marta escreveu:Não adianta. Para mim, o espirituosismo não fecha as pontas.
O pior é que fecha direitinho, só fica difícil de entender se não conhecer a totalidade.

Note bem, não estou dizendo gostar e sim entender.
marta escreveu:Não adianta. Para mim, o espirituosismo não fecha as pontas.
salgueiro escreveu:marta escreveu:Não adianta. Para mim, o espirituosismo não fecha as pontas.
O pior é que fecha direitinho, só fica difícil de entender se não conhecer a totalidade.
salgueiro escreveu:marta,
Tá, vc morre e de repente se dá conta que está viva, ok mesmo não acreditando esse é o ponto de partida para começar a entender a doutrina.
Cada ação que se toma cria efeitos influenciando e interagindo numa onda muito maior que o indivíduo vivendo no seu dia-a-dia não percebe, atos que são de responsabilidade do próprio, isso abordando a pessoa comum. Quando do outro lado a pessoa tem a oportunidade de ver os efeitos de suas ações e repensar se faria de novo ou não.
O ponto que não pode ser esquecido é que ao fazer essa análise a pessoa está lá, em espírito e sabendo que vai ter que voltar para cá.
marta escreveu:salgueiro escreveu:marta,
Tá, vc morre e de repente se dá conta que está viva, ok mesmo não acreditando esse é o ponto de partida para começar a entender a doutrina.
Cada ação que se toma cria efeitos influenciando e interagindo numa onda muito maior que o indivíduo vivendo no seu dia-a-dia não percebe, atos que são de responsabilidade do próprio, isso abordando a pessoa comum. Quando do outro lado a pessoa tem a oportunidade de ver os efeitos de suas ações e repensar se faria de novo ou não.
O ponto que não pode ser esquecido é que ao fazer essa análise a pessoa está lá, em espírito e sabendo que vai ter que voltar para cá.
Desculpe Sal, essa teoria é pior do que ridícula. É simplemente absurda. Você acredita MESMO nisso? Que quando a gente morre fica assistindo a um vídeo com tudo o que fez aqui na terra? E analisando o que fez, como fez e por que fez??
marta escreveu:Pra mim tá mais pra circense do que pra nonsense. É uma palhaçada essa teoria. Não dá pra engolir nem com K-suco. Credo
Se nós temos vídeo e, lembre sempre para poder analisar qualquer coisa relativa ao outro lado , somos espírito, por que não ?
salgueiro escreveu:Filme?![]()
É o básico na doutrina, Apo.
marta escreveu:salgueiro escreveu:marta escreveu:Não adianta. Para mim, o espirituosismo não fecha as pontas.
Não. Não dá pra entender, não. As pontas não fecham. Gostar ou aceitar é pior ainda. O espirituosismo é muito sádico. Mais sádico do que comer e beber o corpo de cristo.
Sal, ter de engolir que todos os sofrimentos terríveis que muitos passam na vida é com a finalidade de aprendizado e evolução espiritual é de um sadismo sem fim. Pior ainda é quando dizem que as pessoas ESCOLHERAM essa forma de aprendizado. Sai pra lá. Eu não nasci pra sofrer, não. Eu nasci pra ser feliz.
salgueiro escreveu:Hummm ... talvez quem saiba que desse componente extra, o espírito.
salgueiro escreveu:Apo,
Acho a literatura espírita chata e só a enfrentei para ajudar minha mãe a entender e porque já tinha certeza da realidade do espírito.
Reid escreveu:pra mim eh akele problema o cerebro q nos da a percepçao do q nos cercas
ele nao eh um orgao perfeito
cada um tem sua verdade e o jeito de ver o mundo
mas sera q esse cerebro pode nos mostrar a pureza dakilo tudo q ele "enfeita"?
eu acho q talvez... mas vai saber
tantas verdades sao apenas varios cerebros dando milhoes de definiçoes para akilo q os cerca
pode ateh mesmo estar os enganando, ja q ele n eh perfeito neh
agora qm sera q vai saber a verdade por tras dessas verdades?
talvez devemos busca-la e n estacionar em qlquer coisa "bonitinha" q o cerebro lhe mostra q apareça pelo caminho
tem pessoas q ficam satisfeitas com isso, mas tem outras q nao
vejo tantas coisas interessantes em algumas religiões (claro muitos raras), mas me pergunto sempre
"sera q eh isso mesmo?" o cerebro imperfeito de um humano mostrou isso a ele entao isso esta 100% certo?![]()
como sempre digo talvez n tenha me expressado direito, mas acho q disse oq qria dizer
salgueiro escreveu:Apo,
Eita implicância com o pobre Rivail, vc enxerga prepotência onde não existe.
A única coisa que o sujeito fez foi pesquisar e reunir o resultado em livros.
