KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cabula
Gênero: Masculino

Re: KARDECISMO e voo 447 - Hora de prestar conforto espiritual

Mensagem por Cabula »

Botanico escreveu:
Darkside escreveu:
Botanico escreveu:
Darkside escreveu:O espiritismo é uma religião retardada pra caramba.

É isso.

Conhece alguma que não o seja?
Se tiver uma melhor, por favor, apresente-me a fulana. Pode ser que eu goste dela...

Você me parece ser alguém inteligente, apesar de meio obstinado com certas idéias...

Talvez um dia decida olhar com um olhar mais crítico para coisas incoerentes nas quais acredita, e que possivelmente desconfia que são incoerentes, por causa de coisas que não acha tão incoerentes assim.

Sabe, Lado Escuro, eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas em busca de uma outra visão que me apontasse as tais incoerências as quais você infelizmente não apresenta. Não ajudou muito, pois tais obras partiam das incoerências cristãs e essas me pareceram muito piores. O pessoal cético também não ajuda muito, pois vão até um ponto e param. Dali para frente, não têm o que apresentar que dê o suporte moral pelo qual muitos sentem necessidades.

Assim então fico sem ver as tais incoerências e não ficarei satisfeito se no lugar delas quiserem que eu aceite incoerências ainda piores...

A busca de suporte moral dá nisso:
Eu leio a bíblia mas posso levar ao pé da letra? não, tem que interpretar
qual interpretação vou dar? a interpretação que seu pastor ou padre te explicar
na bíblia diz que os discípulos fizeram milagres em nome de Jesus, eu posso fazer? depende da sua fé

Dizem por aí que vêem espíritos mas eu não vejo porque? porque você não é sensível nem desenvolvido o bastante.
e como eu posso saber se é verdade? uma pessoa sensível vai te guiar e te você vai perceber.
etc

sempre explicações que não valem para todos e sim para uns "escolhidos"

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Cabula escreveu:
Engraçado que os espíritos antes de encarnarem já escolhem como morrer mas a maioria das pessoas tem medo de morrer - é um contra-senso - as pessoas que foram naquele avião deviam estar todas felizes da vida já que estavam cumprindo seu carma e não vão ficar devendo mais nada.

Por isso é tão importante o esquecimento do passado, pois só assim viveríamos a nossa vida como ela nos apresenta.

Estorinhas de criança são assim: quando a criança questiona alguma parte inconsistente, sempre tem um deus ex-machina.

Mas é o seguinte: além de uma saída esfarrapada, este tal esquecimento não estaria contido no cérebro. Estaria, em tese, no espírito. Se há um esquecimento, qual o sentido da memória humana terrena? Nenhum? O espírito tem um sistema neuronal paralelo? Se não, de que tipo de esquecimento a DE fala? Quem pesquisou isto e conceituou como memória, esquecimento...?

Arranje um deus ex-machina agora.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:marta,

Já acho de extremo mau gosto ficar fazendo elocubrações quando tragédias afetam adultos, crianças então ....

Perceba a sua observação que pode ser considerada um ato falho. A crença dos espirituosos é tão ridícula, mas tão ridícula que quando a gente pede alguma exp.icação para os eventos dessa natureza, até vcs mesmos acham que estamos fazendo piada.
Essa é pra vc pensar no centro, tá Sal.
beijinhos

Não é ato falho, marta, é porque adoro crianças.

E não frequento centro.

Eu também adoro crianças e achei essa notícia um horror.
Agora, segundo o DE todos esses serezinhos inocentes PEDIRAM para morrerem desse modo, nessa encarnação. Quando a gente coloca as crenças em cheque, até os seguidores ficam horrorizados. Perceba que até para quem crê, essa receita é de difícil digestão. Para mim isso é de um non sense sem tamanho.

Quando se coloca a doutrina espírita como pano de fundo nestas situações, ela é simplesmente imoral.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Também acho que deve-se chegar para os parentes e dizer: Amigo, todo mundo vai morrer! Você, sua mãe, seu filho. Faz parte das leis da natureza. You'll be die! Resist is futile...

Ué! E deve-se mentir? Inventar uma estorinha? Dizer que vai todo mundo se encontrar pra jogar damas ou andar de skate? Capaz das crianças quererem morrer porque "lá para onde vamos" deve ser um tremendo barato.

:emoticon38:

Não é historinha, Apo. Os espirituosos precisam dar um SEN.TI.DO para as tragédias, intendi???

Que arranjem outro, porque o deles não presta pra nada, além de ser imoral, como eu já disse.

Pais vivos de um bebê que morreu num acidente tipo o AF 447:

- Nosso bebê de meses foi parar no fundo do oceano porque foi uma peste na reencarnação passada.
A gente fez toda a aquela festa quando soube que ele vinha para ficar um pouquinho e depois estourar os miolos e entranhas no fundo do mar, por ordem de Deus. E não tinha livre arbítrio que segurasse! Que bom que o espírito levou o corpo dele pra dentro daquele avião rumo à França! O corpo ia passear em Paris, mas o espírito é quem manda! Foi um ótimo investimento o preço que pagamos pela passagem.

QUE LEGAL!!!! ESTAMOS MUITO FELIZES!!!
Imagem

Cabula

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:Não só o ser humano mas todos os animais tentam evitar a morte, se desencarnar já causa tanto repúdio apesar de não ter jeito imagina a dificuldade de encarnar sabendo disso tudo - é muito depressivo. Falam que esse ciclo de coisas dá sentido ao que ocorre na natureza mas não há sentido em porque o desenvolvimento espiritual deve ser tão traumático.

O espírito em desenvolvimento passa também pela fase animal antes de encarnar como humano, e eu tenho uma teoria, é minha não da doutrina :emoticon4: que o instinto de sobrevivência é tão forte exatamente para evitar que se abra da mão da encarnação.

Se vc parar para perceber a maior parte do traumático é gerado por nós mesmos.

agora eu já sei porque o mundo dos bichos é tão sanguinário e injusto. Os bichos matam um ao outro para se alimentar ou para defender seu território ou até mesmo para garantir sua reprodução, então, como ele é espírito, na outra encarnação escolhe ser um bicho qualquer que tenha uma vida com um desfecho tal que pague todos os assassinatos que ele cometeu anteriormente. E assim o ciclo continua. E os homens que matam os animais "escolhem" pagar por isso também?

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Apo

Mensagem por Apo »

Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:Não só o ser humano mas todos os animais tentam evitar a morte, se desencarnar já causa tanto repúdio apesar de não ter jeito imagina a dificuldade de encarnar sabendo disso tudo - é muito depressivo. Falam que esse ciclo de coisas dá sentido ao que ocorre na natureza mas não há sentido em porque o desenvolvimento espiritual deve ser tão traumático.

O espírito em desenvolvimento passa também pela fase animal antes de encarnar como humano, e eu tenho uma teoria, é minha não da doutrina :emoticon4: que o instinto de sobrevivência é tão forte exatamente para evitar que se abra da mão da encarnação.

agora eu já sei porque o mundo dos bichos é tão sanguinário e injusto. Os bichos matam um ao outro para se alimentar ou para defender seu território ou até mesmo para garantir sua reprodução, então, como ele é espírito, na outra encarnação escolhe ser um bicho qualquer que tenha uma vida com um desfecho tal que pague todos os assassinatos que ele cometeu anteriormente. E assim o ciclo continua. E os homens que matam os animais "escolhem" pagar por isso também?

A sorte dos espíritas é que não nos organizamos para fazer todas as perguntas ao mesmo tempo.
Eles sairiam correndo. Mas eles se negam a pirar por causa do nosso ceticismo.

A cadeia alimentar - como um todo biológico - é inexplicável se formos pelos parâmetros da DE.
Imagem

Cabula

Mensagem por Cabula »

Apo escreveu:
Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:

Mas eles se negam a pirar por causa do nosso ceticismo.

É porque eles acham que o espiritismo é científico, desta maneira estão mais próximo dos céticos então nós é qua não estamos entendendo a DE porque ela seria lógica.

Deus é um só...

Apo

Mensagem por Apo »

Cabula escreveu:
Apo escreveu:
Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:

Mas eles se negam a pirar por causa do nosso ceticismo.

É porque eles acham que o espiritismo é científico, desta maneira estão mais próximo dos céticos então nós é qua não estamos entendendo a DE porque ela seria lógica.

Mas então...eles que expliquem o sentido da cadeia alimentar vista pelos dois ângulos: o do devorador e o do devorado.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Darkside escreveu:
Flavio Checker escreveu:.

Apo escreveu:
Darkside escreveu:O espiritismo é uma religião retardada pra caramba.

É isso.

Quando a gente virar fantasminha, vamos conversar sobre o retardamento dos espíritas encarnados!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aproveita e converse ( e com muito mais razão ) sobre o retardamento dos ateus encarnados também!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

Faça trollismo com sua própria conta, Benneton.

Eu tava até pensando em criar um tópico mostrando as semelhanças desses dois, mas acho que o pessoal já percebeu isso também. Só não sei no que deu no Benneton de criar um bogus.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="marta"]Como é babaca e desumano o espiritismo.

Voce acha mesmo?

Oa parentes das vítimas já estão com um problema. Os espirituosos, não contentes, querem que eles tenham dois.

Menos um seria o correto.

Deve ser mesmo reconfortante saber que seus ente queridos mataram, assassinaram lá nasvidaspassadas para MERECEREM um fim assim. Tá loco!! Essa gente precisa ir pro hospício

O que eles fizeram é o que menos interessa. O espírita parte do princípio que a morte não existe. Mas as pessoas são amadas desde a sua concepção. Quem não é espírita administra a situação dentro daquilo que acredita, ou não. Parece que é no Tibete que existe os quebradores de cadaveres. Eles partem os ossos dos cadáveres e entregam para as aves comer. No ocidente existe todo um ritual pós morte, quando o corpo nada vale principalmente para os espíritas. Naturalmente que é bem melhor quitar carma do que ir para o inferno pela eternidade. Mas ir para um hospício é bem mais desumano principalmente quando parte de uma crueldade cética.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Imagem

É por essas e outras que eu tenho orgulho do RV.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Reid

Mensagem por Reid »

Darkside escreveu:http://img25.imageshack.us/img25/6580/espk.png

É por essas e outras que eu tenho orgulho do RV.

:emoticon266:

Deise Garcia

[quote="Apo"][Inventar coisinhas e outras vidas é que me parece pequeno, mesquinho, vil e o pior...subestimar a capacidade das pessoas de discernir entre a realidade e a ficção. [quote]

Desmentir apenas porque descre pode ser classificado da mesma forma.

Deise Garcia

[quote="marta"]Pronto. Tudo preparado, bastava colocar uma parede de tempestade bem em frente à aeronave quando ela estivesse sobre o Atlântico.
[/color]

Vejam vocês que cético também sabe profetizar.

Deise Garcia

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Com base na Lei da Causa x Efeito, acho que é hora de usar a sabedoria e a ciência espirita para elucidar alguns pontos deste horrível acidente aéreo: Acerto de contas.

Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

Não existe Ateu em avião caindo.
Isso é fato.

:emoticon45:

Amei! :emoticon266:

Cabula

Mensagem por Cabula »

Se a reencarnação existiu sempre e foi sempre responsável pelo desenvolvimento espiritual por que demorou tanto para ser codificado o espiritismo?

Deus é um só...

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Com base na Lei da Causa x Efeito, acho que é hora de usar a sabedoria e a ciência espirita para elucidar alguns pontos deste horrível acidente aéreo: Acerto de contas.

Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos, em diversas obras da literatura espírita. André Luiz narra um desastre aéreo, em que o piloto, confuso pelo denso nevoeiro, não pôde evitar o choque da grande aeronave, espatifando-se contra a montanha. Neste caso, um instrutor espiritual comenta que “as vítimas certamente cometeram faltas em outras épocas, atirando irmãos indefesos da parte superior de torres altíssimas para que seus corpos se espatifassem no chão; suicidas que lançaram-se de altos picos ou edifícios, que por enquanto só encontraram recursos em tão angustiante episódio para transformarem a própria situação”.

