Por que um ateu convicto é algo impossível
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Por que um ateu convicto é algo impossível
A minha curiosidade é, defina Verdade.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
salgueiro escreveu:A minha curiosidade é, defina Verdade.
Eu diria que é a realidade. Acontece que aquilo a que chamamos "realidade" é apenas uma imagem parcial e possivelmente incorreta que nossa limitada inteligência forma a partir da limitada informação que recebemos dos nossos limitados sentidos.
O que, na prática, consideramos como verdade é apenas um consenso baseado no pouco que sabemos, certamente, mas é melhor que "verdades" defecadas por entidades inexistentes e impostas por seus autonomeados representantes na terra sob a ameaça de castigos eternos.
Eu estou ficando com nojo de "palavra de deus" e "verdade".

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:A minha curiosidade é, defina Verdade.
Eu diria que é a realidade. Acontece que aquilo a que chamamos "realidade" é apenas uma imagem parcial e possivelmente incorreta que nossa limitada inteligência forma a partir da limitada informação que recebemos dos nossos limitados sentidos.
Vejo da mesma forma que vc Fernando, mas acho que a moça tem outra definição. Fiquei curiosa.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
Essa, pelo menos, responde alguma coisa sem citar a blablablíblia do gezuiz mandou, o pedro disse, o lucas falou. Já é uma evolução. Bem, até agora. Nem cheganos à página 30 ainda.

marta
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:Essa, pelo menos, responde alguma coisa sem citar a blablablíblia do gezuiz mandou, o pedro disse, o lucas falou. Já é uma evolução. Bem, até agora. Nem cheganos à página 30 ainda.
Por isto e pelo avatar, deve ser católica (mas não carismática).
- salgueiro
marta escreveu:Essa, pelo menos, responde alguma coisa sem citar a blablablíblia do gezuiz mandou, o pedro disse, o lucas falou. Já é uma evolução. Bem, até agora. Nem cheganos à página 30 ainda.
Nem acredito que vá fazer, ela não faz parte da turma dos religiosos arroz com feijão mas ainda não consegui reconhecer a linha.
salgueiro escreveu:marta escreveu:Essa, pelo menos, responde alguma coisa sem citar a blablablíblia do gezuiz mandou, o pedro disse, o lucas falou. Já é uma evolução. Bem, até agora. Nem cheganos à página 30 ainda.
Nem acredito que vá fazer, ela não faz parte da turma dos religiosos arroz com feijão mas ainda não consegui reconhecer a linha.
Pela santinha da fachada, deve ser chatólica.
A propósito, acabei de postar no tópico do podre viado que:
Meu problema não é com quem frequenta a igreja dos podres. Quero que eles se lixem. Alias, mulheres, se tivessem um pingo de brio, vergonha na cara e honrassem seu gênero, jamais poriam os pés dentro de uma delas, muito menos para limpar as sacritias e lavar as toalhas do altar.
Meu problema com a padraiada é quando eles se arvoram em meter o pênis no Congresso Nacional para impedir a evolução da ciência e os direitos da mulher. Só isso.[/quote]

marta
- Apo
marta escreveu:Eu estou ficando com nojo de "palavra de deus" e "verdade".![]()
Marta...é "a Verdade" e "a Palavra de Deus". Capice?

- Apo
Acho que a pessoa de fé é um estilo forjado.
Limitada e arrogante.
Limitada e arrogante.

Apo escreveu:marta escreveu:Eu estou ficando com nojo de "palavra de deus" e "verdade".![]()
Marta...é "a Verdade" e "a Palavra de Deus". Capice?
É. Com Letra Maiúscula? Agora entendi, Apo

marta
Apo escreveu:Acho que a pessoa de fé é um estilo forjado.
Limitada e arrogante.
Bom, nesse caso vc vai ter escolher, ou estilo forjado, ou limitada e arrogante, porque a meu ver, o estilo sincero e clássico dos crentes é limitado e arrogante

marta
Peçoua de Fé (no singular, por enquanto
)
Pra ganharmos tempo, diga lá, sem rodeios.

Pra ganharmos tempo, diga lá, sem rodeios.
QUAL É A SUA VERDADE???

marta
- pessoa de fé
Primeiramente eu gostaria de me desculpar com a colega Apo, me enganei e acabei por me referir a ela no sexo masculino
Segundamente eu fiquei um tanto quanto desapontada com algumas de suas colocações. Não entendo porque ela vai abandonar a discussão, até porque eu venho aqui com argumentos sólidos e bem construidos, tratando a todos com respeito e consideração. Não estou impondo nenhuma visão e nem tentando converter ninguém. Não entendo sua insatisfação dona Apo, mas vou responder o que me colocou mesmo assim...
Segundamente eu fiquei um tanto quanto desapontada com algumas de suas colocações. Não entendo porque ela vai abandonar a discussão, até porque eu venho aqui com argumentos sólidos e bem construidos, tratando a todos com respeito e consideração. Não estou impondo nenhuma visão e nem tentando converter ninguém. Não entendo sua insatisfação dona Apo, mas vou responder o que me colocou mesmo assim...
- pessoa de fé
Como assim estilo limitado e arrogante ???
pessoa de fé escreveu:Como assim estilo limitado e arrogante ???
"nos somos os ecolhidos, os unicos, os especiais, os divinos, os suprasumos, os deuses, os..., e o resto eh resto"
"nossa verdade se baseia no q se parece"
agora "a verdade" dos ateus, agnosticos eh ver um tijolo e entender q ele eh duro e pode construir uma casa
e q dpendendo da posiçao pode dar certo, dar errado, ou dar em algo diferente...
ja os religiosos olham um tijolo e começar a dizer q ele parece duro mas eh mole
e n serve pra construir casas e q vc deve usar o contexto do interior do tijolo para poder contruir
eles podem provar isso?
as vezes n me expresso direito, mas acho q deu pra entender oq eu quis dizer

Curioso, aparentemente eles de fato não percebem.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
pessoa de fé escreveu: até porque eu venho aqui com argumentos sólidos e bem construidos,
Só faltou responder com os seus argumentos sólidos e bem construídos:
Qual é a sua VERDADE? (com letra maiúscula)

marta
Não espantem nossa irmã católica.
Olá pessoa de fé, tudo bem?
Então, não sei porque, mas acho que freiras tem um certo ar misterioso, de beleza guardada que deseja ardentemente ser revelada. Obviamente uma mulher normal vestida de freira não tem esse encanto, mas uma católica convicta é exatamente do que eu estou falando.
Qual sua idade e onde mora?

Olá pessoa de fé, tudo bem?

Então, não sei porque, mas acho que freiras tem um certo ar misterioso, de beleza guardada que deseja ardentemente ser revelada. Obviamente uma mulher normal vestida de freira não tem esse encanto, mas uma católica convicta é exatamente do que eu estou falando.
Qual sua idade e onde mora?
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Isto é arrogância:
eu venho aqui com argumentos sólidos e bem construidos
E não concordamos com a afirmação.
Mas isto você já percebeu...
- pessoa de fé
Porque não concordam quando eu digo que meus argumentos são sólidos e bem construídos ?
Eu queria deixar aqui registrado que sinto profundamente que a participante Apo tenha abandonado este tópico, até porque estou aqui digitando umas respostas espertas para ela, mas tudo bem ! se é tão difícil assim eu entendo que ela bata em retirada, creio que um a um todos vão sumindo por falta de respostas.
Também estou escrevendo sobre outras perguntas que outros membros do fórum fizeram, aguardem....
Eu não sou freira, apenas coloquei esta foto porque acho bonita, vocês se incomodam ? E respondendo ao colega ali em cima eu moro no RJ e tenho 42 anos
Eu queria deixar aqui registrado que sinto profundamente que a participante Apo tenha abandonado este tópico, até porque estou aqui digitando umas respostas espertas para ela, mas tudo bem ! se é tão difícil assim eu entendo que ela bata em retirada, creio que um a um todos vão sumindo por falta de respostas.
Também estou escrevendo sobre outras perguntas que outros membros do fórum fizeram, aguardem....
Eu não sou freira, apenas coloquei esta foto porque acho bonita, vocês se incomodam ? E respondendo ao colega ali em cima eu moro no RJ e tenho 42 anos
pessoa de fé escreveu:Porque não concordam quando eu digo que meus argumentos são sólidos e bem construídos?
Porque sua argumentação, em diversos pontos, apresenta a deficiência chamada petição de princípio.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Pessoa de Fé:
A maioria dos ateus já foram crentes...
É tão difícil um ateu perceber algo além de sua mente, algo além do personagem denominado “Deus” quanto o é para um crente.
A maioria dos ateus já foram crentes...
Acauan escreveu:pessoa de fé escreveu:Porque não concordam quando eu digo que meus argumentos são sólidos e bem construídos?
Porque sua argumentação, em diversos pontos, apresenta a deficiência chamada petição de princípio.
She's begging the question.
Um exemplo para a pessoa de fé perceber.
Tudo tem uma causa
Essa causa é Deus.
Mas a causa Deus pede tb uma causa de acordo com a primeira premissa. Mas isto é recusado pelos crentes... que dizem que Deus não tem causa. Logo rejeitam a primeira premissa... e invalidam o argumento.
- Apo
pessoa de fé escreveu:Porque não concordam quando eu digo que meus argumentos são sólidos e bem construídos ?
E por que deveríamos? Mas acho que o Acauan já respondeu.

E eu prevejo um final trágico...
Você se parece com ela?