refere ao retorno, para o interior, dos representantes do MST que participaram do “abril vermelho”.

A coordenadora estadual do MST, Vera Lúcia Barbosa, disse não ver problemas no fato de um governo estadual pagar as despesas de transporte de um grupo de pessoas que ocupou instalações de um prédio do próprio governo. Segundo ela, o patrocínio do estado para o retorno de trabalhadores rurais é mais frequente do que parece, e não haveria motivo para tanto “alarde”.

— É comum que prefeituras do interior, inclusive de direita, e que o governo do estado nos ajudem nesse sentido — disse Vera Lúcia.

A coordenadora disse que a volta dos manifestantes também era patrocinada com verba pública no governo de Paulo Souto, na época representante do PFL (hoje DEM), e não só no atual, de Jaques Wagner (PT).

— Trabalhador rural não tem dinheiro para voltar sozinho.
Se não fosse assim, como seria? — indaga.

O procurador-geral do estado, Rui Moraes Cruz, defendeu a legitimidade do pagamento: — A contratação (das empresas de ônibus) foi autorizada devido à urgência da desocupação dos prédios públicos invadidos por mais de dois mil sem-terra, com mulheres e crianças, para evitar maiores danos ao equipamento público e preservar a integridade física das pessoas — argumentou.

Com essa justificativa, o procurador afirmou que o fato encontra amparo nos artigos 24 e 26 da Lei Geral de Licitações e nos artigos 59 e 65 da Lei 9.433/05. Ambas tratam dos critérios de urgência que autorizam a dispensa de licitação. Segundo Cruz, o financiamento de transporte para manifestantes desocuparem os órgãos públicos “tradicionalmente ocorre nos governos para se resolver emergencialmente a questão”. Apesar disso, o procurador não soube precisar se isso já aconteceu outras vezes no governo Wagner.

— Não se trata de financiar movimento social, até porque nem cabe ao governo essa tarefa, mas de restabelecer a plena utilização do equipamento público — enfatizou.

* Da Agência A Tarde

Até os meus gatos inventariam desculpa melhor...
E quando os bandos de baderneiros vieram? A viagem foi custeada pelo Estado? Não? Ah, mas para voltar é preciso, senão haverá danos ao patrimônio público e "não se pode dar cacetadas pois há mulheres e crianças... Ué? Quando eu era criança e fazia coisa errada, mamãe esquentava minha bunda de chineladas... Quando a esposa faz coisa errada, o maridão esquenta a cara dela de porrada. Que há de errado em espancar mulheres e crianças que estão fazendo coisa errada?

marta

Mensagem por marta »

Se é uma coisa que me dá nojo é essa história de mulheres e crianças. Primeiro que mulher é adulto e responsável como qualquer homem grande. Não é um ser inimputável. Segunda que mulher responsável não mete os filhos no meio de uma confusão dessas. Se meteu tem que levá-la ao Conselho Tutelar e tirar a guarda das crianças da mão da irresponsável. Simples assim.
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Se é uma coisa que me dá nojo é essa história de mulheres e crianças. Primeiro que mulher é adulto e responsável como qualquer homem grande. Não é um ser inimputável. Segunda que mulher responsável não mete os filhos no meio de uma confusão dessas. Se meteu tem que levá-la ao Conselho Tutelar e tirar a guarda das crianças da mão da irresponsável. Simples assim.

A função das crianças é ficar na linha de frente das invasões e tumultos para que a polícia não possa reagir.
É o mesmo que faz o Hamas na Palestina, só que lá eles querem que as crianças morram para produzir mártires.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Se é uma coisa que me dá nojo é essa história de mulheres e crianças. Primeiro que mulher é adulto e responsável como qualquer homem grande. Não é um ser inimputável. Segunda que mulher responsável não mete os filhos no meio de uma confusão dessas. Se meteu tem que levá-la ao Conselho Tutelar e tirar a guarda das crianças da mão da irresponsável. Simples assim.

A função das crianças é ficar na linha de frente das invasões e tumultos para que a polícia não possa reagir.
É o mesmo que faz o Hamas na Palestina, só que lá eles querem que as crianças morram para produzir mártires.

Aqui também. Aliás, o MST torce para que a polícia reaja e produza vários mártires. Ele adoram desfilar com seus mortos pelas ruas da cidade com direito a discurffo do preffidente e missa na catadral da sé.
marta

Johnny

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Aqui também. Aliás, o MST torce para que a polícia reaja e produza vários mártires. Ele adoram desfilar com seus mortos pelas ruas da cidade com direito a discurffo do preffidente e missa na catadral da sé.

Ainda bem que o estado tem cumprido bem o dever de casa, tirando das ruas estas crianças e dando uma educação satisfatória e um lar decente...

Viva la Matrix...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Ainda bem que o estado tem cumprido bem o dever de casa, tirando das ruas estas crianças e dando uma educação satisfatória e um lar decente...

Viva la Matrix...

O que tem uma coisa a ver com a outra? Além de defender o MST e a criminalidade deles ( em nome sei lá do quê que eles não tem por objetivo, na verdade ), é justificativa o fato de que há crianças abandonadas por outros pais e o Estado ( LEIA-SE: GOVERNANTES ) NADA fazer por eles e contra pais abusivos e negligentes?

Ou seja, estamos sonhando demais e perdendo tempo com isto, em vez de elogiar a educação e as condições de vida que o Lula proporcionou ao filhinho dele ( que está mega milionário)?

Não cabe minha cabeça este tipo de racionalização dos problemas, em que se minimiza uma barbaridade, banalizando o resto e esquecendo onde situa o câncer do sistema.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Viva la Matrix...

O que tem uma coisa a ver com a outra? Além de defender o MST e a criminalidade deles ( em nome sei lá do quê que eles não tem por objetivo, na verdade ), é justificativa o fato de que há crianças abandonadas por outros pais e o Estado ( LEIA-SE: GOVERNANTES ) de NADA fazer por eles e contra pais abusivos e negligentes?

Ou seja, estamos sonhando demais e perdendo tempo com isto, em vez de elogiar a educação e as condições de vida que o Lula proporcionou ao filhinho dele ( que está mega milionário)?

Não cabe minha cabeça este tipo de racionalização dos problemas, em que se minimiza uma barbaridade, banalizando o resto e esquecendo onde se situa o câncer do sistema.
Imagem

Trancado