carlo: mais uma da tucano-golpista Veja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Herf

carlo: mais uma da tucano-golpista Veja

Mensagem por Herf »

09/05/2009 - 13:30 - Agência Estado
Yeda Crusius é acusada de fazer caixa 2, diz revista

RIO GRANDE DO SUL - Reportagem publicada na edição da revista "Veja" desta semana denuncia a prática de caixa 2 pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). Conforme a publicação, Carlos Crusius, o marido da governadora na época da campanha eleitoral teria recebido, logo após a eleição de Yeda, a quantia de R$ 400 mil de duas fabricantes de cigarro.

O dinheiro teria sido utilizado no pagamento de contas pessoais do casal e na compra de uma casa em bairro nobre de Porto Alegre. A denúncia, segundo a "Veja", aparece em uma gravação feita por Lair Ferst, antigo aliado tucano, parte fundamental na campanha de Yeda ao Piratini e réu em processo sobre fraude milionária do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS).

A revista informa que teve acesso a 90 minutos de um total de 10 horas gravadas de conversas de Ferst com Marcelo Cavalcante, ex-representante do Palácio Piratini em Brasília. Nos diálogos, Cavalcante demonstra intimidade com Ferst, que ajudou a captar recursos para a campanha de Yeda, em 2006. Conforme a reportagem, uma agência de publicidade da capital gaúcha teria financiado passagens aéreas, recepções e outros benefícios aos integrantes da cúpula de campanha. Atualmente, a empresa presta serviço de marketing ao governo estadual.

A viúva de Cavalcante, Magda Koegnikan, afirmou que é verdadeiro o conteúdo das gravações feitas por Ferst e disse que o próprio Marcelo relatou a ela os fatos. As gravações, que estariam em poder do Ministério Público Federal, teriam sido entregues por Ferst "para provar que os responsáveis pelos desvios no Detran eram integrantes do governo Yeda, e não ele".

Magda contou que, ao saber da intenção de Ferst, Cavalcante entrou em depressão e começou a beber. Em 17 de fevereiro, já exonerado do governo Yeda por suspeita de participação na fraude do Detran e lotado como assessor do gabinete do deputado federal Cláudio Diaz (PSDB-RS), Cavalcante foi encontrado morto, boiando no Lago Paranoá, em Brasília. Inquéritos da Polícia Civil apontam probabilidade maior de suicídio.

A governadora Yeda Crusius se pronunciou na manhã deste sábado no Palácio Piratini. Aparentando calma, ela desqualificou as fontes da revista e disse que se trata de "mais um capítulo da mesma novela, com os mesmos personagens", fazendo referência a Lair Ferst e ao vice-governador Paulo Feijó (DEM).

Yeda negou a existência de irregularidades, atacou a inexistência de provas e criticou as atitudes de Ferst e Magda. "Como uma pessoa grava um amigo dessa forma. Eu desqualifico as fontes desta entrevista. O Marcelo está morto, ela (Magda) não pode falar por ele", afirmou. As empresas citadas na reportagem também negaram qualquer irregularidade.

CPI

Os partidos de oposição reagiram aos novos fatos trazidos pela reportagem. O PSOL divulgou nota no site da deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS).

Ela estará ao lado do presidente estadual da sigla, Roberto Robaina, e do vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, para se manifestar sobre o caso em coletiva de imprensa na segunda-feira. A deputada estadual Stela Farias (PT) declarou que "os elementos apresentados reforçam a necessidade de instalação de CPI na Assembleia Legislativa para investigar o caso".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 33912.html

Herf

Re: carlo: mais uma da tucano-golpista Veja

Mensagem por Herf »

Veículo sujo, parcial e não comprometido com a verdade, mas apenas com os interesses do grande capital e com as intrigas da oposição golpista!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Herf escreveu:Veículo sujo, parcial e não comprometido com a verdade, mas apenas com os interesses do grande capital e com as intrigas da oposição golpista!

A Veja, mais uma vez, atacando o PT e fechando os olhos para os crimes da oposição, ora vejam...

marta

Mensagem por marta »

Parece que essa Yeda Cruzes não tem mais pra onde correr. Provavelmente ela vai se defender alegando que ela só faz o que todo mundo faz há séculos. Quero só ver se, com ela, esse argumento também vai dar certo.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Parece que essa Yeda Cruzes não tem mais pra onde correr. Provavelmente ela vai se defender alegando que ela só faz o que todo mundo faz há séculos. Quero só ver se, com ela, esse argumento também vai dar certo.

A Heloísa Helena também foi apanhada no escândalo das passagens. E o mandato já tinha terminado.
Mas tudo bem, já que ela disse que "está em paz com a consciência dela"

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Parece que essa Yeda Cruzes não tem mais pra onde correr. Provavelmente ela vai se defender alegando que ela só faz o que todo mundo faz há séculos. Quero só ver se, com ela, esse argumento também vai dar certo.

