Padre Fábio de Melo: Humano demais...aiai...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Padre Fábio de Melo: Humano demais...aiai...

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando eu era criança, a gente ia à missa e pronto. Só as beatas é que sabiam o nome do padre.
Hoje, penduram cartazes na frente da igreja: "Missa com o padre Fulano. Participação especial do padre Beltrano".
Virou show, com propaganda para atrair público. Padres viraram estrelas.
Imitação descarada dos evangélicos. Ou caricatura, sei lá...

Sério??? Nunca vi isto por aqui. Talvez na periferia ou no interior. Mas acho que não tem isto, não..

PS: no feriadão de Páscoa, quando estive no Rio, fiquei impressionada com o esquema de trânsito do aterro por causa do evento do RR Soares. Todo taxista que eu peguei sabia que tinha que desviar dali. Coisa triste isto, viu... :emoticon8:

Isso ecxiste, sim. Aqui, nessa metrópole, é o contrário. Se colocarem um cartaz com o nome do podre da matriz, ninguém vai à missa. O cara é completamente desiquilibrado. Desses que alguém o obrigou a ser podre. O cara só fala merda além de ser um grosso.

Bom, nem tudo está perdido. Pior se o povo gostasse de anúncio de padre grosso.
Por que não boicotam de vez a missa do possuído?

Porque aqui não tem outro podre e este é o único que se presta a rezar a santa missa dentro do condomínio. Os beatos vão. Mesmo metendo o pau nele. Às vezes preciso assistir à missa. Quando tem festa, preciso fazer a cobertura. Aí tenho que ficar. Se bem que ultimamente, eu tenho feito as fotos antes da missa e me mando em seguida. Mas já ouvi as barbaridades que esse animal fala na missa.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando eu era criança, a gente ia à missa e pronto. Só as beatas é que sabiam o nome do padre.
Hoje, penduram cartazes na frente da igreja: "Missa com o padre Fulano. Participação especial do padre Beltrano".

Sério??? Nunca vi isto por aqui. Talvez na periferia ou no interior. Mas acho que não tem isto, não..

Já contei isto aqui: anos atrás, estava na rua e ouvi uma gritaria tipo culto evangélico. Virei a esquina e era na minha velha igreja. Pensei que tinham vendido o ponto para os crentes, mas depois, lendo o cartaz pendurado, percebi que era apenas o tradicional curso para casais. A diferença é que antes a coisa acontecia no salão dos fundos, discretamente, e agora estava na frente da igreja, com luzes, palco, alto-falante e locução à moda pentecostal, tipo "Xou da Xuxa" crente, para o povo assistir.

Apesar de não ser mais católico, fiquei triste por ver a degradação da igreja que eu frequentei por tanto tempo.
Apo escreveu:PS: no feriadão de Páscoa, quando estive no Rio, fiquei impressionada com o esquema de trânsito do aterro por causa do evento do RR Soares. Todo taxista que eu peguei sabia que tinha que desviar dali. Coisa triste isto, viu... :emoticon8:

Antes de o Edir Macedo contruir a Catedral da Fé no subúrbio, os cultos eram no Maracanã, ou seja, no meu caminho para casa. Milhares de ônibus fretados paravam onde bem queriam, em fila tripla, bloqueando as ruas, e o trânsito parava em vários bairros.

Foi num destes que o Edir Macedo disse que todo mundo estava curado e mandou os otários jogarem fora remédios, muletas e óculos. Teve gente que sapateou em cima dos óculos.

No fim, o Edir puxou os óculos do bolso para ler a Bíblia...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:

Já contei isto aqui: anos atrás, estava na rua e ouvi uma gritaria tipo culto evangélico. Virei a esquina e era na minha velha igreja. Pensei que tinham vendido o ponto para os crentes, mas depois, lendo o cartaz pendurado, percebi que era apenas o tradicional curso para casais. A diferença é que antes a coisa acontecia no salão dos fundos, discretamente, e agora estava na frente da igreja, com luzes, palco, alto-falante e locução à moda pentecostal, tipo "Xou da Xuxa" crente, para o povo assistir.

Apesar de não ser mais católico, fiquei triste por ver a degradação da igreja que eu frequentei por tanto tempo.

É...acho que aqui o povo é mais convencional...Ainda há pouquinho passei na frente de uma Igreja tradicional aqui ( mas relativamente jovial, não a Catedral Metropolitana ou coisa que o valha) e estava lá uma faixa destas de tecido escrito: " ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - dia tal, hora tal".E era naquela hora mesmo, hoje. Tinha movimento de carros e um pouco de cngestionamento, mas só...

Apo escreveu:PS: no feriadão de Páscoa, quando estive no Rio, fiquei impressionada com o esquema de trânsito do aterro por causa do evento do RR Soares. Todo taxista que eu peguei sabia que tinha que desviar dali. Coisa triste isto, viu... :emoticon8:

Antes de o Edir Macedo contruir a Catedral da Fé no subúrbio, os cultos eram no Maracanã, ou seja, no meu caminho para casa. Milhares de ônibus fretados paravam onde bem queriam, em fila tripla, bloqueando as ruas, e o trânsito parava em vários bairros.

Foi num destes que o Edir Macedo disse que todo mundo estava curado e mandou os otários jogarem fora remédios, muletas e óculos. Teve gente que sapateou em cima dos óculos.

:emoticon12:

Mas é um cara de pau mesmo! E se o povo vê, parece que não enxerga! Prova de que nã estão curados droga nenhuma!
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Foi num destes que o Edir Macedo disse que todo mundo estava curado e mandou os otários jogarem fora remédios, muletas e óculos. Teve gente que sapateou em cima dos óculos.

como eh q pode isso... :emoticon266:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:
Fernando Silva escreveu:Foi num destes que o Edir Macedo disse que todo mundo estava curado e mandou os otários jogarem fora remédios, muletas e óculos. Teve gente que sapateou em cima dos óculos.

Há um vídeo deste evento que mostra os obreiros empilhando sacos de dinheiro no meio do gramado.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:

Mas é um cara de pau mesmo! E se o povo vê, parece que não enxerga! Prova de que nã estão curados droga nenhuma!

O Fernando já explicou. O povo não enxerga porque sapateou em cima dos óculos :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:

Há um vídeo deste evento que mostra os obreiros empilhando sacos de dinheiro no meio do gramado.

Eu acho que as igrejas evangélicas estão de decadência. Aqui, muitas estão totalmente vazias. Esse afã está acabando.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:

Isto é tão parecido com comprar cadeiras no Céu...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:

O Fernando já explicou. O povo não enxerga porque sapateou em cima dos óculos :emoticon12:

Mas se tivessem sido curados, enxergariam! Edir Macedo enxerga loooooongeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! FDP! Povo burro!
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

post errado

Trancado