É dessa forma que o conhecimento se desenvolve, Apo, o cara nunca pretendeu ter a última palavra.
Alento a toda humanidade? É ruim. Reencarnação dá calafrios, responsabilidade então, auto-conhecimento, transformar conhecimento em consciência? Ninguém quer saber disso.
Lógico que alguém pode saber disso, os espíritos. Quem melhor? A maior parte de nós não tem lembranças mas existe um cara que fez um excelente trabalho sobre o assunto, Ian Stevenson.
Eu nunca, em momento algum disse que são fatos incontestáveis.
Bom sushi !! Também adoro
salgueiro escreveu:Reid escreveu:pra mim eh akele problema o cerebro q nos da a percepçao do q nos cercas
ele nao eh um orgao perfeito
cada um tem sua verdade e o jeito de ver o mundo
mas sera q esse cerebro pode nos mostrar a pureza dakilo tudo q ele "enfeita"?
eu acho q talvez... mas vai saber
tantas verdades sao apenas varios cerebros dando milhoes de definiçoes para akilo q os cerca
pode ateh mesmo estar os enganando, ja q ele n eh perfeito neh
agora qm sera q vai saber a verdade por tras dessas verdades?
talvez devemos busca-la e n estacionar em qlquer coisa "bonitinha" q o cerebro lhe mostra q apareça pelo caminho
tem pessoas q ficam satisfeitas com isso, mas tem outras q nao
vejo tantas coisas interessantes em algumas religiões (claro muitos raras), mas me pergunto sempre
"sera q eh isso mesmo?" o cerebro imperfeito de um humano mostrou isso a ele entao isso esta 100% certo?![]()
como sempre digo talvez n tenha me expressado direito, mas acho q disse oq qria dizer
Entendi o que vc quis dizer Reid e acho que está certo. A dificuldade está em quem enxerga um religioso como estagnado no tempo e espaço satisfeito com o que sabe no momento, nem todos são assim.
Apo escreveu:marta escreveu:Pra mim tá mais pra circense do que pra nonsense. É uma palhaçada essa teoria. Não dá pra engolir nem com K-suco. Credo
Eles acreditam e acham lógico como 2+2=4.
Tenho para comigo que crentes e teóricos da existência ( os que se apegam em 1 só teoria) o fazem porque não tiveram ( e talvez não tenham pelo resto da vida) o insight de uma visão macro de fora do universo para o micro ( reles moscas humanas vivendo um pentelhésimo de segundo, numa bolinha solta no universo, ou universos, ou dimensões ou...).
Eles não conseguem se ver como um tipo de inteligência ( entre infinitas, talvez...) que evoluiu um medinho - por ela tristemente descoberta - e que a perturba desde o dia em que sái da barriga de uma fêmea até segundos depois, quando morre.
Veja como ver-se assim, mais próximo da realidade do que somos, muda toda a perspectiva da coisa maior.
Quem somos nós pra dizer como é ou porque é assim ou assado?
Quem tem este modelo mental de auto-imagem da humanidade se vê no centro. Mas não estamos no centro de nada. Nem sabemos onde o centro é, se é apenas um, ou o que temos a ver com todo o resto...
Esta turma viaja no prórprio umbigo.
Sob este prisma, no que se transforma a doutrina espírita e seus delirios ? Em nada, totalmente ficcional, estatisticamente improvável e de relevância ZERO. Na verdade, parece coisa de criança autista. No máximo...uma brincadeirinha de amiguinho imaginário de uma sub-raça solta no nada.
Apo escreveu:marta escreveu:salgueiro escreveu:marta escreveu:Não adianta. Para mim, o espirituosismo não fecha as pontas.
Não. Não dá pra entender, não. As pontas não fecham. Gostar ou aceitar é pior ainda. O espirituosismo é muito sádico. Mais sádico do que comer e beber o corpo de cristo.
Sal, ter de engolir que todos os sofrimentos terríveis que muitos passam na vida é com a finalidade de aprendizado e evolução espiritual é de um sadismo sem fim. Pior ainda é quando dizem que as pessoas ESCOLHERAM essa forma de aprendizado. Sai pra lá. Eu não nasci pra sofrer, não. Eu nasci pra ser feliz.
De onde será que saiu este sado-masoquismo ein? É anterior a cristo, talvez... mas depois dele, as coisas se organizaram em torno do sofrimento e da dor como se isto fosse a razão e o meio. Depois se transformou um virtude. Ou teria sido o contrário?
marta escreveu:Admitir-se um grãozinho, um quase nada perante a natureza é muito difícil. É mais fácil saber-se celebridade de um ser imaginário para o qual temos uma importância tão grande que nem nós mesmos somos capazes de dimensionar. Para eles isso é confortável. Que seja. [/color]