Apo escreveu:Esta semana pós carnavalesca surtiu um efeito retrô-romântico em mim.
Olhei episódios de Batman e Agente 86 lá do tempo do Epa!
Lamento muitíssimo que tenham trasformado aqueles exemplos de humor leve e imaginativo ( quando tecnologia ainda era uma sala gigantesca com um mainframe escondido em algum lugar indevassável, e quando Batman trocava de roupa descendo por um tubo daqueles de bombeiros) nestas porcarias modernosas...punk...mega-produzidas e sem graça alguma.
Era tão bom...
Do Batman, eu até vi porque meus irmãos queriam ver (dizia Batman a cores, mas só bem mais tarde viemos a ter TV colorida em casa...). Mas eu me lembro de uma série Batman e Robin anterior, em P&B mesmo (acho que foi feita nos anos 1940 ainda) onde o chefão dos vilões tinha uma sala onde em frente à sua mesa havia um alçapão. Quando alguém à sua frente o desagradava, ele abria o alçapão e o desafeto caía direto sobre um poço cheio de crocodilos. Não lembro o nome dos atores, mas lembro que o Robin era mais feinho e de cabelos crespos.
Quanto à série Batman IN COLOR, bem, umas coisas eu nunca consegui entender. Os episódios em geral eram em duplas: terminava um com o Batman e/ou Robin presos ou amarrados em alguma coisa que os levaria à morte. Só no dia seguinte você saberia como escaparam (fazendo alguma coisa muito imbecil na qual o vilão não pensou) e aí o este episódio terminava com a prisão do vilão... Que reaparecia tempos depois, sem mais aquela.
Desculpe-me Apo, mas Batman e Robin IN COLOR era uma coisa tão idiota que eu não conseguia entender como é que os americanos conseguiram ir à Lua. Seriam as crianças tão burras que nunca questionavam nada nesta série? Por que é que nenhum dos vilões jamais pensou em tirar as máscaras do Batman e do Robin enquanto estavam lá presos na máquina de morte? Parece de que um mal o bandido americano não sofre: não é curioso. Por que é que os vilões eram presos, mas sempre reapareciam? Nenhuma prisão segurava esses caras? Lembra do Bate-Falsa? Sem o disfarce ele mostrava uma cara amarrotada e falava resmungando. Com o disfarce falava de modo absolutamente normal e fluente...
Horra! Ou ao menos uma vez na vida eu reparei em alguma coisa ou era uma criança desmancha prazeres...