Zebaoth888 escreveu:Apo escreveu:
E quem disse que quero alcançar alguma coisa?
ahm. estou entendendo. está querendo apenas perder seu tempo....
Isto é você quem está dizendo. Estamos num forum. E cético. Quem está perdendo tempo aqui é você.
Apo escreveu: Acho que você não se deu conta de que este lugar é um forum de maioria atéia e cética, com alguns espíritas que estão aqui faz anos. Crentes, doidos e profetas costumam aparecer e depois vão embora.
Mas estamos aqui a discutir vários assuntos, não só fé e religião.
E qual o seu objetivo aqui, além daquele que você citou no início deste seu único tópico?
nenhum outro.
Então é você que está perdendo tempo.
e eu volto a lhe perguntar : por que isto lhe interessa ? Eu me ocupo com aquilo, que me enriquece, e não com o que me enoja. DAquilo, que me enoja, procuro distância....
Manter-se distante é não ser cúmplice. Protestar é das sociedades democráticas.
Livros machistas e sanguinários lhe enriquecem? Lamento.
Pois pra você ver como funciona o ser humano...lê aquilo e faz tudo ao contrário...
mas você culpa a biblia. por que ?
Tô nem aí praquela porcaria de Bíblia, mas a critico por ser mentirosa e insiodiosa.
Eu culpo o ser humano que usa um livro sanguinário para justificar suas perversões e ainda se faz de moralizador e acha que vai ser salvo.
A Bíblia é apenas um livro recente que serve aos propósitos de um grupo de humanos fracos e doutrinados e a outros que o usam para doutrinar. Mais nada.
E precisa amar algum ser imaginário acima de tudo? Pra quê???
Na hora H é cada um por si e não sejamos hipócritas!
Talvez ele seja imaginário para você. Para nós, a coisa é differente.
De fato. Eu vejo fadas no teto do meu quarto. Com livro ou sem. Cada um acredita no que quer. Mas tento convencer ninguém disto. As fadas são maluquice minha.
Já ouviu falar em projeção psíquica? É o que o ser humano faz: projeta-se em coisas imaginárias, acredita e apega-se a elas.
Puxa, sua vida deve ser uma coisa muito triste pra achar a religião a coisa mais preciosa...
posso entender você. Só quem tem o espirito santo, entende as coisas de Deus. Voce não tem o espirito de Deus, então as coisas de Deus lhe são estranhos...
Deuses. Não há só um. Há milhares. Respeite os deuses dos outros. Prepotência não é uma virtude.
Ter o espírito santo é o quê? Se achar superior? Você não tem espírito santo algum. Se tivesse, não estava aqui falando como um mortal vulgar e mal educado qualquer. Qual a vantagem de ter um espírito santo se você come, bebe, dorme, faz cocô e vai morrer que nem todo mundo? Quanta bobagem!
e voce, do que lhe enoja.
Eu falo e tudo aqui e fora aqui. E você?
como assim ?
Você disse que eu só fico falando de religião. Eu falo de tudo, aqui e fora daqui. Quem só fala de religião é você.
Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?
Faz o quê? Proselitismo? Aqui?
Está plantando em lugar errado, pastor...
está se esquivando a responder ? .......
Se esquivando de que, meu filho? Viajou é? Eu lá sou mulher de me esquivar de alguma coisa...Sái fora com este papo mole...
Eu já disse: NÃO FICO SÓ FALANDO DE RELIGIÃO. Quem faz isto é você e todo crente evangelizador, chato e prepotente que entra aqui.
mas neste tópico só faz isto....
Ué! O tópico não é pra isto? Quer falar de política ou de Física aqui? Vá em outros tópicos e falamos!
você se acha uma pessoa feliz ?
Espantalho. Discussões sérias nada tem a ver com felicidade e nuances sentimentalóides. Papo de crente é sempre este: ataca a felicidade, a prosperidade, os problemas pessoais...humpf.
O resto do seu dicurso é um monte de espantalhos.
Participo quando quiser. Estou aqui faz anos. Se lhe incomoda, o problema é seu.
não é você que está reclamando, que meu discurso é um monte de espantalhos ?
voce deve sentir prazer mesmo de falar mal, de ser contra.... não consigo imaginar outra razão, a não ser esta , de participar neste tópico.....
Contra? Você é quem está remando contra a maré? Mais alguém aqui deu guarida ao seu papo?
você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.
Muito bem amada, dois casamentos com homens maravilhosos e uma filha que é um presente da natureza e mérito meu e de meu marido.
Pais separados, não...Mas não vejo problemas em separar. Muito adulto e saudável. Pior é fingir e ter vida dupla, como muitos cristãos fazem.
Uma coisa posso lhe garantir: a infância cristã foi a pior parte da minha vida. Graças a mim mesma pude me afastar daquilo.