Mãe foge com criança com câncer por causa de religião

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Mãe foge com criança com câncer por causa de religião

Mensagem por marta »

Mãe de menino com câncer recusa tratamento e gera debate nos EUA
Com 13 anos, garoto tem linfoma de Hodgkin, que pode ser curado. Pais, no entanto, dizem ser contra quimioterapia por razões religiosas

Mãe foge com filho com câncer para que ele não seja tratado
Reprodução / CNN

Ampliar imagem
Colleen Hauser segura o garoto Daniel em seu colo
A mãe do garoto Colleen Hauser declarou ser contra a quimioterapia por razões religiosas. A família faz parte de uma seita que segue orientações indígenas e que não admite medicações que ataquem o corpo humano. O rapaz está sendo tratado com ervas e vitaminas. A mãe diz que a quimioterapia seria um veneno para o filho.

Os médicos por outro lado explicaram que o tumor de Daniel tem mais de 90% de chances de ser curado e ele tem somente 5% de probabilidade de sobreviver sem o tratamento. O juiz ordenou que uma avaliação radiológica fosse feita, e os raios-X mostraram que o tumor de Daniel voltou a crescer após o tratamento inicial e está pior do que em janeiro.

Mãe e filho faltaram à audiência marcada para 19 de maio e o juiz emitiu uma ordem de prisão para a mãe, caracterizando o quadro como negligência médica.
As últimas notícias dão conta de que os dois estariam fugindo em direção ao México.

O caso não é inédito nos Estados Unidos, e curiosamente os outros episódios também aconteceram com linfomas de Hodgkin. O tumor atinge adultos jovens e adolescentes, que por isso são legalmente dependentes dos pais. A discussão é até que ponto a vontade dos pais de um menor pode impedir a um tratamento médico que pode salvar a vida dessa criança. Qual o papel do Estado em proteger as crianças, e qual é o limite para essa proteção?
As dúvidas da sociedade são criadas pelo avanço tecnológico e surgem mais rapidamente do que as leis. Todos nós devemos pensar em que sociedade queremos viver para que esse consenso possa chegar até a Justiça através de novas leis, se for o caso.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/m ... ?id=888915
Editado pela última vez por marta em 23 Mai 2009, 01:47, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Re: Mãe foge com criança com câncer por causa de religião

Mensagem por marta »

RELIGIÃO É VENENO

RELIGIÃO MATA
marta

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

A filha do Pelé que o diga.

Mas negar-se a salvar a vida do filho não é omissão de socorro? Vão atrás desta doida e tirem o filho dela.
Daqui a pouco, ela mata o filho em nome de deus, mesmo porque deus criou o Linfoma de Hodkings.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:A filha do Pelé que o diga.

Mas negar-se a salvar a vida do filho não é omissão de socorro? Vão atrás desta doida e tirem o filho dela.
Daqui a pouco, ela mata o filho em nome de deus, mesmo porque deus criou o Linfoma de Hodkings.

É isso que a justiça americana está tentando, mas a mãe fugiu com o menino. Agora veja vc até onde chega a ignorância dessa gente. Perguntaram pro menino se ele deseja morrer por causa da religião da mãe??
marta

marta

Mensagem por marta »

Mais um da série

RELIGIÃO MATA

Protesto por desrespeito ao Alcorão gera quebra-quebra na Grécia
Publicidade
da Folha Online

Manifestantes muçulmanos e policiais entraram em confronto em frente ao Parlamento grego, em Atenas, nesta sexta-feira. Os manifestantes atacaram os policiais com paus e pedras, e a polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral. Lojas e veículos foram alvo de vandalismo. Cerca de 30 civis ficaram feridos e 15 foram presos.

O tumulto começou com um protesto convocado pela União Muçulmana da Grécia por causa da destruição de um exemplar do Alcorão pertencente a um imigrante durante revista policial. Fotos do Alcorão rasgado foram divulgadas pela polícia, que abriu sindicância sobre o caso e ainda não sabe informar as circunstâncias em que o incidente aconteceu.

O grupo de manifestantes andou por Atenas gritando "Alá é grande" e carregando cartazes com os dizeres "tirem as mãos dos imigrantes".

De acordo com a polícia, durante a passeata, os manifestantes começaram a atirar objetos nos policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo. Os manifestantes, então, arrancaram pisos, destruíram fachadas de lojas e depredaram carros, deixando alguns no meio da rua. Pontos de ônibus e semáforos também foram destruídos.

Simela Pantzartzi/Efe

Manifestantes viraram veículo durante ato em Atenas; cerca de 15 imigrantes muçulmanos acabaram presos

Não foi o primeiro protesto organizado por conta da suposta destruição de um Alcorão.

Na quinta-feira (21), cerca de mil imigrantes --a maioria da Síria, Paquistão e Afeganistão- realizaram uma passeata até uma praça central, onde também destruíram lojas e veículos. Mais tarde, naquele mesmo diz, um afegão foi preso suspeito de planejar um ataque a uma delegacia de Atenas com uma bomba --o homem acabou ateando fogo ao próprio corpo.

Segundo a União Muçulmana da Grécia, o policial não-identificado que teria destruído um Alcorão será processado. "A polícia disse que precisa de mais tempo para uma sindicância, então nós movemos um processo", disse o presidente da organização, Naim Elghandour, à agência de notícias Reuters.

"Queremos que o policial ou os policiais envolvidos sejam processados, e que o governo peça desculpas", disse o sírio Manala Mohammed à agência Associated Press. "Queremos que as pessoas demonstrem respeito por nós."
marta

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

marta escreveu:"Queremos que as pessoas demonstrem respeito por nós."

animais so conseguem respeito sendo animais?
a religiao prega q o ser humano n eh um animal :emoticon41:

ja n estou entendo lhufas :emoticon22:

esse povo so se contradiz

:emoticon12: :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Segundo o médico, ele tem apenas 5% de chances de sobreviver sem a quimio. O foda vai ser se ele sobreviver...aguenta depois o Jisuis curou...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

marta

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:Segundo o médico, ele tem apenas 5% de chances de sobreviver sem a quimio. O foda vai ser se ele sobreviver...aguenta depois o Jisuis curou...

Está duvidando da ciência, Jehnny??
marta

Johnny

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:
Johnny escreveu:Segundo o médico, ele tem apenas 5% de chances de sobreviver sem a quimio. O foda vai ser se ele sobreviver...aguenta depois o Jisuis curou...

Não entendi. Você entendeu o que eu coloquei Martita? De novo: O médico disse que, sem a quimioterapia, ele tem pouco menos de 5% de chances de cura, quando se continuasse com a quimioterapia, daí ele teria 95% de chances de cura. Se ele sobreviver segundo o que acredita a mãe dele ou seja, sem a quimioterapia, será mais uma daquelas falácias "estão vendo? O médico disse que ele não seria curado e DEEEUUUUSSS mostrou para estes homens que o sangue de Jesus tem poder....

Acho que agora fui claríssimo o bastente, não? Meu problema é que escrevo uma coisa pensando que já escrevi outroa...
Beijão querida...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

marta

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:

Não entendi. Você entendeu o que eu coloquei Martita? De novo: O médico disse que, sem a quimioterapia, ele tem pouco menos de 5% de chances de cura, quando se continuasse com a quimioterapia, daí ele teria 95% de chances de cura. Se ele sobreviver segundo o que acredita a mãe dele ou seja, sem a quimioterapia, será mais uma daquelas falácias "estão vendo? O médico disse que ele não seria curado e DEEEUUUUSSS mostrou para estes homens que o sangue de Jesus tem poder....

