Deus...Um delírio?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus...Um delírio?

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:Querida Anjo Caído, bem vinda aqui em nosso lar.

:emoticon5:

Sempre desconfiei...

Esse "Nosso Lar" é tão chato, mas tão chato, que poderia ser usado em rituais de desobsessão.
Basta ler um pouco que o espírito obsessor vai embora. Ninguém aguenta.

Hahahaha!, o querido pegou essa "falha minha". Trofeu cata-piolho pra ele.

Fernando, eu sei das criticas ao kardecismo, mas posso lhe dizer uma coisa. Foi após ler esse livro que eu mudei, literalmente, da água pro vinho.
Enquanto eu era simplesmente chatólico e frequentava terreiros de umbanda, eu posso lhe afirmar com toda a certeza do mundo que eu era um nojo de pessoa. Irritadiça, egoista e outras coisas ruins que eu era. Eu não tenho nem um pouco de saudades do que eu era antes. Mas, nos primeiros dias que eu frequentei o kardecismo, ainda não estava sentindo muita diferença, mas depois de ler esse livro, posso lhe afirmar. NO MEU CASO, deixo isso bem marcado, eu mudei em muito as minhas atitudes para melhor.
Pode-se dizer que sou um daqueles casos e acasos que acontecem por fora; uma exeção na regra, etc.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DE ANJO CAÍDO:
"Claro que se importam! Se importam em tirar dinheiro dos trouxas! :emoticon13:
Nah, os de fora que se fodam mesmo, afinal, são pessoas 'do mundo', que vão queimar no inferno mesmo hehe
É hipocrisia demais mesmo..."

Minha linda, quando eu disse aquilo, eu estava me referindo justamente aos fiéis e não aos padres / pastores de araque.

As pessoas continuam sendo as mesmas mesquinhas de sempre, mas agora com o aval do deus todo poderoso delas. Ou seja. Fora da sociedade evangélica, é pecado, mas dentro eu posso fazer isso que deus me perdoa e me levará ao céu.

Beijos
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Olá,caríssima Fallen!
Não vá neste papo do Lucifer de "nosso lar". Daqui pouco ele estará querendo constituir família de querubins com você. Este cara tem contrato vitalício com o capeta e é um donjuan arrebatador! :emoticon22:

Mas seja bem vinda ao templo dos desvairados!

Fui criada no catolicismo, mas minha história é parecida com a sua. Sempre achei aqueles dogmas e comportamentos muito pouco convincentes, senti medo, culpa, casei na Igreja meio por pressão ( para não fugir do padrão...) e depois saí fora devagar e pra sempre.

Nunca dei muita satisfação sobre a minha evolução rumo ao ateísmo, agnosticismo e ceticismo, porque as pessoas sempre sacaram que eu era " do contra ", " revoltada " e blablabla.
Só que me importo mais com a minha sanidade personlidade do que com o que possam pensar quem quer que seja.
Minha sogra católica devota já morreu 2 vezes: primeiro quando me separei do filho dela e depois quando foi desta pra melhor. Minha atual sogra vive em outro estado, não se mete comigo e nem é de religiosidades.

Mas se vale o conselho: isto é que nem jogo de xadrez. Uma peça de cada vez. A princípio, de forma amistosa. Se for pra botar a cabeça do Rei a cheque, que não seja a sua: fodam-se os que estiverem no tabuleiro. Liberdade, ainda que tarde.

bjs
Imagem

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Uma pessoa quando quer crer ou precisa crer em alguma religião/superstição não aceita argumentos lógicos mesmo quando eles são óbvios mas aceita argumentos totalmente absurdos.

Uma vez na primeira página do jornal era destaque um homem que "por milagre" ficou pendurado em um telhado de metal energizado com alta voltagem. Eu expliquei aos amigos que simplesmente ficar pendurado em uma peça de metal conectada a algum ponto de energia, não corre corrente elétrica pelo corpo. Ele teria que encostar em algum ponto com carga oposta ao telhado de metal para fechar um circuito e aí sim, a corrente elétrica torrar o cara. Mas não adiantou. Foi milagre e pronto.

Já quando passa uma coruja piando à noite, é a famosa "rasga mortalha" que traz agouro, má sorte, ou qualquer desgraça. Eu falo que som é apenas um efeito mecânico e ninguém leva à sério.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Johnny escreveu:
Fallen_Angel escreveu:Ainda bem que eu nunca vi nada, pq eu morro de medo de espírito!
Sério, nem vejo filme com essa temática pq não durmo depois.

Se você tivesse visto como no meu caso, não seria cética...
Se você tivesse visto sózinha, PODERIA ser um caso de piada de sua mente. "Infelizmente" não foi o meu caso...

Esse argumento não é válido. Já vi e ouvi coisas, com mais pessoas, e sou ateu. Sei o que era, pena que não tive o discernimento na época.

E também, uma que outra coisa sem explicação não valida religião alguma, junto com todas as suas contradições e absurdos.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Fernando, eu sei das criticas ao kardecismo, mas posso lhe dizer uma coisa. Foi após ler esse livro que eu mudei, literalmente, da água pro vinho.
Enquanto eu era simplesmente chatólico e frequentava terreiros de umbanda, eu posso lhe afirmar com toda a certeza do mundo que eu era um nojo de pessoa. Irritadiça, egoista e outras coisas ruins que eu era. Eu não tenho nem um pouco de saudades do que eu era antes. Mas, nos primeiros dias que eu frequentei o kardecismo, ainda não estava sentindo muita diferença, mas depois de ler esse livro, posso lhe afirmar. NO MEU CASO, deixo isso bem marcado, eu mudei em muito as minhas atitudes para melhor.
Pode-se dizer que sou um daqueles casos e acasos que acontecem por fora; uma exeção na regra, etc.

Quando você não precisa da religião para ser uma boa pessoa, a religião, pelo contrário, lhe corrompe.
Por outro lado, se você não tem nada na cabeça ou é "do mal", até mesmo uma visão distorcida das coisas como a da religião pode lhe ajudar.

Mal comparando: para quem está morrendo de fome, pegar comida do lixo pode ser a salvação.
Para quem está todo cagado, um pano sujo já está ótimo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:
Fallen_Angel escreveu:Ainda bem que eu nunca vi nada, pq eu morro de medo de espírito!

Se você tivesse visto sózinha, PODERIA ser um caso de piada de sua mente. "Infelizmente" não foi o meu caso...

Esse argumento não é válido. ... Sei o que era... :emoticon5: ... pena que não tive o discernimento na época.

Primeiro: Não é argumento, foi um fato, isolado (?) mas foi.
Segundo: Estou muito interessado em saber o que era, já que você já tem a resposta, poderia me elucidar...

Darkside escreveu:E também, uma que outra coisa sem explicação não valida religião alguma, junto com todas as suas contradições e absurdos.

Depende...você está analisando apenas um lado e comparando com outros que nada tem a ver.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Fernando, eu sei das criticas ao kardecismo, mas posso lhe dizer uma coisa. Foi após ler esse livro que eu mudei, literalmente, da água pro vinho.

Quando você não precisa da religião para ser uma boa pessoa, a religião, pelo contrário, lhe corrompe.
Por outro lado, se você não tem nada na cabeça ou é "do mal", até mesmo uma visão distorcida das coisas como a da religião pode lhe ajudar.

Mal comparando: para quem está morrendo de fome, pegar comida do lixo pode ser a salvação.
Para quem está todo cagado, um pano sujo já está ótimo.

Bem, nunca vi o kerdecismo corrompendo como as religiões por aí. Claro que existirão aqueles que usarão a tática da Cruz Vermelha para corrompê-lo. O kardecismo só funciona para quem tem simpatia por espiritualismo e consequentemente, espiritismo. Um crente nunca irá ler sobre o espiritismo pois "já sabem" que se trata de satanás influenciando o homem.

Sei que tem muitos livros de auto-ajuda por aí, mas o Lucifer me deixou curioso. Por quê o espiritismo te ajudou Lu? Por que o fato de ler Nosso Lar teria lhe influenciado à melhora? É uma curiosidade minha, já que eu mesmo nunca fui fã do kardecismo até certa época. Se quiser falar em off, por favor, não se acanhe.

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Engineer

Mensagem por Engineer »

Bem vinda, Fallen_Angel

Também me registrei no RV a pouco tempo, apesar de acompanhar o forum desde o ano passado.

Quando criança eu era católico mais por tradição familiar do que por qualquer outro motivo.Não levava muito a sério e fiz a 1ª comunhão por que fui obrigado.

Durante a adolescência comecei a frequentar os Arautos do Evangélio (dissidência da TFP), um grupo católico ultra-conservador, onde sofri uma doutrinação insana, à base de medo e muita, muita culpa. Era incrível como eles transformavam jovens normais em fanáticos religiosos, ensinando a abominar tudo que não fosse chancelado pela santa madre igreja. Só para se ter uma idéia, na cabeça daquelas pessoas o ápice da humanidade foi a idade média, a era onde a palavra do papa era lei e os hereges eram queimados. Comecei a rejeitar tudo, minha família , meus estudos, minha vida se resumia em ir ao grupo, rezar e torcer para que todos que não fossem católicos praticantes morressem.

Mas apesar de toda a lavagem cerebral sempre me questionava sobre aquilo tudo, sobre a bondade de um deus que condena todos ao sofrimento eterno, sobre a utilidade de rezar dois rozários por dia, sobre o confronto das idéias da ciência com as idéias religiosas.

Algum tempo depois comecei a me interessar muito por ciências, especialmente a física, e percebi que ciência e religião não se batem, é impossível manter-se católico "praticante" e tomar parte no conhecimento científico sem ser hipócrita em algum momento. Aí o castelo de cartas começou a desabar.

Todos aqueles dogmas que me foram impostos por anos foram se desmontando,
um a um, mas não sem uma dose de sofrimento, pois fui criado pelos meus pais e programado pela TFP a acreditar cegamente e a crer que quem duvidasse da igreja ganharia uma passagem direta para o inferno, sem escalas. Mas o processo estava iniciado, e comecei a trilhar o caminho lento e gradual que me levou ao ateismo.

Hoje me considero ateu, mas minha esposa (que conheci enquanto era católico) e minha família são católicas. Precisei ter uma conversa franca com ela a pouco tempo, onde expus que não acreditava mais em religião alguma, nem acreditava em deus algum, e expliquei como cheguei àquela conclusão. Deixei claro que isso não faz de mim alguém diferente do que era , que ainda a amo e queria continuar nosso casamento, mas que ela teria que me aceitar assim, como sou.

Apesar de alguns conflitos iniciais, não tenho mais problemas em casa por conta disso. Ela parece ter aceitado bem. Evitamos falar sobre religião, ela vai à missa no domigo pela manhã enquanto eu fico em casa e assisto fórmula 1 :emoticon12: e fica tudo bem.

Quanto aos amigos, todos sabem da minha posição e respeitam e aqueles que tiveram problemas em ser meus amigos por conta do meu ateísmo eu simplesmente passei a ignorar.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

Esse argumento não é válido. ... Sei o que era... :emoticon5: ... pena que não tive o discernimento na época.

Segundo: Estou muito interessado em saber o que era, já que você já tem a resposta, poderia me elucidar...

Não, você já achou sua resposta. Se fosse um cético, talvez seria possível.

Johnny escreveu:
Darkside escreveu:E também, uma que outra coisa sem explicação não valida religião alguma, junto com todas as suas contradições e absurdos.

Depende...você está analisando apenas um lado e comparando com outros que nada tem a ver.

O problema das religiões é que elas vem em pacotes. Ou você aceita tudo, ou as bases da sua fé são fraquíssimas. Se a sua religião está errada no que você não concorda, por que estaria certa no que você concorda?
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Johnny

Mensagem por Johnny »

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

Se você tivesse visto sózinha, PODERIA ser um caso de piada de sua mente. "Infelizmente" não foi o meu
caso...

Não, você se equivocou novamente. Busquei respostas em muitas áreas. Mas você já tem um conceito tão formado como o meu, não adianta debater sobre isso.

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

O problema das religiões é que elas vem em pacotes. Ou você aceita tudo, ou as bases da sua fé são fraquíssimas. Se a sua religião está errada no que você não concorda, por que estaria certa no que você concorda?

E o problema da área cética é identica. Ou você rejeita tudo, ou as bases de sua fé são fraquíssimas.

No que a minha escolha está errada? Provas irrefutáveis por favor...Caso não tenha, me mostre quais os argumentos para fazer a mim, à minha esposa e à minha filha crermos que o que vimos, na verdade não vimos, foi só alguma coisa que só você sabe o que é mas não pode dizer porquê se disser, rejeitarei de imediato devido à minha fé.

