eu sou um cristão evangelico
Re: eu sou um cristão evangelico
Você poderia muito bem ler os posts anteriores mas eu vou copiar aqui para isso não servir como desculpa:
Você disse crer que as doenças são consequência do pecado original mas que Deus deu seu filho para que nossos pecados fossem perdoados, então os que crêem não deveriam ter doenças, pois o mandamento de hoje é diferente
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
-
- Gênero: Masculino
marta escreveu:A questão do pecado original e a visita de jesuis, o evangélico passou batido. Eu gostaria muito que ele tirasse essa minha dúvida. Afinal ele diz que entrou aqui para isso.
Meus amigos, não sejam ingênuos, no contexto de uma religião fundamentalista há resposta pra tudo. Porque eles não estão limitados ao conhecimento científico, nem à História, ao bom senso, à Lógica, nada. Por mais absurdo que tudo pareça ele vai fazer como o Botânico e tirar alguma coisa do bolso, assim, sem mais nem menos.
Por isso quando ele começou a falar em Adão e Eva eu desisti de continuar a conversa.
Querem ver como é fácil?
1 - G-Zuis veio para restaurar o Paraíso não na Terra, já irremediavelmente corrompida pela queda de Adão, mas sim o Paraíso eterno, celeste, um Paraíso novinho em folha, mas só para os que crerem nele.
2 - G-Zuis não perdoou automaticamente os seus pecados, o que ele fez, através de seu sacrifício, foi revogar a condenação eterna que pesava sobre a humanidade pela queda de Adão. Agora, assim como foi para Adão, a sua salvação depende de você.
3 - As doenças não decorrem diretamente do pecado original como uma punição. O que acontece é que Adão, com sua queda, trouxe a morte e a imperfeição a este mundo. As doenças decorrem desta imperfeição indesejada por Deus. Nossa carne já está corrompida, mas para os que aceitarem o Senhor G-Zuis não haverá doença na vida espiritual.
4 - G-Zuis veio não para curar as moléstias do corpo mas as doenças da alma.
E alguém duvida que eu possa continuar?
Mas Angelo é um criacionista Terra Velha, o que significa que ele só não interpreta literalmente os 7 dias da Criação. Em todo resto ele acredita: todas as formas de vida surgindo ao mesmo tempo, dinossauros e homens vivendo juntos, dilúvio global, que Deus levou Adão para dar nome a todos os animaizinhos, e Teoria da Evolução e ancestralidade comum são coisas do demônio. Quem consegue achar justificativa pra isso encontra pra qualquer coisa.
Mas, só por curiosidade, eu gostaria muito de ver como o Ãngelo explica isso:
Na Bíblia, no Novo Testamento, vemos duas genealogias conflitantes para Jesus. As explicações dadas para esta inconsistência entre os evangelistas são meramente ridículas mas eu não vou entrar aqui no mérito da questão porque, como já disse, eles podem inventar esse tipo de desculpa esfarrapada sempre que precisarem de uma.
Mas não importa, qualquer que seja a genealogia escolhida não podem ter se passado muito mais que 4 mil anos de Adão até Jesus. Então, seja o criacionista um Terra Jovem ou um Terra Velha, ele acredita que o Jardim do Éden existiu por volta de 6.000 A.C. e que o relato da Arca de Noé é verdade histórica e literal.
Esqueçam todo o conhecimento científico e as toneladas de evidências irrefutáveis que a Ciência nos apresenta de que isto é uma bobagem risível, porque, como todos sabemos, os cientistas estão todos cooptados pela grande conspiração mundial ateísta-evolucionista-satanista-gayzista-abortista-marxista e possivelmente petista.
Vamos nos debruçar apenas no Período Histórico da humanidade minuciosamente registrado através de documentos escritos das primeiras civilizações... Vejamos se é possível compatibilizar História e Gênesis.
Gênesis nos dá toda a descendência de Noé até Abraão e a idade em que cada homem teve o filho que aparece na genealogia bíblica.
Sem, filho de Noé, que entrou com ele na arca, teve seu filho Arfaxade 2 anos após o Dilúvio. A partir disso podemos calcular facilmente quantos anos se passaram do término do Dilúvio até Abraão entrar no Egito, aos 75 anos de idade. Isso aconteceu exatamente 367 anos após a total destruição de praticamente toda vida na Terra.
São apenas 9 gerações de Sem até Abraão.
Mas quando Abraão chega ao Egito a civilização egípcia já existe, e sua mulher Sara, por ser muito formosa, é tomada pelo Faraó.
(Detalhe: a formosa Sara tinha 65 anos. Isso mostra como uma vida nômade no deserto conserva a juventude da mulher. )
Confira na planilha.
--------Idade em que foi pai | Anos após o diluvio | Idade em que morreu
Noé ............................. 501........................ (-98)..............................950
SEM.............................100...............................2.............................600
Arfaxade.........................35............................37............................ 438
Salá.................................30............................67............................433
Éber................................ 34..........................101...........................464
Fáleque...........................30...........................131...........................239
Ragaú.............................32...........................163...........................239
Seruque..........................30...........................193...........................230
Nacor...............................29...........................222..........................148
Terá................................70............................292...........................205
ABRAÃO.......................100...........................392...........................175[
Isaque
Jacó
Judá
Perez
Esrom
Arão
Aminabade
Naassom
Salá
Boaz
Obede
Jessé
DAVI
Como a civilização egípcia tem seu início por volta de 3100 AC o dilúvio teria que ter ocorrido, no máximo, até 3500 AC.
Porém nós podemos estender e genealogia do Gênesis usando a genealogia que aparece no Evangelho de Lucas que nos leva 12 gerações após Abraão até Davi.
O Rei Davi é um personagem histórico que de fato viveu e reinou por volta do ano 1050 AC. Mas em Lucas não temos as idades em que cada homem foi pai, portanto só é possível fazer uma estimativa. Se 9 gerações até Abraão perfazem 367 anos um bom chute para 12 gerações poderia ser 450 anos.
De qualquer forma, mesmo exagerando tremendamente esta estimativa para 900 anos, o que faria com que os homens tivessem sido pais, em média, aos 75 anos, ainda assim 1050 + 900 + 367 faria o dilúvio universal ter ocorrido durante o apogeu da civilização egípcia e de alguns impérios da Mesopotâmia. No entanto estas civilizações ainda existiam quando do reinado de Davi.
Por favor, algum criacionista poderia me explicar isso?
Deixe-me ver algumas alternativas... Talvez o dilúvio tenha destruído o Egito mas descendentes de Noé encontraram as ruínas desta civilização, decifraram os hieróglifos usando as técnicas de Champolion, e passaram a adotar a língua, os costumes, a organização política, a tecnologia e a religião do antigo povo que ali habitava, dando prosseguimento a civilização egípcia como se nada tivesse acontecido. O mesmo, possivelmente, tendo ocorrido na Assíria.
Mas peraí, isso foi quanto tempo depois que Deus dispersou o povo em Babel confundindo as línguas?
Algum estudioso do Criacionismo tem uma explicação, please?
Nota: Sara, mulher de Abraão, era mesmo um fenômeno de dar inveja em qualquer Solange Frazão. Depois de ter integrado o harém de Faraó aos 65 anos, quando estava com quase 90 o rei Abimaleque ainda a tomou por concubina e foi preciso Deus intervir pessoalmente com pragas e maldições para que ela fosse devolvida a Abraão.
E ainda tem gente que troca uma de 90 por duas de 45...
Editado pela última vez por Pedro Reis em 17 Mai 2009, 21:55, em um total de 2 vezes.
-
Sintetizando o que foi exposto no comentário acima.
A bíblia diz que Abraão entrou no Egito exatos 367 anos após o Dilúvio.
O civilização egípcia durou, aproximadamente, de 3100 A.C até 100 D.C, então Abraão teria entrado no Egito
em algum momento dentro desse período.
Isso significa que o Dilúvio Global ocorreu em algum momento entre 3.500 A.C e 300 A.C.
Porém, seguindo essa mesma genealogia, Davi teria reinado entre 450 e 900 anos depois que Abraão
entrou no Egito.
Mas Davi é personagem histórico e de fato viveu e reinou por volta de 1050 A.C.
Então, segundo a bíblia, Abraão entrou no Egito em algum momento entre 1500 A.C e 1900 A.C.
Como o Dilúvio Global aconteceu exatamente 367 anos antes dessa chegada de Abraão ao Egito, o
dilúvio teria ocorrido em algum momento entre 1867 A.C e 2317 A.C.
Ou seja, o Dilúvio Global, que teria destruído toda a vida na Terra ocorreu, segundo a própria bíblia, durante o
apogeu da civilização egípcia e de várias civilizações importantes da Mesopotãmia.
Fato extremamente curioso é que estas civilizações continuaram existindo, e existiam até mesmo durante o tempo em que Davi reinou, cerca de 450 ou 900 anos depois do dilúvio.
A bíblia diz que Abraão entrou no Egito exatos 367 anos após o Dilúvio.
O civilização egípcia durou, aproximadamente, de 3100 A.C até 100 D.C, então Abraão teria entrado no Egito
em algum momento dentro desse período.
Isso significa que o Dilúvio Global ocorreu em algum momento entre 3.500 A.C e 300 A.C.
Porém, seguindo essa mesma genealogia, Davi teria reinado entre 450 e 900 anos depois que Abraão
entrou no Egito.
Mas Davi é personagem histórico e de fato viveu e reinou por volta de 1050 A.C.
Então, segundo a bíblia, Abraão entrou no Egito em algum momento entre 1500 A.C e 1900 A.C.
Como o Dilúvio Global aconteceu exatamente 367 anos antes dessa chegada de Abraão ao Egito, o
dilúvio teria ocorrido em algum momento entre 1867 A.C e 2317 A.C.
Ou seja, o Dilúvio Global, que teria destruído toda a vida na Terra ocorreu, segundo a própria bíblia, durante o
apogeu da civilização egípcia e de várias civilizações importantes da Mesopotãmia.
Fato extremamente curioso é que estas civilizações continuaram existindo, e existiam até mesmo durante o tempo em que Davi reinou, cerca de 450 ou 900 anos depois do dilúvio.
-
Cabula escreveu:
Você poderia muito bem ler os posts anteriores mas eu vou copiar aqui para isso não servir como desculpa:
Você disse crer que as doenças são consequência do pecado original mas que Deus deu seu filho para que nossos pecados fossem perdoados, então os que crêem não deveriam ter doenças, pois o mandamento de hoje é diferente
nós somos salvos das consequências eternas do pecado : do inferno. o que é salvo, é nossa alma, e o espirito. Na eternidade iremos receber na ressurreição um novo corpo, um corpo celestial, differente que o corpo carnal, que temos aqui na terra.Quanto as doenças : mesmo nos convertendo, iremos continuar sofrendo com doenças etc.Ninguem, mesmo convertido, conseguirá viver uma vida perfeita, sem pecado.
Se nosso corpo também fosse salvo, não iriamos mais morrer, mas viver eternamente nesta terra, e não existiría mais doença, morte, etc.
-
Zebaoth888 escreveu:nós somos salvos das consequências eternas do pecado : do inferno. o que é salvo, é nossa alma, e o espirito. Na eternidade iremos receber na ressurreição um novo corpo, um corpo celestial, differente que o corpo carnal, que temos aqui na terra.Quanto as doenças : mesmo nos convertendo, iremos continuar sofrendo com doenças etc.Ninguem, mesmo convertido, conseguirá viver uma vida perfeita, sem pecado.
Se nosso corpo também fosse salvo, não iriamos mais morrer, mas viver eternamente nesta terra, e não existiría mais doença, morte, etc.
Cês viram? Cês tão vendo?
A resposta combinou os itens 1, 2, 3 e 4 sugeridos por mim.
- Apo
- Gênero: Feminino
Zebaoth888 escreveu:Cabula escreveu:
nós somos salvos das consequências eternas do pecado : do inferno. o que é salvo, é nossa alma, e o espirito. Na eternidade iremos receber na ressurreição um novo corpo, um corpo celestial, differente que o corpo carnal, que temos aqui na terra.Quanto as doenças : mesmo nos convertendo, iremos continuar sofrendo com doenças etc.Ninguem, mesmo convertido, conseguirá viver uma vida perfeita, sem pecado.
Peraí que eu sou burra e não entendi lhufas.
Se o que é salvo é o espírito e a alma, então defina:
- Alma
- Espírito
Depois me diga qual a parte que vai parar no Inferno.
E por que eu devo me converter se vou continuar sofrendo doenças? Qual a vantagem?
E um bebê que nasce com Síndrome de Arlequim ou outra qualquer e sofre até morrer, sem nem saber o que é conversão? Nasceu pra quê? Pecou onde? Vai pro Inferno? Por que deus fez estas síndromes ( foi a evolução genética que fez na verdade, mas você vai ter que admitir dentro da sua doutrina que foi deus...)?
Se nosso corpo também fosse salvo, não iriamos mais morrer, mas viver eternamente nesta terra, e não existiría mais doença, morte, etc

Nossa! Estou IMPRESSIONADA como você saiu bem com esta explicação! Tudo muito lógico aqui!

- Apo
Pedro Reis escreveu:Zebaoth888 escreveu:nós somos salvos das consequências eternas do pecado : do inferno. o que é salvo, é nossa alma, e o espirito. Na eternidade iremos receber na ressurreição um novo corpo, um corpo celestial, differente que o corpo carnal, que temos aqui na terra.Quanto as doenças : mesmo nos convertendo, iremos continuar sofrendo com doenças etc.Ninguem, mesmo convertido, conseguirá viver uma vida perfeita, sem pecado.
Cês viram? Cês tão vendo?
A resposta combinou os itens 1, 2, 3 e 4 sugeridos por mim.
Sim, a gente vê perfeitamente. A conversa deles é rasa, circular e sem saída.
Mas eles não podem ver...ou sucumbem ao reino do Inferno. Preferem pensar que assim vão parar no céu, seja lá o que for isto.

como os religiosos sao gananciosos...,
qrem muito "uma eternidade"
sinceramente na minha opiniao isso eh um pensamento muito infantil....
edit:
pensei um pouco e acho q nem isso seria o suficiente pare eles
ficarem satisfeitos

edit:
pensei um pouco e acho q nem isso seria o suficiente pare eles
ficarem satisfeitos

- francioalmeida
- Contato:
Reid escreveu:como os religiosos sao gananciosos...,
A idéia de um paraíso, de coisas perfeitas, de prazeres eternos, de justiça perfeita, em sí é utópico e infantil.
Pórem mais infantil é o fato de se viver com medo de uma fantasia. Digo isso pois, ao ver o malabarismo de resposta feita pelos relifgiosos para tentar justificar as enormes valas deixadas pelo mito de um povo.
Fazem força para acreditar no mito independente de qualquer lógica, deve ser o medo!
- Dragão Invisível
Nossa, o Pedro Reis vem dando uma aula. Parabéns!
Quanto ao nosso novo amigo gringo, acho que ele tá mais perdido que cego em tiroteio.
Quanto ao nosso novo amigo gringo, acho que ele tá mais perdido que cego em tiroteio.

O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
- Apo
francioalmeida escreveu:Reid escreveu:como os religiosos sao gananciosos...,
A idéia de um paraíso, de coisas perfeitas, de prazeres eternos, de justiça perfeita, em sí é utópico e infantil.
Pórem mais infantil é o fato de se viver com medo de uma fantasia. Digo isso pois, ao ver o malabarismo de resposta feita pelos relifgiosos para tentar justificar as enormes valas deixadas pelo mito de um povo.
Fazem força para acreditar no mito independente de qualquer lógica, deve ser o medo!
O pensamento mágico serve justamente para a elaboração do medo, na infância.
Por que eles permanecem infantis? A manutenção do medo é um jogo que serve a dois lados: o que tem medo e o que quer manter sob controle através dele.
É uma convivência que se assemelha a sensação de amor e proteção. Portanto, tudo que se cria em torno deste vínculo vira fluxo umbilical.

- Apo
Momento máximo de evangelização!!!
Vejam o que estes psicopatas evangélicos são capazes de fazer com os próprios filhos e os demais aplaudem em transe!
http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt- ... adaf9fba7a
Vejam o que estes psicopatas evangélicos são capazes de fazer com os próprios filhos e os demais aplaudem em transe!
Editado pela última vez por Apo em 17 Mai 2009, 22:15, em um total de 1 vez.

Apo escreveu:Momento máximo de evangelização!!!
http://video.msn.com/video.aspx/?mkt=pt ... wsignin1.0
link acho q ta errado

seria esse?
-
- Apo
Reid escreveu:Apo escreveu:Momento máximo de evangelização!!!
link acho q ta errado
seria esse?
Sim, é este! Obrigada!
Vou editar.

- Apo
Eu penso que todos são horrendos, cada qual pelo seu motivo.
Mas fazer aquilo com um bebê é digno de prisão!

- Lúcifer
- Contato:
Reid escreveu:Apo escreveu:Momento máximo de evangelização!!!
link acho q ta errado
seria esse?
PQP! O pior são os trouxas aplaudindo pensando que o moleque tá falando em linguas.
Como tenho raiva dessa ignorancia besta dessa gente.

- Apo
Lúcifer escreveu:Reid escreveu:Apo escreveu:Momento máximo de evangelização!!!
link acho q ta errado
seria esse?
PQP! O pior são os trouxas aplaudindo pensando que o moleque tá falando em linguas.
Como tenho raiva dessa ignorancia besta dessa gente.![]()
E o pastor grandalhão lá ( talvez o pai orgulhoso

E vem um evangélico como este Zebobhão666 se apresentar aqui como grande coisa!
Deveriam se envergonhar, mas se sentem superiores!
Se eu entro num culto e vejo uma estupidez destas, eu chamo quem? Alguém tem coragem de acabar com uma barbárie que é tida como direito à expressão de crença e religião? E os direitos das crianças e inocentes?
Se e tivesse poder para acabar com a palhaçada toda, este turma ia ver com quantos paus se faz uma canoa.

- Lúcifer
- Contato:
Apo escreveu:
Todos os que se aproveitam das crianças desse jeito deveriam ir pra cadeia.
É muita maldade o que fazem.
E ainda acham que bonitinho, está falando como um pastor. Blargh!!

-
Apo escreveu:
Mas você viu o segundo até o fim? Jesus Camp é uma espécie de colônia de férias onde as crianças sofrem lavagem cerebral intensiva. As crianças aprendem que o aquecimento global não existe, que Israel é o dono legítimo das terras dos palestinos, inclusive os territórios ocupados, e adoram uma imagem em tamanho real de George W. Bush.
Basta juntar todas as partes e a gente vê de onde está vindo tudo isso, e onde isso tudo vai dar.
Zebaoth888 escreveu:Cabula escreveu:
Você percebe a incoerência do que escreve? O pecado original serviu para punir os pecadores e todos os descendentes e e Deus deu seu filho para que nossos pecados fossem perdoados, mas o pecado original do qual não temos culpa não está incluído no "pacote" então o que adiantou essa vinda dele? antes da vinda de Jesus os homens "pecavam" e depois ainda continuam, a diferença é que o sacrifício de animais para tirar a culpa foi substituído pelo pedido de perdão.
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Dragão Invisível escreveu:Quanto ao nosso novo amigo gringo, acho que ele tá mais perdido que cego em tiroteio.
Talvez ele não pense assim.
Talvez ele se julgue o salvo e nós os perdidos.
- Dragão Invisível
Fernando Silva escreveu:Dragão Invisível escreveu:Quanto ao nosso novo amigo gringo, acho que ele tá mais perdido que cego em tiroteio.
Talvez ele não pense assim.
Talvez ele se julgue o salvo e nós os perdidos.
O que não supreende, né? Esse tipo de gente sempre 'se acha'...
Eu queria que ele comentasse algo sobre isso:
Juízo Final - Contrário a Jesus, contrário a vida.
"Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém, pois, violar o templo de Deus, Deus o destruirá porque o templo de Deus, que sois vós, é sagrado" (Paulo, 1º aos Coríntios, III,16, 17).
"Porventura não sabeis que os santos hão de um dia julgar este mundo? E se o mundo há de ser julgado por vós, sois vós, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?"(Paulo, 1º aos Coríntios, VI, 2)
Sabe-se que Jesus Cristo, conforme a Bíblia, vai de encontro contra tudo o que é privilégio, incentiva sempre os direitos iguais... quando alguém quer ser "eleito de Deus" ou "Templo de Deus" - converte-se simplesmente em "mundano", mal por si mesmo. Logo temos no Novo Testamento o seu próprio aniquilamento.
Em oportunidade, vale a pena enfatizar, a grande aberração a vida que é esta crença no juízo final. Metafísica absurda que castra a natureza humana. Apodrece a realidade. E atormenta as pessoas fazendo-as viver de tal maneira que já não se tenha razão de viver, transformando numa razão da vida.
"Quando se coloca o centro de gravidade da vida não na vida, mas no "além" - no nada -, tira-se a vida do centro da gravidade." Friedrich Nietzsche
Resumindo...
Jesus incentivou a igualdade. E julgou qualquer espécie de privilégio para poucos algo ruim, mal.
Logo quando se separa o Paraíso no céu, em plena felicidade com Deus para apenas uns poucos. Tem-se Deus agindo mal, mundano.
Enfim, conforme as escrituras, cumprindo com todos nossos deveres para com Deus estaremos com ele após a vida.
O cristianismo favorece mais a vida além-túmulo que esta própria. "muleta existencial" para quem está cansado de viver.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
salgueiro escreveu:Tranca
Acho que uma pessoa que dá aos "outros" o poder de direcionar sua vida a esse ponto tem tudo para infernizar a vida do companheiro que não seja um maria-vai-com-as-outras. É falta absoluta de personalidade.
Detesto essa mentalidade de clubinho, dos chamados iguais (como se fossem) se negando a perceber como é rica a imensa variedade de pensar e ser das pessoas.
Bjs
Pois é, Sal. Tal foi a conclusão que cheguei. Essa mentalidade de rebanho ia me custar caro, no que toca à "paz de espírito" no lar, caso houvesse união.
Bjs
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Acauan escreveu:Tranca escreveu:Mas parecia que a guria preferia se casar com alguém que comungasse das mesmas crenças e visão de mundo (mesmo que não sinta amor de verdade) para não causar mal estar junto aos seus do que com alguém por quem realmente sentisse amor.Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Ou que união, do crente com o incrédulo? 2 Co 6.14-15
Evangélicos costumam tomar o trecho acima como ordenança contra casamento com quem não pertença ao seu meio religioso.
Não é uma interpretação unânime entre eles (como nenhuma é), mas no geral influencia bastante as decisões deles quanto a relacionamentos.
Isso tem nome: segregação.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos