Justiça decide: esperma é propriedade da mulher
Justiça decide: esperma é propriedade da mulher
http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEd ... on=noticia
“Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher.”
O entendimento é da Corte de Apelação de Chicago,nos EUA no processo movido pelo médico Richard Phillips contra sua colega Sharon Irons, a quem acusa de traição calculada, ao final do relacionamento conjugal que mantiveram por seis anos.
Sharon teria armazenado e guardado o sêmen de Richard depois de fazer sexo oral e usado o esperma para engravidar.
Richard Phillips alega que só descobriu a existência de uma criança quando quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.
Testes de DNA foram realizados e confirmaram a paternidade foi quando então, o médico processou Sharon por danos morais, furto e fraude.
Os juízes da Corte de Apelação (2ª Instância)descartaram as pretensões quanto à fraude e furto afirmando que a mulher não furtou o sêmen. O Colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que “quando Richard Phillips ejaculou em sua boca, ele cedeu e entregou de livre e espontânea vontade o seu esperma, e a deu de presente”.
Para o Tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido”. Pasme-se...
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Justiça decide: esperma é propriedade da mulher

Verdade! Depois de jogado fora, a mulher pode usar o que quiser e como achar melhor, e não é roubo biológico!

Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
Verdade! Depois de jogado fora, a mulher pode usar o que quiser e como achar melhor, e não é roubo biológico!
Também concordo, mas com uma condição: não pode exigir pensão, nem que o homem "desperdiçador de esperma" assuma paternidade nestes casos...
- Apo
Botanico escreveu:Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
Também concordo, mas com uma condição: não pode exigir pensão, nem que o homem "desperdiçador de esperma" assuma paternidade nestes casos...
Se o filho quiser e o Juiz decidir que sim, a mulher não pode fazer muita coisa...

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu queria fazer um comentário, mas eu simplesmente não consigo. :-/
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- salgueiro
Apáte escreveu:Eu queria fazer um comentário, mas eu simplesmente não consigo. :-/
Também resolvi guardar alguns
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
Vocês estão levando o tópico a sério demais...eu achei engraçado.

- salgueiro
A sério ? Não.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
salgueiro escreveu:A sério ? Não.
Que humor, sal...
O assunto é seríssimo. Mas o título do tópico é imprensa marrom. Só posso rir.

- salgueiro
E precisa dessa ginástica toda para engravidar ou tinha que ser fertilização in vitro ( será que depois desse malabarismo o sêmen ainda seria utilizável ) ?
Ô loco !

Ô loco !
Eu achei no mínimo loucura. Será que a saliva não mata eles não?
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?