Acho que agora fui claríssimo o bastente, não? Meu problema é que escrevo uma coisa pensando que já escrevi outroa...
Beijão querida...

Vc foi claro e eu entendi perfeitamente. O que eu estou duvidando é que o menino se cure com os remédios da religião da mãe dele. Logo (infelizmente para o menino) não haverá o esperado Deeeeeuuuuuuuussss curou, porque deus falha, mas os médicos não costumam falhar
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Já ouvi caso parecido com o desse garoto e ate já postei aqui.
Uma mulher que tinha cancer no seio. Estava no inicio e poderia ser curado. O médico, conhecido meu, já ia marcar o tratameto mas ela se recusou dizendo que deus iria salvar ela (malditos adventistas de sétimo dia).

Um mes depois ela volta chorando de dor. Os exames comprovam que o cancer se espalhara e a mulher suplica para que o médico a salve. Só que já era tarde demais.

Agora, em relação à segunda noticia, ainda vem cristãos malucos aqui falar que a violência no mundo é causada pela ação dos ateus.
ISSO ESSAS PRAGAS RELIGIOSAS NÃO VÊEM, NÉ??
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:ISSO ESSAS PRAGAS RELIGIOSAS NÃO VÊEM, NÉ??

Nem por aqui eles passam para não ter de argumentar. Preferem ficar com aquele discursinho circular lá no "sou evangélico, não nego"
marta

Fallen_Angel
Gênero: Feminino

Mensagem por Fallen_Angel »

Que absurdo!
Isso me lembra os Testemunhas de Jeová, que não aceitam sangue e nem órgãos.
Uma amiga minha, que é enfermeira, contou que uma família não queria que o filho recebesse doação de sangue, mas o médico, resolveu fazer a transfusão, pq o guri corria risco de morrer e a família não quis mais ficar com ele, pois, segundo eles, ele estaria 'impuro'! :emoticon21:

marta

Mensagem por marta »

Fallen_Angel escreveu:Que absurdo!
Uma amiga minha, que é enfermeira, contou que uma família não queria que o filho recebesse doação de sangue, mas o médico, resolveu fazer a transfusão, pq o guri corria risco de morrer e a família não quis mais ficar com ele, pois, segundo eles, ele estaria 'impuro'! :emoticon21:

Deviam prender essa gente, isso ssim
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fallen_Angel escreveu:Que absurdo!

Mas é claro! Segundo a "Briba", a vida está no sangue. Quem recebe o sangue de outro, recebe as características do outro.
Quem come molho pardo, incorpora as características da galinha.
Para poder continuar comendo galinha e carne, eles fazem de conta que todo o sangue foi escorrido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Mas tem um lado bo este das TJ. Desenvolveram vários métodos que substituem o sangue. Disso a gente não pode reclamar não...(bem que eu gostaria, mas não posso...)

Imagem

marta

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:Mas tem um lado bo este das TJ. Desenvolveram vários métodos que substituem o sangue. Disso a gente não pode reclamar não...(bem que eu gostaria, mas não posso...)

Deve ser transfusão de cocô. Eles tiram o sangue e colocam merda. Quando a merda chega na cabeça, eles são promovidos a bispos :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Mas tem um lado bo este das TJ. Desenvolveram vários métodos que substituem o sangue. Disso a gente não pode reclamar não...(bem que eu gostaria, mas não posso...)

Assim como os mórmons criaram um gigantesco banco de dados com a árvore genealógica de muita gente porque acreditam em que é possível batizar os antepassados e salvá-los se você souber quem foram.

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Tenho um sobrinho que nasceu com um problema (nem lembro mais qual) e deveria ser operado com poucas chances de sucesso na operação ou deixar o tempo passar com o risco dele falecer a qualquer momento. A mãe optou por não operá-lo e ele, mesmo raquítico e o tempo todo tendo recaídas, já está com +/- 17 anos. E como já era de esperar a mãe diz que é obra de Deus.

Trancado