Quanto aos parentes mais próximos das vítimas, como inseri-los no contexto dos fatos? Pela lógica da vida, eles (os parentes, sobretudo os pais), muitas vezes, foram cúmplices de delitos lamentáveis no passado, e, por isso, necessitam passar por essas penas, entronizando-se, aqui, a idéia de que o acaso não existe na concepção espírita.

Isso é fato.

Já respondi ao RCA.
Isto que ele disse é uma bobagem sem tamanho. Mas no msn ele conversava direitinho. :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Cabula escreveu:
Se a reencarnação existiu sempre e foi sempre responsável pelo desenvolvimento espiritual por que demorou tanto para ser codificado o espiritismo?

Você já parou para pensar na premissa que rege esta sua pergunta?
Uma coisa que sempre existiu e não era acessada, estava sob a forma de código.
A DE poderia ter, no máximo, decodificado.
Se codificou é porque se autopromulgou proprietária de algo que ela mesmo criou: um código.
Decifra quem entrar no jogo dela.
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Isso é fato.

Já respondi ao RCA.
Isto que ele disse é uma bobagem sem tamanho. Mas no msn ele conversava direitinho. :emoticon12:

Qualquer dia vou acessar o msn e aí quero ver se você também conversa direitinho. Mas que foi engraçado, isto foi!

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Isso é fato.

Já respondi ao RCA.

Qualquer dia vou acessar o msn e aí quero ver se você também conversa direitinho. Mas que foi engraçado, isto foi!

viewtopic.php?f=1&t=18990&p=381748#p381748

:emoticon33:

Não tenho mais msn. Que pena...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

RCAdeBH escreveu:Não existe Ateu em avião caindo.
Isso é fato.

Pelo visto, ele já esteve em muitos aviões em queda e pode afirmar com base em fatos.
Só faltou indicar literatura de referência para estudos mais aprofundados.

Isto me lembrou uma entrevista do André Midani, executivo das maiores gravadoras do Brasil.
Quando criança, ele estava num vilarejo da Normandia e testemunhou o dia D e os combates que se seguiram. O vilarejo mudava de dono a cada dia: alemãos - ingleses - alemãos - americanos - alemãos etc.
Durante os combates, eles se abrigavam no porão. Quando acabavam, era o maior silêncio, exceto pelos gritos dos soldados feridos.

E adivinhem o que eles gritavam...
"Ai meu Deus!" ?
Não mesmo.
Chamavam pela mãe, cada um em sua língua.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia"/][quote="marta escreveu:Como é babaca e desumano o espiritismo.

Voce acha mesmo?

Oa parentes das vítimas já estão com um problema. Os espirituosos, não contentes, querem que eles tenham dois.

Menos um seria o correto.

Deve ser mesmo reconfortante saber que seus ente queridos mataram, assassinaram lá nasvidaspassadas para MERECEREM um fim assim. Tá loco!! Essa gente precisa ir pro hospício

O que eles fizeram é o que menos interessa. O espírita parte do princípio que a morte não existe. Mas as pessoas são amadas desde a sua concepção. Quem não é espírita administra a situação dentro daquilo que acredita, ou não. Parece que é no Tibete que existe os quebradores de cadaveres. Eles partem os ossos dos cadáveres e entregam para as aves comer. No ocidente existe todo um ritual pós morte, quando o corpo nada vale principalmente para os espíritas. Naturalmente que é bem melhor quitar carma do que ir para o inferno pela eternidade. Mas ir para um hospício é bem mais desumano principalmente quando parte de uma crueldade cética.

[/quote]

A deise gracinha já tá de olho no troféu deise garcia de 2009.

Fominha.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Mensagem por Botanico »

Cabula escreveu:É claro, se está procurando uma explicação para a vida sempre existirá por aí, a única diferença é a qual se encaixa mais no seu perfil.

Cabula, não quer mudar o seu nick para Conselheiro Acácio?
Lógico que estou à procura de algo que se encaixe no meu perfil, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS NESTE MUNDO, Ô MEU! Até o presente momento, o que melhor se encaixou no meu perfil é o Espiritismo. Nada de alternativo que me foi apresentado serviu.

Cabula escreveu:O mundo é caótico e as religiões estão aí para tentar amenizar isso.

Pois é. E é por isso que os céticos/ateus devem se sentir muito frustrados em suas tentativas de desmoralizar as religiões, acreditando que apenas isso bastaria para eliminá-las. Esquecem eles de que ter uma comida insossa para comer é melhor do que não ter coisa alguma...

Cabula escreveu:Muitos tem necessidades de suporte moral então eles só estarão satisfeitos se acharem algo que tente explicar nesta ótica.

NÃÃÃOOO! Só contaram pra você! Bem, eu já achei o que me deixou satisfeito. Mas se puderem me apresentar coisa melhor...

Cabula escreveu:Acontece o mesmo com os cristãos - muitos vivem mudando de igreja até que acham uma que se encaixe na sua visão de mundo e nessa ficam.

Não sei exatamente se essa sua afirmação está correta, quanto a cristãos ficarem mudando de igreja como se isso fosse o padrão. O padrão é FICAREM na igreja em que se formaram religiosamente mas, caso no momento em que começarem a pensar verificarem que não se encaixa no perfil deles, então sim partirão para outra.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Cabula escreveu:A busca de suporte moral dá nisso:
Eu leio a bíblia mas posso levar ao pé da letra? não, tem que interpretar
qual interpretação vou dar? a interpretação que seu pastor ou padre te explicar
na bíblia diz que os discípulos fizeram milagres em nome de Jesus, eu posso fazer? depende da sua fé

Pois é, Conselheiro Acácio.
As interpretações dos padres e pastores a mim em nada ajudaram. Já as do Espiritismo melhorou um pouco mais: a Bíblia nada mais é do que uma compilação de relatos e revelações de ESPÍRITOS TRIBAIS, NO MESMO NÍVEL INTELECTUAL E MORAL do povo que os cultuava na forma do Deus Javé. Simples assim.

Cabula escreveu:Dizem por aí que vêem espíritos mas eu não vejo porque? porque você não é sensível nem desenvolvido o bastante.
e como eu posso saber se é verdade? uma pessoa sensível vai te guiar e te você vai perceber.
etc

Certo, meu caro. Há os tais médiuns, que alegam poder receber influências dos tais espíritos. Então digamos que um médium venha me dizer que minha avó paterna quer me mandar uma mensagem e me entrega umas folhas escritas. Bem, será verdade ou não? Se ao ler a mensagem, ela é tão IMPESSOAL quanto os ameaçadores emails de cobranças da Serasa e SPC dizendo que se eu não resolver as pendências, medidas judiciais serão tomadas e CLIQUE AQUI para ver as pendências, rasgo tudo e jogo no lixo. Ou o médium era um farsante que pensava que ia me impressionar ou simplesmente um anímico de boa-fé. Mas se a mensagem traz nomes e fatos que só eu sabia e o médium não teria como sabê-lo, uma vez que nada sabia da minha avó, nem da minha família, então agora eu posso considerar que sim, poderia ser uma mensagem autêntica vinda do espírito dela. É assim que a caravana anda, sem ligar para os cães que ladram.

Cabula escreveu:sempre explicações que não valem para todos e sim para uns "escolhidos"

Pois é. Tem gente capaz de compor lindas melodias, mas eu não sou capaz disso. Qual será a explicação para a minha falência musical? Posso juntar um time de amigos e jogarmos basquete todo fim de semana. Mas eu não vou acertar uma cesta nem que esteja montado nela e os outros vão. Qual será a explicação para minha absoluta falta de pontaria?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Cabula escreveu:

Você já parou para pensar na premissa que rege esta sua pergunta?
Uma coisa que sempre existiu e não era acessada, estava sob a forma de código.
A DE poderia ter, no máximo, decodificado.
Se codificou é porque se autopromulgou proprietária de algo que ela mesmo criou: um código.
Decifra quem entrar no jogo dela.

Eu estou satisfeito com meu ViewMAx e seus 200 canais decodificados. :emoticon16:

Voltando: Por que demorou tanto? Se hoje, com vinda de cristo e tudo o mais conseguiram transformar tudo em conta bancária, imagine na época dos extermínios divinos.

Não adianta. Não se pode ferir a primeira diretiva da Federação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_D ... (Star_Trek)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado