eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Fernando Silva »

Zebaoth888 escreveu:eu não to sabendo de que o evangelho de judas, por exemplo, era oficial , e unanimidade entre as igrejas... assim como o evangelho de tomas etc....

Eles existiam e eram aceitos por, pelo menos, uma parte dos cristãos.
Mas foram excluídos pela seita de Roma, arbitrariamente, e só chegaram até nós devido a cópias enterradas ou escondidas em lugares fora da órbita de Roma.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

zebaoth/Angelo:
A massa está ficando crítica, muita calma nessa hora.
''Os mansos herdarão o reino dos céus."
Coloque em prática agora os ensinamentos cristãos.

Esse tópico tem que render mais.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Reid

Mensagem por Reid »

Zebaoth888 escreveu:ter encontrado Jesus (não religião ) foi o melhor acontecimento em minha vida.

assim como muitos doentes encontraram remedios para seus problemas
graças a isso poderam viver ao invez de morrer

ja o seu jesus com ele ou sem ele n faria diferença nenhuma

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888,
Tanto Roma quanto Lutero rejeitaram Copérnico. Se dependêssemos da opinião das religiões, ainda acreditaríamos em que a Terra é o centro do universo e que as doenças são causadas por demônios e devem ser curadas com orações.

No século 19 e até no 20, ainda havia religiosos rejeitando vacinas. Aliás, ainda há. O próprio papa disse que vacinas eram uma violação do corpo humano.

A ciência não avançou graças à religião, avançou apesar da religião.
E não venha me dizer que os grandes cientistas do passado eram cristãos.
Alguns eram, sim, assim como outros eram islamitas ou adoravam os deuses gregos, mas, felizmente, isto não impediu que usassem a razão.

Cada centímetro que a ciência avança é um centímetro que a religião tem que recuar.

Religiões nascem e morrem sem fazer falta, mas é a ciência que nos traz o conforto da vida moderna.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Reid escreveu:
Zebaoth888 escreveu:ter encontrado Jesus (não religião ) foi o melhor acontecimento em minha vida.

Isso não é bem inteiramente verdade, faz a diferença no sentido de que as crenças dominantes acabam interferindo no modo de ser e agir daqueles que as adotam e por tabela influenciam a vida dos não adeptos que pertecem a mesma sociedade.
Jesus deve curar mazelas psicosomáticas (ouvi um padre dizendo isso na TV).
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

1. Você não encontrou Jesus, o que você encontrou foi uma fantasia que se tornou real em sua mente e que lhe traz conforto psicológico. Tudo o que você sabe sobre Jesus lhe chegou através do que outros como você lhe disseram. Você acreditou no que ouviu assim como teria acreditado em outra coisa se tivesse nascido em outro país.

2. Você tem uma religião, apenas não lhe deu um nome. Continua sendo uma religião mesmo que só tenha um seguidor. Ao aceitar a Bíblia como verdade e inspirada por Deus, tornou-se parte de um grupo. Aceitou sem discutir o que este grupo lhe disse.

E não venha me falar de suas "maravilhosas experiências pessoais com "gizuis". Não servem como evidência e não são mais convincentes que as experiências dos seguidores dos outros deuses.

Zebaoth888

Mensagem por Zebaoth888 »

Fernando Silva escreveu:Zebaoth888,
Tanto Roma quanto Lutero rejeitaram Copérnico. Se dependêssemos da opinião das religiões, ainda acreditaríamos em que a Terra é o centro do universo e que as doenças são causadas por demônios e devem ser curadas com orações.

Só que Copernico éra cristão também, esqueceu ?

Fernando Silva escreveu:No século 19 e até no 20, ainda havia religiosos rejeitando vacinas. Aliás, ainda há. O próprio papa disse que vacinas eram uma violação do corpo humano.

o que religiosos dizem, para mim não tem relevância.

