Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
- Se te liberarem ou se você fugir você volta a roubar denovo? - Eu num vô trabaiá... tô cum 30 ano não guento mai trabaiá não... vô roba dinovo né véio... Se eu não robá ceis ninguém tem trabaio... ceis tão tudo desempregado se eu num robá, se o otro não robá... - Quer dizer, com essa mentalidade, com essa ideologia, você quer gerar emprego para a polícia, pro repórter... - Pru repórter, pru iscrivão, pa delegada, pa juiza, pa turma toda... rsrsrs... tudo travéis de mim que so ladrão! - Então você está contribuindo! - To cuntribuindo para o bem de todos né... rsrsrs...
- E aqueles que você rouba? Aqueles lá você não tá ajudando não, tá atrapalhando. - Aqueles lá são pior que eu, se Deus deixa eu roubar eles é sinal de que são pior que eu.
Se diz ladrão cristão.
Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei. O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.
Mas seria interessante você passar uma versão resumida, sintética, do que é o Keynesianismo, sabe, para as pessoas que talvez não saibam, que podem ler e não entender bem. Esses ignorantes, humpf. São capazes até de dar risada, fingindo que entenderam, sem terem entendido, só para posarem de cultos e inteligentes em matéria de economia.
- E aqueles que você rouba? Aqueles lá você não tá ajudando não, tá atrapalhando. - Aqueles lá são pior que eu, se Deus deixa eu roubar eles é sinal de que são pior que eu.
Se diz ladrão cristão.
Influência do Calvinismo (ou Anglicanismo, sempre confundo) no ideário capitalista.
Não, mas tem a ver com a keymioterapia, que é um tratamento intensivo ideológico criado pelo filósofo alemão pelo qual os keynesianistas passam, para livrarem suas mentes do câncer do capitalismo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Não sabia disso. Só sabia que ele tinha fundado o festival de Keynes, que recebe o próprio nome, sobre filmes que vão contra as tendências capitalistas. Ironicamente o prêmio é a "palma de ouro". E que é ateu, e vocalista da banda Tool:
Pois é, ele é tão importante que chegaram a fazer um personagem dele pra um jogo de video-game onde ele é um poderoso lutador, que luta para derrubar o capitalismo, o Keynes Masters, abreviado para Ken pra que a garotada ainda não totalmente alfabetizada possa pronunciar facilmente o nome dele.
"Down with the free market!"
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."