Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
E o DNA deles? Quantas combinações eles proporcionaram ao se cruzar e iniciar o povoamento daTerra? Teriam eles o mesmo genoma humano que se mapeia agora?
Por que Deus teve tanto trabalho (?) fazendo aqueles dois, se o DNA humano pouco varia em relação ao de uma mosca?
Alguém aqui já viu Adão e Eva negros ou de olhinho puxado?
Editado pela última vez por Apo em 27 Mai 2009, 22:04, em um total de 1 vez.
Segundo o que o EriGrayson uma vez postou, deus colocou em Adão e Eva um tipo de genoma que os faziam ter filhos de todas as nacionalidades e cores pra deus ver como ficou bonitinho o mundo cheio de gente de cores e tipos diferentes tendo como progenitores o Adão e Eva.
Depois do diluvio, tres dos filhos de Noé deram inicio ao genoma negro, oriental e europeu, pois sua carga genética estava estabilizada.
Lúcifer escreveu:Segundo o que o EriGrayson uma vez postou, deus colocou em Adão e Eva um tipo de genoma que os faziam ter filhos de todas as nacionalidades e cores pra deus ver como ficou bonitinho o mundo cheio de gente de cores e tipos diferentes tendo como progenitores o Adão e Eva.
Depois do diluvio, tres dos filhos de Noé deram inicio ao genoma negro, oriental e europeu, pois sua carga genética estava estabilizada.
Pura papagaiada.
O Erivelho disse isto? Não me estranha nem um pouco. Eram Adão e Eva psicodélicos, então! Boa saída!
Todos os seres do mundo são multicoloridos porque Deus criou tudo de todas as cores!
Por que será que Deus fez todos os ETs verde acinzentado?
Lúcifer escreveu:Segundo o que o EriGrayson uma vez postou, deus colocou em Adão e Eva um tipo de genoma que os faziam ter filhos de todas as nacionalidades e cores pra deus ver como ficou bonitinho o mundo cheio de gente de cores e tipos diferentes tendo como progenitores o Adão e Eva.
Pura papagaiada.
O Erivelho disse isto? Não me estranha nem um pouco. Eram Adão e Eva psicodélicos, então! Boa saída!
Todos os seres do mundo são multicoloridos porque Deus criou tudo de todas as cores!
Por que será que Deus fez todos os ETs verde acinzentado?
Porque deus é, sobretudo, oni-artista plástico
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Apo escreveu:E o DNA deles? Quantas combinações eles proporcionaram ao se cruzar e iniciar o povoamento daTerra? Teriam eles o mesmo genoma humano que se mapeia agora?
Por que Deus teve tanto trabalho (?) fazendo aqueles dois, se o DNA humano pouco varia em relação ao de uma mosca?
Alguém aqui já viu Adão e Eva negros ou de olhinho puxado?
Quanto à pergunta, eu acho que o tipo sanguineo era tipo "L". Uma vez que foram feitos de barro, só poderiam ter lama nas veias
marta
Pura papagaiada.
Quanta imaginação... O mais engraçado nesse crentes/criaNcionistas é que falam, falam e falam e a PROVA que é bom, ou uma evidência mínima que seja, NADA!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
Apo escreveu:O Criacionismo é tão bobinho...Ia dizer infantil, mas lembrei que isto é preconceito contra as crianças.
chama de criancionismo
Boa! Mas continua sendo preconceito com crianças. Minha filha jamais que foi retardada de acreditar em papai do céu. Nem adiantava contar estorinha pra ela.
Em que passagem da Bíblia se pode interpretar ( rsrsrsrs) o advento da Era Tecnológica? Na anunciação à Virgem? Na própria concepção da virgem? É um evento com todos os requisitos virtuais...
Pura papagaiada.
Quanta imaginação... O mais engraçado nesse crentes/criaNcionistas é que falam, falam e falam e a PROVA que é bom, ou uma evidência mínima que seja, NADA!
Ah, mas quando eles querem, aí os crentóides pedem provas dos elos perdidos da evolução, né? Ou seja, quando é com eles, nós acreditamos porque está escrito na biblia e ela não falha, mas quando lhes convém, querem provas cientificas sobre o evolucionismo. Com o perdão de usar seu jargão, indio velho. CORJA!!
A primeira diz respeito à necessidade de acreditar em algo por necessidade, para obter alguma espécie de benefício. Para que ensinam uma criança a ter fé? Para que ela não sinta medo, não desista quando as coisas se complicarem na vida? Ou para se safar mesmo que tenham nascido para errar e/ou acertar?
A segunda diz respeito à escolha da Fé em quê. A que oferece mais benefícios de acordo com o que você demanda? Isto é auto-negociação coletiva. Fraude e desonestidade consigo mesmo e com os demais. E pior, marginalizam os diferentes deles, que não fizeram a mesma escolha - que é de caráter pessoal.
Acho que acreditar vem de dar crédito. Damos crédito a quem merece ou porque nos interessa? Talvez o dois, mas admitamos que se trata de um contrato entre partes. No caso dos crentes em entes imaginários, um contrato entre eles e eles mesmos.
Liberdade para contratar ou não, mas deixem em paz e nem tiranizem os que não precisam fazer tratos para se pautarem n vida. Mas eles sempre terminam seu discurso cínico com algo do tipo: Fique em paz ( leia-se " Eu terei mas você, não.").
Adão e Eva já tinham alguns distúrbios mentais? Ou apenas potencialmente, para passar aos herdeiros genéticos? As doenças mentais podem ser castigos que Deus aplicou depois? Tem alguma referência a isto na Bíblia?
Apo escreveu:Há 2 questões embutidas na Fé e nas religiões.
A primeira diz respeito à necessidade de acreditar em algo por necessidade, para obter alguma espécie de benefício. Para que ensinam uma criança a ter fé? Para que ela não sinta medo, não desista quando as coisas se complicarem na vida? Ou para se safar mesmo que tenham nascido para errar e/ou acertar?
A segunda diz respeito à escolha da Fé em quê. A que oferece mais benefícios de acordo com o que você demanda? Isto é auto-negociação coletiva. Fraude e desonestidade consigo mesmo e com os demais. E pior, marginalizam os diferentes deles, que não fizeram a mesma escolha - que é de caráter pessoal.
Acho que acreditar vem de dar crédito. Damos crédito a quem merece ou porque nos interessa? Talvez o dois, mas admitamos que se trata de um contrato entre partes. No caso dos crentes em entes imaginários, um contrato entre eles e eles mesmos.
Liberdade para contratar ou não, mas deixem em paz e nem tiranizem os que não precisam fazer tratos para se pautarem n vida. Mas eles sempre terminam seu discurso cínico com algo do tipo: Fique em paz ( leia-se " Eu terei mas você, não.").
Gente doente.
O fato é que crentes se sentem superiores aos demais. Mesmo crentes entre crentes, porque eles são convencidos de a crença deles é que é a bacana e não a do outro. Deles com relação a nós, então, nem se fala. Eles sonham com o momento de nos encontrarem tocando a campainha do céu e implorando para entrar. Sonham em serem os porteiros para nos dizer: vcs aqui?? Não!! Peguem o elevador, à esquerda e desçam até o subsolo. Eu bem que avisei Na fantasia deles, isso realmente, vai acontecer. O maior problema que eu vejo é que o resultado desse jogo só se conhece depois da morte, ocasião em que ninguém vem contar como é. Lá na escuridão, ninguém encontra ninguém e fica tudo por isso mesmo. O que eles prometem (o céu), ninguém poderá provar que não existe.
marta
Apo escreveu:Migrando para aspectos relativos à mente humana:
Adão e Eva já tinham alguns distúrbios mentais? Ou apenas potencialmente, para passar aos herdeiros genéticos? As doenças mentais podem ser castigos que Deus aplicou depois? Tem alguma referência a isto na Bíblia?
Eu não lembro de ter lido alguma referência de doenças mentais na blablablíblia, se bem que aquele tal de Moisés era um total desiquilibrado. O cara foi abandonado pela mãe, era gago (isso eu achei na blablablíblia) e, tinha uns traços de gay tb. Acho que alucinava.
marta
Apo escreveu:Migrando para aspectos relativos à mente humana:
Eu não lembro de ter lido alguma referência de doenças mentais na blablablíblia, se bem que aquele tal de Moisés era um total desiquilibrado. O cara foi abandonado pela mãe, era gago (isso eu achei na blablablíblia) e, tinha uns traços de gay tb. Acho que alucinava.
Sim, mas veja: entre o casal primordial e Moisés, já alguma evolução havia. Ou todas as doenças mentais (genéticas, não os desequilíbrios advindos das vissiscitudes da vida) estavam latentes em Adão e Eva?
É uma pergunta cínica aos cristãos: de onde vieram as doenças genéticas, que não da evolução?