O duro é que vc faz uma salada muito louca.
Apo escreveu:Afinal, a aptidão é da nossa consciência ou faz parte da missão espiritual, extra-consciência?
Sou muito burra, porque não etendo onde as duas coisas se encaixam...
Encarnado, sim, é da nossa consciência. Nosso aprendizado (missão espiritual, ninguém merece) é delineado, veja bem delineado na espiritualidade.
Apo escreveu:E pra que servem a vinda à Terra e os "encontros" e "relacionamentos" aqui? Não é sabido que as coincidências ou escolhas não se tratam apenas de coicidências, e tudo tem um motivo? Ter um filho e adotar, assim como todas as nossas ações, uma vez encarnados, teriam uma razão e um sentido.
Ou estou enganada?
Até que enfim ... está correta.
Apo escreveu:Justamente quando não se tem preparo, não seria a hora de enfrentar tais situações de bom grado para que a evolução ocorra na vida espiritual?
Depende do preparo. Fazendo uma analogia tosca se o cara só tem condições de ser açougueiro por falta de destreza/controle manual, não adianta se forçar a ser neurocirurgião.
A evolução ocorre em cada momento que vc "aprende" algo seja no contexto moral ou intelectual. Ela acontece nos dois "mundos".
Sim, e que isto que dizer?
Que ela não tinha o preparo necessário, naquele momento, para atuar daquela forma. Existem várias maneiras de se alcançar o mesmo fim.
Já esqueceu que Kardec achava os negros e outras raças espíritos inferiores?
O simples fato dele "codificar" e rotular comportamentos e raças de acordo com uma hierarquia já é um julgamento.
Essa vc já está cansada de saber a resposta ou quer que eu chame o Botanico

. Tem outro ?
Eu fiz um tópico perguntando se Kardec era o consolador ou coisa assim. Mas não lembro direito
Vc afirmou que era e eu te expliquei quem era.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau