Espiritões: As mesas girantes sob a ótica paranormal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Espiritões: As mesas girantes sob a ótica paranormal

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Aqui tb é condomínio fechado. Embora as paredes sejam maciças e duplas e as fundações das casas ( 7 ) independentes, elas são grudadas, o que pode ocasionar algum trabalho no terreno e umas contra as outras.
Acho que as coisas todas tem um grau de movimento em função de alterações físicas. É que as vezes não consigo identificar o tipo de barulho. Pode ser algo no vizinho ou algo que escorrega por estar fora de seu centro de gravidade perfeito.
Os cheiros são raros e só eu que sinto. Nem comento, porque quando falo, ninguém sentiu coisa alguma.
Dizem que temos memórias olfativas que vêm à consciência como um deja vú. Pode ser isto.

Quanto a cheiros, memórias olfativas é fato.
Meu caso é curioso. Eu não tenho olfato. Nasci a fórceps (nem sei se é assim que se escreve) e a parteira apertou muito a minha cabeça. Não sinto cheio desde que nasci. Sinto alguns cheiros muito particulares e são relacionados diretamente a situações que já vivi. Alguns são agradáveis, outros nem tanto, mas todos relacionados a situações. Quando o cheiro se fixa no meu nariz (e dura alguns dias, o mesmo cheiro) lembro-me de todas as situações passadas relacionadas com ele. É muito estranho.

É fórceps mesmo.
Mas, então não tem paladar também? O paladar existe em função do olfato. Prova-se o vinho primeiro pelo olfato, assim como fazemos quase sem perceber com tudo o que comemos. Tampe as narinas e o paladar ( azedo, salgado, ácido e doce) se confunde todo ou cessa totalmente. Só restam as memórias mesmo.
É estranho criar cheiros sem ter tido referência real deles. Em algum momento ou intensidade, houve percepção de alguns deles. Pode ter certeza.

Paladar, eu tenho. Mas jamais fiquei sabendo, com certeza, se os gostos que eu sinto são iguais aos das outras pessoas. Sinto-me normal porque gosto do que a maioria gosta. Amargo, azedo, ácido, doce, parece que a sensação é igual a de outras pessoas. O único cheiro que eu sinto é o do álcool, mas não distingo bebida do álcool puro. Pra mim é tudo igual.
As pessoas gozam da minha cara e dizem que eu tenho sorte. Quando fazemos reportagens de cadáveres, a Maria e as outras repórteres ficam sem comer por causa do cheiro. Dizem que não há nada pior. Eu não estou nem aí.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

É interessante. Mas que não é ausência de olfato total não é. Talvez um otorrino pudesse dizer.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:É interessante. Mas que não é ausência de olfato total não é. Talvez um otorrino pudesse dizer.

Eu já fui a vários. Desisti. Pra dizer a verdade, não me incomoda.
marta

Israel
Gênero: Masculino

Mensagem por Israel »

Sobre a frase de Onfray: Se voce fosse Deus entao faria o que deixaria tudo o que lhe resiste atingi-lo, pense e vera que é voce quem faz isso.
Suyndara escreveu:Dilatação dos sólidos nada né

Aquilo lá só serve para enxer o saco dos estudantes, os crédulos sempre acreditarão que estalos na madeiras são espíritos se comunicando :emoticon26:

Esse lance de mesa girante e copos são piada, qualquer um faz o truque...

E imaginar que até hoje caem nessa como patinhos :emoticon22:

Apo

Mensagem por Apo »

Oi, Erivelton!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Imagem
marta

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:Imagem

sera q se alguem rezar ele some? :emoticon41:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
marta escreveu:Imagem

sera q se alguem rezar ele some? :emoticon41:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Cê tá vendo que ele voltou só pra puxar o meu pé. Tô com medo, gente :emoticon11: :emoticon11:
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tenho um olfato super apurado :emoticon8: .

Existem os cheiros que naturalmente atravessam a sua casa, os normais e aqueles que me deixam arrepiada :emoticon4: , os que chamo de concentrados e ficam estacionados em um mesmo lugar só que aqui todos sentem.

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Sei não, ein...aqui em casa vive estalando coisa. É cada barulho esquisito, durante o dia, no meio da noite.
Quando há mais pessoas em casa, ainda vá. Mas quando estou sozinha ( ou os 3 dormindo), dá até um treco.
Fico com os olhos estalados.
Da minha cama, vejo o vão sa escada que vai pro outro andar. Quando começam os estalos e ruídos - e não consigo identificar o que seriam - sempre fico me perguntando se é alguém que já morreu e tem saudade da minha casa.
Visitas assim sem avisar são falta de educação. De madrugada então...muito tenso.

Tem os barulhos na garagem. Ladrão eu sei que não pode ser. Tem grade nas janelas, portaria 24 horas e cerca elétrica.
Não tenho cachorro, nem gato e nem periquito.

Verifique o seu telhado. Quando a estrutura do telhado é pesada demais, somada ao tipo de telhas que se não forem impermeáveis encharcam e chegam a pesar tres vezes mais, costumam provocar ruídos e rachaduras no imóvel. Pode ser isso. Se não for, procure um pai de santo :emoticon16:

O telhado aqui é muito irrelevante em termos de peso estrutural. Seria mais o peso da casa sobre ela, já que são 3 andares mais o térreo. Tem muito degrau de madeira maciça piso idem. Mesmo assim, em 8 anos a casa já deveria ter se acomodado.
Acho que pode ser algum espírito zombeteiro.
Às vezes sinto odores estranhos ( não fedores apenas, também perfumes agradáveis e desconhecidos).
Tem faxina sempre e quase não recebemos visitas.
Fico meio desconfiada.

Teve a fase das pombas aparecendo mortas no deck da piscina também. Coisa mais estranha. Eu ia lá e recolhia os cadáveres. Daqui uns dias aparecia outra. Agora parou.

Mas botar pai de santo nesta ciranda eu não boto, não! Pomba gira seria demais da conta!

Se eu fosse um espírito zombeteiro também me mudaria para uma casa de três andares com piscina.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Trancado