A Heloísa Helena também foi apanhada no escândalo das passagens. E o mandato já tinha terminado.
Mas tudo bem, já que ela disse que "está em paz com a consciência dela"

Ah! Então tá. A Yeda tb deve negar as acusações. Aliás, eu adoro quando os noticiários de corrupção termina com o já famoso: O fulano nega as acusações :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

carlo

Mensagem por carlo »

Pois então! Eu ia postar sobre a Yeda aqui, mas seguindo as recomendações da moderação, faria em um post em que eu condensaria e vou fazêlo a posteriori, todos os assuntos que não fazem parte do espectro filosófico do REV.

Mas vamos lá. Este assunto da Yeda já muito discutido na blogsfera a mais de 2 anos. É mais que óbvio que um veículo de informação que, arvora-se como paladino da moralidade, teria que publicar sobre o que vem ocorrendo no Rio Grande, nem que para isto, fosse nescessário decorrer 2 anos, por outro, é relevante indagar: Porque será que a vEJA está rifando a Yeda? Sempre tem um movimento de interesse por trás das ações des rEVISTA. Arriscaria a dizer que a vEJA está querendo informar aos tucanos, de que lado está em 2010, como já fizeram o jornal Força Serra Presidente (FSP) e o eSTADÃO, neste( o eSTADÃO), um colunista chegou a publicar uma coluna com o título: "Pó para governador?", que se referia ao governador Aécio neves ( o Playboy do Leblon, que dizem governa Minas). É sabido da ligação de Yeda com o referido senhor, é sabido ainda das relações do governador de São Paulo Zé Pedágio, com a vEJA, logo...
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

carlo escreveu: É sabido da ligação de Yeda com o referido senhor, é sabido ainda das relações do governador de São Paulo Zé Pedágio, com a vEJA, logo...

Logo, não importa o que a Veja diga ou faça, algumas pessoas continuarão achando que ela está vendida a interesses escusos.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Calou a boca de uma turma ( se não me falha, do PSOL) que ia colocar os podres dela todos na vitrine. Uma campanha publicitária de grosso calibre golpista estava sendo armada em forma de out-doors por todos os cantos da cidade. Era um teaser de fundo preto, com um rosto fora de foco e frases como: AGUARDEM: DIA 21 SAIBAM QUAL O ROSTO DA CORRUPÇÃO.
AGUARDEM: DIA 21 VOCÊ VAI SABER DE QUEM É A CARA DA IMPUNIDADE.

E outros que tantos.
"Desconfiados" do golpe ( ANTES DA DEFLAGRAÇÃO DA IDENTIDADE) os out-doors foram todos removidos em tempo recorde, da cidade inteira. O que consta é que o Chefe da Casa Civil, mandou um recadinho aos responsáveis.
que recolhessem se não tivessem provas, ou o governo iria processá-los por calúnia e difamação.

Quem não deve, não teme.

Talvez a opinião pública não seja assim tão irrelevante...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, quero deixar claro que 400 mil não pagam imóvel algum em zona nobre da capital gaúcha. Deve ter sido um pedaço do pagamento. Ou a casa era nova e tinha reles 2 quartos em 80 metros quadrados ou era daquelas bem velhas ( comprados para serem totalmente reformadas).
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Ah sim, quero deixar claro que 400 mil não pagam imóvel algum em zona nobre da capital gaúcha. Deve ter sido um pedaço do pagamento. Ou a casa era nova e tinha reles 2 quartos em 80 metros quadrados ou era daquelas bem velhas ( comprados para serem totalmente reformadas).

Ou uma escritura por valor baixo, como se faz comumente para lavar dinheiro não contabilizado, como diria o grande delúbio
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Ah sim, quero deixar claro que 400 mil não pagam imóvel algum em zona nobre da capital gaúcha. Deve ter sido um pedaço do pagamento. Ou a casa era nova e tinha reles 2 quartos em 80 metros quadrados ou era daquelas bem velhas ( comprados para serem totalmente reformadas).

Ou uma escritura por valor baixo, como se faz comumente para lavar dinheiro não contabilizado, como diria o grande delúbio

É possível. Mas 400 mil é mixaria ( não banalizando, mas sendo realista). Esta turma não se suja por tão pouco.
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu: É sabido da ligação de Yeda com o referido senhor, é sabido ainda das relações do governador de São Paulo Zé Pedágio, com a vEJA, logo...

Logo, não importa o que a Veja diga ou faça, algumas pessoas continuarão achando que ela está vendida a interesses escusos.

Com certeza!!! Desde os nos 50 eles estão com interesses "mais que escusos"
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A casinha da governadora Yeda ( do PSDB ), fica aqui no meu bairro, bem pertinho da minha casa. E eu nem sabia...

Aquilo ali, por cima por cima, saiu uns débeis 3 ou 4 milhões de reais, embora o contrato de compra e vendo divulgado fale em 1 milhão de reais ( o que não quer dizer absolutamente nada...).

E o marido dela está dizendo que NUNCA VIU 400 MIL REAIS NA VIDA!!

:emoticon21:

Tá aqui a casa:

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Apo em 12 Mai 2009, 08:35, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Esta casa fica logo atrás da minha. Vou ali tomar um chazinho com ela qualquer hora.
Depois venho aqui contar o babado pra vocês.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Imagem

HAHAHA!
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

A Yeda precisa ter umas aulas com o Lula e Maluf: Basta dizer que não sabia que tinha comprado a casa ou que simplesmente não é dela.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apo escreveu:Esta casa fica logo atrás da minha. Vou ali tomar um chazinho com ela qualquer hora.

4 milhões é grana. Porém, a Yeda tem formação e curriculo suficiente para não morar na restinga.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apo

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:A Yeda precisa ter umas aulas com o Lula e Maluf: Basta dizer que não sabia que tinha comprado a casa ou que simplesmente não é dela.

Há um foto meiga na porta da casa: ela se despedindo do Britto em uma visita cordial.

Imagem
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:
Apo escreveu:Esta casa fica logo atrás da minha. Vou ali tomar um chazinho com ela qualquer hora.

4 milhões é grana. Porém, a Yeda tem formação e curriculo suficiente para não morar na restinga.

Sim, tem. Mas o estranho é o marido dela declarar que nunca viu 400 mil reais na vida dele. Talvez sejam estes 400 mil em questão.

Um anúncio divulgado diz que a casa estaria a venda por R$ 1.450,00. Acho que é uma pechincha e tanto...Alguém dá casa de presente?
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Japa malandrão...

No primeiro dia de aula numa escola secundária dos EUA a professora
apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.

A aula começa e a professora:

- Vamos ver quem conhece a história americana.

- Quem disse: `Dê-me a liberdade ou a morte´?

Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão e diz:

- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.

- Muito bem, Suzuki.

- E quem disse: `O estado é o povo, e o povo não pode se afundar.´?

- Abraham Lincoln em 1863 em Washington.

A professora olha os alunos e diz:

- Vocês não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a
história americana que vocês!

Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:

- Vai tomar no cuú, japonês de merrda!

- Quem foi? grita a professora.

Suzuki levanta a mão e sem esperar responde:

- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na
Assembléia Geral da Chrysler.

A turma fica super silenciosa, apenas ouve-se do fundo da sala:

- Acho que vou vomitar.

A professora grita:

- Quem foi?

E Suzuki:

- George Bush (pai) ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em
Tókio, em 1991.

Um dos alunos grita:

- Chupa o meu pau!

E a professora irritada:

- Acabou-se! Quem foi agora?

E Suzuki, sem hesitações:

- Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em
Washington, em 1997.

E outro aluno se levanta e grita:

- Suzuki é uma merda!

E Suzuki responde:

- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Motovelocidade no Rio de Janeiro em 2002.

A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra
o diretor, que diz:

- Que merda é essa, nunca vi uma confusão destas!

Suzuki:

- Yeda, para o Aod, quando estourou o Detran.

E outro aluno, num sussurro que ecoou:

- Ihhh... agora fudeu de vez!

Suzuki:

- Yeda, de novo, após a gravação do Busato com o Feijó.

O diretor fica estarrecido com a petulância do japonês e da euforia da
turma e diz:
- Cambada de viadinhos filhos da puta; vocês tem que virar homens de verdade!

Suzuki:

Celso Roth, para o time do Grêmio, após o último GreNal

Johnny

Mensagem por Johnny »

O que mais me deixa espantado, é aqui no RV ter tanta gente com tanto peito para provar que espiritos não existem, mas ainda creem em politica...

OTÁRIOS!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Johnny escreveu:O que mais me deixa espantado, é aqui no RV ter tanta gente com tanto peito para provar que espiritos não existem, mas ainda creem em politica...

OTÁRIOS!

Dá um certo desânimo mesmo cara, mas não tem jeito. Tudo na nossa vida e na história de um país depende dela!
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

carlo escreveu:
Johnny escreveu:O que mais me deixa espantado, é aqui no RV ter tanta gente com tanto peito para provar que espiritos não existem, mas ainda creem em politica...

OTÁRIOS!

Dá um certo desânimo mesmo cara, mas não tem jeito. Tudo na nossa vida e na história de um país depende dela!

Exemplo: Uma coisa que ocorreu a 1 século e meio atrás, passou pela sua vida, não sei sua idade, para dizer quando vc começou a perceber, o que foi? Washington, não foi na 1ª conferência pan-americana. Viu-se aí o que os USA pretendiam em termos de geopolítica, na américa latina.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

carlo escreveu:
carlo escreveu:

OTÁRIOS!

...não sei sua idade...

1962
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado