Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum
Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum
"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."
Re.: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum
Um pouco grande, mas realmente coube.
- carlo
- Gênero: Masculino
Re: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum
rcadebh escreveu:"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."
Bom o raciocínio, é de sua autoria?Bom, não importa.Mas eu acho que esta idéia adequa-se muito bem aos religiosos também, todos eles.Sempre pensei porque os mulçumanos, cristãos, judeus, enfim, todos!Nunca pararam para pensar que eles possam estar errados, e estão acreditando em criações meramente humanas e como criação humana o que crêm como verdade absoluta é tão verdadeiro como uma nota de 3 Reais.
Nao coloquei esta frase somente para os ateus ou para pessoas que tenham conceitos diferentes dos meus...
Quem disse isso foi Kardec.
Quem disse isso foi Kardec.
" ...I'm running to stand still... "
Re: Re.: Uma frase que caberia muito bem aqui no fórum
rapha... escreveu:Um pouco grande, mas realmente coube.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
rapha... escreveu:Um pouco grande, mas realmente coube.
Hummmmmmm...
Já acostumou com o tamanho, mona?

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Esse expediente do qual se servem vários espiritóides já é velho conhecido aqui.
Postam uma "frase de efeito" bem meia-boca de algum "filósofo/cientista/medium/codificador/fantasma" espírita sem atribuir a citação, e esperam ver algum comentário, e depois falam : "quem disse isso foi Zé Arigó/ Chico Xavier/ Kardec/ André Luis".
Postam uma "frase de efeito" bem meia-boca de algum "filósofo/cientista/medium/codificador/fantasma" espírita sem atribuir a citação, e esperam ver algum comentário, e depois falam : "quem disse isso foi Zé Arigó/ Chico Xavier/ Kardec/ André Luis".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Tranca-Ruas escreveu:rapha... escreveu:Um pouco grande, mas realmente coube.
Hummmmmmm...
Já acostumou com o tamanho, mona?

- Caro Colega
carlo escreveu:rcadebh escreveu:"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."
Bom o raciocínio, é de sua autoria?Bom, não importa.Mas eu acho que esta idéia adequa-se muito bem aos religiosos também, todos eles.Sempre pensei porque os mulçumanos, cristãos, judeus, enfim, todos!Nunca pararam para pensar que eles possam estar errados, e estão acreditando em criações meramente humanas e como criação humana o que crêm como verdade absoluta é tão verdadeiro como uma nota de 3 Reais.
mas é claro que sim!.. embora o ateísmo seja tão verdadeiro como uma nota de 4.
Caro C

"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Darwin quer banana.. uh! hu!..
- carlo
- Gênero: Masculino
Caro Colega escreveu:carlo escreveu:rcadebh escreveu:"As pessoas maduras conseguem ser corajosas o suficiente para se compromenterem com a verdade, premanecendo abertas à possibilidade de estarem erradas com relação à maneira como a percebem. É assim com o conhecimento e a humildade se relacionam."
mas é claro que sim!.. embora o ateísmo seja tão verdadeiro como uma nota de 4.
Caro Clega
Ateísmo não professa verdades, como as "verdades" dos religiosos, ateus são apenas pessoas sem nescessidades de crenças em deuses, virgens engravidadas por deuses, em livros escritos por homens e tidos como escrito por deuses,não se colocam como os "verdadeiros salvos", em dias santificados,em Estados teocráticos,em que mortos levantam de sepulturas para bater um papo com os seus, (como diz o cara que escreveu um evangelho com o nome de Mateus) que deuses inteferem na vida cotidiana na terra, e muitas outras sandices de religiosos.
- videomaker
Ateísmo não professa verdades, como as "verdades" dos religiosos, ateus são apenas pessoas sem nescessidades de crenças em deuses, virgens engravidadas por deuses, em livros escritos por homens e tidos como escrito por deuses,não se colocam como os "verdadeiros salvos", em dias santificados,em Estados teocráticos,em que mortos levantam de sepulturas para bater um papo com os seus, (como diz o cara que escreveu um evangelho com o nome de Mateus) que deuses inteferem na vida cotidiana na terra, e muitas outras sandices de religiosos.[/quote]
E ai Carlos !
Acho e concordo que o ateu pode ser tudo isso sim !
Homens de bem e sem religião.
Agora o vc tem que aceitar é que a ausencia de DEUS , pode
sim ter suas consequencias , pois o ateismo tem suas garantias.
É só isso.
E ai Carlos !
Acho e concordo que o ateu pode ser tudo isso sim !
Homens de bem e sem religião.
Agora o vc tem que aceitar é que a ausencia de DEUS , pode
sim ter suas consequencias , pois o ateismo tem suas garantias.
É só isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
user f.k.a. Cabeção escreveu:Esse expediente do qual se servem vários espiritóides já é velho conhecido aqui.
E dá-lhe cabeçadas!

Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.