KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Com base na Lei da Causa x Efeito, acho que é hora de usar a sabedoria e a ciência espirita para elucidar alguns pontos deste horrível acidente aéreo: Acerto de contas.

Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

Não existe Ateu em avião caindo.
Isso é fato.
:emoticon45:
" ...I'm running to stand still... "

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

RCAdeBH escreveu:
Isso é fato.

O que apenas reforça a idéia de que as crenças têm origem na irracionalidade...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Cabula
Gênero: Masculino

Mensagem por Cabula »

Ahura-Mazda escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Isso é fato.

O que apenas reforça a idéia de que as crenças têm origem na irracionalidade...

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Também acho que deve-se chegar para os parentes e dizer: Amigo, todo mundo vai morrer! Você, sua mãe, seu filho. Faz parte das leis da natureza. You'll be die! Resist is futile...

:emoticon26:

:emoticon114:

O que foi?

Mi divertindo. Achei o seu contraponto no ponto :emoticon4:

Bjs

HAHA.

Mas isso é a conversa mais comum em velorios. Eu já ouvi quando perdi alguém e já disse para outros, quando perderam alguém.

Oque eu não disse foi algo como:

- O joãozinho moddeu dq?
- Ele sofreu um acidente de carro
- Ah! Todo mundo já foi um pedofilo um dia e o joãozinho praticava pedofilia na sua encarnação passada. Era um safado.
- Poxa Encosto da Silva! Obrigado pelas sabias palavras. Agora não sinto mais nada pela morte do Joãozinho, aquele filho da puta.

kkkk
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Com base na Lei da Causa x Efeito, acho que é hora de usar a sabedoria e a ciência espirita para elucidar alguns pontos deste horrível acidente aéreo: Acerto de contas.

Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

Isso é fato.

Não se pode esperar muito de kardecistas...

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/12/19/327679986.asp

Gravação revela problema com combustível e possível falha do co-piloto do Learjet

Foi divulgada a gravação com os últimos 20 segundos das conversas dos pilotos logo antes de acontecer o acidente com o Learjet no campo de marte em São Paulo. No desespero, eles falam muitos palavrões, como “caralho” e “viado” — não iriam se preocupar com o politicamente correto no meio do desespero, não é? — mas em nenhum momento eles apelaram a Deus ou qualquer outra divindade supersticiosa — coisa que tais religiosos disseram que ocorre toda vez que algo assim acontece.

Isso não quer dizer, obviamente, que os pilotos eram ateus, mas já serve para acabar com o mito de que todo mundo apela para a religião quando sua vida está em risco.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Depois de participar dos enterros de irmão, pai e mãe aprendi a ficar calada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Cabula

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:Depois de participar dos enterros de irmão, pai e mãe aprendi a ficar calada.

Nessas horas falar chega até a irritar

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:Depois de participar dos enterros de irmão, pai e mãe aprendi a ficar calada.

Não é uma questão de irritação no meu caso, quando a dor é muito profunda fico além das palavras só consigo perceber o desejo de conforto que as pessoas transmitem por isso palavras são desnecessárias.

Nem papo de espírita me alcança nessas horas :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Botanico

Mensagem por Botanico »

Bem, vamos ficar no aguardo de mais uma daquelas estorietas de "alguma comunicação recebida pelo médium João Ninguém da Silva, obtida no dia de São Nunca no Centro Invisível de LINS (= Local incerto ou não sabido...) que trará a revelação bombástica de que o acidente aconteceu porque os passageiros em encarnações passadas teriam sido camicases e por isso tiveram de se arrebentar esta vez como castigo, etc e tal. E o pessoal cético aqui CRENDO PIAMENTE que a tal comunicação existiu mesmo...

Bem, quanto ao resto, mais do mesmo:
1) Crentes: aconteceu o acidente porque Deus achou melhor assim...
2) Ateus: aconteceu o acidente por causa de alguma falha assim... foi só azar mesmo.
3) Espíritas: entendem haver alguma causa passada que moralmente dá algum sentido para o ocorrido. Contudo, as causas exatas e seus detalhes são de foro pessoal e raramente são tornadas públicas, exceto pelos interessados.
4) O velho problema do livre-arbítrio. Bem, para crentes e ateus NÃO HOUVE nenhum livre-arbítrio: só houve a vontade de Deus ou apenas o azar. Para os espíritas, os espíritos foram livres para fazer o que bem entenderam de errado, mas as consequências do erro voltam a quem errou e aí é cobrança na certa. Acho que os críticos daqui dariam bons defensores de Dereitos Omanos, pois estes acham que o criminoso não deve ser privado de seu livre-arbítrio e ser fechado numa cadeia só porque cometeu crimes em tempos passados... Concordam?

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:

Isso é fato.

Prove.
Esta é aquela velha história que pergunta o que as pessoas gritam na hora do desespero. Meu Deus! ou PQP!
Gritam qualquer coisa ou ficam mudas.

Toda vez que vi (ou me vi em) perigo e na iminência de um desgraça, o que penso é como sair daquilo, como me safar. Se for para pensar em seres imaginários, pensarei em figuras malignas ou no destino infeliz da vida terrena, na qual não valemos porcaria nenhuma.
Não adianta quererem me convencer do contrário, porque minha mente funciona assim, não tenho na cabeça um deus bondoso como um papai a quem pedir penico, quando todas as evidências mostram claramente que a merda está acontecendo randomicamente e eu posso berrar e sapatear à vontade, sem controle algum da situação ou interferência que se faça presente através de preces.
Logo, deuses aqui nesta hora...ou são irrelevantes, ou estão justamente conspirando pro merengue desandar de vez.

Tudo bem, doctor? :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:

Não é uma questão de irritação no meu caso, quando a dor é muito profunda fico além das palavras só consigo perceber o desejo de conforto que as pessoas transmitem por isso palavras são desnecessárias.

Nem papo de espírita me alcança nessas horas :emoticon4:

2

Eu fico calada e não quero papo mole no meu ouvido. Muito menos explicações pre-fabricadas.

Como eu já disse...se fizerem isto, vão ser incovenientes demais.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:.
2) Ateus: aconteceu o acidente por causa de alguma falha assim... foi só azar mesmo.

Falha é falha. Técnica, humana ou conspiração da natureza insólita, mas são falhas.
Azar é uma palavra que algum crédulo na Sorte usou para fazer o contraponto na hora que a vaca vai pro brejo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Também acho que deve-se chegar para os parentes e dizer: Amigo, todo mundo vai morrer! Você, sua mãe, seu filho. Faz parte das leis da natureza. You'll be die! Resist is futile...

:emoticon26:

:emoticon114:

O que foi?

Mi divertindo. Achei o seu contraponto no ponto :emoticon4:

Bjs

HAHA.

Mas isso é a conversa mais comum em velorios. Eu já ouvi quando perdi alguém e já disse para outros, quando perderam alguém.

Oque eu não disse foi algo como:

- O joãozinho moddeu dq?
- Ele sofreu um acidente de carro
- Ah! Todo mundo já foi um pedofilo um dia e o joãozinho praticava pedofilia na sua encarnação passada. Era um safado.
- Poxa Encosto da Silva! Obrigado pelas sabias palavras. Agora não sinto mais nada pela morte do Joãozinho, aquele filho da puta.

kkkk

Pois é. Até parece que espíritas ficam de plantão em porta de velório dando diagnósticos sobre as mortes de cada vítima envolvida.
Outra coisa interessante é ver crentes chocados com alguma desgraça como queda do avião. Por que eles não têm aquela placidez e aceitação dos desígnios divinos que demonstram em prosa,verso e discurso anacrônico?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Inventar coisinhas e outras vidas é que me parece pequeno, mesquinho, vil e o pior...subestimar a capacidade das pessoas de discernir entre a realidade e a ficção.

O que é invenção a seu ver é conhecimento para outros por isso mesmo que é tão importante não subestimar a capacidade das pessoas discernir o que é realidade da ficção :emoticon4:

Não é questão de conhecimento. Conhecimento não se adquire através de fé. Ou é ou não é.
Se eu não vejo determinada realidade descrita por outro como sendo a minha ( ambos estando no mesmo tempo e espaço e sem o uso de agentes modificadores da percepção neuronal), não há como dizer que acreditar em seres é conhecimento, já que há uma certa homogeneidade entre os sistemas neuronais humanos em determinado momento da evolução.
Logo, não subestimo capacidade alguma. Trata-se de reconhecer que é apenas fé.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Inventar coisinhas e outras vidas é que me parece pequeno, mesquinho, vil e o pior...subestimar a capacidade das pessoas de discernir entre a realidade e a ficção.

O que é invenção a seu ver é conhecimento para outros por isso mesmo que é tão importante não subestimar a capacidade das pessoas discernir o que é realidade da ficção :emoticon4:

Não é questão de conhecimento. Conhecimento não se adquire através de fé. Ou é ou não é.
Se eu não vejo determinada realidade descrita por outro como sendo a minha ( ambos estando no mesmo tempo e espaço e sem o uso de agentes modificadores da percepção neuronal), não há como dizer que acreditar em seres é conhecimento, já que há uma certa homogeneidade entre os sistemas neuronais humanos em determinado momento da evolução.

Se fosse adquirido através de fé não seria conhecimento. E sem "agentes modificadores da percepção neuronal" :emoticon4:

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Se fosse adquirido através de fé não seria conhecimento. E sem "agentes modificadores da percepção neuronal" :emoticon4:

Sal, aqui começa a conversa circular sobre experimentos alegados como científicos, tentando aproximar fé da ciência. Esta discussão já sabemos onde vai chegar. A própria crença é agente modificadora da percepção neuronal.
O grande equívoco das crenças e doutrinas é o caráter excludente:
SE não é tal ou tal coisa, só pode ser deus ou fadas ou ... ( isto sem contar que cada qual puxa a lógica para a sua brasa).
SE a Ciência ainda não tem explicações "suficientes", ficaremos com a nossa explicação ( porque já está devidamente codificada, pronta para consumo).

Não vejo porque querer respostas prontas ( principalmente cheias de falhas ) se posso deixar a questão em aberto.
Esta estória da DE de codificar é uma piada. Não se codifica algo se esta coisa está disponível: decodifica-se.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo,

É o meu prazer pelo conhecimento que não me deixa sossegada :emoticon12: , gosto de partilhar :emoticon4:

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo,

É o meu prazer pelo conhecimento que não me deixa sossegada :emoticon12: , gosto de partilhar :emoticon4:

:emoticon1:

E por um acaso os demais seres humanos não têm o mesmo prazer?

Conhecimento é algo muito mais ligado a não se fechar em códigos, princípios e postulados irrefutáveis.
Evidentemente que, dentro desta sede existe algum braço, alguma veia, alguma vicinalidade que seja...que nos proporcione questionamentos existenciais, metafísicos, divagações sobre o desconhecido , o extra consciente, origem, objetivos e fins. Seja através do livre pensamento, de elaboraçóes baseadas em experiências nossas e de semelhantes, seja através de nossas limitações etc
Tudo isto requer abertura de possibilidades.
Além do mais, conhecimento é processo. Durante o processo, é natural que se chequem e cruzem o maior número possível de dados, de forma a não aceitar teses excludentes ou que possam ficar em banho maria, sempre aguardando novas confrontações.
Se fechar numa doutrina e em única linha de pensamento é andar em círculos. Com um agravante: por livre e espontânea escolha.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:

Falha é falha. Técnica, humana ou conspiração da natureza insólita, mas são falhas.
Azar é uma palavra que algum crédulo na Sorte usou para fazer o contraponto na hora que a vaca vai pro brejo.

Pois é. Lá no LE o Kardec perguntou se as situações envolvendo as mortes acidentais teriam a colaboração dos espíritos para que ocorressem. Lá veio o exemplo da escada. Um cara teria de morrer (pois antes de encarnar já havia escolhido isso) pela queda de uma escada. Fariam os espíritos alguma mágica na escada para que ela se quebrasse? A resposta foi: a escada quebrou porque estava velha, rachada ou com alguma falha estrutural que não lhe permitiu aguentar o peso do indivíduo. OU SEJA: NÃO NEGAMOS QUE EXISTAM AS TAIS FALHAS TÉCNICAS OU OUTRAS QUAISQUER.

Se os espíritos tivessem de "colaborar" para o acidente acontecer, no máximo poderiam inspirar o cara a usar a escada e aí... Ou se não era para ele morrer assim naquela hora, poderia ser inspirado ao contrário: ao pegar a escada, desconfiar dela, fazer algum exame e achar a rachadura antes do acidente acontecer.

Plotando isso para o avião: o passageiro X não deveria ir naquele voo, então na hora de comprar a passagem, ele "pensa bem" e escolhe outro horário. O passageiro Y deveria ir naquele voo. Então ele ia comprar a passagem para tal dia, mas na hora decide adiar porque pensou noutro compromisso. Ia comprar no outro, mas quando estava chegando no guichê, toca o celular e o patrão diz que precisa dele no dia seguinte e novamente ele adia até que finalmente na terceira vez compra a passagem para aquele voo que se acidentou...

Bom, não vou desfiar nenhum glossário, mas o problema, madame, é que nem todos ficam satisfeitos com apenas "foi azar": elas sentem necessidade de dar um sentido ao que houve de alguma forma. Aí, qual vai lhes agradar é questão de gosto e gosto não se discute: lamenta-se.

Johnny

Mensagem por Johnny »

E novamente os ateus insistem que morte é castigo ou algo ruim...

Faço aqui um juramento: Se eu morrer, desencarnar, bater as botas e etc e realmente virar espirito, vou mover o mundo e fundos para atazanar a vida do pessoal daqui. Depois nem adianta procurar o Botânico que não vou dar bola... :emoticon12:

A primeira será a APO. Depois o Encosto. O resto penso depois... :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:E novamente os ateus insistem que morte é castigo ou algo ruim...

Faço aqui um juramento: Se eu morrer, desencarnar, bater as botas e etc e realmente virar espirito, vou mover o mundo e fundos para atazanar a vida do pessoal daqui. Depois nem adianta procurar o Botânico que não vou dar bola... :emoticon12:

A primeira será a APO. Depois o Encosto. O resto penso depois... :emoticon5:

:emoticon28:

Erro de interpretação. Eu não disse que a morte é castigo. Se for, o juiz é um psicopata ou muito sem noção ( talvez beba demasiado...) . Foi isto o que eu disse, em outras palavras.

PS: Eu acho que você não deveria contar com este ovo no rabisteco da galinha...

Sou ruim encarnada. Desencarnada, sou pior ainda.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:

Pois é. Lá no LE o Kardec perguntou se as situações envolvendo as mortes acidentais teriam a colaboração dos espíritos para que ocorressem. Lá veio o exemplo da escada. Um cara teria de morrer (pois antes de encarnar já havia escolhido isso) pela queda de uma escada. Fariam os espíritos alguma mágica na escada para que ela se quebrasse? A resposta foi: a escada quebrou porque estava velha, rachada ou com alguma falha estrutural que não lhe permitiu aguentar o peso do indivíduo. OU SEJA: NÃO NEGAMOS QUE EXISTAM AS TAIS FALHAS TÉCNICAS OU OUTRAS QUAISQUER.

Se os espíritos tivessem de "colaborar" para o acidente acontecer, no máximo poderiam inspirar o cara a usar a escada e aí... Ou se não era para ele morrer assim naquela hora, poderia ser inspirado ao contrário: ao pegar a escada, desconfiar dela, fazer algum exame e achar a rachadura antes do acidente acontecer.

Plotando isso para o avião: o passageiro X não deveria ir naquele voo, então na hora de comprar a passagem, ele "pensa bem" e escolhe outro horário. O passageiro Y deveria ir naquele voo. Então ele ia comprar a passagem para tal dia, mas na hora decide adiar porque pensou noutro compromisso. Ia comprar no outro, mas quando estava chegando no guichê, toca o celular e o patrão diz que precisa dele no dia seguinte e novamente ele adia até que finalmente na terceira vez compra a passagem para aquele voo que se acidentou...

Bom, não vou desfiar nenhum glossário, mas o problema, madame, é que nem todos ficam satisfeitos com apenas "foi azar": elas sentem necessidade de dar um sentido ao que houve de alguma forma. Aí, qual vai lhes agradar é questão de gosto e gosto não se discute: lamenta-se.

Eu acho que a madame aqui fala grego...turco...dinamarquês...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Apo,

:emoticon1:

E por um acaso os demais seres humanos não têm o mesmo prazer?

Conhecimento é algo muito mais ligado a não se fechar em códigos, princípios e postulados irrefutáveis.
Evidentemente que, dentro desta sede existe algum braço, alguma veia, alguma vicinalidade que seja...que nos proporcione questionamentos existenciais, metafísicos, divagações sobre o desconhecido , o extra consciente, origem, objetivos e fins. Seja através do livre pensamento, de elaboraçóes baseadas em experiências nossas e de semelhantes, seja através de nossas limitações etc
Tudo isto requer abertura de possibilidades.
Além do mais, conhecimento é processo. Durante o processo, é natural que se chequem e cruzem o maior número possível de dados, de forma a não aceitar teses excludentes ou que possam ficar em banho maria, sempre aguardando novas confrontações.
Se fechar numa doutrina e em única linha de pensamento é andar em círculos. Com um agravante: por livre e espontânea escolha.

Vixê ! Tem gente que não conta de jeito nenhum aquele ingrediente a mais que dá o toque em uma receita :emoticon7:

Conhecimento é processo sim concordo plenamente, o único ponto que vc se engana é achar que me fecho em uma doutrina. Como sempre disse por aqui a vejo como uma janela para o conhecimento, só.

marta

Mensagem por marta »

Botanico escreveu:

Lindinho. Vamos colocar a realidade no guichê de embarque.
Em TODOS OS VOOS, TODOS, sem excessão, existe os passageiros que embarcam e aqueles que não embarcam por N motivos. Em TODOS os voos exite passageiros que embarcam no lugar do outro. No entanto, esses casos SÓ APRECEM quando o avião cai. Quando o avião chega ao seu destino, isso não é notícia.
Ouvi de uma otária que "ia embarcar nesse voo" que foi a mão de deus que a salvou. Se existe uma "mão de deus" para impidi-la de embarcar, porque deus não segurou a aeronave e não permitiu que 227 pessoas tivessem aquela morte pavorosa??
E.T, Não errei a conta não. O tal parente do Eduardo Paes, mereceu, Políticos e assessores merecem esse tipo de morte, principalmente se estão voando nas cotas da verba pública :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
Botanico escreveu:

Lindinho. Vamos colocar a realidade no guichê de embarque.
Em TODOS OS VOOS, TODOS, sem excessão, existe os passageiros que embarcam e aqueles que não embarcam por N motivos. Em TODOS os voos exite passageiros que embarcam no lugar do outro. No entanto, esses casos SÓ APRECEM quando o avião cai. Quando o avião chega ao seu destino, isso não é notícia.
Ouvi de uma otária que "ia embarcar nesse voo" que foi a mão de deus que a salvou. Se existe uma "mão de deus" para impidi-la de embarcar, porque deus não segurou a aeronave e não permitiu que 227 pessoas tivessem aquela morte pavorosa??
E.T, Não errei a conta não. O tal parente do Eduardo Paes, mereceu, Políticos e assessores merecem esse tipo de morte, principalmente se estão voando nas cotas da verba pública :emoticon12:

incrivel neh deus pode impedi-la de ir morrer, mas n impediu 277 pessoas do mesmo (nem as crianças do voo)

realmente muito bom esse deus dela :emoticon45:

Trancado