Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Eu sou Sibele, natural do estado de Santa Catarina, tenho 24 anos, acadêmica de enfermagem. Há muito tempo atrás fiz meu registro aqui, se não me engano como mana_sibele. Bom, me apresentei. Agora quero testemunhar que hoje em dia acredito que as religiões são venenos. Não tenho nada contra Deus e nenhum dos seguidores de alguma religião. Ainda creio que uma estrutura tão complexo como o Universo venha do nada, bom não me provaram ao contrário. Quanto ao meu quase "ateísmo" começou a surgir ao perceber o quanto uma crença pode deixa alguém burro e inerte mentalmente. Vejo que o crente acaba sendo muitas vezes irracional, daí muitas vezes explica-se porquê países como o Brasil estão do jeito que estão.
Obs: Não estou sofrendo de revolta momentânea hoje eu creio dessa forma.
Obrigada pela atenção de todos, e espero prender (digo: aprender) muito com vocês. Até logo!!!!
Editado pela última vez por sibelesms em 26 Mai 2009, 19:49, em um total de 1 vez.
Não se trata de preencher a lacuna ( sobre o que veio do quê ) com a solução mágica e metafísica mais fácil. Um único ente imaginário personificado ( logo, ele feito a nossa imagem e semelhança e não o contrário...) não deve ser resposta final e óbvia sobre origens em geral. É mais lógico e racional que se pense que não sabemos, ou que parece ser impossível saber. Responder a algo que vai contra leis da natureza e do desenvolvimento do trabalho intelectual humano é, no mínimo, preguiça. Talvez pressa...
Apo escreveu:Não se trata de preencher a lacuna ( sobre o que veio do quê ) com a solução mágica e metafísica mais fácil. Um único ente imaginário personificado ( logo, ele feito a nossa imagem e semelhança e não o contrário...) não deve ser resposta final e óbvia sobre origens em geral. É mais lógico e racional que se pense que não sabemos, ou que parece ser impossível saber. Responder a algo que vai contra leis da natureza e do desenvolvimento do trabalho intelectual humano é, no mínimo, preguiça. Talvez pressa...
Eu sou Sibele, natural do estado de Santa Catarina, tenho 24 anos, acadêmica de enfermagem. Há muito tempo atrás fiz meu registro aqui, se não me engano como mana_sibele. Bom, me apresentei. Agora quero testemunhar que hoje em dia acredito que as religiões são venenos. Não tenho nada contra Deus e nenhum dos seguidores de alguma religião. Ainda creio que uma estrutura tão complexo como o Universo venha do nada, bom não me provaram ao contrário. Quanto ao meu quase "ateísmo" começou a surgir ao perceber o quanto uma crença pode deixa alguém burro e inerte mentalmente. Vejo que o crente acaba sendo muitas vezes irracional, daí muitas vezes explica-se porquê países como o Brasil estão do jeito que estão.
Obrigada pela atenção de todos, e espero prender muito com vocês. Até logo!!!!
Ué, ué...
O que aconteceu com aquele papo de aquele que persistir até o final receberá uma coroa e tal ????
Cibele era uma deusa greco-romana. O filho dela, Attis, se castrou acidentalmente numa caçada, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Os seguidores de Cibele se castravam em honra a ela. Jesus fala deles.
Ainda creio que uma estrutura tão complexo como o Universo venha do nada, bom não me provaram ao contrário.
Até logo!!!!
Essa parte eu não entendi direito. Você acredita que o universo foi criado or alguma entidade? É isso?
Entidade não. Mas não consigo ainda crer que nada vem do nada, ainda!!!! Até
Isso é irrelevante.
Tudo não vem do nada mas também cria um paradoxo de Deus vir do nada. Daí apelam que Deus é eterno. Por quê o universo não pode ser?
Outra coisa, se Deus é eterno, criou o universo desde sua eternidade e por analogia, ambos foram criados no mesmo instante OU, Deus permeneceu em inércia antes de criá-lo. Se ele permaneceu em inércia, o fez por quê?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Saudações.
Tranca Ruas, ao seu dispor. Bem vinda ao fórum.
Sou natural do sul também, na casa dos trinta, exu em tempo integral, solteiro e se quiser me prender, manda ver.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Saudações.
Tranca Ruas, ao seu dispor. Bem vinda ao fórum.
Sou natural do sul também, na casa dos trinta, exu em tempo integral, solteiro e se quiser me prender, manda ver.
Entre a prima Daisy e o General Lee eu fico em cima do muro...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."