Formatando um PC
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Formatando um PC
Pretendo formatar um PC. Nele se usa o Win XP e pretendo deixar assim. Gostaria de saber o que é preciso prá formatar além de um CD do sistema operacional. Se alguém tiver um tutorial prá mostrar, beleza.
Vlw.
Vlw.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
-
Re: Formatando um PC
Não tem mistério formatar o HD. Na própria instalação do Win XP você vai ter a opção de atualizar o SO ou instalar como um sistema novo.
Você vai ter também a opção de particionar o HD, ou seja, de dividir o HD em vários HDs lógicos.
Fazendo isso seria como se você tivesse vários HDs na sua máquina, em vez de um. É uma boa prazer isso e depois mover certas pastas de sistema para estas partições, como a pasta dos usuários, por exemplo. Porque assim, se você tiver que reinstalar o XP, não perde os arquivos dos usuários.
Mas no YouTube basta buscar por XP, ou formatando XP, ou formatando, que tem vário vídeos explicando passo a passo com formatar e instalar o SO.
Você vai ter também a opção de particionar o HD, ou seja, de dividir o HD em vários HDs lógicos.
Fazendo isso seria como se você tivesse vários HDs na sua máquina, em vez de um. É uma boa prazer isso e depois mover certas pastas de sistema para estas partições, como a pasta dos usuários, por exemplo. Porque assim, se você tiver que reinstalar o XP, não perde os arquivos dos usuários.
Mas no YouTube basta buscar por XP, ou formatando XP, ou formatando, que tem vário vídeos explicando passo a passo com formatar e instalar o SO.
um otimo programa para aprender a formatar e testar SO's e outras coisas mais eh o VMWare (virtual machine)
la vc bagunça a vontade q n da nada

la vc bagunça a vontade q n da nada

Jack, pelas mensagens anteriores, seria o PC que você disse ser antigo? Ou seria um upgrade?
Posso dar umas dicas para depois da instalação toda, muito útil e eficiente (Ghost...
).
Neste fantasma você pode confiar ou melhor, permitirá que seu PC reencarne inumeras vezes!
Outra coisa. Certifique-se antes de mais nada que vocÊ tem TODOS os drivers necessários após a formatação, PRINCIPALMENTE os on-board, já que os outros são menos complicados de baixar.
E não, a busca automática de drivers do Windows não funciona, nem comreza braba...
Posso dar umas dicas para depois da instalação toda, muito útil e eficiente (Ghost...

Neste fantasma você pode confiar ou melhor, permitirá que seu PC reencarne inumeras vezes!
Outra coisa. Certifique-se antes de mais nada que vocÊ tem TODOS os drivers necessários após a formatação, PRINCIPALMENTE os on-board, já que os outros são menos complicados de baixar.
E não, a busca automática de drivers do Windows não funciona, nem comreza braba...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apáte
- Contato:
Antes de formatar, coloque todos os arquivos importantes em disquetes, cds, DVDs, pen drives, whatevers...
Aí pague um cara que entende pra fazer isso por você...

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Antes de formatar, coloque todos os arquivos importantes em disquetes, cds, DVDs, pen drives, whatevers...
Que nada. A primeira falta de backup ninguém esquece.
Hoje posso afirmar que, se meu HD pifar hoje, tenho como recuperar 98% dos arquivos mais importantes, onde importante significa trabalhoso de conseguir e fazer como músicas, programas, desenhos, fotos, mensagens, configurações de contas de email e etc.
E dá para aprender muito formatando o PC.
A propósito Jack, você pode usar o GHOST antes de fazer qualquer coisa. O Ghost faz uma imagem da partição ou HD que você pode salvar em um DVD e recuperar depois.
Exeplo: Você formatou o HD e esqueceu que tinha lá um link ou alguma coisa que nãop lembra como conseguiu. Basta voltas atrás com o ghost que irá restaurar sua partição EXATAMENTE como estava antes da formatação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."