[Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lordakner
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Lordakner »

Benetton escreveu:
Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...

Se fossem relatos de um "Zé das Coves", talvez tivesse tanta validade como tem a fé para os religiosos.

Mas foram experiências catalogadas pelos Médicos Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, do Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, de Pim van Lommel, Dr. Michael Sabom, Cardiologista, etc. Procure por "Sam Parnia" no Google hoje e verá que ele traz mais de 13.700 Sites. Procure por "Peter Fenwick" e ele trará mais de 17.900 URLs.

Isso sem contar que uma publicação na Revista Médico-Científica "The Lancet", não é nenhum simples "relato"...

Preferia UMA prova... que não fosse baseada em "relatos".
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Botanico

Mensagem por Botanico »

samurai escreveu:
Botanico escreveu:
samurai escreveu:Como se avalia se um estudoi é sério? Fácil, veja os papers publicados em publicações cientificas e seus resultados...
A propósito, não há nenhum estudo cientifico publicado e corroborado pelo mainstrain cientifico sobre espiritos...

Coitado do dueleiro...
Lembra o rapaz alemão que trabalhava nos Laboratórios Bell? É... ele publicou um trabalho fajuto na NATURE! E até o Uri Geller (não como autor) conseguiu essa façanha, salvo engano.
http://twm.co.nz/nature1.htm
http://www.geocities.com/paraciencia/urigeller.html

samurai escreveu:Por isso eu te disse, estude MÉTODO CIENTÍFICO, e aí talves voce entenda e não diga bobagens.

Qualquer um pode publicar um trabalho científico, mas ele deve ser submetido em publicações cientificas para que outros possam avaliá-lo e reproduzir seus resultados.

Peraí, eu não entendi. Quer dizer que a Nature NÃO É UM PERIÓDICO CIENTÍFICO? Preciso avisar um colega meu, que é o bambambam em matéria de estudos de galhas no Brasil. Ele me disse que um trabalho que fosse capa na Nature significava emprego garantido no exterior. Acho que ele não está sabendo que a Nature é uma revista boba qualquer, sem valor científico. Obrigado pelo aviso.
Ah! Quanto a reproduzir resultados, NINGUÉM FAZ ISSO. Exceto se a coisa for de grande interesse econômico ou científico. Foi assim que descobriram que o jovem alemão trapaceou.

samurai escreveu:Já tentaram publicar bobagens criacionistas e espiritas antes, nunca passou da publicação...

Procure no Google Academy e veja se encontra algum estudo que aponte para a existencia de espíritos...Dei uma olhadinha lá e não vi nada até agora´.

E nem era para ver. Espíritos contrariam os dogmas científicos, sabia?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Lordakner escreveu:
Botanico escreveu:
Como parece que você não está sabendo do caso, então deixe-me explicar: ele estava fazendo experimentos com embriões humanos (nem acho que era clonagem, talvez eu tenha dado um fora) mas os experimentos não estavam produzindo resultados esperados. Para não perder o prestígio, ele FAJUTOU os resultados e acabou sendo descoberto, até porque funcionárias da universidade onde ele trabalhava foram chantageadas e obrigadas a doar-lhe ovócitos.

Sobrou alguma seriedade para você defendê-lo?

Note que o fato dele ser picareta não invalida a possibilidade futura do fato ocorrer, uma vez que há uma PREMISSA científica viável.
Quais são as premissas viáveis do espiritismo? Quais são os antecedentes?

A premissa do Espiritismo é estabelecer de forma mais palpável que a tese de que existe uma continuidade não material da consciência humana sem o corpo físico é real.

samurai

Mensagem por samurai »

Engraçado como os religiosos dão voltas e nunca respondem os argumentos...
Confesso que só li um pedaço destes posts astronomicos pois não diziam NADA!
Saiu na Lancet? Grandes coisas, e a repercursão nop meio científico? E testes reprodutiveis?

MÉTODO CIENTÍFICO... entendam o que é!!!! Não adianta vir com estudos pseudoi-científicos ou inconclusivos e querer que isso seja prova, não adianta apelar para a grande conspiração dos cientistas do mal... Se a ciencia fosse tapada como voces querem, só porque as respostas dela não te agradam, não teriamos tudo que temos hoje, voces não estariam teclando num computador!!

NÃO EXISTEM EVIDENCIAS DE ESPÍRITOS...Assim como não existem evidencias de Leprechauns...Os dois não existem.

Na pratica, a ciencia nos deu tudo isso que temos hoje, o espiritismo nos deu o que? No máximo o mesmo que as outras religioes, consolo..

Apresentem uma prova da existencia de espiritos ou simplesmente adimitam que não tem, que é apenas mais um dognma de uma religião...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

tgx=AT
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Benetton escreveu:
Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.

Se fossem relatos de um "Zé das Coves", talvez tivesse tanta validade como tem a fé para os religiosos.

Mas foram experiências catalogadas pelos Médicos Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, do Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, de Pim van Lommel, Dr. Michael Sabom, Cardiologista, etc. Procure por "Sam Parnia" no Google hoje e verá que ele traz mais de 13.700 Sites. Procure por "Peter Fenwick" e ele trará mais de 17.900 URLs.

Isso sem contar que uma publicação na Revista Médico-Científica "The Lancet", não é nenhum simples "relato"...

BINGO! UMINHA e mais nada.
Imagem

samurai

Mensagem por samurai »

Apo escreveu:

tgx=AT

hehehe... dá pra ver que ele não entende nada de ciencias mesmo...Já expliquei, dogma é algo em que se acredita sem provas, como a existencia de espiritos ou papai-noel...

samurai

Mensagem por samurai »

Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Benetton escreveu:

Pois é, a qualidade das "provas" de espiritismo são as mesmas das provas de ET's, sacis-pereres, leprechauns...

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Benetton escreveu:

Eles tem de entender que ninguém tem nada contra o espiritismo...
PROVOU, eu viro espírita na hora.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

samurai escreveu:Pois é, a qualidade das "provas" de espiritismo são as mesmas das provas de ET's, sacis-pereres, leprechauns...

Relatos... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

samurai

Mensagem por samurai »

Gente, descobri uma coisa, Leprechaun tem 3.320.000 citações no google!! DEvem ser reais!!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Lordakner escreveu:
Benetton escreveu:

Em Ciência, o que existe são "EVIDÊNCIAS" e não "PROVAS" científicas.

Provas, nesses termos, só existe em ciências como a matemática, por exemplo.

Inúmeras vezes afirmei que as pesquisas da N.D.E NÃO COMPROVAM NADA. Mesmo porque a Ciência hodierna já não usa mais o termo "prova" e sim "evidência".

Admito que existem estudos em contrário. E isso só mostra que a N.D.E é falseável, o que a torna um Experimento Científico. Todas as evidências em contrário foram usadas para refutar a N.D.E, mas até hoje não houve UMA que derrubasse de vez as suas premissas.

O cético sério conhece as limitações da ciência, da qual muitos outros céticos menos esclarecidos ainda não se atualizaram quanto ao que a mesma afirma, ou seja, na verdade, a Ciência não pode estabelecer “verdade” ou “fato” no sentido em que um enunciado científico pode ser inquestionável.

Todos os enunciados científicos e conceitos estão abertos à reavaliação conforme novos dados são adquiridos e novas tecnologias emergem. Uma “prova irrefutável”, então, só existe no reino da matemática e da lógica.

Com isso, AFIRMO CATEGORICAMENTE : O que existe são EVIDÊNCIAS!

REPITO : EVIDÊNCIAS que merecem ser investigadas. Será que é tão difícil entender isso ???

A N.D.E, se algum dia realmente comprovar alguma coisa, mostrará que a consciência "PODE" existir fora do corpo. Daí, o que a ciência chama de hipotética "consciência fora do corpo", as religiões chamam de espírito, alma, ou que quiserem. E SÓ POR ISSO QUE A N.D.E poderia corroborar em alguma coisa.

E se Eu usei o termo "corroborar", foi no sentido de que os estudos avançam, e se não houve pesquisas robustas que derrubem de vez esses mesmos estudos, então o desfecho pode estar a caminho dessa possibilidade da consciência existir independente do corpo. E se isso acontecer, as IMPLICAÇÕES serão enormes, já que a ciência, de hoje, é baseada na matéria. Em caso positivo da N.D.E, muitos paradigmas poderão ser revistos.

É só isso. Será que daqui a alguns dias, Eu vou ter que repetir tudo de novo ?

Acho que vou copiar no HD, esse pequeno texto que fiz e colar toda a vez que alguém vier aqui buzinar algo "revolucionário e inédito" do tipo : "Ah, mas onde estão as provas científicas ..."

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Sim, blablabla.
E os espíritos? Eu quero ver! Estou totalmente desarmada ( veja que esta alegação de que céticos estão armados contra a priori e sempre é sua e de todo crente ) e disposta a vê-los, ouví-los e quaisquer outras formas de contato.

Para isso, Dona Apokalipitika, você teria de ser uma médium vidente e audiente. Você é? Sim ou não? No caso de não ser a resposta certa, aceitaria que um médium nessas condições lhe descrevesse e fizesse psicografia e psicofonia de parentes mortos seus e que você houvesse conhecido?
E caso aceitasse, como convenceria seus colegas céticos? Eles certamente dirão que tudo não passa de um "relato".

Apo escreveu:Aliás, Botanico, sempre estive e aposto que todo cético está também - a menos que sinta medo, o que é humano...Tenho vontade de ver duendes, fadas, elfos, ninfas e bruxas ( que não me façam mal, claro).
Sem contar a paixão e que tenho pelo Papai Noel e pelo Coelhinho da Páscoa! Não estou sendo cínica, aqui. Todos que me conhecem sabem de meu lado infantil sonhador e de como o mundo é chato sem personagens que alimentem as nossas fantasias. Mas, duramente, temos que admitir que é mais provável que não existam, porque sabemos que foram criados em algum contexto histórico ou sociológico, como para projetar nosso mundo lúdico e carente de fugir da realidade que pode se resumir à vida e à morte.
Estas figuras nos ajudam a embalar os sonhos e suportar a dor. Não sem uma cobrança psíquica, mas isto são outros quinhentos...

Queremos que a vida não cesse aqui. Os que têm apego à vida e medo do fim, tem todo o direito de criar psiquicamente suas defesas para protelá-lo. Assim como os que amam fazer imersões do mundo infantil gostam da existência eterna ( e interna ) de seres como Papai Noel ( sem comprometimento necessário com religião, veja bem!).

Mas é preciso admitir que querer provar cientificamente que tais seres existem, assim como a vida após a morte terrena, ainda está longe de ser considerado como possível. Se é...que se prove! Mas não com estas coisas bisonhas e pueris que os espíritas se apegam. Muito menos negando a possibilidade de que se faça experimentos ( mesmo sem presença de cientistas, de um modo informal mesmo...) dando justificativas esfarrapadas! Depois não querem que as pessoas ( de bom senso ) duvidem!

Que posso fazer? Se quer que a coisa se reduza um científico para só então ser considerada verdadeira, provavelmente quebrará a cara. Tenho pedido instruções de como fazer um experimento científico aceitável e, quando me deram as dicas, fiquei sem entender nada, pois me sugeriram fazer as mesmas coisas que os cientistas que obtiveram coisas pueris como você disse fizeram. Ora, se é assim, então onde foi que erraram? Não me dizem e eu também não sei.

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:
Lordakner escreveu:
Benetton escreveu:

Eles tem de entender que ninguém tem nada contra o espiritismo...
PROVOU, eu viro espírita na hora.

Eu não viro nada porque nunca fui de virar. :emoticon12:

Mas aceitarei que o mundo espiritual existe. Os dogmas são outros quinhentos.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Algumas considerações sobre o estudo das EQM:

A morte clínica, que é o estado em que os pacientes que tem essas experiências se encontram, é apenas a paralisação da função cardíaca e respiratória do corpo. A morte cerebral é conhecida como morte encefálica e é irreversível. Levando em consideração que o cérebro das pessoas neste estado está vivo, ele ainda pode estar ativo, mesmo que de maneira não compreendida ou diagnosticada.

http://www.portalmedico.org.br/revista/ ... nterm.html

A ciência ainda não compreende perfeitamente o funcionamento do cérebro, e existem muitas teorias sobre o que seriam essas experiências.

Dizer que isso comprova a existência de espíritos faz tanto sentido quanto usar Deus pra explicar qualquer fenômeno natural que não seja plenamente compreendido.
Editado pela última vez por Darkside em 29 Abr 2009, 16:05, em um total de 1 vez.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Botanico escreveu:
E os espíritos? Eu quero ver! Estou totalmente desarmada ( veja que esta alegação de que céticos estão armados contra a priori e sempre é sua e de todo crente ) e disposta a vê-los, ouví-los e quaisquer outras formas de contato.
Botanico escreveu:Para isso, Dona Apokalipitika, você teria de ser uma médium vidente e audiente. Você é? Sim ou não? No caso de não ser a resposta certa, aceitaria que um médium nessas condições lhe descrevesse e fizesse psicografia e psicofonia de parentes mortos seus e que você houvesse conhecido?
E caso aceitasse, como convenceria seus colegas céticos? Eles certamente dirão que tudo não passa de um "relato".

[/color]

Claro que seria mais um "relato"....
Mesmo porquê não sabemos o quão Apo é subornável...

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:

Para isso, Dona Apokalipitika, você teria de ser uma médium vidente e audiente. Você é? Sim ou não? No caso de não ser a resposta certa, aceitaria que um médium nessas condições lhe descrevesse e fizesse psicografia e psicofonia de parentes mortos seus e que você houvesse conhecido?

Por que eu teria que ser medium, vidente e o escambáu? Isto a priori é algo que alguns se dizem, ninguém me convence que são, pois qualquer um pode dizer que é. Já me disseram várias vezes que sou e daí? Não me convenci ainda.

Sim, eu aceitaria. Mas quero ver materializações, já que tentam demonstrar a existência deste mundo através de fenômenos.

Apo escreveu:Aliás, Botanico, sempre estive e aposto que todo cético está também - a menos que sinta medo, o que é humano...Tenho vontade de ver duendes, fadas, elfos, ninfas e bruxas ( que não me façam mal, claro).
Sem contar a paixão e que tenho pelo Papai Noel e pelo Coelhinho da Páscoa! Não estou sendo cínica, aqui. Todos que me conhecem sabem de meu lado infantil sonhador e de como o mundo é chato sem personagens que alimentem as nossas fantasias. Mas, duramente, temos que admitir que é mais provável que não existam, porque sabemos que foram criados em algum contexto histórico ou sociológico, como para projetar nosso mundo lúdico e carente de fugir da realidade que pode se resumir à vida e à morte.
Estas figuras nos ajudam a embalar os sonhos e suportar a dor. Não sem uma cobrança psíquica, mas isto são outros quinhentos...

Queremos que a vida não cesse aqui. Os que têm apego à vida e medo do fim, tem todo o direito de criar psiquicamente suas defesas para protelá-lo. Assim como os que amam fazer imersões do mundo infantil gostam da existência eterna ( e interna ) de seres como Papai Noel ( sem comprometimento necessário com religião, veja bem!).

Mas é preciso admitir que querer provar cientificamente que tais seres existem, assim como a vida após a morte terrena, ainda está longe de ser considerado como possível. Se é...que se prove! Mas não com estas coisas bisonhas e pueris que os espíritas se apegam. Muito menos negando a possibilidade de que se faça experimentos ( mesmo sem presença de cientistas, de um modo informal mesmo...) dando justificativas esfarrapadas! Depois não querem que as pessoas ( de bom senso ) duvidem!

Que posso fazer? Se quer que a coisa se reduza um científico para só então ser considerada verdadeira, provavelmente quebrará a cara. Tenho pedido instruções de como fazer um experimento científico aceitável e, quando me deram as dicas, fiquei sem entender nada, pois me sugeriram fazer as mesmas coisas que os cientistas que obtiveram coisas pueris como você disse fizeram. Ora, se é assim, então onde foi que erraram? Não me dizem e eu também não sei.

Então é apenas fé mesmo. Eu não tenho fé na Ciência. Ela pode ou não errar, mas está aqui no nosso cotidiano e não em lugar incerto. Pelo menos é palpável em muitos aspectos.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Botanico escreveu:
Darkside escreveu:Botanico, se você considera que o método científico é dogmático, que a comunidade científica é conspiracionista e que relatos de espíritas estão acima de qualquer suspeita, como você pretende ser refutado?

Você não está em uma busca sincera pela verdade, desculpe a sinceridade.

O meu problema não é o método científico e sim se ele é aplicável ao estudo do fenômeno mediúnico (qualquer que seja a causa dele) ou não. Por isso tenho cobrado do pessoal aqui como é que se deveria fazer um experimento, dentro do tal método científico, que fosse aceito como válido por quem não participou dele. E ainda estou vendo o mico preto na minha mão...

Você já me afirmou com todas as letras que o método científico possui premissas dogmáticas que invalidam de cara o espiritismo, teoria conspiratória inaceitável pra qualquer pessoa que tenha a mínima idéia de como funcione o método científico por sinal.

Botanico escreveu:E os relatos dos experimentos mediúnicos, feitos por espíritas ou não, obviamente não estão acima de qualquer suspeita. O que eu gostaria é saber quais são as suspeitas, em que elas se fundamentam, no que elas inutilizam o relato e os experimentos, etc e tal.

E ainda estou vendo o mico preto na minha mão...

Ué, mas é simples demais meu bruxo. Os espíritas afirmam que espíritos existem e apresentam evidências que não servem como prova, aliás não chegam nem perto. Quem afirma que comprove, e o espiritismo não é capaz.

Por que depois de incontáveis discussões com o APODman e com a Anna exatamente sobre esse assunto você continua repetindo isso? É uma tentativa de proselitismo espírita a quem não teve a chance de acompanhar tais discussões?
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

samurai

Mensagem por samurai »

Botanico escreveu:
Lordakner escreveu:
Botanico escreveu:
Como parece que você não está sabendo do caso, então deixe-me explicar: ele estava fazendo experimentos com embriões humanos (nem acho que era clonagem, talvez eu tenha dado um fora) mas os experimentos não estavam produzindo resultados esperados. Para não perder o prestígio, ele FAJUTOU os resultados e acabou sendo descoberto, até porque funcionárias da universidade onde ele trabalhava foram chantageadas e obrigadas a doar-lhe ovócitos.

Sobrou alguma seriedade para você defendê-lo?

Note que o fato dele ser picareta não invalida a possibilidade futura do fato ocorrer, uma vez que há uma PREMISSA científica viável.
Quais são as premissas viáveis do espiritismo? Quais são os antecedentes?

A premissa do Espiritismo é estabelecer de forma mais palpável que a tese de que existe uma continuidade não material da consciência humana sem o corpo físico é real.

Continua uma tese, sem provas, sem evidencias, sem nada...

Se alguma tese for publicada, ainda não quer dizer NADA, nem pela Lancet ou qualquer outra publicação!

Se a tese esplica os fenomenos melhor que outras teses e de maneira não falseável e podem ser elaborados experimentos reprodutíveis, começa a ser científico.

A "tese" espirita é muito fraca, pois todas elas podem ser explicadas de outras maneiras e tem sido feito isso, vide esperiencias com o giro angular do cérebro e ultimas descobertas da neurologia.
E a "tese" espirita não tem experimentos que a coimprovem que possam ser testados ou reproduzidos...;

Por ultimo, a "tese" espirita manifesta apenas a necessidade de consolo para o medo humano da morte.

