Apo escreveu:lepiso74 escreveu:Apo escreveu:Por que todo crente que "morre", volta e conta que viu portal, caminhos com luzes e outros baratos e descrente nem sequer consegue ver o suficiente para poder dizer que deu uma morrida e voltou?
O máximo que a gente vê e ouve é zumbido, confusão entre realidade e delírio, enfermeira enfiando agulha e tubo em tudo que é buraco, gente gemendo na maca ao lado e barulho de aparelho de RX e afins. É um tipo de Inferno, mas tem ar condicionado![]()
Mas é assim: crente sempre vê luzes, porque sempre vão passear no céu. Descrente ouve ranger de dentes, porque sempre vão parar no Inferno e de lá não conseguem voltar pra contar se é bom ou não.
Eu, quando doente, já senti meus dentes rangendo, mas era febre alta...![]()
Além disto, crentes só sabem que o Inferno é ruim porque sempre vão pro Céu...se o Céu é lindo e só aceite crentes, o Inferno precisa ser muito ruim!
Acho que a resposta é +/- o que o Dragão disse:
"Ah, e geralmente esse tipo de "visão" é uma representação da crença de cada um. É muito difícil, talvez impossível, que um budista veja Jesus em uma visão como essa e vice-versa!"
Sim, mas o que eu quis dizer é o seguinte: você já ouviu testemunho de crente de que tenha visto alguma visão do Inferno? Eles sempre vêem alguma coisa maravilhosa e iluminada! Eles jamais admitiriam ou contariam que viram as portas incandendescentes do Inferno!
Sendo assim...como eles sabem que aquilo é o Céu e não um lugar apenas para onde todos vão? Porque, PARA ELES, crentes SEMPRE vão pro Céu e descrentes SEMPRE vão pra um lugar oposto ao deles- que deve ser um lugar horrendo: o Inferno!
Eles nem cogitam de dividir o mesmo espaço eterno com incréus! A MENOS QUE....eles se convertam e negociem muito bem a salvação.
Não são prepotentes?
É verdade.
Um crente jamais admitiria em público ter uma "experiência espiritual" com belzebu.