Fernando Silva escreveu:A ciência não avançou graças à religião, avançou apesar da religião.

engano seu. A religião foi um grande motivador de grandes scientístas.

Fernando Silva escreveu:E não venha me dizer que os grandes cientistas do passado eram cristãos.
Alguns eram, sim, assim como outros eram islamitas ou adoravam os deuses gregos, mas, felizmente, isto não impediu que usassem a razão.

claro. tem grandes cientístas de todos os credos. Voce quer dizer, que os cristãos são irracionais ?

Fernando Silva escreveu:Cada centímetro que a ciência avança é um centímetro que a religião tem que recuar.

engano seu. justamente o contrário é o caso. cem anos atrás não se sabia da complexidade das céllulas.
Da informção necessária para criar vida. Do RNA, do DNA, motivos, pelos quais atéus como Flew se converteram.

Fernando Silva escreveu:Religiões nascem e morrem sem fazer falta, mas é a ciência que nos traz o conforto da vida moderna.

Voltaire ridicularizava a biblia, dizia, que em 200 anos, ninguem ia mais ler a biblia. A ironia do acaso quis, que na casa aonde Voltaire morava, existe hoje uma gráfica, que imprime biblias....

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Zebaoth888,

Só que Copernico éra cristão também, esqueceu ?

Era sim, como todos na Europa daquela época. Era inevitável. Mas ele teve a coragem de enfrentar os "fatos estabelecidos" em nome do que sabia ser a verdade.
Zebaoth888 escreveu:o que religiosos dizem, para mim não tem relevância.

Você é um religioso e tudo aquilo em que você acredita lhe vem de outros religiosos.
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:A ciência não avançou graças à religião, avançou apesar da religião.

engano seu. A religião foi um grande motivador de grandes scientístas.

O fato de um cientista ser religioso não significa que suas descobertas se devem à religião.
Além disto, por séculos, os cientistas tinham que adaptar suas teorias à Bíblia. Se algo contrariasse o dogma, tinha que ser descartado.
E não era saudável contrariar o dogma...
Zebaoth888 escreveu:claro. tem grandes cientístas de todos os credos. Voce quer dizer, que os cristãos são irracionais ?

Deveriam ser, mas, felizmente, o bom senso costuma predominar sobre a crença na maioria das pessoas, ou ainda estaríamos matando meninas que perderam a virgindade antes do casamento, por exemplo. Ou as bruxas.
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Cada centímetro que a ciência avança é um centímetro que a religião tem que recuar.

engano seu. justamente o contrário é o caso. cem anos atrás não se sabia da complexidade das céllulas.
Da informção necessária para criar vida. Do RNA, do DNA, motivos, pelos quais atéus como Flew se converteram.

Flew se converteu, mas muitos se desconverteram, só que estes, curiosamente, não lhe interessam.
Quanto a Flew, provavelmente queria se agarrar à religião e escolheu este pretexto para se permitir acreditar.
Aliás, o fato de ele estar louco não lhe diz nada?
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Religiões nascem e morrem sem fazer falta, mas é a ciência que nos traz o conforto da vida moderna.

Voltaire ridicularizava a biblia, dizia, que em 200 anos, ninguem ia mais ler a biblia. A ironia do acaso quis, que na casa aonde Voltaire morava, existe hoje uma gráfica, que imprime biblias....

E isto prova, exatamente, o quê?

Zebaoth888

Reid escreveu:

Pois pessoas ao redor do mundo todo podem contar histórias differentes :

http://www.youtube.com/watch?v=KNvKIO47_vw

Zebaoth888

Fernando Silva escreveu:Você é um religioso e tudo aquilo em que você acredita lhe vem de outros religiosos.

a base da minha fé é a biblia.

Fernando Silva escreveu:O fato de um cientista ser religioso não significa que suas descobertas se devem à religião.

eu não disse isto. leia de novo minha resposta.

Zebaoth888 escreveu:Deveriam ser, mas, felizmente, o bom senso costuma predominar sobre a crença na maioria das pessoas, ou ainda estaríamos matando meninas que perderam a virgindade antes do casamento, por exemplo. Ou as bruxas.

voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

Fernando Silva escreveu:Flew se converteu, mas muitos se desconverteram, só que estes, curiosamente, não lhe interessam.
Quanto a Flew, provavelmente queria se agarrar à religião e escolheu este pretexto para se permitir acreditar.

argumento barato usado pelos que queriam disacreditá-lo. um louco escreve um livro respeitado, com 87 anos de idade ?

Fernando Silva escreveu:
E isto prova, exatamente, o quê?

que o que Jesus disse, está se cumprindo. O céu e a terra podem passar, mas a palavra de Deus, permanece para sempre. foram calados, os que zombam dela. e serão calados, aqueles que hoje zombam, e dizem que Jesus não vai voltar. A vinda dele está proxima, os sinais dos tempos, descritos por Jesus, estão se cumprindo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você é um religioso e tudo aquilo em que você acredita lhe vem de outros religiosos.

a base da minha fé é a biblia.

Que lhe vem de gente que você nunca viu. Um amontoado de textos escritos por pessoas diferentes e que você não sabe quem foram, em épocas diferentes, selecionados a partir de centenas deles, segundo critérios que você não sabe quais foram, mas que, de repente, se tornaram a "Palavra de Deus", infalível e inerrante.

Sim, concordo, é preciso muita fé para levar a Bíblia a sério.
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Deveriam ser, mas, felizmente, o bom senso costuma predominar sobre a crença na maioria das pessoas, ou ainda estaríamos matando meninas que perderam a virgindade antes do casamento, por exemplo. Ou as bruxas.

voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

A Biblia, na qual você baseia sua fé, manda fazer isto.

Felizmente, a maioria das pessoas tem bom senso suficiente para ignorar o que não presta no "livro bom".
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Flew se converteu, mas muitos se desconverteram, só que estes, curiosamente, não lhe interessam.

argumento barato usado pelos que queriam disacreditá-lo. um louco escreve um livro respeitado, com 87 anos de idade ?

1. Ele está louco. É fato.
2. O livro foi escrito em co-autoria com um crente e Flew já declarou que não se lembra de tê-lo escrito.
Talvez nem tenha participado dele. De qualquer forma, o livro não traz nada de novo, apenas as velhas abobrinhas crentes que já estamos cansados de ouvir.
Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:E isto prova, exatamente, o quê?

que o que Jesus disse, está se cumprindo. O céu e a terra podem passar, mas a palavra de Deus, permanece para sempre. foram calados, os que zombam dela. e serão calados, aqueles que hoje zombam, e dizem que Jesus não vai voltar. A vinda dele está proxima, os sinais dos tempos, descritos por Jesus, estão se cumprindo.

Estão "se cumprindo" há 2 mil anos. Cada geração diz que "Jesus está voltando", cada geração se vai e Jesus não volta.
Qual seria um sinal dos tempos que nunca antes aconteceu? Guerras, pestes, desastres naturais?

Zebaoth888

Fernando Silva escreveu:A Biblia, na qual você baseia sua fé, manda fazer isto.

me cite um versiculo no novo testamento, por favor.

Fernando Silva escreveu:1. Ele está louco. É fato.

veja este video, e me diz se um louco fala assim :

Fernando Silva escreveu:Qual seria um sinal dos tempos que nunca antes aconteceu?

que tal o estado de Israel ?
que tal a tecnología do implante de microchip, que vai permitir controlar cada cidadão ?
que tal as sociedade secretas, que organizam a nova ordem mundial, e a vinda do anticristo ?

Cabula

Mensagem por Cabula »

Zebaoth888 escreveu:que tal a tecnología do implante de microchip, que vai permitir controlar cada cidadão ?

