eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por marta »

http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2009-05-16_2009-05-31.html

Viva o palavrão, a cerveja e o futebol!

Dercy Gonçalves foi um símbolo de dignidade e respeito. E falava muito palavrão.

Betinho, o idealizador da Campanha da Fome, foi um símbolo de dignidade e respeito. E adorava uma cervejinha.

Em pleno 2009, palavrão e cerveja são demonizados como se fossem as causas da miséria, da corrupção e até mesmo da unha encravada. Como se dizia antigamente, mas que caretice!

Recentemente, fiquei chateado com a crucificação de Ronaldo por fazer propaganda da cerveja Brahma. Um colunista da Folha, o meu amigo José Roberto Torero, chegou a acusá-lo de fazer uma ligação pecaminosa entre "cerveja e futebol". Ora, meu caro Torero, será que vou ter que contar pros seus leitores das louras geladas que já tomamos juntos vendo nosso Santos brilhar nos gramados?

Pelamordedeus, gente! Os tempos já são difíceis, recheados de hipocrisia e confusão galopantes... será que precisamos contribuir para esta fogueira de paranóias demonizando o palavrão e a cervejinha no futebol?

Já estava desanimando, quando hoje, aparece o romântico Xico Sá, com sua pena afiada para jogar luz nas trevas da caretice desenfreada. Com muito jeito e elegância, Xico aborda o episódio dos palavrões e "sexualidades" (ó, a sexualidade nos livros, vamos queimar tudo: Plínio Marcos, Nelson Rodrigues e até Shakespeare...) no livro adotado pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Pensa-se a escola com a mesma cabeça do tempo que o professor era a ÚNICA fonte de informação dos alunos. Assim, é atribuído ao livrinho de quadrinhos poderes destruidores. Como se fosse ele, não o eterno blablablá dos políticos e o raquítico estado da Educação no país, o responsável pela criação de uma nova geração de deliquentes.

Discernimento, gente, discernimento! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Caretas de plantão: vão pentear macacos! Puta que pariu, gente! Quem nunca falou um palavrãzinho na vida que atire a primeira pedra, caralho!

Vc não é unanimidade :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

marta escreveu:
Botanico escreveu:
Zebaoth888 escreveu:a base da minha fé é a biblia.

Ei seu Zeba, deixe-me só lhe contar uma coisa que aconteceu comigo e que, através da Bíblia, consegui destruir a fé de uma evangélica.
Na minha universidade aparecem uns camaradas que fazem um tal de papo bíblico e um dia eu resolvi comer num restaurante "natural" que tem nela. Durante o meu almoço, apareceu uma moça querendo me falar das quatro leis espirituais, etc e tal, mas eu notei que havia algo errado. A moça parecia incomodada com algo e forçando um pouco, ela fechou o livruxo e admitiu estar numa crise espiritual. Motivo: tinha desejos homossexuais e sabia que isto é uma abominação contra o Senhor.
Aí lhe perguntei:
_ Que acha de receber uma lição de moral vinda de Adolf Hitler?
_ Ah! Que piada! Hitler era um monstro! Um assassino! Que moral teria ele para dar lição de moral?
_ Pois é! E ele odiava os homossexuais, sabia?
_ Claro que sabia!
_ Bem, Hitler, pelos crimes que mandou cometer em seu nome seria uma pessoa abominável em sua opinião?
_ Sem dúvida!
_ Pois bem, abra a sua Bíblia aí em 1 Samuel, capítulo 15. Leia os versículos de 1 a 9.
Ela o fez e aí eu mandei a bomba:
_ Viu só? Eu agora lhe pergunto: que moral tem um Deus TÃO ABOMINÁVEL como é esse em quem os cristãos acreditam para lhe dar lição de moral? Se Hitler foi considerado um desclassificado por você, uma vez que foi um assassino, um monstro, etc e tal, como pode achar que um deus que ordena o massacre de todo um povo por um motivo ABSOLUTAMENTE TORPE tem moral para lhe dar lição de moral?
Ela ficou quieta e eu arrematei:
_ É isso aí! Um Deus tão ABOMINÁVEL não tem moral alguma para vir falar em ABOMINAÇÃO.

E aí Zeba? O seu deus é esse aí mesmo o da Bíblia?

Vamos aguardar a resposta. Não perdam!! Capítulo eletrizante

Essa questão aqui, ele fingiu que não viu. Crente é assim mesmo. Tá certo aquele ditado Quem tem deus, tem medo :emoticon12: :emoticon12:
marta

Zebaoth888
Gênero: Masculino

Mensagem por Zebaoth888 »

marta escreveu:
Botanico escreveu:

Ei seu Zeba, deixe-me só lhe contar uma coisa que aconteceu comigo e que, através da Bíblia, consegui destruir a fé de uma evangélica.
Na minha universidade aparecem uns camaradas que fazem um tal de papo bíblico e um dia eu resolvi comer num restaurante "natural" que tem nela. Durante o meu almoço, apareceu uma moça querendo me falar das quatro leis espirituais, etc e tal, mas eu notei que havia algo errado. A moça parecia incomodada com algo e forçando um pouco, ela fechou o livruxo e admitiu estar numa crise espiritual. Motivo: tinha desejos homossexuais e sabia que isto é uma abominação contra o Senhor.
Aí lhe perguntei:
_ Ah! Que piada! Hitler era um monstro! Um assassino! Que moral teria ele para dar lição de moral?
_ Claro que sabia!
_ Bem, Hitler, pelos crimes que mandou cometer em seu nome seria uma pessoa abominável em sua opinião?
_ Sem dúvida!
_ Pois bem, abra a sua Bíblia aí em 1 Samuel, capítulo 15. Leia os versículos de 1 a 9.
_ Viu só? Eu agora lhe pergunto: que moral tem um Deus TÃO ABOMINÁVEL como é esse em quem os cristãos acreditam para lhe dar lição de moral? Se Hitler foi considerado um desclassificado por você, uma vez que foi um assassino, um monstro, etc e tal, como pode achar que um deus que ordena o massacre de todo um povo por um motivo ABSOLUTAMENTE TORPE tem moral para lhe dar lição de moral?
_ É isso aí! Um Deus tão ABOMINÁVEL não tem moral alguma para vir falar em ABOMINAÇÃO.

Oséias 4. 6 diz :

¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;

Mateus 15.14

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

os amalequitas queimavam as proprias crianças, praticavam sexo com animais, sodomia, e todo tipo de perversidades sexuais. Deus teve paciência com este povo por mais de 400 anos. Os amalequitas se afastaram de Deus e praticavam toda espécie atos abomináveis.

Em Levítico 20 há varios mandamentos, e no versiculo 23 diz :

23 E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.

Não existe notícia na Bíblia de um povo que tenha sido mais aborrecido por Deus do que os Amalequitas. Foi o único povo a respeito do qual Deus falou estas palavras:

"Hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo dos céus...Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração." (Ex 17.14, 16).

Muito mais tarde, quando Moisés estava lembrando ao povo os juízos de Deus, em Deuteronômio, não esqueceu Amaleque. Demonstrou, com isto, que Deus estava falando com toda a ênfase a respeito daquela nação iníqua, destinando-a à total destruição. Veja o que Ele disse a Moisés:

"Lembra-te do que fez Amaleque no caminho, como te derribou na retaguarda todos os fracos que iam após ti, estando tu cansado e afadigado. e não temeu a Deus. Será pois que, quando o Senhor teu Deus te tiver dado repouso de todos os teus inimigos em redor na terra que o senhor te dará por herança para possuí-la então apagarás a memória de Amaleque de debaixo dos céus: NÃO TE ESQUEÇAS! (Deuteronômio 25.17-19).

"Não te esqueças!" Que sério mandamento para o povo.

É incrível. Aquele povo terrível que Deus prometeu apagar sempre procurava destruir o povo de Deus, embora por este fosse destruído. Contudo, sempre ficava alguma raiz e estas raízesgeravam novos rebentos.

No livro de Juizes vamos encontrar novamente os Amalequitas, desta vez enfraquecidos pela primeira vitória de Israel contra eles. Estão aliados aos Midianitas e a outros povos para, mais fortes, conseguirem o seu grande objetivo: Destruir Israel.

"Porque sucedia que, semeando Israel, subiram os Midianitas e os Amalequitas. e também os do Oriente contra ele subiam. E punham-se contra eles em campo, destruíam a novidade da terra, até chegarem a Gaza. e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com seus gados e tendas. Vinham como gafanhotos, em tanta multidão que não se podiam contar, nem a eles nem aos seu camelos. E entravam na terra, para destruir.

Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas." (Juizes 6.3-6a).

Foi então que Deus levantou Gideão com seus trezentos homens, os quais venceram mais esta batalha do Senhor.

Quando vem o confronto definitivo, o maior de todos contra Amaleque, a ordem de Deus foi peremptória e sem margem a qualquer dúvida. Ele ordenou ao povo o seguinte:

"Vai pois agora e fere a Amaleque. e destroi totalmente tudo o que tiver, e não lhes perdoes. porém, matarás desde o homem à mulher, desdeos meninos até aos de mama, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos". (I Sm 15.3).

Isto não nos faz tremer? Poderia haver ordem mais terrível do que esta?E por que Deus fez isto? Existe uma explicação? Sim existe: Deus NÃO PERDOA AQUELE QUE TENTA FRUSTRAR SEU PLANOS! Leiamos a explicação:

"Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel, quando se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito." (I Sm 15.2).

Saul foi o rei escolhido por Deus para cumprir tão terrível e, ao mesmo tempo nobre missão. É talvez um mistério para nós que o Deus da misericórdia quando aplicou a sua justiça contra Amaleque mandou matar até as criancinhas e os animais, mas não é motivo de não aceitarmos a Sua soberania em tudo o que faz.

Como dissemos, Saul foiescolhido como o braço de Deus para tal missão e foi nesta missão que se evidenciou a sua rebeldia. Foi nesta missão que ele perdeu tudo o que tinha diante de Deus quando, semelhante a Acã, tomou os despojos que Deus proibira de tomar. (I Sm 15.1-35).

Saul trouxera o rei dos Amalequitas com ele, porque naquele tempo uma das evidências de poder era o rei vencedor ter reis inimigos comendo migalhas debaixo da sua mesa. Tratava-se portanto de uma pura vaidade de Saul. Vemos uma prova disto em um episódio bizarro nas Escrituras. Ei-lo:

"E subiu Judá e o Senhor lhe deu na sua mão os cananeus e os fereseus: e feriram deles em Bezeque a dez mil homens. e acharam ali Adôni-Bezeque em Bezeque e pelejaram contra ele: e feriram aos cananeus e aos fereseus.

Porém, Adôni-Bezeque fugiu: e o seguiram, e o prenderam, e lhe cortaram os dedos polegares das mãos e dos pés. (Os polegares eram símbolo de autoridade). Então disse Adôni-Bezeque: Setenta reis, com osdedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas da minha mesa, assim como eu fiz, assim Deus me pagou." (Juizes 1.4-7).

Por causa da desobediência de Saul foi que Deus se "arrependeu" de havê-lo constituído rei sobre Israel.

Bem, apesar dos exércitos de Saul terem quase destruído totalmente os amalequitas, sobraram muitos, provavelmente escondidos, ou viajando, ou por qualquer outro motivo que desconhecemos.

Vamos, pois, encontrar, mais tarde, os famigerados amalequitas novamente dando trabalho ao povo de Deuse levando cativas as mulheres de Davi, Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita (I Sm 30.6).

Os amalequitas haviam queimado a cidade de Ziglaque, que era no Sul, o orgulho de Davi.

Mesmo sabendo que o interesse especial de Deus era apagar a memória de Amaleque de debaixo do céu, Davi era tão obediente que, antes de sair à peleja, mandou chamar o sacerdote Abiatar com a estola sacerdotal e consultou ao Senhor. A resposta veio prontamente:

"Persegue-o porque de fato o alcançarás, e tudo libertarás." (I Sm 30.8).

O relato da batalha é digno de nota:

"E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até a tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, SENÃO SÓ QUATROCENTOS JOVENSque montados sobre camelos fugiram." (I Sm 30.17).

Como vemos, ainda houve um grupo que escapou.

Quando Saul pelejou sua última batalha contra os filisteus na qual morreram ele, seus três filhos, Jônatas, Abinadabe e Malquisua, seu escudeiro e todos os seus homens (I Sm 31.6), veio um amalequita trazer a Davi a notícia da batalha e contar-lhe que havia matado Saul, a seu pedido, por estar o rei cheio de cãibras." Davi não titubeou. Chamou um dos seus moços e mandou matar imediatamente o amalequita. (I Sm 1.1-16).

De onde vieram os Amalequitas?

A primeira referência que encontramos em relação a eles é em Gn 36.12:

"E Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú, e teve de Elifaz a Amaleque. estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú."

Vê-se, por esta referência, a origem daquele povo: netos daquele a quem Deus aborrecera: Esaú. Filhos de uma concubina.

Amaleque é citado nos cânticos proféticos de Balaão(Números 24.20). e de Débora e Baraque (Juizes 5.14).

Em um dos Sl de Asafe, o 83, Amaleque é citado entre 17 povos inimigos de Deus.

Agora perguntamos: sempre sobraram Amalequitas? Será que o mandamento e a vontade de Deus jamais foram cumpridos? Por acaso escaparam sempre aqueles horríveis inimigos de Deus?

Não!

No livro de I Crônicas vemos um relato breve de que a vontade de Deus foi cumprida, quase 200 anos depois do que Ele ordenara. Eis o desfecho da triste história do povo Amalequita:
"Também deles, dos filhos de Simeão, quinhentos homens foram às montanhas de Seir. E a Pelaias, e a Nearias, e a Refaias, e a Uziel, filhos de Isi, levaram por cabeças. E FERIRAM O RESTANTE DOS QUE ESCAPARAM DOS AMALEQUITAS." (I Crônicas 4.42,43).

http://www.monergismo.com/textos/pecado ... Arthur.pdf

Zebaoth888

marta escreveu:Foi vc quem disse, lá em cima, que não se pode generalizar, lembra?? Isso é uma defesa à igreja, embora vc não seja católico. Horrores em religiões tem em todas, diga a sua e nós mostraremos os podres. Você tem coragem de dizer qual é a sua religião?? Ou tem vergonha??

eu não tenho religião, mas um relacionamento com Deus. e differente. mas se quiser saber, que igreja que frequento : igreja quadrangular

Cabula

Mensagem por Cabula »

Assassinato Assassinato Assassinato Assassinato

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:
marta escreveu:
Botanico escreveu:

Aí lhe perguntei:
_ Claro que sabia!
_ Sem dúvida!

Oséias 4. 6 diz : .... e blablablíblia. Quanto blablabla. E a resposta mesmo, vc não deu. Esse deus que extermina um povo todo é o seu deus?? É esse cara legal mesmo?? É esse que nós temos que amar sobre todas as coisas?? É esse deus, que se a gente não amar, vamos todos pro inferno?? Puta que pariu!!!!

E já que estamos no assunto, vamos a uma receita de paçoquinha para as festas juninas

Imagem

O clima de Festa Junina dá aquela vontade de saborear algumas delícias típicas. Confira a receita de um doce que não pode faltar em qualquer mesa de Festa de São João, a paçoquinha:

Ingredientes

250 g de amendoim torrado e sem pele
250 g de bolacha tipo maisena
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

- Bata o amendoim e a bolacha em um liquidificador.
- Misture com o açúcar e o leite condensado formando uma massa.
- Utilize uma fôrma retangular Panex New Resist e despeje a massa.
- Deixe descansar por 15 minutos e corte em pedaços pequenos.
marta

marta

Mensagem por marta »

Bastou uma googada :emoticon12:

O escandalo da quadrangular é muito grave, vcs leram o texto da noticia?Agência Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) de Minas Gerais ofereceu denúncia à Justiça contra 23 pessoas como o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil, Mário de Oliveira, outros dirigentes e vários pastores da denominação. Eles foram acusados formalmente de praticar crimes como apropriação indébita, desvio, lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e sonegação fiscal.

Conforme a denúncia do MPE, dirigentes da igreja em associação ao ex-prefeito de Contagem (MG), Ademir Lucas (também acusado), "idealizaram, planejaram, ajustaram e executaram" um "plano destinado a desviar em proveito alheio" recursos públicos do município no valor de R$ 1,12 milhão.

Os desvios teriam ocorrido durante os anos de 2001 e 2002 por meio de dois convênios que foram firmados com a entidade "civil-assistencial" Escola de Ministério Jeová-Jiré, que, segundo o MPE, tem como presidente perpétuo o pastor Jerônimo Onofre da Silveira, ex-secretário municipal de Defesa Social de Contagem na gestão do ex-prefeito (2001-2004).

Conforme os promotor Mário Conceição, a investigação iniciada há cerca de dois anos e meio identificou que o modus operandi da organização se assemelha ao da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, cujos fundadores tiveram os bens bloqueados pela Justiça de São Paulo a partir de denúncia do Ministério Público.

O promotor disse que a acusação oferecida na última semana à 2ª Vara Crimina da Comarca de Contagem pede o seqüestro de bens dos acusados e o ressarcimento do dano ao erário, até o limite de R$ 1,12 milhão. O pedido está sendo analisado pelo juiz titular Guilherme Azeredo Passos.

De acordo com o promotor, os convênios eram para recuperação de jovens viciados em drogas no prazo máximo de 15 dias, com orações e "terapias de duvidosa eficácia". A acusação diz que foram utilizadas notas para prestação de contas de uma empresa fantasma, em nome de parentes de Jerônimo. Segundo Conceição, foi apurado que os recursos desviados foram usados pela organização para compra de imóveis e bens - entre eles, uma lancha, carros de luxo e um apartamento em Cabo Frio (RJ).

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 312AAOz5PW
marta

marta

Mensagem por marta »

http://74.125.93.132/search?q=cache:KUc ... clnk&gl=br

Os Cordeiros nas Bocas dos Leões!

"Existe uma chave para a liberdade: Pense!
Se quiseres ser um cordeiro, seja feita a tua vontade.
Não reclames, entretanto, quando fores servido em nosso grande Sabbath!"
(Dito pagão, do século XX)

Os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, doravante denominada IEQ, como os membros dos círculos iniciáticos ocultistas, não tem a mínima noção do que acontece nos círculos internos do poder constituído nesta, outrora, igreja cristã.

Na década de 1990 (final), um movimento espúrio assolou a instituição quadrangular, à época com 40 anos de Brasil. Nesta época uma porta foi escancarada para as forças do inferno: a retirada de seus Estatutos, do artigo que versava sobre a proibição de seus pastores pertencerem ou se associarem a sociedades secretas. Desde então, muitas coisas vis e totalmente anticristãs, tem ocorrido com uma freqüência cada vez mais assustadora e constante.

Hoje, no meio dos altos dirigentes desta instituição, com fortes características anticristãs, a adoração a Mamom é uma realidade: traições, o amor ao dinheiro, mentiras, subornos, adultérios, invejas e disputas internas têm corroído a moral e o pouco que restou do cristianismo.
Na década de 90, os lobos mostraram suas garras, quando na histórica Convenção Nacional de Serra Negra, em São Paulo, até armas de fogo foram utilizadas para tentar impor o medo e intimidação. Mesmo com tamanho escândalo, os pastores quadrangulares, pensaram estar lidando com “homens de Deus”, ao invés de perceberem que se tratava de homens de belial. A falta de discernimento e conhecimento bíblico entre os pastores quadrangulares, escancarou a porta para os satanistas fazerem a festa (seu Sabbath em meio ao povo de Deus).

A partir do momento em que alcançaram os postos de direção, como o plano satanista prevê, um período de conquista dos cegos pastores teve início: num primeiro momento, veio a infiltração política (com um discurso de extrema direita, ora migrando para o centro e, às vezes flertando com a esquerda – postura típica dos desprovidos de ideais); em seguida começou a enxurrada de “obreiros” – uma quantidade impressionante de homens e mulheres com caráter duvidoso e vida moral seriamente comprometida, foram colocados nos quadros pastorais da referida instituição. Logo em seguida, começaram a pipocar pelo Brasil inteiro, na maioria absoluta das vezes oriundos das Minas Gerais, “pastores” que começaram a pregar heresias terríveis: teologia da prosperidade, rituais obscuros (como o “vale do sal”, onde o povo ignorante da Bíblia, tinha que passar com os pés descalços para purgar os pecados – como se os nossos pecados tivessem que ser purgados), campanhas evangelísticas (tem até um que se apresenta como “Show Man Gospel” – realmente é um show, pois o cachê cobrado é absurdo, embora o dito espetáculo seja algo de extremo mau gosto), onde o único objetivo, embora isto seja ocultado da massa que freqüenta os cultos, é arrancar dinheiro com os envelopes que são distribuídos.

No desenrolar do plano satânico para embotar a IEQ e torná-la anticristã, começaram a surgir as perseguições e lutas internas pelo poder (talvez o que muitos não saibam é que o salário dos presidentes Nacional e Estaduais desta igreja, é algo estratosférico). Quando foi implementada a política de franquia (sim, a IEQ é uma franquia, onde 13% da arrecadação das igrejas locais é compulsoriamente enviado para os órgãos dirigentes – sem nenhum retorno), outra avalanche assolou a IEQ. A cada dia mais, os pastores tem sido ameaçados e humilhados em reuniões públicas para que “paguem a franquia”. Quem não paga, é marginalizado, ridicularizado e taxado de mau caráter. Atualmente na IEQ quase tudo é permitido (escândalos sexuais, brigas em convenções, processos na justiça comum – existem presidentes de estado que têm listas de processos nas costas, escândalos envolvendo políticos ligados a instituição), menos duas coisas extremamente delicadas: NUNCA ATRASE SUAS TAXAS E NEM SE CANDIDATE A PRESIDENTE DESTA INSTIUIÇÃO, pois do contrário, você sentirá o peso da mão de satanás na vida dos líderes. Saberá que realmente são homens desprovidos de amor e misericórdia, somente interessados em poder e dinheiro.

Infelizmente, no meio desta igreja que foi usada por Deus no meio evangélico brasileiro para restaurar muitas vidas, o satanismo é real e cada vez mais forte. Os cordeiros estão sendo servidos no grande Sabbath dos adoradores de Mamom e servos de Lúcifer.
marta

marta

Mensagem por marta »

http://noticias.gospelmais.com.br/igrej ... sugas.html

Igrejas envolvidas no escândalo dos sanguessugas

A Igreja Universal do Reino de Deus é a mais envolvida com o escândalo. Constatou-se a participação de 17 dos seus 18 deputados.

Em segundo lugar aparece a Igreja Assembléia de Deus com nove deputados envolvidos. A Igreja do Evangelho Quadrangular tem dois envolvidos. Com um parlamentar envolvido estão a Igreja Batista e a Internacional da Graça.

No escândalo do mensalão, havia pelo menos um evangélico envolvido: o Bispo Carlos Rodrigues, do PL do Rio de Janeiro e integrante da Igreja Universal.

O Pastor Heleno abdicou de sua reeleição pressionado pela sua igreja, a Universal do Reino de Deus. Ele já disse que, mesmo sem mandato, continuará na política e no momento tenta pôr o Pastor Jonny no seu lugar, como candidato a deputado federal. Não está fácil conseguir, por causa da extrapolação do prazo para substituição de candidatos.
marta

marta

Mensagem por marta »

http://obereano.blogspot.com/2009/01/ig ... gular.html
Igreja do Evangelho Quadrangular

por Dalton Catunda Rocha

Foi fundada no Brasil pelo missionário americano Harold Williams em 1953 na cidade de São Paulo. Foi a inovadora em alguns pontos cruciais do pentecostalismo. Não eram tão intransigentes no uso da roupa e do cabelo como os assembleianos e os da congregação cristã. Seus cultos eram ainda mais desorganizados que o de seus antecessores. Deixando a recomendação de Paulo em I Tm 2.8-13, atropelaram as escrituras e ordenam mulheres para o ministério, dando a estas o titulo de pastoras. Seus templos estão situados principalmente no Sul e Sudeste do país.

