Botanico escreveu:Darkside escreveu:Botanico escreveu:Darkside escreveu:O espiritismo é uma religião retardada pra caramba.
É isso.
Conhece alguma que não o seja?
Se tiver uma melhor, por favor, apresente-me a fulana. Pode ser que eu goste dela...
Você me parece ser alguém inteligente, apesar de meio obstinado com certas idéias...
Talvez um dia decida olhar com um olhar mais crítico para coisas incoerentes nas quais acredita, e que possivelmente desconfia que são incoerentes, por causa de coisas que não acha tão incoerentes assim.
Sabe, Lado Escuro, eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas em busca de uma outra visão que me apontasse as tais incoerências as quais você infelizmente não apresenta. Não ajudou muito, pois tais obras partiam das incoerências cristãs e essas me pareceram muito piores. O pessoal cético também não ajuda muito, pois vão até um ponto e param. Dali para frente, não têm o que apresentar que dê o suporte moral pelo qual muitos sentem necessidades.
Assim então fico sem ver as tais incoerências e não ficarei satisfeito se no lugar delas quiserem que eu aceite incoerências ainda piores...
A busca de suporte moral dá nisso:
Eu leio a bíblia mas posso levar ao pé da letra? não, tem que interpretar
qual interpretação vou dar? a interpretação que seu pastor ou padre te explicar
na bíblia diz que os discípulos fizeram milagres em nome de Jesus, eu posso fazer? depende da sua fé
Dizem por aí que vêem espíritos mas eu não vejo porque? porque você não é sensível nem desenvolvido o bastante.
e como eu posso saber se é verdade? uma pessoa sensível vai te guiar e te você vai perceber.
etc
sempre explicações que não valem para todos e sim para uns "escolhidos"