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Botanico escreveu:
Botanico escreveu:Para isso, Dona Apokalipitika, você teria de ser uma médium vidente e audiente. Você é? Sim ou não? No caso de não ser a resposta certa, aceitaria que um médium nessas condições lhe descrevesse e fizesse psicografia e psicofonia de parentes mortos seus e que você houvesse conhecido?

[/color]

Claro que seria mais um "relato"....
Mesmo porquê não sabemos o quão Apo é subornável...

Talvez por alguns milhões. Mas eu pegava a grana e entregava a desonestidade no mesmo dia!
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

samurai escreveu:Engraçado como os religiosos dão voltas e nunca respondem os argumentos...
Confesso que só li um pedaço destes posts astronomicos pois não diziam NADA!

Parabéns. Você está agindo como um verdadeiro cético contrariado. Quando se depara com experiências feitas por Cientistas ( Médicos ) em países de 1º mundo, em Hospitais de referência, logo partem para o argumento sério e inquestionável : "Não li e não gostei" !

samurai escreveu:Saiu na Lancet? Grandes coisas, e a repercursão nop meio científico? E testes reprodutiveis?

Claro, se a Lancet tivesse mostrado estudos contrários, ela seria o supra-sumo das publicações Científicas. Mas como ela publicou algo que contraria os interesses dos céticos, aí então vem a velha expressão : "Ah, grande coisa ..."

Se você tivesse se dado ao trabalho de acessar o site da Revista, o restante das suas indagações estariam respondidas. Mas não esperava mesmo que fizessse isso ...

samurai escreveu:MÉTODO CIENTÍFICO... entendam o que é!!!! Não adianta vir com estudos pseudoi-científicos ou inconclusivos e querer que isso seja prova...

Acho que estou falando na linguagem "mandarim", aqui neste site.

Primeiro que a ciência já não usa o termo "PROVA" e sim "EVIDÊNCIA". Eu disse : E-V-I-D-Ê-N-C-I-A-S. Qualquer cético sério já sabe disso há muito tempo.

samurai escreveu:não adianta apelar para a grande conspiração dos cientistas do mal...

:emoticon266:

samurai escreveu:Se a ciencia fosse tapada como voces querem, só porque as respostas dela não te agradam, não teriamos tudo que temos hoje, voces não estariam teclando num computador!!

Não sei se ainda não percebeu, mas os estudos se referem à área Médica. Se a Medicina fosse tapada como vocês querem, também não teríamos o avanço que temos hoje, onde várias doenças incuráveis do passado não passam de pequenos incômodos de hoje. E as pesquisas apontadas não estão preocupadas com inconformismos e choradeiras de ninguém. Elas norteiam um estudo e a necessidade de continuar as investigações. É só isso.

samurai escreveu:NÃO EXISTEM EVIDENCIAS DE ESPÍRITOS...

Acho que você continua sem entender o objetivo do post sobre as NDEs.

Não é provar que ESPÍRITOS EXISTEM. Como o próprio Médico Sam Parnia disse, o que se poderia especular é a existência da Consciência existir fora do corpo. Entendeu? Ou vou ter que repetir ?

samurai escreveu:Na pratica, a ciencia nos deu tudo isso que temos hoje, o espiritismo nos deu o que? No máximo o mesmo que as outras religioes, consolo..

E quem disse que o espiritismo veio aqui para competir com a Ciência? Putz!

samurai escreveu:Apresentem uma prova da existencia de espiritos ou simplesmente adimitam que não tem, que é apenas mais um dognma de uma religião...

JÁ DISSE QUE EM CIÊNCIA NÃO EXISTEM PROVAS, E SIM EVIDÊNCIAS.

Será que terei que gritar mais alto?

Obrigado! :emoticon10:

Editado pela última vez por Benetton em 29 Abr 2009, 16:24, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Darkside escreveu:
Dizer que isso {NDE} comprova a existência de espíritos faz tanto sentido quanto usar Deus pra explicar qualquer fenômeno natural que não seja plenamente compreendido.

Alguém disso isso aqui? Onde? Como? Quando? :emoticon27:

Autor Desconhecido.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Benetton escreveu:
samurai escreveu:Apresentem uma prova da existencia de espiritos ou simplesmente adimitam que não tem, que é apenas mais um dognma de uma religião...

Existem evidências e evidências.

Se eu disser que vi duendes em meu jardim, isso é uma evidência de que duendes existem? Se mais pessoas além de mim também disserem que viram, em breve poderemos criar uma teoria?

Claro que não. Por isso a importância do método científico.

As evidências científicas sérias e comprovadas, como as do evolucionismo, nunca poderiam ser comparadas com as evidências apresentadas pelas religiões, como fotos de fantasmas e mantos suados de milhares de anos.

As experiências dessas pessoas das pesquisas de quase morte também poderiam ser explicadas por alienígenas, ou por forças satânicas, ou por qualquer outra bobagem, com quantas evidências os adeptos dessas idéias quiserem, por isso essas supostas evidências não podem ser consideradas bases para a ciência.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Benetton escreveu:
samurai escreveu:Saiu na Lancet? Grandes coisas, e a repercursão nop meio científico? E testes reprodutiveis?

Claro, se a Lancet tivesse mostrado estudos contrários, ela seria o supra-sumo das publicações Científicas. Mas como ela publicou algo que contraria os interesses dos céticos, aí então vem a velha expressão : "Ah, grande coisa ..."

Mande a Lancet pegar 10 pacientes em 10 hospitais diferentes.
Que seja escrito um número de 10 dígitos, por um observador idôneo e colocado numa caixa trancada na cabeceira deles.
Provoque uma parada cardíaca de 10 segundos em todos eles.
Revíva-os após 10 segundos e pergunte qual é o número que está na caixa.
Se os 10 acertarem, volte aqui com artigos que não são "relatos" do tipo:
- "Ah, eu estava flutuando acima da mesa de operações..."
- " Ah, a equipe médica estava preocupada em me reviver..."
-"Ah, eu vi uma luz linda que me dizia que devemos ter paz no mundo..."

- Ah, me poupe.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Darkside escreveu:
Benetton escreveu:

Existem evidências e evidências.

Se eu disser que vi duendes em meu jardim, isso é uma evidência de que duendes existem? Se mais pessoas além de mim também disserem que viram, em breve poderemos criar uma teoria?

Claro que não. Por isso a importância do método científico.

As evidências científicas sérias e comprovadas, como as do evolucionismo, nunca poderiam ser comparadas com as evidências apresentadas pelas religiões, como fotos de fantasmas e mantos suados de milhares de anos.

As experiências dessas pessoas das pesquisas de quase morte também poderiam ser explicadas por alienígenas, ou por forças satânicas, ou por qualquer outra bobagem, com quantas evidências os adeptos dessas idéias quiserem, por isso essas supostas evidências não podem ser consideradas bases para a ciência.

Sim, existem evidências e evidências.

Inicialmente, e apenas para exemplificar, as evidências do Big Bang eram as mais aceitas por não existirem outras melhores. E muitos cientistas proclamavam aos quatro cantos que a matéria condensada havia explodido, há bilhões de anos e iniciado a expansão do universo. Hoje essa evidência já não é tão bem aceita e já se fala na expansão do espaço-tempo e não da matéria.

Em ciência, o que hoje parece uma forte evidência, amanhã poderá sofrer fortes transformações.

Já que o evolucionismo foi citado, quero deixar bem claro que sou EVOLUCIONISTA de carteirinha. A Gênese do Velho Testamento não diz nada para mim.

E como já disse, as evidências das NDEs são falseáveis, portanto científicas. Não vieram para provar existência de espíritos. Vieram para e-v-i-d-e-n-c-i-a-r a possibilidade da consciência existir fora do corpo. Já é a 3ª vez que digo isso.

Espero não ter mais que repetir tal fato aqui.

Autor Desconhecido.

Trancado