Philips, nem tão idônea assim.
Philips, nem tão idônea assim.
Em meados de 97 comrei uma TV Philips de 29" (VINTE E NOVE POLEGADAS) numa loja idônea de Campinas.
Bem, estamos em 2009, passaram-se portanto 12 anos. Minha TV foi para o conserto apenas uma vez porquê quando fui colocar pela primeira vez um headphone no jack P2 atrás do aparelho, o mesmo começou a fazer um barulho estranho, desligou e não mais ligou, mas isso é outra história...
O caso é que ontem estavamos conversando sobre a aquisição de uma TV LCD para o próximo ano e ficamos em dúvida sobre qual tamanho deveria ser. COmo nossa TV tem um tamanho bom, tanto para salas médias como grandes, resolvi fazer o cálculo de qual seria o equivalente em LCD padrão 16:9 para o mesmo "tamanho" da nossa, que é 4:3 ou seja, quero uma LCD que tenha a mesma altura de tela (laterais) e sendo assim, o que irá variar (aumentar) será o comprimento.
Para quem não sabe ainda, a medida em polegadas de uma TV é feita medindo-se a DIAGONAL da tela util (que aparece imagem). Isso serve também para monitores de computador.
Muuuuuuiiito bem. PEguei minha trena, medi a diagonal e? E? Consegui nada mais, nada menos que 27 polegadas oou seja, DUAS POLEGADAS A MENOS DO QUE A TV DIZ TER. Não, não foi erro da nota, verifiquei atrás e o chassi é bem explicito MOdelo 29".
Fui roubado e enganado faz 12 anos e só agora perccebi...
Bem, estamos em 2009, passaram-se portanto 12 anos. Minha TV foi para o conserto apenas uma vez porquê quando fui colocar pela primeira vez um headphone no jack P2 atrás do aparelho, o mesmo começou a fazer um barulho estranho, desligou e não mais ligou, mas isso é outra história...
O caso é que ontem estavamos conversando sobre a aquisição de uma TV LCD para o próximo ano e ficamos em dúvida sobre qual tamanho deveria ser. COmo nossa TV tem um tamanho bom, tanto para salas médias como grandes, resolvi fazer o cálculo de qual seria o equivalente em LCD padrão 16:9 para o mesmo "tamanho" da nossa, que é 4:3 ou seja, quero uma LCD que tenha a mesma altura de tela (laterais) e sendo assim, o que irá variar (aumentar) será o comprimento.
Para quem não sabe ainda, a medida em polegadas de uma TV é feita medindo-se a DIAGONAL da tela util (que aparece imagem). Isso serve também para monitores de computador.
Muuuuuuiiito bem. PEguei minha trena, medi a diagonal e? E? Consegui nada mais, nada menos que 27 polegadas oou seja, DUAS POLEGADAS A MENOS DO QUE A TV DIZ TER. Não, não foi erro da nota, verifiquei atrás e o chassi é bem explicito MOdelo 29".
Fui roubado e enganado faz 12 anos e só agora perccebi...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Philips, nem tão idônea assim.
eh vendido como "TV de 29 polegadas"
e n como "TV com area visivel de 29 polegadas"
agora se tiver em algum lugar escrito explicitamente
q a area visivel eh de 29 polegadas se devia ter reclamado antes
e isso acontece com varios monitores e tv's
e n como "TV com area visivel de 29 polegadas"
agora se tiver em algum lugar escrito explicitamente
q a area visivel eh de 29 polegadas se devia ter reclamado antes

e isso acontece com varios monitores e tv's

Da próxima vez levarei a trena.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Mucuna
- Gênero: Masculino
- Contato:
Já ouvi histórias que isso rolou vários processos nos EUA. Era um "roubo" comum que todas as empresas praticavam.
Empresas sem fiscalização, sem um poder para contrabalancear, praticam esse tipo de coisa na cara dura mesmo, mas sempre afirmando seguirem "outros parâmetros técnicos".
Empresas sem fiscalização, sem um poder para contrabalancear, praticam esse tipo de coisa na cara dura mesmo, mas sempre afirmando seguirem "outros parâmetros técnicos".
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
Johnny escreveu:Da próxima vez levarei a trena.
oq eu achei
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 135AA5v8zj
http://www.reclameaqui.com.br/176085/gr ... -descrita/
http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-196.html
pessoal reclamando disso

Reid escreveu:oq eu achei
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 135AA5v8zj
Otário
http://www.reclameaqui.com.br/176085/gr ... -descrita/
Duplamente otário
http://www.htforum.com/vb/archive/index.php/t-196.html
Se fosse colocado a área do tubo de imagem e a área util, sem problemas.
Mas na verdade, o tamanho quem define é o tubo e não a área útil.

- Apo
- Gênero: Feminino
Johnny escreveu:Da próxima vez levarei a trena.
Que nem o requeijão que encolheu 50 gr...e os 8 croissants que viraram 6...
E o povo jura que não tem inflação...rsrsrs
PS: vou lá medir a minha velha Sony 29...peraí....

- Apo
As 3 por 4:
A minha Sony 29 é 27,6.
A Gradiente 14 é 13,8.
Falta a Philips 21, mas tá na praia...
As LCD:
A LG 42 é 42,4.
A LG 22 é 22,4.
A minha Sony 29 é 27,6.
A Gradiente 14 é 13,8.
Falta a Philips 21, mas tá na praia...
As LCD:
A LG 42 é 42,4.
A LG 22 é 22,4.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Calma la.
Meio complicado. Mais ou menos como comprar um quilo de carne com 100 gramas de gordura e osso que foram pesados juntos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apo
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Calma la.
Meio complicado. Mais ou menos como comprar um quilo de carne com 100 gramas de gordura e osso que foram pesados juntos.
Mas há uma norma para isto e é bem clara: você sabe que aquele corte X pode ter no máximo X percentual de gordura. Quando se pesa a carne ( qualquer uma ), a pesagem é feita antes. Depois, o açougueiro pode prestar a gentileza de "limpar" o corte.
Ninguém avisa que a TV é medida por dentro ou por fora. O consumidor imagina ( como sempre imaginou, pois era assim desde sempre, para todos os efeitos...) que a medida é da tela.

Johnny em sua eterna cruzada contra grandes e bem estabelecidas empresas/marcas do mercado.
- Apo
Herf escreveu:Johnny em sua eterna cruzada contra grandes e bem estabelecidas empresas/marcas do mercado.
Logo ele, mais consumista IMPOSSÍVEL!!!

por isso sempre tive a impressao de monitores de 14 polegadas parecerem ter 10