"Irmã" Aimee Semple Mc Pherson (1890-1944):

Foi a indiscutível fundadora da "International church of foursquare gospel", que no Brasil, é chamada de "Igreja do Evangelho Quadrangular". O livro americano "The Dictionary Of Pentecostal and Charismatic Movements", a chama de "the most proeminent woman leader has produced to date". Em bom português, o livro a chama "a mais proeminente líder feminina, que o pentecostalismo produziu até hoje".

Se Aimee Semple Mc Pherson, foi uma proeminência, um fenômeno religioso, isto nem o mais ateu dos homens, pode discutir. Do nada, ela fundou um Igreja, com milhões de seguidores.

A sua vida religiosa, começou quando ela acompanhou o seu marido, numa viagem missionária até a China. Neste país, o seu marido adoeceu. Morreu logo à seguir. A jovem viúva, retornou para os USA. Nenhuma pessoa imaginaria o que viria a seguir.

Logo depois de voltar, ela se casaria com Harold Stewart Mc Pherson, era 1911. Este segundo casamento, foi um fracasso do começo ao fim. Aimee Mc Pherson era histérica, nervosa, negligente, preguiçosa. Além de tudo, traiu o seu infeliz marido. Nenhum de seus biógrafos sabe quantas dezenas de amantes Aimee teve enquanto o pobre Harold sofria. Ele finalmente pediu divórcio em 1921 (ver o livro de Eve Simson, The Faith Healer, página 36).

Em maio de 1926, Aimee Mc Pherson deu para sumir por uns tempos. No mês seguinte ela reapareceu no México, inventando uma fábula de que teria sido sequestrada. Na verdade toda a fábula era para evitar que percebessem que ela havia tido uma tórrida paixão, com muito sexo, com um homem casado chamado Kenneth Ormiston. O casal já havia sido visto antes numa viagem conjunta à Europa (sobre esta parte da vida de Aimee ver os livros "The Vanishing Evangelist", do autor Lately Thomas). Uma recepcionista de uma loja mostrou que Aimee e seu amante estavam na cidade de Karmel, Califórnia. Aimee "comia" o seu amante, ao tempo em que depois inventou à imprensa que estava sequestrada. Várias outras testemunhas mostraram terem visto as aventuras de Aimee. Enquanto isto, Aimee ia tendo cada vez mais seguidores.

Um ano depois deste escândalo, Aimee começou a enrolar os seus cabelos, a usar jóias, peles caras, usar vestidos curtos. Igualmente bebia muito e em público dançava, aproveitava a vida. Anos antes ela pregava contra tudo isto, garantindo o fogo do inferno a quem tivesse tais pecados. Agora, praticava aos montes estes terríveis pecados (ver o livro "Least of all saints". Autor: Robert Barh).

Em 1931, Aimee casou pela terceira vez. Desta vez o imbecil marido se chamava David Hutton. De novo veio divórcio, desta vez em 1934. Menos de três anos de infeliz união. Aimee casou já tendo um harém de homens. E virou ex-mulher de novo.

No livro, já citado, de Robert Barh tem uma foto de Aimee com alguns de seus seguidores. Ela aparece caída de bêbada no chão [estaria embriagada no "espírito"?]. Os seguidores se acham "batizados no espírito santo". E também no chão.

O livro "Sister Aimee", página 221, do autor Epstein, mostra as pregações religiosas de Aimee. Diante de grandes multidões ela pregava: "As suas desgraças serão destruídas. As suas doenças serão todas curadas. Basta apenas vocês acreditarem. Onde estiver o espírito de Deus, ali estará a sua cura."

Aimee avisava que a cura era parte do evangelho. Bastava ter muita fé e dar dinheiro a sua Igreja. Para se ter acesso à sessões de cura espiritual de Aimee, os crentes tinham que comprar um cartão e ali ficar na linha de cura de Aimee.

O livro "The Healing Question", do autor Arno Clemens Gaebelein, publicado em New York em 1925, editora Our Hope Publications, página 93, mostra um caso triste envolvendo Aimee Mc Pherson. O autor descreve o que viu:

"Uma jovem garota, usava um óculos. Uma das lentes era totalmente preta. Eu percebi que a menina era totalmente cega de um olho e quase cega do outro. Eu observei tudo o que ocorreu, sentado, bem perto de todo o ocorrido. Enquanto orações eram feitas para ela, a jovem menina, que parecia ter em torno de 11 anos de idade, chorou e contorceu-se toda. Em sua vontade de se curar, ela fazia todos os esforços para ser curada. Ela deixou o altar e houve um clamor público, iniciado por um dos obreiros presentes, de que ela teria sido curada. Ela gesticulou, dando a impressão que tinha sido curada. Uma hora depois, quando o culto pentecostal acabara, eu vi um grupo de mulheres agrupadas. De longe, naquele grupo, percebi a presença da garota "curada". Mandei minha esposa ver o que era e falar com a garota "curada", caso fosse necessário. Ela achou a garota supostamente "curada" caída no chão, chorando copiosamente, com as esperanças destruídas e o coração partido. Sua decepção era completa. Assim como a sua desilusão. A melhora da visão, que havia supostamente tido no altar, tinha sumido totalmente".

O autor Robert Barh, no livro "The Least of All Saints", diz muito bem dos últimos anos de vida de Aimee. Aimee ia aos poucos se viciando em drogas. Sua paixão por barbitúricos, se completava ao seu amor por homens na cama.

Amores à parte, ela tinha uma mãe. Ela se chamava Mildred (Minnie) Kennedy. A mãe ajudava a filha no milionário negócio evangélico. O "Angelus Temple" de Aimee era uma supermina de ouro em dinheiro. De fato, dividiam mãe e filha o dinheiro arrecadado dos fiéis. Tanto dinheiro que deu numa sucessão de brigas horríveis entre mãe e filha. Já em 1927, Aimee demitiu sua mãe do cargo que exercia na Igreja do Evangelho Quadrangular. Depois, por um curto período de tempo, Mildred voltou à administrar coisas na Igreja, pois a filha havia feito uma série enorme de investimentos fracassados. Uma briga entre mãe e filha teve como resultado Aimee quebrar o nariz da mãe com um forte soco (ver página 296, da obra de Robert Barh, já citada).

A ligação de mãe e filha terminava. O dinheiro e os escândalos de Aimee não. Em 1937, Mildred, apoiada pela neta Roberta, decidiu processar a filha Aimee. Não era a questão do nariz quebrado. O dinheiro era de novo o centro do processo. Aimee ganhou a questão.

Se Aimee ganhava cada vez mais dinheiro, com seu imenso e crescente império religioso, não ganhava paz de espírito. Cada vez mais, se entregava às drogas. Morreu de overdose em 1944. Deixou para a mãe a quantia de dez dólares, dizendo que caso ela contestasse isto, então não receberia nada (ver a obra de Robert Barh, página 282).

Sua vida e sua morte mostra a todos os possuidores de alguma inteligência que ela nada mais era que uma infame charlatona.

Dalton Catunda Rocha
marta

marta

Mensagem por marta »

É essa aí a sua igreja??
marta

marta

Mensagem por marta »

Cabula escreveu:
Assassinato Assassinato Assassinato Assassinato

Assassinato, propriamente, eu não achei Cabula. Onde está?
Quando vc achar, coloque lá no tópico da série RELIGIÃO MATA
marta

Zebaoth888

marta escreveu:É essa aí a sua igreja??

não. minha congregação fica em Aracaju.

marta

Mensagem por marta »

Zebaoth888 escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

A propósito, aqui vai a receita do quindão que vcs me (imploraram) pediram

Imagem

Quindão
Ingredientes

- 250 g de Coco Ralado Congelado Médio Qualicoco
- 500 g de açúcar
- 100 g de margarina
- 18 gemas (peneiradas)

Preparo

Misturar o açúcar com a margarina e as gemas. Acrescentar o coco ralado, untar uma forma assadeira de furo no meio (forma de pudim) com margarina e açúcar. Deixar a mistura repousar de 5 a 6 hs na geladeira. Assar em banho maria por 1 hora ou até que esteja bem dourado, em forno moderado. Desenformar depois de bem gelado.
marta

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zebaoth888 escreveu:
marta escreveu:
Zebaoth888 escreveu:voce quer generalizar o que alguns religiosos fizeram com base na religião.

Zeba, veja bem que há um problema técnico aqui cuja solução não vislumbro. Há um tópico recente que comenta os casos de abusos físicos, psicológicos e sexuais de crianças presas em orfanatos administrados pela Santa Madre Igreja Católica. Pois bem, o governo irlandês, que ainda receia peitar essa Santa Madre Igreja, emitiu um relatório, confirmando os casos, mas omitindo os nomes das vítimas e dos agressores. Isso torna o documento uma peça inútil, pois não serve de base para processos legais, nem nada. No máximo dos máximos o governo está disposto a pagar alguma compensação às vítimas, desde que calem a boca.
Podem os chatólicos chiarem o quanto quiserem, mas A SANTA MADRE IGREJA É CULPADA DESSES CRIMES. Não vale aqui o subterfúgio de que foram ALGUNS de seus membros que cometeram os tais crimes, pois uma vez que a hierarquia da Santa Madre Igreja tomou a postura de encobrir os casos (no máximo transferiam os agressores de um orfanato para outro...) e moveu um processo para que os nomes não fossem revelados, então ela é ABSOLUTAMENTE CONIVENTE COM OS CRIMES.
Idem na mesma data para as coisas antigas e passadas. Uma vez que os crimes foram cometidos EM NOME DA FÉ, então a religião passa a ser a culpada deles. Só poderia ser inocentada se houvesse tomado firmeza o bastante para renegar os criminosos e os condenar NA OCASIÃO e não agora séculos depois.

E aí?? O Zebostão vai responder ou vai continuar a fazer cara de paisagem??

apesar de vc me chamar de bostão, que eu acho uma falta de respeito, e uma tremenda falta de educação, e por ser uma mulher , falando palavrão, fica pior ainda, vou lhe responder.

Não sou católico, e não compactuo com a igreja católica, nem na doutrina, muito menos no celibato, que alias também não é biblico. Não tenho relação nenhuma com esta igreja.

Zeba, você não entendeu.
Nos primeiros 200 anos de existência, os cristãos se foderam na mão do governo romano. Depois disso, eles se tornaram o governo romano e os governos bárbaros seguintes e aí passaram a foder os que não eram cristãos... Durante 1200 anos, a Igreja Católica era a única cristã existente no ocidente, sofrendo concorrência apenas da Igreja Ortodoxa, mas que tinha os seus próprios territórios. Aí depois vieram os protestantes, que se expandiram bem nos primeiros 50 anos de sua existência e depois recuaram, perdendo territórios, OS QUAIS NUNCA MAIS RECUPERARAM: não há qualquer nação de maioria protestante hoje em dia que já não o fosse há 400 anos.

De qualquer forma, NENHUMA dessas religiões serviu para melhorar as sociedades EM NADA. Os povos cristãos são tão ruins ou até piores que os povos pagãos. É de se perguntar se o seu deus está vendo tudo isso e porque não tomou providências para fazer valer a sua mensagem. A menos que a mensagem dada seja:
_ Bajulem-me, falem que sou deus de amor, etc e tal, e podem parar por aí mesmo. Façam todo o mal que quiserem, pois não estou nem aí.
As religiões parecem passar esse tipo de mensagem, certo?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zebaoth888 escreveu:Oséias 4. 6 diz :

Um momento aí: quem deveria ter mantido o povo em conhecimento e foi negligente nesta tarefa? Não deveria o seu deus ter chamado esses (ir)responsáveis e lhes cobrado pela falta do serviço? Parece que o seu deus tem o desagradável costume de esperar a coisa se deteriorar muito até que a única solução que sobra é foder todo mundo porque ficou bravo...

Zebaoth888 escreveu:Mateus 15.14

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

Pois é: só um cego conseguiria ter uma relação pessoal com o seu deus... Afinal um deus com tantas falhas, burrices e defeitos humanos, é preciso ser cego para desconsiderar essas coisas.

Zebaoth888 escreveu:os amalequitas queimavam as proprias crianças, praticavam sexo com animais, sodomia, e todo tipo de perversidades sexuais. Deus teve paciência com este povo por mais de 400 anos. Os amalequitas se afastaram de Deus e praticavam toda espécie atos abomináveis.

Olha meu caro.
O seu deus é um chato, boboca e perna torta que não faz nada direito. Começa que escolhe UM povo para receber as suas mensagens e mandamentos. Ué? Se os outros povos foram TODOS abandonados, que culpa têm eles de ficarem perdidos em seus erros?
Que gracinha, né? O seu deus praguejou os egípcios e no final mandou um anjo matar TODOS os primogênitos de gente e bicho. Mandou também um anjo matar um tal de Balaão só porque ele foi contratado para amaldiçoar Israel (nossa! essa maldição deveria ser igual praga de templário: pega mesmo!). Agora se o tal divino se incomodava tanto pelo fato de os amalequitas queimarem suas crianças (onde está dito isso na sua Bíblia?), então porque na hora que o sacerdote amalequita ia fazer o serviço, o seu deus não mandava um anjo cortá-lo ao meio com a sua espada flamejante? Isso teria um efeito tão devastador, que logo os amalequitas (e todos os adoradores de Baal) parariam com isso.
Fazer sexo com animais? Simples, o seu deus não fez os egípcios adoecerem? Então cada vez que se trepasse com um animal, o homem ou mulher, seria muito mais simples o seu deus fazer com que tivessem IMEDIATAMENTE uma grave doença que mutilasse os genitais e aí ninguém mais ia ser doido de fazer uma coisa dessas, por muita vontade que tivesse...
Sodomia? Qual o problema com ela? Se fizer tudo com muito jeito, fica muito bom pro macho e pra fêmea... Porque o seu deus se incomoda com isso?
Perversidades sexuais? É o mesmo caso lá do sexo com os bichos: fizesse o seu deus o perverso sexual ter um baita prejuízo com suas atividades a ponto de não compensar o prazer...

Ah! O seu deus teve paciência com esse povo por 400 anos? E o que ele fez ao longo desses anos todos? Fez surgir profetas entre ele? Amassou a cabeça vazia dos sacerdotes amalequitas com o poder de seus santos anjos? Mandou algum escriba traduzir as escrituras na língua deles e distribuí-las entre o povo amalequita? Não? Seu deus NADA FEZ? Então de que adiantou 400 anos de paciência?

Zebaoth888 escreveu:Em Levítico 20 há varios mandamentos, e no versiculo 23 diz :

23 E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.

Não existe notícia na Bíblia de um povo que tenha sido mais aborrecido por Deus do que os Amalequitas. Foi o único povo a respeito do qual Deus falou estas palavras:

"Hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo dos céus...Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração." (Ex 17.14, 16).

Muito mais tarde, quando Moisés estava lembrando ao povo os juízos de Deus, em Deuteronômio, não esqueceu Amaleque. Demonstrou, com isto, que Deus estava falando com toda a ênfase a respeito daquela nação iníqua, destinando-a à total destruição. Veja o que Ele disse a Moisés:

"Lembra-te do que fez Amaleque no caminho, como te derribou na retaguarda todos os fracos que iam após ti, estando tu cansado e afadigado. e não temeu a Deus. Será pois que, quando o Senhor teu Deus te tiver dado repouso de todos os teus inimigos em redor na terra que o senhor te dará por herança para possuí-la então apagarás a memória de Amaleque de debaixo dos céus: NÃO TE ESQUEÇAS! (Deuteronômio 25.17-19).

Faz-me rir a sua Bíblia e o seu deus: então esse deus foi capaz de ferrar a maior superpotência da época, o Império Egípcio, mas na hora de lidar com um mero povo de pastores no meio de um deserto aí não deu conta do recado? Não percebeu nenhuma incoerência não? Como eu disse, só um cego acredita num deus assim...

Zebaoth888 escreveu:É incrível. Aquele povo terrível que Deus prometeu apagar sempre procurava destruir o povo de Deus, embora por este fosse destruído. Contudo, sempre ficava alguma raiz e estas raízesgeravam novos rebentos.

Prova provada da incompetência do seu deus.

Zebaoth888 escreveu:No livro de Juizes vamos encontrar novamente os Amalequitas, desta vez enfraquecidos pela primeira vitória de Israel contra eles. Estão aliados aos Midianitas e a outros povos para, mais fortes, conseguirem o seu grande objetivo: Destruir Israel.

"Porque sucedia que, semeando Israel, subiram os Midianitas e os Amalequitas. e também os do Oriente contra ele subiam. E punham-se contra eles em campo, destruíam a novidade da terra, até chegarem a Gaza. e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com seus gados e tendas. Vinham como gafanhotos, em tanta multidão que não se podiam contar, nem a eles nem aos seu camelos. E entravam na terra, para destruir.

Foi então que Deus levantou Gideão com seus trezentos homens, os quais venceram mais esta batalha do Senhor.

Pois é: a tal inflação numérica para o inimigo e a deflação para os amigos, que ainda assim venceram... E vinham os de jeová me dizerem que a Bíblia é absolutamente honesta.

Zebaoth888 escreveu:Quando vem o confronto definitivo, o maior de todos contra Amaleque, a ordem de Deus foi peremptória e sem margem a qualquer dúvida. Ele ordenou ao povo o seguinte:

"Vai pois agora e fere a Amaleque. e destroi totalmente tudo o que tiver, e não lhes perdoes. porém, matarás desde o homem à mulher, desdeos meninos até aos de mama, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos". (I Sm 15.3).

Exato. Uma prima minha, que é testemunha de jeová, disse que eu estava dizendo uma blasfêmia contra deus por afirmar que, baseado neste texto, o deus da Bíblia é tão bom, justo e amoroso quanto Adolf Hitler.

Zebaoth888 escreveu:Isto não nos faz tremer? Poderia haver ordem mais terrível do que esta?E por que Deus fez isto? Existe uma explicação? Sim existe: Deus NÃO PERDOA AQUELE QUE TENTA FRUSTRAR SEU PLANOS! Leiamos a explicação:

"Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel, quando se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito." (I Sm 15.2).

Pois é: o seu deus liquidou com o exército egípcio, muito maior, mas não deu conta do recado quanto aos amalequitas... Claro, não acredito nem numa coisa, nem em outra.A utilidade desses textos é só para avacalhar a Bíblia e o seu deus.

Zebaoth888 escreveu:Saul foi o rei escolhido por Deus para cumprir tão terrível e, ao mesmo tempo nobre missão. É talvez um mistério para nós que o Deus da misericórdia quando aplicou a sua justiça contra Amaleque mandou matar até as criancinhas e os animais, mas não é motivo de não aceitarmos a Sua soberania em tudo o que faz.

Seguir a seu deus exige, além de ser cego, ser também burro e tapado. Certo?

Zebaoth888 escreveu:Como dissemos, Saul foiescolhido como o braço de Deus para tal missão e foi nesta missão que se evidenciou a sua rebeldia. Foi nesta missão que ele perdeu tudo o que tinha diante de Deus quando, semelhante a Acã, tomou os despojos que Deus proibira de tomar. (I Sm 15.1-35).

Saul trouxera o rei dos Amalequitas com ele, porque naquele tempo uma das evidências de poder era o rei vencedor ter reis inimigos comendo migalhas debaixo da sua mesa. Tratava-se portanto de uma pura vaidade de Saul. Vemos uma prova disto em um episódio bizarro nas Escrituras. Ei-lo:

"E subiu Judá e o Senhor lhe deu na sua mão os cananeus e os fereseus: e feriram deles em Bezeque a dez mil homens. e acharam ali Adôni-Bezeque em Bezeque e pelejaram contra ele: e feriram aos cananeus e aos fereseus.

Porém, Adôni-Bezeque fugiu: e o seguiram, e o prenderam, e lhe cortaram os dedos polegares das mãos e dos pés. (Os polegares eram símbolo de autoridade). Então disse Adôni-Bezeque: Setenta reis, com osdedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas da minha mesa, assim como eu fiz, assim Deus me pagou." (Juizes 1.4-7).

Por causa da desobediência de Saul foi que Deus se "arrependeu" de havê-lo constituído rei sobre Israel.

Fazendo uma elucubração de cunho histórico sobre isso, parece-me que tudo não passou de uma historieta que o sucessor de Saul inventou para justificar sua tomada ao poder de forma politicamente correta...

Zebaoth888 escreveu:Bem, apesar dos exércitos de Saul terem quase destruído totalmente os amalequitas, sobraram muitos, provavelmente escondidos, ou viajando, ou por qualquer outro motivo que desconhecemos.

Vamos, pois, encontrar, mais tarde, os famigerados amalequitas novamente dando trabalho ao povo de Deuse levando cativas as mulheres de Davi, Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita (I Sm 30.6).

Os amalequitas haviam queimado a cidade de Ziglaque, que era no Sul, o orgulho de Davi.

Mesmo sabendo que o interesse especial de Deus era apagar a memória de Amaleque de debaixo do céu, Davi era tão obediente que, antes de sair à peleja, mandou chamar o sacerdote Abiatar com a estola sacerdotal e consultou ao Senhor. A resposta veio prontamente:

"E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até a tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, SENÃO SÓ QUATROCENTOS JOVENSque montados sobre camelos fugiram." (I Sm 30.17).

Acho que no texto também é dito que no ataque que fizeram, os amalequitas NÃO MATARAM A NINGUÉM. Mas os homens santos de deus sempre matam alguém para a glória do seu deus, certo?

Zebaoth888 escreveu:Quando Saul pelejou sua última batalha contra os filisteus na qual morreram ele, seus três filhos, Jônatas, Abinadabe e Malquisua, seu escudeiro e todos os seus homens (I Sm 31.6), veio um amalequita trazer a Davi a notícia da batalha e contar-lhe que havia matado Saul, a seu pedido, por estar o rei cheio de cãibras." Davi não titubeou. Chamou um dos seus moços e mandou matar imediatamente o amalequita. (I Sm 1.1-16).

Pois é: a Bíblia, apesar de ter sido escrita pelo próprio deus, é contraditória e incoerente: há dois relatos sobre o fim de Saul. Os dois são excludentes. Qual deles é o verdadeiro?

Zebaoth888 escreveu:De onde vieram os Amalequitas?

"E Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú, e teve de Elifaz a Amaleque. estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú."

Vê-se, por esta referência, a origem daquele povo: netos daquele a quem Deus aborrecera: Esaú. Filhos de uma concubina.

E daí?

Zebaoth888 escreveu:Amaleque é citado nos cânticos proféticos de Balaão(Números 24.20). e de Débora e Baraque (Juizes 5.14).

Agora perguntamos: sempre sobraram Amalequitas? Será que o mandamento e a vontade de Deus jamais foram cumpridos? Por acaso escaparam sempre aqueles horríveis inimigos de Deus?

Não!

No livro de I Crônicas vemos um relato breve de que a vontade de Deus foi cumprida, quase 200 anos depois do que Ele ordenara. Eis o desfecho da triste história do povo Amalequita:
"Também deles, dos filhos de Simeão, quinhentos homens foram às montanhas de Seir. E a Pelaias, e a Nearias, e a Refaias, e a Uziel, filhos de Isi, levaram por cabeças. E FERIRAM O RESTANTE DOS QUE ESCAPARAM DOS AMALEQUITAS." (I Crônicas 4.42,43).

Sobram-me razões para jamais ter qualquer coisa com o seu deus.

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Botanico escreveu:
Zebaoth888 escreveu:Oséias 4. 6 diz :

Um momento aí: quem deveria ter mantido o povo em conhecimento e foi negligente nesta tarefa? Não deveria o seu deus ter chamado esses (ir)responsáveis e lhes cobrado pela falta do serviço? Parece que o seu deus tem o desagradável costume de esperar a coisa se deteriorar muito até que a única solução que sobra é foder todo mundo porque ficou bravo...

Zebaoth888 escreveu:Mateus 15.14

Pois é: só um cego conseguiria ter uma relação pessoal com o seu deus... Afinal um deus com tantas falhas, burrices e defeitos humanos, é preciso ser cego para desconsiderar essas coisas.

Zebaoth888 escreveu:os amalequitas queimavam as proprias crianças, praticavam sexo com animais, sodomia, e todo tipo de perversidades sexuais. Deus teve paciência com este povo por mais de 400 anos. Os amalequitas se afastaram de Deus e praticavam toda espécie atos abomináveis.

Olha meu caro.
O seu deus é um chato, boboca e perna torta que não faz nada direito. Começa que escolhe UM povo para receber as suas mensagens e mandamentos. Ué? Se os outros povos foram TODOS abandonados, que culpa têm eles de ficarem perdidos em seus erros?
Que gracinha, né? O seu deus praguejou os egípcios e no final mandou um anjo matar TODOS os primogênitos de gente e bicho. Mandou também um anjo matar um tal de Balaão só porque ele foi contratado para amaldiçoar Israel (nossa! essa maldição deveria ser igual praga de templário: pega mesmo!). Agora se o tal divino se incomodava tanto pelo fato de os amalequitas queimarem suas crianças (onde está dito isso na sua Bíblia?), então porque na hora que o sacerdote amalequita ia fazer o serviço, o seu deus não mandava um anjo cortá-lo ao meio com a sua espada flamejante? Isso teria um efeito tão devastador, que logo os amalequitas (e todos os adoradores de Baal) parariam com isso.
Fazer sexo com animais? Simples, o seu deus não fez os egípcios adoecerem? Então cada vez que se trepasse com um animal, o homem ou mulher, seria muito mais simples o seu deus fazer com que tivessem IMEDIATAMENTE uma grave doença que mutilasse os genitais e aí ninguém mais ia ser doido de fazer uma coisa dessas, por muita vontade que tivesse...
Sodomia? Qual o problema com ela? Se fizer tudo com muito jeito, fica muito bom pro macho e pra fêmea... Porque o seu deus se incomoda com isso?
Perversidades sexuais? É o mesmo caso lá do sexo com os bichos: fizesse o seu deus o perverso sexual ter um baita prejuízo com suas atividades a ponto de não compensar o prazer...

Ah! O seu deus teve paciência com esse povo por 400 anos? E o que ele fez ao longo desses anos todos? Fez surgir profetas entre ele? Amassou a cabeça vazia dos sacerdotes amalequitas com o poder de seus santos anjos? Mandou algum escriba traduzir as escrituras na língua deles e distribuí-las entre o povo amalequita? Não? Seu deus NADA FEZ? Então de que adiantou 400 anos de paciência?

Zebaoth888 escreveu:Em Levítico 20 há varios mandamentos, e no versiculo 23 diz :

Faz-me rir a sua Bíblia e o seu deus: então esse deus foi capaz de ferrar a maior superpotência da época, o Império Egípcio, mas na hora de lidar com um mero povo de pastores no meio de um deserto aí não deu conta do recado? Não percebeu nenhuma incoerência não? Como eu disse, só um cego acredita num deus assim...

Zebaoth888 escreveu:É incrível. Aquele povo terrível que Deus prometeu apagar sempre procurava destruir o povo de Deus, embora por este fosse destruído. Contudo, sempre ficava alguma raiz e estas raízesgeravam novos rebentos.

Prova provada da incompetência do seu deus.

Zebaoth888 escreveu:No livro de Juizes vamos encontrar novamente os Amalequitas, desta vez enfraquecidos pela primeira vitória de Israel contra eles. Estão aliados aos Midianitas e a outros povos para, mais fortes, conseguirem o seu grande objetivo: Destruir Israel.

Pois é: a tal inflação numérica para o inimigo e a deflação para os amigos, que ainda assim venceram... E vinham os de jeová me dizerem que a Bíblia é absolutamente honesta.

Zebaoth888 escreveu:Quando vem o confronto definitivo, o maior de todos contra Amaleque, a ordem de Deus foi peremptória e sem margem a qualquer dúvida. Ele ordenou ao povo o seguinte:

Exato. Uma prima minha, que é testemunha de jeová, disse que eu estava dizendo uma blasfêmia contra deus por afirmar que, baseado neste texto, o deus da Bíblia é tão bom, justo e amoroso quanto Adolf Hitler.

Zebaoth888 escreveu:Isto não nos faz tremer? Poderia haver ordem mais terrível do que esta?E por que Deus fez isto? Existe uma explicação? Sim existe: Deus NÃO PERDOA AQUELE QUE TENTA FRUSTRAR SEU PLANOS! Leiamos a explicação:

Pois é: o seu deus liquidou com o exército egípcio, muito maior, mas não deu conta do recado quanto aos amalequitas... Claro, não acredito nem numa coisa, nem em outra.A utilidade desses textos é só para avacalhar a Bíblia e o seu deus.

Zebaoth888 escreveu:Saul foi o rei escolhido por Deus para cumprir tão terrível e, ao mesmo tempo nobre missão. É talvez um mistério para nós que o Deus da misericórdia quando aplicou a sua justiça contra Amaleque mandou matar até as criancinhas e os animais, mas não é motivo de não aceitarmos a Sua soberania em tudo o que faz.

Seguir a seu deus exige, além de ser cego, ser também burro e tapado. Certo?

Zebaoth888 escreveu:Como dissemos, Saul foiescolhido como o braço de Deus para tal missão e foi nesta missão que se evidenciou a sua rebeldia. Foi nesta missão que ele perdeu tudo o que tinha diante de Deus quando, semelhante a Acã, tomou os despojos que Deus proibira de tomar. (I Sm 15.1-35).

Fazendo uma elucubração de cunho histórico sobre isso, parece-me que tudo não passou de uma historieta que o sucessor de Saul inventou para justificar sua tomada ao poder de forma politicamente correta...

Zebaoth888 escreveu:Bem, apesar dos exércitos de Saul terem quase destruído totalmente os amalequitas, sobraram muitos, provavelmente escondidos, ou viajando, ou por qualquer outro motivo que desconhecemos.

Acho que no texto também é dito que no ataque que fizeram, os amalequitas NÃO MATARAM A NINGUÉM. Mas os homens santos de deus sempre matam alguém para a glória do seu deus, certo?

Zebaoth888 escreveu:Quando Saul pelejou sua última batalha contra os filisteus na qual morreram ele, seus três filhos, Jônatas, Abinadabe e Malquisua, seu escudeiro e todos os seus homens (I Sm 31.6), veio um amalequita trazer a Davi a notícia da batalha e contar-lhe que havia matado Saul, a seu pedido, por estar o rei cheio de cãibras." Davi não titubeou. Chamou um dos seus moços e mandou matar imediatamente o amalequita. (I Sm 1.1-16).

Pois é: a Bíblia, apesar de ter sido escrita pelo próprio deus, é contraditória e incoerente: há dois relatos sobre o fim de Saul. Os dois são excludentes. Qual deles é o verdadeiro?

Zebaoth888 escreveu:De onde vieram os Amalequitas?

E daí?

Zebaoth888 escreveu:Amaleque é citado nos cânticos proféticos de Balaão(Números 24.20). e de Débora e Baraque (Juizes 5.14).

Não!

Sobram-me razões para jamais ter qualquer coisa com o seu deus.

Creio que o Botânico destrinchou ponto à ponto, só restou acrescentar que: estamos falando de um "deus onitudo" e nada justifica a atitude desse deus para com suas criaturas. Nada justifica assassinato, absolutamente nada!

Quando leio sobre o ocorrido aos amalequitas e outros povos, segundo a bíblia, e comparo com o que pregam os cristãos...

E o povo, ó >>>
:emoticon23:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Zebaoth888 escreveu:Se tivesse falado há dois mil anos de microchip, alguem iria entender ? o fato é que só a tecnologia de hoje faz com que todo cidadão possa ser controlado da forma, como é necessário, para acontecer, o que está escrito em Apocalipse.

Só que "poder ser controlado" não significa que "é controlado". Alguém já lhe obrigou a implantar um microchip?
Vou ajudar você: mude de "microchip" para "celular". Pois é, podemos ser controlados por nossos celulares. A diferença é que não estamos "marcados com a marca da Besta" por eles.
Zebaoth888 escreveu: Além do mais, não tem já hoje todo código de barra o número 666 no início, meio, e final ?

Não. Isto é apenas uma mentira inventada pelos crentes com base num exemplo que existe na Internet num texto sobre como funciona o código de barra:
http://eletronicos.hsw.uol.com.br/codig ... as-upc.htm
Por coincidência, ele tem 666, mas nem mesmo é no início e no fim.
Leia o texto e me diga se ele fala em "todo código de barra tem 666 no início, meio e fim".
Olhe os códigos de barra à sua volta: quantos têm 666?

Os crentes se agarram a qualquer fiapo de esperança na tentativa tosca de provar que "está acontecendo como foi profetizado".

Dois textos que mostram que não é verdade que "as coisas nunca estiveram tão ruins" e que "as profecias do fim estão se cumprindo":
http://www.geocities.com/v_ventana/melhoriavida.htm
http://www.geocities.com/v.ventana/prof ... sfatos.htm

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Prove que era assim sem usar a Bíblia.
E prove que os judeus eram diferentes dos povos vizinhos.
Quanto a praticar sexo com animais, é uma coisa muito comum para quem nasce e cresce numa fazenda.
Entenda: o único mal é aquele que fazemos ao nosso próximo. Se ninguém foi prejudicado, não há mal algum.
O seu Deus é um puritano pervertido e doentio, um voyeur que se diverte observando tudo o que fazemos.
Zebaoth888 escreveu:Demonstrou, com isto, que Deus estava falando com toda a ênfase a respeito daquela nação iníqua, destinando-a à total destruição.

Iníqua? E quem disse isto? Ah sim, o povo que se achou no direito de exterminá-los.
Uma opinião imparcial, como se vê.
Zebaoth888 escreveu:Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas." (Juizes 6.3-6a).

No livro de Josué, Israel extermina a maioria dos povos de Canaã. Ah bom, mas aí é uma coisa justa porque foi Deus que mandou. Sei, sei.
Zebaoth888 escreveu:Isto não nos faz tremer? Poderia haver ordem mais terrível do que esta?E por que Deus fez isto? Existe uma explicação? Sim existe: Deus NÃO PERDOA AQUELE QUE TENTA FRUSTRAR SEU PLANOS!

Qual a diferença entre o seu deus de bosta e Hitler? Ou qualquer outro tirano?
Zebaoth888 escreveu:Saul foi o rei escolhido por Deus para cumprir tão terrível e, ao mesmo tempo nobre missão.

Quem decidiu que é "nobre"? Os próprios judeus?
Zebaoth888 escreveu:É talvez um mistério para nós que o Deus da misericórdia quando aplicou a sua justiça contra Amaleque mandou matar até as criancinhas e os animais, mas não é motivo de não aceitarmos a Sua soberania em tudo o que faz.

Errado. O mistério é que alguém leia esses absurdos e continue repetindo que "Deus é amor".
Se é mistério, como podemos dizer que foi por um motivo justo?
Como conciliar "Deus de misericórdia" com "matar até as criancinhas"?

Aceitar a soberania de um escroto, de um monstro? Bem, se esse deus existir, talvez seja o único jeito, para evitar mais sofrimentos, mas só um idiota completo sentiria amor por ele.
Ódio, horror? Sim, estes seriam sentimentos compreensíveis.
Zebaoth888 escreveu:Os amalequitas haviam queimado a cidade de Ziglaque, que era no Sul, o orgulho de Davi.

E daí? Guerra é guerra. Os judeus também exterminaram os cananeus e destruíram suas cidades.

Zebaoth888 escreveu:Vê-se, por esta referência, a origem daquele povo: netos daquele a quem Deus aborrecera: Esaú. Filhos de uma concubina.

Qual o problema em serem filhos de uma concubina? Salomão tinha centenas de concubinas, e daí?

Jesus descende de dois amaldiçoados:
Como é possível que Mateus 1 mostre que Jesus descende de pessoas
amaldiçoadas? Jeconias e seu pai Joaquim foram ambos amaldiçoados
diretamente por Deus, que lhes disse que nenhum de seus descendentes
ocuparia o trono de David. Como é possível que Jesus fosse o Messias,
destinado a ocupar eternamente o trono de David, se ele descende desses
homens? (Mateus 1:11-12, Jeremias 22:28-30, 1 Crônicas 3:16,
Jeremias 36:30 x Lucas 1:32).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:Mas o que me diz em relação a Flew ? tem alguma prova que ele era louco ?

Eu já respondi à sua pergunta citando um texto onde Flew reconhece que confiou nas pessoas erradas e foi manipulado por elas devido a já estar meio senil.
Bom, você tem o recurso de duvidar da fonte...
Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu: e ve se cura alguns por lá, pela fé e pelo poder de seu deus.

e quem disse a você, que todos os crentes tem este dom ?

Pelo visto, sua fé é muito fraca:
Marcos 16:17-18: "Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes:
expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem cobras ou
beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre
os doentes, estes ficarão curados."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:http://www.shalomunited.com/new/content/view/144/2/

Um site sobre teorias da conspiração que só funciona se você acreditar na Bíblia.
Uma seleção de supostos fatos que confirmam essas teorias, descartando tudo o que a contradiz.
Quanto aos códigos de barras mostrados como exemplo, sim, um deles tem três "6". O outro não.
E daí?

Você sabia que o planeta X está próximo de passar perto da Terra, provocando uma série de cataclismas?
Só aqueles que estiverem na "vibração vibratória do amor" serão recolhidos pelas naves do capitão Ashtar Sharam, enquanto que o resto da humanidade terá que voltar a um planeta mais atrasado para evoluir.
Pesquise sobre os ascencionados e se prepare para o fim.

Esta seita também é muito boa:
viewtopic.php?f=1&t=19191&p=384994#p384994
Prega que as crianças devem ser mortas porque representam o mal.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:

Frequentei muito em tempos idos.
E o forista Johnny mora aí.

Zebaoth888

um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.

http://www.youtube.com/view_play_list?p ... +testimony

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.
numa ultrapassagem de um caminhão, houve um acidente frontal. A esposa e a diacona morreram na hora. o pastor foi levado em coma com ferimentos pesados para o hospital. ele ficou em coma algum tempo. neste tempo ele foi levado ao céu, e viu um portal enorme. Ele viu a esposa e a diaconisa entrando no portão, com o rosto com um brilho, e sorrindo, sobrenatural. Ele queria entrar também. Mas Jesus apareceu a ele e disse : Filho, sua hora ainda não chegou. Ainda há uma obra para você a ser cumprida na terra. Neste instante ele abriu os olhos, e saiu do coma. Os dois filhos dele estavam sentados ao lado dele na cama no hospital. Eles não tinham coragem, de dizer a ele, que a esposa dele tinha morrido. Então ele disse para eles. A mãe de vocês está bem. Então eles disseram para ele : Mas ela morreu. Então ele contou a visão para eles.

E o que o sonho de uma pessoa prova? Eu sonho todas as noites e raramente o que eu sonho acontece.
Experiências pessoais não provam nada. São apenas palavras vazias. Qualquer um pode alucinar ou sonhar e achar que a coisa veio de Deus.

A conclusão que eu posso tirar deste seu "testemunho" piegas é que ser crente e até mesmo diaconisa não ajudou em nada. Uns morreram, outros não, como era de se esperar da ação do acaso.
E se fossem três ateus no carro e só um sobrevivesse? Qual seria a interpretação?

Você não está levando este debate a sério.

Reid

Mensagem por Reid »

Zebaoth888 escreveu:um pastor , amigo nosso, sua esposa, e uma diaconisa, estavam voltando de uma vigia a noite para aracaju.

http://www.youtube.com/view_play_list?p ... +testimony

mesma coisa q um astronauta apos um acidente de espaçonave (e n morrer mas fica inconsciente) e dizer q estava em marte e viu ets

isso prova q eles existem?

Trancado