Carros. Eu e o Fernando Silva, estamos no bico do urubu!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

Carros. Eu e o Fernando Silva, estamos no bico do urubu!!!

Mensagem por carlo »

Eu ando com os jipeiros aqui da minha cidade com um jeep 51, lógico que todo adaptado com pneus que custam o olho da cara, tração funcionando beleza, eu hein Rosa eu é que não vou dar uma "baba" para comprar aqueles jipões caríssimo para fazer em síntese o mesmo que eu faço com o meu, que alías é carro que está na família desde 57, mas vejam ae:

Imagem

De acordo com uma pesquisa, homens que dirigem carros caros realmente atraem mais as mulheres.

Psicólogos provaram o que o “conhecimento popular” vem dizendo há anos: o carro que um homem dirige realmente influencia a maneira com que as mulheres olham para ele.

Os pesquisadores mostraram às mulheres duas fotos do mesmo homem: em uma, ele estava sentando em um Ford Fiesta velho e amassado. Na outra, ele dirigia um Bentley prateado, novinho em folha. As mulheres, que tinham entre 21 e 40 anos, em sua maioria, escolheram o homem que dirigia o Bentley, mesmo ele sendo o mesmo que dirigia o Fiesta.

Imagem

O professor da Universidade de Wales, Michael Dunn, disse que os resultados mostram que as mulheres levam mais “a sério” o homem que dirige um carro novo e caro do que uma “lata velha”. Outra pesquisa de Dunn mostrou que os homens, por sua vez, são mais atraídos pela aparência da mulher do que pelo carro que ela dirige.

De acordo com o professor, os homens não prestavam atenção no carro porque estavam interessados unicamente na aparência das moças, e não olhavam para outros aspectos.

Os resultados mostram que as mulheres analisam o status de um possível parceiro, enquanto homens não ligam para isso, e se concentram apenas na beleza das mulheres.

“Esse fenômeno não é recente, acontece faz anos, e tem mais a ver com psicologia do que com qualquer piada preconceituosa” explica Dunn. “Fêmeas se concentram no poder aquisitivo de seus parceiros porque, por séculos, o homem sustentou a casa. Se o macho possui boas condições de manter um lar, ele será um bom marido e um bom pai”.

Dunn acredita que esse costume não irá mudar, mesmo com as mulheres se tornando mais independentes financeiramente e, muitas vezes, ganhando melhor do que seus parceiros.

“Falando em termos de evolução, tudo isso faz sentido” declara Dunn “Afinal, homens mais ricos, que se deram bem na vida, são considerados mais inteligentes e capazes. Sendo assim, passariam essas características para seus filhos”. [Telegraph]
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Apo
Gênero: Feminino

Re: Carros. Eu e o Fernando Silva, estamos no bico do urubu!!!

Mensagem por Apo »

Não é que o carro seja futilmente o mais importante.

É que pelo carro ( um símbolo aparente que denota a personalidade masculina ) as mulheres podem deduzir outros traços de personalidade do homem em questão.

Um sujeito com carro velho, amassado e sujo, tem grandes chances de ser um relaxado, sujo, desleixado, bagunceiro e conservador ( do ponto de vista não gostar de novidades e mudanças inovadoras).
Homens assim apegados aquela carroça fedida e sem farol, não costumam prezar outros cuidados pessoais como a arrumação de sua morada e sua mesa de trabalho.
Homens que andam de carro velho e escangalhado, também relaxam nos ítens de segurança e na administração de suas contas bancárias. Provavelmente cheguem em casa cheirando à cachaça ou uísque de terceira e não dêem conta de suas responsabilidades conjugais e muito menos tenham vocação para ser bons exemplos para seus filhos.
Homem que não tem ambição por um símbolo masculino - como os carros costumam ser, têm grandes chances de não ter ambições outras além de mijar dentro do vaso, passar o domingo de pijama ou chinelas havaianas acompanhadas de um barrigão de cerveja e esperar a aposentadoria.
As mulheres não são vazias e Maria Gasolina: são capazes de análises bastante aproximadas acerca daqueles que lhes sejam mais adequados para ser companheiros instigantes e interessantes, criativos e empreendedores, amorosos e dispostos a reformular o mundo por eles mesmos, suas mulheres e a prole de ambos e do grupo social em que se encaixam.
Houve tempo em que se observava a caneta que o homem usava, o nó da gravata, o bigode bem formatado e o jeito de colocar e tirar o chapéu.
No século passado outras coisas foram sendo agregadas a estes símbolos de masculinidade eficiente e promissora. Na psiqué moderna carro é um dos ítens de tecnologia, velocidade, versatilidade, conforto, segurança e empatia por determinados gostos e comportamentos. Ítem este que também tem os seus pares no público feminino. Alguma mulher curte dirigir uma carroça fedida e quebrada? Não. Algum homem gosta de mulher que gosta de pilotar sua vida como pilota um carroça velha? Também não.

Mantendo-se as devidas e inegáveis diferenças entre as classes, cada um que cuide do carro que tem como se fosse um mimo, um parte importante do patrimônio, assim como foi sua caneta, seu bigode, seu chapéu.

É isto.
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Uia! Isto que é análise profundamente pisicológica! Por outro você pode ter o seu carango antigo impecavel, como procuro manter o meu, inclusive com ítens recnológicos de última geração, mas, no frigir dos ovos, os que fazem o maior su... sú é phoda! São os jipões importados, não com os homens, pois eles sabem do que se trata os carros antigos modificados, são com a mulheres mesmo. Por outro, tanto o professor como vc explicou bem, só que ele quis dizer que muitas vezes as aparências enganam vamos dizer assim..
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Aqui no Rio, eu me sinto mais seguro andando num carro sujo.
Por dentro, ele está perfeito, mas por fora dá a impressão de ser mal cuidado.
Do jeito que a coisa está, prefiro não chamar a atenção.
Vai longe o tempo em que eu lavava e encerava meu fusquinha todo fim de semana...

Pedro Reis

Mensagem por Pedro Reis »

Apo escreveu:Não é que o carro seja futilmente o mais importante.

É que pelo carro ( um símbolo aparente que denota a personalidade masculina ) as mulheres podem deduzir outros traços de per$onalidade do homem em questão.

:emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Aqui no Rio, eu me sinto mais seguro andando num carro sujo.
Por dentro, ele está perfeito, mas por fora dá a impressão de ser mal cuidado.
Do jeito que a coisa está, prefiro não chamar a atenção.
Vai longe o tempo em que eu lavava e encerava meu fusquinha todo fim de semana...

Weeeeelllll, por outro lado, quando preciso ir a alguma lugar "menos aprazível" da cidade, vou com jeito de vileira mesmo.

Mas eu estava apenas a deixar claro que mulher não é Maria Gasolina, o que significa que seriam fúteis e prostituíveis por um carrão, sendo irrelevante o homem que está lá dentro.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Pedro Reis escreveu:
Apo escreveu:Não é que o carro seja futilmente o mais importante.

É que pelo carro ( um símbolo aparente que denota a personalidade masculina ) as mulheres podem deduzir outros traços de per$onalidade do homem em questão.

:emoticon16:

Não há porque ser hipócrita. Dinheiro é bom, mas está longe de ser o suficiente. Homem burro, frouxo ou estúpido pode ser dono de metade do planeta. Tô fora.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

E a avaliação de um carro diz lá alguma coisa sobre o motorista ? Nunquinha.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Caralho, e preciso um PhD pra descobrir isso?

E precisa de explicacao complicada?

O carro e um sinal. Ele diz pra mulher se ela deve esperar por restaurante da moda ou por um Habibs, por quarto de motel com cachoeira na piscina ou por um drive in na avenida Brasil km 44, na altura de Campo Grande.

Mais importante, ele diz o mesmo pras amigas delas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:E a avaliação de um carro diz lá alguma coisa sobre o motorista ? Nunquinha.

Olha que uma das armas mais eficientes do marketing é o estudo de imagem e auto imagem.

Não há como negar. É assim com quem tem casa velha e mal cuidada. Por que não seria com carro?

É como eu disse: a menos que haja um motivo para mascarar quem você é, as pessoas e objetos de que você se cerca dizem muito sobre você, sim!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

O carro e um sinal. Ele diz pra mulher se ela deve esperar por restaurante da moda ou por um Habibs, por quarto de motel com cachoeira na piscina ou por um drive in na avenida Brasil.

Evidente! Só hipócritas não admitem isto.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:E a avaliação de um carro diz lá alguma coisa sobre o motorista ? Nunquinha.

Olha que uma das armas mais eficientes do marketing é o estudo de imagem e auto imagem.

Não há como negar. É assim com quem tem casa velha e mal cuidada. Por que não seria com carro?

É como eu disse: a menos que haja um motivo para mascarar quem você é, as pessoas e objetos de que você se cerca dizem muito sobre você, sim!

Apo desde quando símbolos de status qualificam alguém como bom ou mau provedor ou pai/mãe ?

Isso dá é medo :emoticon38:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

Apo desde quando símbolos de status qualificam alguém como bom ou mau provedor ou pai/mãe ?

Isso dá é medo :emoticon38:

Este tipo de clichê simplifica muito a questão. Leia me post inteiro. A lógica é simples, observável facilmente na história da humanidade ( salvo casos obtusos e desvios como é normal e esperado porque o ser humano é manipulador ) e largamente utilizada, como o fazem os pavões no acasalamento.
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

O carro e um sinal. Ele diz pra mulher se ela deve esperar por restaurante da moda ou por um Habibs, por quarto de motel com cachoeira na piscina ou por um drive in na avenida Brasil km 44, na altura de Campo Grande.

Uia!!! Entra aí as aparências de novo. Eu tenho fama de "controlado" com a grana, por outro tenho colegas que tem estes carrões ae e que as mulheres esperam sempre o melhoR que mencionaste acima e se dão mal. Já eu faço questão de usufruir com minhas deusas africanas ecxatamente estes lugares a que referistes, no final o mi( de miserável) é dos meus colegas colecionadores de carrões. É por isto que estou com o nome "limpo" com elas, elas tem uma espécie de SERASA, da fornicação, é uma confraria delas, quem tem o desempenho abaixo da média vai para o "SERASA" DELAS TAMBPEM, quem pisa na bola, fica com o nome "sujo". HEHEHEHUAHUAHUAQUASQUAQUA!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

carlo escreveu:

Uia!!! Entra aí as aparências de novo. Eu tenho fama de "controlado" com a grana, por outro tenho colegas que tem estes carrões ae e que as mulheres esperam sempre o melhoR que mencionaste acima e se dão mal. Já eu faço questão de usufruir com minhas deusas africanas ecxatamente estes lugares a que referistes, no final o mi( de miserável) é dos meus colegas colecionadores de carrões. É por isto que estou com o nome "limpo" com elas, elas tem uma espécie de SERASA, da fornicação, é uma confraria delas, quem tem o desempenho abaixo da média vai para o "SERASA" DELAS TAMBPEM, quem pisa na bola, fica com o nome "sujo". HEHEHEHUAHUAHUAQUASQUAQUA!

:emoticon30:
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Depende da provisao.

O carro diz bastante sobre quanto o cara pode gastar, e mulher adora um cara que gasta.

Mas so uma mulher muito doente ja sai pensando em filhos ao olhar pro Audi do cara. E so um completo idiota desperdiciaria todas as pistoleiras que um carro desses poderia arranjar se casando com uma delas.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Clichê ? :emoticon22:

Tá certo, Apo. As aparências são o que importa não é mesmo ? E o clichê é o meu ?

Como dizem por aí cada qual no seu quadrado.

Apo

Mensagem por Apo »

Depende da provisao.

O carro diz bastante sobre quanto o cara pode gastar, e mulher adora um cara que gasta.

Mas so uma mulher muito doente ja sai pensando em filhos ao olhar pro Audi do cara. E so um idiota desperdiciaria todas as pistoleiras que um carro desses poderia arranjar se casando com uma delas.

Creio que estamos falando de mulheres e mulheres.
Esta análise não contempla julgamentos morais.
Tem pistoleira barata que se contenta com uma carona num carro bagaço qualquer.
E nem toda mulher é pistoleira.
Estou dizendo, por exemplo, que uma menina que pode andar de Mercedes não vai olhar muito para um cara qualquer apenas porque ele anda de Mercedes. Mas muito menos chances ela tem de olhar para um metido a poderoso que desfile de fusca rebaixado e sujo, ou com um monte de adesivos imundos colados no parabrisas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E mais: um homem ( assim como uma mulher ) precisa saber gastar. Gastar bem é outro diferencial na aparência que se causa.
Gente que gasta mal é risco, para si próprio e para os outros. Gastar bem é administrar bem e sinal de perspicácia em vário sentidos. Nada pior do que sentir que o cara é do tipo que vive devendo, se enrola toda, se endivida, arranja confusão por excessos e tem fama de mulherengo.

Prá mim, algumas coisas não são negociáveis: inteligência, boa aparência, boa saúde, bom humor, capacidade de gastar e investir bem, bons modos e senso de responsabilidade. Isto pode ser amizade, para um namorico passageiro ou para casar e ter filhos.

Ainda tem uma coisa: pegou em cigarro, passa reto e longe. Bebida alcólica só socialmente.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Se a mulher analisa o carro e compara com o futuro parceiro então:

De acordo com o professor, os homens não prestavam atenção no carro porque estavam interessados unicamente na aparência das moças, e não olhavam para outros aspectos.

Isso significa que os homens não têm essa capacidade de analise e só pensam naquilo?! :)

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:Se a mulher analisa o carro e compara com o futuro parceiro então:

Isso significa que os homens não têm essa capacidade de analise e só pensam naquilo?! :)

Os homens de que ele fala ou tem baixa estima, ou tem pouca grana, ou tem pouco capacidade intelectual. Talvez seja um afoito ou um menino que não cresceu.

Mas não são todos.

Ps: e aí, francio, tudo bem? bjs
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Porra nenhuma Apo,

So mesmo um cara viado descartaria uma gostosa se ela fosse atendente do Mc Donalds ou tivesse no volante de um Fiat 147 num sinal.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:Se a mulher analisa o carro e compara com o futuro parceiro então:

Os homens de que ele fala ou tem baixa estima, ou tem pouca grana, ou tem pouco capacidade intelectual. Talvez seja um afoito ou um menino que não cresceu.

Mas não são todos.

Tudo apo! E como está a seca aí no sul, aqui no norte tá todo mundo morrendo afogado!

Não sei mas acho que a pesquisa deveria levar em consideração as idades

Apo

Mensagem por Apo »

Porra nenhuma Apo,

So mesmo um cara viado descartaria uma gostosa se ela fosse atendente do Mc Donalds ou tivesse no volante de um Fiat 147 num sinal.

Eu estava falando de homem que não consegue fazer análise sobre o que um carro pode significar para seu sucesso masculino como um todo, além de uma breve trepada. Sei lá que carro e que gostosa um homem pode topar ou rejeitar. Nem todo homem pega qualquer lixo gostoso que vai encher o saco dele depois! Tá cheio de doida por aí e mulher tem de sobra!
Só se não entendi o que o francio quis dizer!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:

Mas não são todos.

Tudo apo! E como está a seca aí no sul, aqui no norte tá todo mundo morrendo afogado!

Estamos sabendo! Espero que a partir da chuva que está caindo agora ( depois de trezentos meses de seca!) a gente consiga se afogar um pouquinho! Tava tudo incendiando por aqui!

Não sei mas acho que a pesquisa deveria levar em consideração as idades

Há muitas considerações aí. A idade também. Homem velho só para sustentar mesmo.
Imagem

Trancado