Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum

Mensagem por RCAdeBH »

"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum

Mensagem por rapha... »

Um pouco grande, mas realmente coube.

carlo

Re: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum

Mensagem por carlo »

rcadebh escreveu:"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."

Bom o raciocínio, é de sua autoria?Bom, não importa.Mas eu acho que esta idéia adequa-se muito bem aos religiosos também, todos eles.Sempre pensei porque os mulçumanos, cristãos, judeus, enfim, todos!Nunca pararam para pensar que eles possam estar errados, e estão acreditando em criações meramente humanas e como criação humana o que crêm como verdade absoluta é tão verdadeiro como uma nota de 3 Reais.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Nao coloquei esta frase somente para os ateus ou para pessoas que tenham conceitos diferentes dos meus...
Quem disse isso foi Kardec.
" ...I'm running to stand still... "

emmmcri

Re: Re.: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum

Mensagem por emmmcri »

rapha... escreveu:Um pouco grande, mas realmente coube.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Hummmmmmm...

Já acostumou com o tamanho, mona?
:emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Esse expediente do qual se servem vários espiritóides já é velho conhecido aqui.

Postam uma "frase de efeito" bem meia-boca de algum "filósofo/cientista/medium/codificador/fantasma" espírita sem atribuir a citação, e esperam ver algum comentário, e depois falam : "quem disse isso foi Zé Arigó/ Chico Xavier/ Kardec/ André Luis".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Tranca-Ruas escreveu:

Hummmmmmm...

Já acostumou com o tamanho, mona?
:emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

carlo escreveu:
rcadebh escreveu:"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."

Bom o raciocínio, é de sua autoria?Bom, não importa.Mas eu acho que esta idéia adequa-se muito bem aos religiosos também, todos eles.Sempre pensei porque os mulçumanos, cristãos, judeus, enfim, todos!Nunca pararam para pensar que eles possam estar errados, e estão acreditando em criações meramente humanas e como criação humana o que crêm como verdade absoluta é tão verdadeiro como uma nota de 3 Reais.

mas é claro que sim!.. embora o ateísmo seja tão verdadeiro como uma nota de 4.

Caro C :emoticon10: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

carlo

Mensagem por carlo »

Caro Colega escreveu:
carlo escreveu:

mas é claro que sim!.. embora o ateísmo seja tão verdadeiro como uma nota de 4.

Caro C :emoticon10: lega

Ateísmo não professa verdades, como as "verdades" dos religiosos, ateus são apenas pessoas sem nescessidades de crenças em deuses, virgens engravidadas por deuses, em livros escritos por homens e tidos como escrito por deuses,não se colocam como os "verdadeiros salvos", em dias santificados,em Estados teocráticos,em que mortos levantam de sepulturas para bater um papo com os seus, (como diz o cara que escreveu um evangelho com o nome de Mateus) que deuses inteferem na vida cotidiana na terra, e muitas outras sandices de religiosos.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ateísmo não professa verdades, como as "verdades" dos religiosos, ateus são apenas pessoas sem nescessidades de crenças em deuses, virgens engravidadas por deuses, em livros escritos por homens e tidos como escrito por deuses,não se colocam como os "verdadeiros salvos", em dias santificados,em Estados teocráticos,em que mortos levantam de sepulturas para bater um papo com os seus, (como diz o cara que escreveu um evangelho com o nome de Mateus) que deuses inteferem na vida cotidiana na terra, e muitas outras sandices de religiosos.[/quote]

E ai Carlos !
Acho e concordo que o ateu pode ser tudo isso sim !
Homens de bem e sem religião.
Agora o vc tem que aceitar é que a ausencia de DEUS , pode
sim ter suas consequencias , pois o ateismo tem suas garantias.
É só isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Esse expediente do qual se servem vários espiritóides já é velho conhecido aqui.

Postam uma "frase de efeito" bem meia-boca de algum "filósofo/cientista/medium/codificador/fantasma" espírita sem atribuir a citação, e esperam ver algum comentário, e depois falam : "quem disse isso foi Zé Arigó/ Chico Xavier/ Kardec/ André Luis".

E dá-lhe cabeçadas! :emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Trancado