eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Acauan »

Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ?

Logo, tudo que não existia há dois mil anos pode ser convenientemente "interpretado" na profecia.

Zebaoth888 escreveu:o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse.

Nada a ver.
Apocalipse fala em colocar um sinal que impedisse os não autorizados de comprar ou vender.
Todos os impérios e tiranias da antiguidade tiveram seus meios de controlar o comércio, sem precisar de tecnologia moderna para isto.

Zebaoth888 escreveu:Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

Não sei o que é mais chocante nesta turma, a desonestidade dos que inventam estas lorotas ou a ingenuidade dos que acreditam.
Segue modelo de código de barras e nomenclatura:

A figura abaixo mostra um código de barras para uma mercadoria com o código VASO4421.
Imagem

Código de barras 2 de 5 intercalado

O código 2 de 5 é de fácil entendimento e possui 5 barras que contêm 3 barras estreitas e 2 largas. Os espaços servem apenas para separar uma barra da outra, podendo possuir qualquer tamanho, em geral o mesmo da barra estreita. Em sua estrutura existem os seguintes elementos:

>> 1 caracter de guarda inicial
>> n caracteres de dados
>> 1 caracter de guarda final

Este código comporta apenas números. O tamanho do símbolo gerado depende da quantidade de informações codificadas. Quanto maior o número do código, maior será o tamanho da figura gerada. Por ser um código de alta densidade, pode suportar até 18 dígitos por polegada quando impresso usando 7,5 mil x dimensão.
Neste código existem 5 barras, 2 das quais são largas, e 5 espaços, 2 deles largos. Um dígito é codificado nas barras e o dígito seguinte é codificado nos espaços.

O símbolo inclui uma zona vazia, um caracter inicial (barra estreita - espaço estreito - barra estreita - espaço estreito), as informações codificadas, um caracter final (barra larga - espaço estreito - barra estreita) e uma zona vazia.
Este padrão é utilizado pelos bancos e organizações financeiras para a confecção de boleto bancário. Mas se você tem mercadorias onde os códigos possuem apenas números e não são do padrão EAN, você poderá utilizar em suas mercadorias o código 2 de 5.

Fonte

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ?

Logo, tudo que não existia há dois mil anos pode ser convenientemente "interpretado" na profecia.

E não importa quem iria entender ou não. Se a blablalíblia é a palavra de um deus ela deveria ser exata, mesmo que isso contrariasse o endendimento das pessoas. Deus não sabia que a terra era redonda? Não sabia que morcego não era uma ave? Porque deixou a turma copiar errado?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Esses crentes são uns oportunistas! falam sobre os patriarcas daniel, professias, etc e usam o VT largamente para pedir ofertas e fazer um comparativo com os dias de hoje, mas quando tem alguma coisa que vá prejudica-los eles dizem que o VT não vale, que jesus voltou e anulou aquilo. Que coisa absurda!! falam tão bem de davi mas levam em conta as atrocidades que foram feitas por ele a mando de deus. Falam tão bem de Moisés atravessar o mar vermelho mas não lembram de dizer que foi deus quem endureceu o coração de faraó para não deixar os judeus saírem. E ainda ficam felizes por muitos soldado egípcios terem morrido afogados!! cadê a compaixão?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

marta

Mensagem por marta »

Cabula escreveu:
Esses crentes são uns oportunistas! falam sobre os patriarcas daniel, professias, etc e usam o VT largamente para pedir ofertas e fazer um comparativo com os dias de hoje, mas quando tem alguma coisa que vá prejudica-los eles dizem que o VT não vale, que jesus voltou e anulou aquilo. Que coisa absurda!! falam tão bem de davi mas levam em conta as atrocidades que foram feitas por ele a mando de deus. Falam tão bem de Moisés atravessar o mar vermelho mas não lembram de dizer que foi deus quem endureceu o coração de faraó para não deixar os judeus saírem. E ainda ficam felizes por muitos soldado egípcios terem morrido afogados!! cadê a compaixão?

Não, cara. As histórias da blablablíblia são de vomitar
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Zebostão disse:
você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.

Por quê será que todo crentino pentelhocostal da blablablíblia de gezuis acha que quem não tem religião é mal amado ou teve trauma na infância??

Voce queria o que, Martita?
Sempre que esses coitados ligam em alguma programação evangélica, só vem os tipinhos falarem:

"Eu fui um drogado, mas fui liberto por Jesus!"
'Eu fui um alcoólatra mas fui liberto por Jesus!"
"Meus pais se separaram; passei a morar na rua, me droguei, me prostituí, mas graças a Jesus, meus pais voltaram e eu larguei dessa vida!"
E etc, etc, etc.

Só pode dar nisso mesmo.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
Reid escreveu:
finalmente algo de util nesse topico :emoticon16:

Ô Lindo, cê gosta??

bolo de fuba eh bom :emoticon16:

Botanico escreveu:NEM TERMINARIAM DE PERCORRER TODAS AS CIDADES DE ISRAEL E VERIAM O CRISTO VOLTAR EM TODA A SUA GLÓRIA. Cadê a volta do cara? O próprio texto de Apocalipse também é claro em anunciar que o cumprimento das coisas do livro seria PARA BREVE. Ora, 2000 anos é qualquer coisa, menos um tempo breve em termos de escala humana!

devem ter enfiado as outras cidades em algum buraco por la :emoticon12:

Fernando Silva escreveu:E daí? Nostradamus também escreveu um monte de profecias que só se tornam compreensíveis depois que os fatos que se encaixam nela acontecem.
Basta esperar por tempo suficiente.
E basta ignorar o que não deu certo e ficar só com os aparentes acertos, convenientemente interpretados para se encaixarem em textos malucos provavelmente escritos por cheirados.

"nao eh os fatos q se encaixam nas profecias, sao as profecias q tentam se encaixar nos fatos"
esses religiosos n entendem isso :emoticon5:

marta escreveu:
Acauan escreveu:

E não importa quem iria entender ou não. Se a blablalíblia é a palavra de um deus ela deveria ser exata, mesmo que isso contrariasse o endendimento das pessoas. Deus não sabia que a terra era redonda? Não sabia que morcego não era uma ave? Porque deixou a turma copiar errado?

qdo as pessoas fazem errado por culpa da incompetencia de Deus,
os culpados sao akeles q o fazem por causa de um "pai" q n soube cuidar de seus filhos :emoticon6:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em referencia ao tal do cientista ateus que aceitou Jesus, eu só posso dizer uma coisa pra voce, senhor Zé. O senhor não teve muito contato com loucos não, né?
Senão saberia que muitos deles nem parece que são loucos. Falta de experiencia de vida e fazer visitas em clinicas psiquiátricas faz falta para esses evangélicos.
Aliás, porque o senhor, em vez de entrar em um forum ateu e ficar descascando abobrinhas proselitistas, não vai fazer um ato de caridade em algum hospítal ou hospicio e ve se cura alguns por lá, pela fé e pelo poder de seu deus. O Estado iria gostar muito de poder poupar dinheiro público na saúde para as viagens de seus politicos.

A propósito, em relação ao famoso "666 no código de barras", voces evangélicos compram produtos com essas barras, não é mesmo?
Por que então não param de comprar todo e qualquer tipo de produto que tem esses códigos? Não é uma coisa do demonio? E, voces comprando tais produtos, não estão aceitando o demonio em suas vidas??
:emoticon5: :emoticon5:
Imagem

Cabula

Mensagem por Cabula »

Lúcifer escreveu:A propósito, em relação ao famoso "666 no código de barras", voces evangélicos compram produtos com essas barras, não é mesmo?
Por que então não param de comprar todo e qualquer tipo de produto que tem esses códigos? Não é uma coisa do demonio? E, voces comprando tais produtos, não estão aceitando o demonio em suas vidas??

É verdade!! sendo assim todos os cristãos teriam a marca da besta e vão para o inferno junto com a gente :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Zebaoth888

Mensagem por Zebaoth888 »

Lúcifer escreveu:Em referencia ao tal do cientista ateus que aceitou Jesus, eu só posso dizer uma coisa pra voce, senhor Zé. O senhor não teve muito contato com loucos não, né?

tenho sim. o irmão de meu pai, meu tio, é louco.

Lúcifer escreveu:Senão saberia que muitos deles nem parece que são loucos.

eu sei disso. Mas o que me diz em relação a Flew ? tem alguma prova que ele era louco ?

Lúcifer escreveu: Falta de experiencia de vida e fazer visitas em clinicas psiquiátricas faz falta para esses evangélicos.
Aliás, porque o senhor, em vez de entrar em um forum ateu e ficar descascando abobrinhas proselitistas, não vai fazer um ato de caridade em algum hospítal ou hospicio

Será que quem está falando abobrinhas, não é o senhor ? se você se acha melhor que nós, por que não o demonstra de fato também , com atos práticos, fazendo , o que está dizendo ?

Lúcifer escreveu: e ve se cura alguns por lá, pela fé e pelo poder de seu deus.

e quem disse a você, que todos os crentes tem este dom ?

Lúcifer escreveu:A propósito, em relação ao famoso "666 no código de barras", voces evangélicos compram produtos com essas barras, não é mesmo?

Estamos sim. E iremos direto para o inferno por causa disso....

Zebaoth888

Fernando Silva escreveu:
Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse. Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

E daí? Nostradamus também escreveu um monte de profecias que só se tornam compreensíveis depois que os fatos que se encaixam nela acontecem.
E basta ignorar o que não deu certo e ficar só com os aparentes acertos, convenientemente interpretados para se encaixarem em textos malucos provavelmente escritos por cheirados.

Nostradamus falhou. eles predisse o fim do mundo para o ano dois mil, o que não aconteceu.

Zebaoth888

Acauan escreveu:
A figura abaixo mostra um código de barras para uma mercadoria com o código VASO4421.
Imagem

Código de barras 2 de 5 intercalado

O código 2 de 5 é de fácil entendimento e possui 5 barras que contêm 3 barras estreitas e 2 largas. Os espaços servem apenas para separar uma barra da outra, podendo possuir qualquer tamanho, em geral o mesmo da barra estreita. Em sua estrutura existem os seguintes elementos:

>> 1 caracter de guarda inicial
>> n caracteres de dados
>> 1 caracter de guarda final

Este código comporta apenas números. O tamanho do símbolo gerado depende da quantidade de informações codificadas. Quanto maior o número do código, maior será o tamanho da figura gerada. Por ser um código de alta densidade, pode suportar até 18 dígitos por polegada quando impresso usando 7,5 mil x dimensão.
Neste código existem 5 barras, 2 das quais são largas, e 5 espaços, 2 deles largos. Um dígito é codificado nas barras e o dígito seguinte é codificado nos espaços.

O símbolo inclui uma zona vazia, um caracter inicial (barra estreita - espaço estreito - barra estreita - espaço estreito), as informações codificadas, um caracter final (barra larga - espaço estreito - barra estreita) e uma zona vazia.
Este padrão é utilizado pelos bancos e organizações financeiras para a confecção de boleto bancário. Mas se você tem mercadorias onde os códigos possuem apenas números e não são do padrão EAN, você poderá utilizar em suas mercadorias o código 2 de 5.

Fonte

http://www.shalomunited.com/new/content/view/144/2/

Cabula

Mensagem por Cabula »

Zebaoth888 escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse. Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

E daí? Nostradamus também escreveu um monte de profecias que só se tornam compreensíveis depois que os fatos que se encaixam nela acontecem.

Nostradamus falhou. eles predisse o fim do mundo para o ano dois mil, o que não aconteceu.

O melhor de uma profecia é isso: não delimitar datas, não especificar nomes, falar em forma poética , inventar figuras, etc. Sem ir direto ao assunto. Dessa forma nunca vai se descobrir quando falhar e qualquer coisa diferente que acontecer irá se atribuir à profecia

Deus é um só...

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
Zebostão disse:
você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.

Por quê será que todo crentino pentelhocostal da blablablíblia de gezuis acha que quem não tem religião é mal amado ou teve trauma na infância??

Sempre que esses coitados ligam em alguma programação evangélica, só vem os tipinhos falarem:

"Meus pais se separaram; passei a morar na rua, me droguei, me prostituí, mas graças a Jesus, meus pais voltaram e eu larguei dessa vida!"
E etc, etc, etc.

Só pode dar nisso mesmo.

Tem razão, Lu. Apesar daquelas pessoas terem cara de quem faz teatro amador e receberam algum cachê para prestarem aqueles testemunhos reais :emoticon16:
marta

Zebaoth888

Cabula escreveu:O melhor de uma profecia é isso: não delimitar datas, não especificar nomes, falar em forma poética , inventar figuras, etc. Sem ir direto ao assunto. Dessa forma nunca vai se descobrir quando falhar e qualquer coisa diferente que acontecer irá se atribuir à profecia

aparentemente, você não conhece então as profecias biblicas

http://setimodia.wordpress.com/2009/01/ ... e-cumprir/

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Imagem

É preciso ser maluco ou muito, muito idiota para levar isto a sério.
Se eu testar combinações arbitrárias até obter um determinado resultado desejado posso encontrar o "666" onde quiser, até no teu nome, no teu RG ou no nome Jesus.

Uma formulinha muito conhecida em outro círculo de malucos, estes do contra, diz que pode-se provar que Jesus é o nome da Besta a partir da numerologia, que numera as letras em grupos de nove.

Assim:

J = 10
E = 5
S = 19
U = 21
S = 19

Multiplicando cada letra pelo fator numerológico 9 temos"

J = 10 x 9 = 90
E = 5 x 9 = 45
S = 19 x 9 = 171
U = 21 x 9 = 189
S = 19 x 9 = 171

90 + 45 + 171 + 189 + 171 = 666

Viu!
Combinações arbitrárias escolhidas arbitrariamente visando um fim predeterminado.

Mas não adianta, você vai continuar acreditando em maluquices e idiotices, não importa o quanto as se demonstre como tal.

Adeus.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Cabula

Mensagem por Cabula »

Zebaoth888 escreveu:
Cabula escreveu:O melhor de uma profecia é isso: não delimitar datas, não especificar nomes, falar em forma poética , inventar figuras, etc. Sem ir direto ao assunto. Dessa forma nunca vai se descobrir quando falhar e qualquer coisa diferente que acontecer irá se atribuir à profecia

Aparentemente você não leu o que escrevi- qual a data do apocalipse? etc

Deus é um só...

Cabula

Mensagem por Cabula »

Zebaoth888 escreveu:

Não vou ler todo este site para comparar versículo por versículo

No site tem uma sessão chamada profecias que já se cumpriram e na parte sobre conversão dos gentios faz referência a Gên. 22:18 que é: E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Ora, nenhuma nação aderiu ao judaísmo e nem todas aderiram ao cristianismo, além de que muitas que, aderiram foi por imposição pela guerra espalhada pelo império romano

Deus é um só...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Em referencia ao tal do cientista ateus que aceitou Jesus, eu só posso dizer uma coisa pra voce, senhor Zé. O senhor não teve muito contato com loucos não, né?

tenho sim. o irmão de meu pai, meu tio, é louco.

Sinto muito pelo seu tio.

Lúcifer escreveu: Falta de experiencia de vida e fazer visitas em clinicas psiquiátricas faz falta para esses evangélicos.
Aliás, porque o senhor, em vez de entrar em um forum ateu e ficar descascando abobrinhas proselitistas, não vai fazer um ato de caridade em algum hospítal ou hospicio

Será que quem está falando abobrinhas, não é o senhor ? se você se acha melhor que nós, por que não o demonstra de fato também , com atos práticos, fazendo , o que está dizendo ?

E quem disse que eu não faço? Posso não agir diretamente com os pacientes em hospitais, mas muita gente (e bota muita mesmo) já se beneficiou do serviço que eu presto junto à saúde pública.
Então, antes de vir falar de alguém, pergunte se tal pessoa não age como diz, ok??

Lúcifer escreveu: e ve se cura alguns por lá, pela fé e pelo poder de seu deus.

e quem disse a você, que todos os crentes tem este dom ?

Porque foi Jesus mesmo que disse: "Voces farão obras até maiores do que eu, pois breve eu partirei para o lar de meu pai!"
E Jesus curava, não é mesmo? Ou deus é tão arbitrário que somente dá um dom para cada pessoa para este não pecar com a soberba??

Estamos sim. E iremos direto para o inferno por causa disso....

Então voces podem começar a abandonar as suas igrejas, pois de nada vai adiantar ficar orando e gritando para o Senhor, se voces compactuam com o demônio comprando produtos com a sua marca.
Como disse o seu próprio deus: "É impossivel um homem servir a dois senhores ao mesmo tempo!"
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
Zebostão disse:

E etc, etc, etc.

Só pode dar nisso mesmo.

Tem razão, Lu. Apesar daquelas pessoas terem cara de quem faz teatro amador e receberam algum cachê para prestarem aqueles testemunhos reais :emoticon16:

Vou te contar um segredo, Martita. Mas não conta pra ninguem...
Muitos daqueles coitados que dizem que foram curados e tal, são realmente atores amadores.

Esses coitatos que não conseguiram um emprego decente no teatro, tv e cinema, são contratados por essas igrejas grandes para fazerm encenações. As melhores são as de possessão demoniaca.

E, só para constar, eles assinam um contrato de preservação de imagem. Portanto, depois que eles aparecem nesses programas televisivos evangélicos, eles são proibidos de atuarem em outros lugares para não terem a sua imagem associada com a da igreja e vice-versa.

A propósito, esses atores nunca atuam em igrejas que ficam próximos à sua residencia. Se alguém fosse investigar isso, veriam que muitos deles moram até em outras cidades, só pra ninguem poder desmentí-los, afinal, fica dificil desmentir alguem que nem se conhece, não é mesmo??
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Vou te contar um segredo, Martita. Mas não conta pra ninguem...
Muitos daqueles coitados que dizem que foram curados e tal, são realmente atores amadores.

Esses coitatos que não conseguiram um emprego decente no teatro, tv e cinema, são contratados por essas igrejas grandes para fazerm encenações. As melhores são as de possessão demoniaca.

E, só para constar, eles assinam um contrato de preservação de imagem. Portanto, depois que eles aparecem nesses programas televisivos evangélicos, eles são proibidos de atuarem em outros lugares para não terem a sua imagem associada com a da igreja e vice-versa.

A propósito, esses atores nunca atuam em igrejas que ficam próximos à sua residencia. Se alguém fosse investigar isso, veriam que muitos deles moram até em outras cidades, só pra ninguem poder desmentí-los, afinal, fica dificil desmentir alguem que nem se conhece, não é mesmo??

Bem que eu desconfiava!!
marta

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

Zeba, veja bem que há um problema técnico aqui cuja solução não vislumbro. Há um tópico recente que comenta os casos de abusos físicos, psicológicos e sexuais de crianças presas em orfanatos administrados pela Santa Madre Igreja Católica. Pois bem, o governo irlandês, que ainda receia peitar essa Santa Madre Igreja, emitiu um relatório, confirmando os casos, mas omitindo os nomes das vítimas e dos agressores. Isso torna o documento uma peça inútil, pois não serve de base para processos legais, nem nada. No máximo dos máximos o governo está disposto a pagar alguma compensação às vítimas, desde que calem a boca.
Podem os chatólicos chiarem o quanto quiserem, mas A SANTA MADRE IGREJA É CULPADA DESSES CRIMES. Não vale aqui o subterfúgio de que foram ALGUNS de seus membros que cometeram os tais crimes, pois uma vez que a hierarquia da Santa Madre Igreja tomou a postura de encobrir os casos (no máximo transferiam os agressores de um orfanato para outro...) e moveu um processo para que os nomes não fossem revelados, então ela é ABSOLUTAMENTE CONIVENTE COM OS CRIMES.
Idem na mesma data para as coisas antigas e passadas. Uma vez que os crimes foram cometidos EM NOME DA FÉ, então a religião passa a ser a culpada deles. Só poderia ser inocentada se houvesse tomado firmeza o bastante para renegar os criminosos e os condenar NA OCASIÃO e não agora séculos depois.

E aí?? O Zebostão vai responder ou vai continuar a fazer cara de paisagem??
marta

marta

Mensagem por marta »

Botanico escreveu:
Zebaoth888 escreveu:a base da minha fé é a biblia.

Ei seu Zeba, deixe-me só lhe contar uma coisa que aconteceu comigo e que, através da Bíblia, consegui destruir a fé de uma evangélica.
Na minha universidade aparecem uns camaradas que fazem um tal de papo bíblico e um dia eu resolvi comer num restaurante "natural" que tem nela. Durante o meu almoço, apareceu uma moça querendo me falar das quatro leis espirituais, etc e tal, mas eu notei que havia algo errado. A moça parecia incomodada com algo e forçando um pouco, ela fechou o livruxo e admitiu estar numa crise espiritual. Motivo: tinha desejos homossexuais e sabia que isto é uma abominação contra o Senhor.
Aí lhe perguntei:
_ Que acha de receber uma lição de moral vinda de Adolf Hitler?
_ Ah! Que piada! Hitler era um monstro! Um assassino! Que moral teria ele para dar lição de moral?
_ Pois é! E ele odiava os homossexuais, sabia?
_ Claro que sabia!
_ Bem, Hitler, pelos crimes que mandou cometer em seu nome seria uma pessoa abominável em sua opinião?
_ Sem dúvida!
_ Pois bem, abra a sua Bíblia aí em 1 Samuel, capítulo 15. Leia os versículos de 1 a 9.
Ela o fez e aí eu mandei a bomba:
_ Viu só? Eu agora lhe pergunto: que moral tem um Deus TÃO ABOMINÁVEL como é esse em quem os cristãos acreditam para lhe dar lição de moral? Se Hitler foi considerado um desclassificado por você, uma vez que foi um assassino, um monstro, etc e tal, como pode achar que um deus que ordena o massacre de todo um povo por um motivo ABSOLUTAMENTE TORPE tem moral para lhe dar lição de moral?
Ela ficou quieta e eu arrematei:
_ É isso aí! Um Deus tão ABOMINÁVEL não tem moral alguma para vir falar em ABOMINAÇÃO.

E aí Zeba? O seu deus é esse aí mesmo o da Bíblia?

Vamos aguardar a resposta. Não perdam!! Capítulo eletrizante
marta

Zebaoth888

marta escreveu:
Zebaoth888 escreveu:voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

Zeba, veja bem que há um problema técnico aqui cuja solução não vislumbro. Há um tópico recente que comenta os casos de abusos físicos, psicológicos e sexuais de crianças presas em orfanatos administrados pela Santa Madre Igreja Católica. Pois bem, o governo irlandês, que ainda receia peitar essa Santa Madre Igreja, emitiu um relatório, confirmando os casos, mas omitindo os nomes das vítimas e dos agressores. Isso torna o documento uma peça inútil, pois não serve de base para processos legais, nem nada. No máximo dos máximos o governo está disposto a pagar alguma compensação às vítimas, desde que calem a boca.
Podem os chatólicos chiarem o quanto quiserem, mas A SANTA MADRE IGREJA É CULPADA DESSES CRIMES. Não vale aqui o subterfúgio de que foram ALGUNS de seus membros que cometeram os tais crimes, pois uma vez que a hierarquia da Santa Madre Igreja tomou a postura de encobrir os casos (no máximo transferiam os agressores de um orfanato para outro...) e moveu um processo para que os nomes não fossem revelados, então ela é ABSOLUTAMENTE CONIVENTE COM OS CRIMES.
Idem na mesma data para as coisas antigas e passadas. Uma vez que os crimes foram cometidos EM NOME DA FÉ, então a religião passa a ser a culpada deles. Só poderia ser inocentada se houvesse tomado firmeza o bastante para renegar os criminosos e os condenar NA OCASIÃO e não agora séculos depois.

E aí?? O Zebostão vai responder ou vai continuar a fazer cara de paisagem??

apesar de vc me chamar de bostão, que eu acho uma falta de respeito, e uma tremenda falta de educação, e por ser uma mulher , falando palavrão, fica pior ainda, vou lhe responder.

Não sou católico, e não compactuo com a igreja católica, nem na doutrina, muito menos no celibato, que alias também não é biblico. Não tenho relação nenhuma com esta igreja.

marta

Mensagem por marta »

Foi vc quem disse, lá em cima, que não se pode generalizar, lembra?? Isso é uma defesa à igreja, embora vc não seja católico. Horrores em religiões tem em todas, diga a sua e nós mostraremos os podres. Você tem coragem de dizer qual é a sua religião?? Ou tem vergonha??
marta

marta

Mensagem por marta »

Aliás, isso é uma coisa curiosa que acontece aqui neste espaço sagrado :emoticon12: . A maioria dos crentes não tem coragem de abrir a sua religião. Eles vem com esse papo rola bunda que não tem religião, que segue o evangelio em casa, que conversa com deus e blablablíblia.
As religiões estão tão podres (e vem num crescendo) que as pessoas, via de regra, estão com vergonha de dizer qual é.
Eu acho que não vai demorar muito para as pessoas assumirem seu ateísmo com o maior orgulho. Assim mesmo, batendo no peito.
marta

Trancado