Como você vê nesses versículos ninguém fala em microchips e sim de sinais claros um sinal e esse sinal é o número 666, além disso a besta tem o poder de fazer milagres. O que passar disso aí é pura distorção:

Apocalipse 13
11 ¶ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
A ciência não avançou graças à religião, avançou apesar da religião.
E não venha me dizer que os grandes cientistas do passado eram cristãos.
Alguns eram, sim,

Os cientistas antigos eram cristãos ou eram OBRIGADOS e se declararem crsitãos senão morriam. A verdade ninguém saberá :emoticon27:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Zebaoth888

Cabula escreveu:
Zebaoth888 escreveu:que tal a tecnología do implante de microchip, que vai permitir controlar cada cidadão ?

[color=#008000]
Como você vê nesses versículos ninguém fala em microchips e sim de sinais claros um sinal e esse sinal é o número 666, além disso a besta tem o poder de fazer milagres. O que passar disso aí é pura distorção:

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse. Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

Zebaoth888

marta escreveu:
Os cientistas antigos eram cristãos ou eram OBRIGADOS e se declararem crsitãos senão morriam. A verdade ninguém saberá :emoticon27:

grandes cientístas cristãos existiram em todas as épocas, não só naquelas, aonde havia perseguição, se alguem não adería a determinado credo, como o catolicismo.

http://www.adherents.com/people/100_sci ... #Christian

marta

Mensagem por marta »

Zebostão escreveu:

Apo, anote aí a receita daquele bolo de fubá cremoso. É uma delícia. Pode fazer. :emoticon4:

Imagem

No liquidificador vão primeiro os secos -
1 xícara e meia de fubá,
2 xícaras de açucar e
2 colheres de sopa de farinha de trigo (cheias).
Na sequência,
2 colheres de margarina,
4 xícaras de leite,
3 ovos e 1 pitada de sal.

Depos de bater bem é só acrescentar 1 pacote de queijo ralado (100gr), raspas de limão e 1 colher sopa de fermento em pó, misturar bem, colocar em fôrma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido.

O que precisa ser dito sobre esse bolo...

. o recheio cremoso vai ficar bem no meio do bolo e ele deve ficar mais molinho, lembrando mesmo um creme;
. não se assuste com a consistência do bolo quando você bater no liquidificador - ele fica bem líquido mesmo, feito um pudim, e você pode até pensar que aquilo não vai virar bolo nunca, mas vai, believe me;
. esse não é um bolo que cresce horrores... ele fica macio, mas não é daqueles tipos de bolo fofíssimos, que levam clara em neve, óleo e talecousa;
. o pulo do gato dessa receita, segundo a minha tia, é o tamanho da fôrma - o ideal é usar uma forma média (eu usei uma retangular nr. 2) e alta, porque se a fôrma for muito grande e baixa o creme de queijo não se separa legal;
. eu gosto desse bolo assim, cortado em quadradinhos, mas se você quiser usar uma fôrma redonda, tudo bem... só não esqueça que ela não deve ser muito grande;
. o bolo estará pronto quando estiver dourado, mas pode ser que no teste do palito ainda não saia completamente limpo - isso acontece por causa do creminho do meio.
marta

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
Zebostão escreveu:

Apo, anote aí a receita daquele bolo de fubá cremoso. É uma delícia. Pode fazer. :emoticon4:

Imagem

No liquidificador vão primeiro os secos -
1 xícara e meia de fubá,
2 xícaras de açucar e
2 colheres de sopa de farinha de trigo (cheias).
Na sequência,
2 colheres de margarina,
4 xícaras de leite,
3 ovos e 1 pitada de sal.

Depos de bater bem é só acrescentar 1 pacote de queijo ralado (100gr), raspas de limão e 1 colher sopa de fermento em pó, misturar bem, colocar em fôrma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido.

O que precisa ser dito sobre esse bolo...

. o recheio cremoso vai ficar bem no meio do bolo e ele deve ficar mais molinho, lembrando mesmo um creme;
. não se assuste com a consistência do bolo quando você bater no liquidificador - ele fica bem líquido mesmo, feito um pudim, e você pode até pensar que aquilo não vai virar bolo nunca, mas vai, believe me;
. esse não é um bolo que cresce horrores... ele fica macio, mas não é daqueles tipos de bolo fofíssimos, que levam clara em neve, óleo e talecousa;
. o pulo do gato dessa receita, segundo a minha tia, é o tamanho da fôrma - o ideal é usar uma forma média (eu usei uma retangular nr. 2) e alta, porque se a fôrma for muito grande e baixa o creme de queijo não se separa legal;
. eu gosto desse bolo assim, cortado em quadradinhos, mas se você quiser usar uma fôrma redonda, tudo bem... só não esqueça que ela não deve ser muito grande;
. o bolo estará pronto quando estiver dourado, mas pode ser que no teste do palito ainda não saia completamente limpo - isso acontece por causa do creminho do meio.

finalmente algo de util nesse topico :emoticon16:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Zebaoth888 escreveu:

Fernando disse que está na Bíblia e na Bíblia está.
Renegar partes da Bíblia quando lhes convém e ao mesmo tempo proclamá-la em sua totalidade como guia inerrante de fé e prática é desonestidade intelectual da grossa.
E não engana ninguém.

Zebaoth888 escreveu:

Não ligo a minima prá este cara.

Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Qual seria um sinal dos tempos que nunca antes aconteceu?

O moderno Estado de Israel é anti-bíblico.
Um Estado laico, fundado por um movimento secular humanista, do qual vários líderes eram judeus não praticantes.
Judeus ultra-ortodoxos renegam o moderno Estado de Israel porque segundo suas tradições somente o Messias poderia restaurar o profetizado Estado judaico, que seria uma teocracia indicadora da chegada de uma era de ouro.

Nenhuma citação bíblica especifica modernizações tecnológicas, os crentes – de novo – as interpretam assim conforme sua conveniência. Já cismaram até com o código de barras. Quando caem na real da bobagem que disseram, fingem que não disseram e inventam outra teoria conspiratória.
Até hoje ninguém foi obrigado a usar microchip nenhum, sendo que só nas publicações fundamentalistas tal evento é tratado como se fosse uma ameaça iminente.

Zebaoth888 escreveu: que tal as sociedade secretas, que organizam a nova ordem mundial, e a vinda do anticristo ?

O engraçado com esta turma que vive citando sociedades secretas – e não são só os crentes – é que eles sabem tudo sobre estas sociedades, o que pretendem fazer e como, quem são, que estão na iminência de dominar o mundo etc, etc, etc. Ou seja, as tais sociedades secretas pelo jeito de secretas não tem nada, já que seus planos parecem ser amplamente divulgados e denunciados durante os cultos de domingo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:
marta escreveu:

grandes cientístas cristãos existiram em todas as épocas, não só naquelas, aonde havia perseguição, se alguem não adería a determinado credo, como o catolicismo.

http://www.adherents.com/people/100_sci ... #Christian

Esse cuscuz tb é tudo de bom. Ótimo para almoço de domingo

Imagem

Imagem

Como diz a minha mãe, cuscuz é uma comida simples mas tem seus mistérios. Cuscuz seco é o terror, o ó do borogodó, aquele que você come e só sente a farinha na boca. Péssimo.
Na versão feita na minha família, o azeite em grande quantidade garante a consistência molhadinha e macia, léguas de distância do famigerado cuscuz enfarinhado.

Para começar o segredo do cuscuz é o refogado com porções generosas de alguns ingredientes. No meu tem:

. peito frango desfiado - cozido na pressão com um bouquet garni, sal e pimenta;
. 2 cebolas picadinhas;
. tomates sem pele e sem sementes;
. alho;
. azeitona verde picada;
. milho verde;
. ervilha;
. pimentão verde e vermelho picadinho;
. palmito picado;
. pimenta dedo-de-moça sem semente, também picadinha;
. ovo cozido picado
. muita salsa e cebolinha;
. muito azeite extra virgem

A coisa toda é muito simples. Numa panela grande, cebola e alho douram no azeite. Em seguida entram o frango desfiado, os pimentões, o milho, as azeitonas, o tomate, a pimenta e refogam até o tomate se desmanchar. Na sequência entram um pouco do caldo onde o frango foi cozido (que eu, muito viva, reservei antes), o palmito, a ervilha e o ovo cozido... cozinha até reduzir um pouquinho só, junta um quantidade generosa de azeite, suficiente para deixar o refogado molhadinho. Daí junta a salsa e a cebolinha, acerta o sal, a pimenta e começa a colocar, aos poucos, farinha de milho, misturando sempre até ficar homogêneo.
Há que se tomar cuidado com a quantidade de farinha porque, depois de frio o cuscuz sempre resseca um pouco, portanto quando você desligar o fogo, a mistura ainda deve estar cremosa e não totalmente seca.

Eu gosto de forrar uma forma de bolo de buraco com ovo cozido, pedaços do frango (ou do camarão, ou da sardinha, mas aqui esqueci de reservar), tomate e azeitonas, colocar a mistura do cuscuz, apertar bem e depois desenformar lindamente no prato.
Também fica gracinha servido em porções individuais, que você pode fazer usando por exemplo forminhas de gelatina.

Pra mim, cuscuz é tudo de bom :)
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:

O AT manda fazer isto e Jesus manda cumprir o que diz o AT.
Zebaoth888 escreveu:

De fato, ele não baba na gravata, mas eu tenho e tive parentes senis e sei que loucura tem vários graus de gravidade.

E ele já vinha, há anos, declarando sua simpatia pelo deísmo, mas nunca, nem agora, se declarou cristão (que eu saiba...).

Este texto é bem interessante:
http://www.nytimes.com/2007/11/04/magaz ... wanted=all

But is Flew’s conversion what it seems to be? Depending on whom you ask, Antony Flew is either a true convert whose lifelong intellectual searchings finally brought him to God or a senescent scholar possibly being exploited by his associates. The version you prefer will depend on how you interpret a story that began 20 years ago, when some evangelical Christians found an atheist who, they thought, might be persuaded to join their side. In the intellectual tug of war that ensued, Flew himself — a continent away, his memory failing, without an Internet connection — had no idea how fiercely he was being fought over or how many of his acquaintances were calling or writing him just to shore up their cases. For a time, Flew hardly spoke to the media, leaving evangelicals and atheists to trade interpretations of his rare, oracular pronouncements. Was he now a believer in intelligent design? In Christianity? In some vague, intelligent “life force”? With the publication of his new book, Flew is once again talking, and this summer I traveled to England to speak with him. But as I discovered, a conversation with him confuses more than it clarifies. With his powers in decline, Antony Flew, a man who devoted his life to rational argument, has become a mere symbol, a trophy in a battle fought by people whose agendas he does not fully understand.

As Flew’s profile in the Christian world rose, he was also courted by Biola University, the conservative Christian school outside Los Angeles. On May 11, 2006, Biola awarded Flew the second Phillip E. Johnson Award for Liberty and Truth, named for the author of “Darwin on Trial.” At the Biola ceremony, Flew mocked the revealed religion of his audience and flaunted his allegiance to deism: “The deist god, unlike the god of the Jewish, Christian or, for heaven’s sake, the Islamic revelation, is neither interested in nor concerned about either human beliefs or human behavior,” he told the small crowd. Jim Underdown, who was there reporting for a skeptics’ think tank, said he was surprised that the Christians would want him. But the Christians, it turned out, were not concerned.

Flew’s second thoughts did not stop at Schroeder. At about the same time, according to Paul Kurtz, whose freethinking Prometheus Books published several of Flew’s works, Flew expressed doubts about Roy Varghese. “He’s told us that he’s sorry that he trusted Roy,” Kurtz told me. “He placed his confidence in him, thought he was a leading scientist.” Flew’s misgivings also prompted him to revise an essay that he was writing for Kurtz, an introduction to Prometheus’s new 2005 edition of his 1966 book “God and Philosophy.” In an early draft of the introduction, which Flew shared with Carrier, and Carrier with me, Flew identifies himself as a deist, but in the published version, that passage has been deleted. In his letter to Carrier of Feb. 13, 2005, Flew gives the American credit for stopping him at the brink of belief: “Thanks above all to your advice, I have been able to stop the press at Prometheus, and they will be incorporating a radically rewritten new Introduction.”

Ele próprio reconhece que não está bem:
And in the last, on June 22, Flew retracts, rather poignantly, praise he had offered for one of Gary Habermas’s books: “The statement which I most regret making during the last few months was the one about Habermas’s book on the alleged resurrection of Jesus bar Joseph. I completely forgot Hume’s to my mind decisive argument against all evidence for the miraculous. A sign of physical decline.”

Em resumo, o cara foi manipulado.
Zebaoth888 escreveu:

Que tal o estado de <nome do país aqui> ?

Que tal a descoberta do fogo? Ou da escrita? Ou da <nome da descoberta aqui>?
Zebaoth888 escreveu:que tal as sociedade secretas, que organizam a nova ordem mundial, e a vinda do anticristo ?

Você anda lendo muita ficção e, o que é pior, acreditando nela.

Segundo as profecias da Bíblia, Egito e Jerusalém nem deveriam mais existir.
E Israel deveria ter sido refundada pelo messias guerreiro dos judeus, não pelo maluco crucificado dos cristãos. Deveria liderar as nações.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zebaoth888 escreveu:a base da minha fé é a biblia.

Ei seu Zeba, deixe-me só lhe contar uma coisa que aconteceu comigo e que, através da Bíblia, consegui destruir a fé de uma evangélica.
Na minha universidade aparecem uns camaradas que fazem um tal de papo bíblico e um dia eu resolvi comer num restaurante "natural" que tem nela. Durante o meu almoço, apareceu uma moça querendo me falar das quatro leis espirituais, etc e tal, mas eu notei que havia algo errado. A moça parecia incomodada com algo e forçando um pouco, ela fechou o livruxo e admitiu estar numa crise espiritual. Motivo: tinha desejos homossexuais e sabia que isto é uma abominação contra o Senhor.
Aí lhe perguntei:
_ Que acha de receber uma lição de moral vinda de Adolf Hitler?
_ Ah! Que piada! Hitler era um monstro! Um assassino! Que moral teria ele para dar lição de moral?
_ Pois é! E ele odiava os homossexuais, sabia?
_ Claro que sabia!
_ Bem, Hitler, pelos crimes que mandou cometer em seu nome seria uma pessoa abominável em sua opinião?
_ Sem dúvida!
_ Pois bem, abra a sua Bíblia aí em 1 Samuel, capítulo 15. Leia os versículos de 1 a 9.
Ela o fez e aí eu mandei a bomba:
_ Viu só? Eu agora lhe pergunto: que moral tem um Deus TÃO ABOMINÁVEL como é esse em quem os cristãos acreditam para lhe dar lição de moral? Se Hitler foi considerado um desclassificado por você, uma vez que foi um assassino, um monstro, etc e tal, como pode achar que um deus que ordena o massacre de todo um povo por um motivo ABSOLUTAMENTE TORPE tem moral para lhe dar lição de moral?
Ela ficou quieta e eu arrematei:
_ É isso aí! Um Deus tão ABOMINÁVEL não tem moral alguma para vir falar em ABOMINAÇÃO.

E aí Zeba? O seu deus é esse aí mesmo o da Bíblia?

Zebaoth888 escreveu:voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

Zeba, veja bem que há um problema técnico aqui cuja solução não vislumbro. Há um tópico recente que comenta os casos de abusos físicos, psicológicos e sexuais de crianças presas em orfanatos administrados pela Santa Madre Igreja Católica. Pois bem, o governo irlandês, que ainda receia peitar essa Santa Madre Igreja, emitiu um relatório, confirmando os casos, mas omitindo os nomes das vítimas e dos agressores. Isso torna o documento uma peça inútil, pois não serve de base para processos legais, nem nada. No máximo dos máximos o governo está disposto a pagar alguma compensação às vítimas, desde que calem a boca.
Podem os chatólicos chiarem o quanto quiserem, mas A SANTA MADRE IGREJA É CULPADA DESSES CRIMES. Não vale aqui o subterfúgio de que foram ALGUNS de seus membros que cometeram os tais crimes, pois uma vez que a hierarquia da Santa Madre Igreja tomou a postura de encobrir os casos (no máximo transferiam os agressores de um orfanato para outro...) e moveu um processo para que os nomes não fossem revelados, então ela é ABSOLUTAMENTE CONIVENTE COM OS CRIMES.
Idem na mesma data para as coisas antigas e passadas. Uma vez que os crimes foram cometidos EM NOME DA FÉ, então a religião passa a ser a culpada deles. Só poderia ser inocentada se houvesse tomado firmeza o bastante para renegar os criminosos e os condenar NA OCASIÃO e não agora séculos depois.

Zebaoth888 escreveu:que o que Jesus disse, está se cumprindo. O céu e a terra podem passar, mas a palavra de Deus, permanece para sempre. foram calados, os que zombam dela. e serão calados, aqueles que hoje zombam, e dizem que Jesus não vai voltar. A vinda dele está proxima, os sinais dos tempos, descritos por Jesus, estão se cumprindo.

Já que sua base é a Bíblia, se a ler com cuidado vai descobrir que os apóstolos acreditavam que Jesus voltaria AINDA NA ÉPOCA DELES. Lá tem um texto que diz que eles NEM TERMINARIAM DE PERCORRER TODAS AS CIDADES DE ISRAEL E VERIAM O CRISTO VOLTAR EM TODA A SUA GLÓRIA. Cadê a volta do cara? O próprio texto de Apocalipse também é claro em anunciar que o cumprimento das coisas do livro seria PARA BREVE. Ora, 2000 anos é qualquer coisa, menos um tempo breve em termos de escala humana!
E sabe que eu já me diverti muito com os testemunhas de jeová, pois anunciavam alegremente o fim do mundo para tal ano e... passava o ano e o fim do mundo não vinha.
Por isso não tenho medo algum em zombar da Palavra de Deus quando ela se mostra falha.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Zebaoth888 escreveu:
Cabula escreveu:

Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse.

E daí? que não entendessem! profecia fala do futuro e não do presente, com certeza os crentes entenderiam que seria coisa futura

Zebaoth888 escreveu:Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

Nada!! lá fala que é número e não código!! além do mais vc tá vendo alguma besta fazer algum milagre a ponto d fazer descer fogo do céu? Alguma imagem esculpida falando? E alguém sendo morto por não adorar uma imagem?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse. Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

E daí? Nostradamus também escreveu um monte de profecias que só se tornam compreensíveis depois que os fatos que se encaixam nela acontecem.
Basta esperar por tempo suficiente.
E basta ignorar o que não deu certo e ficar só com os aparentes acertos, convenientemente interpretados para se encaixarem em textos malucos provavelmente escritos por cheirados.

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
finalmente algo de util nesse topico :emoticon16:

Ô Lindo, cê gosta??
marta

Trancado