Imagem

Fallen_Angel

Mensagem por Fallen_Angel »

Engineer escreveu:Durante a adolescência comecei a frequentar os Arautos do Evangélio (dissidência da TFP), um grupo católico ultra-conservador, onde sofri uma doutrinação insana, à base de medo e muita, muita culpa. Era incrível como eles transformavam jovens normais em fanáticos religiosos, ensinando a abominar tudo que não fosse chancelado pela santa madre igreja. Só para se ter uma idéia, na cabeça daquelas pessoas o ápice da humanidade foi a idade média, a era onde a palavra do papa era lei e os hereges eram queimados. Comecei a rejeitar tudo, minha família , meus estudos, minha vida se resumia em ir ao grupo, rezar e torcer para que todos que não fossem católicos praticantes morressem.

Mas apesar de toda a lavagem cerebral sempre me questionava sobre aquilo tudo, sobre a bondade de um deus que condena todos ao sofrimento eterno, sobre a utilidade de rezar dois rozários por dia, sobre o confronto das idéias da ciência com as idéias religiosas.

Algum tempo depois comecei a me interessar muito por ciências, especialmente a física, e percebi que ciência e religião não se batem, é impossível manter-se católico "praticante" e tomar parte no conhecimento científico sem ser hipócrita em algum momento. Aí o castelo de cartas começou a desabar.

Todos aqueles dogmas que me foram impostos por anos foram se desmontando,
um a um, mas não sem uma dose de sofrimento, pois fui criado pelos meus pais e programado pela TFP a acreditar cegamente e a crer que quem duvidasse da igreja ganharia uma passagem direta para o inferno, sem escalas. Mas o processo estava iniciado, e comecei a trilhar o caminho lento e gradual que me levou ao ateismo.

O que é a TFP?
Eu ia mto na Renovação Carismática. Mas credo, só tem doente lá! Pior que crente!
Lá, eles falavam muito em 'Nova Era' e, consequentemente, QUALQUER coisa era coisa do capeta.
Lembro que uma coisa que me emputecia muito era esse lance de cobrar dízimo. Um dia, eu tinha que falar alguma coisa sobre o momento da oferta (acho q era isso, nem lembro mais).Aí, antes de eu falar, o cara que coordenava o dízimo deu uma lavada no povo, falando que pouca gente contribuia e q todos deveriam contribuir. Eu lembro q eu me emputeci e, quando fui falar, falei tudo ao contrário do q ele tinha falado: que o que importava eram as pessoas e não o dinheiro.
Eu tb sempre questionava esses absurdos da Nova Era e tb, esse lance das pessoas serem absurdamente hipócritas na igreja! Isso me dá nos nervos! Se eu não quero amar todas as pessoas, eu não vou conseguir amar todas as pessoas, eu não vou perdoar todo mundo, não pq eu falar que eu amo e perdoo tudo e todos (pq td mundo sabe que não é bem assim...).
Entre outras coisas.
O bom é q, apesar de vir de um lar católico, minha mãe SEMPRE odiou igreja! Ela falava que igreja não trazia nada de bom, só tirava. Ela veio de uma familia do interior, bem pobre, com muitos irmãos e ela sempre conta que a mãe dela tirava ela e as irmãs da cama nos domingos super cedo p elas irem à missa, mesmo quando caia geada e tava mto frio! Isso sem contar os absurdos do tipo: 'Tá com dor? Ofereça a Deus esse sacrifício, afinal ele tb sofreu por vc!' Logo, ela odeia qualquer igreja e ela nunca me forçou a ir nem nada, bem pq ela não vai há anos. Meu pai é mais ligado em igreja. Aliás, meu pai frequenta a igreja ucraniana. Uma missa em ucraniano é uma experiência única, especialmente, quando o padre resolve fazer a missa cantada, o que faz com que ela dure umas duas horas... :emoticon38:

Engineer

Mensagem por Engineer »

Fallen_Angel escreveu:O que é a TFP?

TFP=Sociedade brasileira de defesa da tradição, família e propriedade .

Basicamente uma organização católica ultra-conservadora. Seu fundador, Plínio Correia de Oliveira era um católico lunático que achava que o mundo deveria voltar a ser como na idade média e que tudo que fosse de encontro com os ensinamentos da santa madre igreja era coisa da revolução(o conceito de revolução para eles é parecido com a nova era nas igrejas pentecostais, mas muito mais extremado e abrangente, TUDO que não fosse da ICAR era da revolução), Outra coisa, esse cara é venerado como santo pelos integrantes da TFP.

A parte mais interessante é que, para eles, o concílio Vaticano II não tem validade alguma. As missas deveriam ser rezadas em latim e quem não é da ICAR deveria ser queimado vivo para se acostumar ao fogo do inferno.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Olá,caríssima Fallen!
Não vá neste papo do Lucifer de "nosso lar". Daqui pouco ele estará querendo constituir família de querubins com você. Este cara tem contrato vitalício com o capeta e é um donjuan arrebatador! :emoticon22:

Caramba! Como anda boa a minha fama por aqui. :emoticon47: :emoticon47:
Imagem

sibelesms

Mensagem por sibelesms »

Fallen_Angel deve ser difícil aturar a religiosidade alheia, passo em minha família uma situação de quase psicose :emoticon5:, mas força tenha fé :emoticon12: .
Quanto sua pergunta no título, se deus é um delírio não sei mas o usam pra fazer seus delírios.
Fazer o que né, mais facíl deixar o povo sem pensar para melhor dominar. :emoticon34:

Darkside

Mensagem por Darkside »

Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

Se você tivesse visto sózinha, PODERIA ser um caso de piada de sua mente. "Infelizmente" não foi o meu
caso...

Não, você se equivocou novamente. Busquei respostas em muitas áreas. Mas você já tem um conceito tão formado como o meu, não adianta debater sobre isso.

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

E o problema da área cética é identica. Ou você rejeita tudo, ou as bases de sua fé são fraquíssimas.

No que a minha escolha está errada? Provas irrefutáveis por favor...Caso não tenha, me mostre quais os argumentos para fazer a mim, à minha esposa e à minha filha crermos que o que vimos, na verdade não vimos, foi só alguma coisa que só você sabe o que é mas não pode dizer porquê se disser, rejeitarei de imediato devido à minha fé.

O que responder a um cara desses?

Seja feliz ora. :emoticon22:

Espíritas = evangélicos.

Fallen_Angel

Mensagem por Fallen_Angel »

Engineer escreveu:
Fallen_Angel escreveu:O que é a TFP?

TFP=Sociedade brasileira de defesa da tradição, família e propriedade .

Basicamente uma organização católica ultra-conservadora. Seu fundador, Plínio Correia de Oliveira era um católico lunático que achava que o mundo deveria voltar a ser como na idade média e que tudo que fosse de encontro com os ensinamentos da santa madre igreja era coisa da revolução(o conceito de revolução para eles é parecido com a nova era nas igrejas pentecostais, mas muito mais extremado e abrangente, TUDO que não fosse da ICAR era da revolução), Outra coisa, esse cara é venerado como santo pelos integrantes da TFP.

A parte mais interessante é que, para eles, o concílio Vaticano II não tem validade alguma. As missas deveriam ser rezadas em latim e quem não é da ICAR deveria ser queimado vivo para se acostumar ao fogo do inferno.

Nossa, e eu achava que o povo da Renovação é que era doido! :emoticon12:

Hey, mas vai dizer que tinha mulher nesse grupo tb? Só o que me falta... :emoticon21:

Engineer

Mensagem por Engineer »

Existia o grupo de mulheres, mas estas frequentavam casas separadas dos homens. :emoticon21: Credo, ainda bem que eu caí na real :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:
Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

caso...

Darkside escreveu:
Johnny escreveu:

O que responder a um cara desses?

Seja feliz ora. :emoticon22:

Espíritas = evangélicos.

Desistência aceita!

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Engineer escreveu:TFP=Sociedade brasileira de defesa da tradição, família e propriedade .

Um monte de barbados brincando de cavaleiros medievais.

Imagem

E brigam entre si:
http://br.geocities.com/worth_2001/logonew.html
Dirigentes dos Arautos do Evangelho conseguem na justiça , em caráter liminar , assumir a direção da TFP , antiga direção funda nova entidade , a Associação dos Fundadores da TFP

Também defendem a monarquia e o direito divino dos reis:
66 o aniversário de Sua Alteza Imperial , o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança.

Vida longa a Sua Alteza ! (05/2004)

Trancado