Arranjei um tempo para postar...
Bom, acho que todos por aqui já viram as fotos da suposta materialização da Irmã Josefa (em algumas delas aparece o Chico Xavier ao lado da pretensa forma materializada). As fotos que foram postadas no RV ao longo do tempo referentes a esta suposta materialização mostram o que parece ser uma pessoa (viva) coberta totalmente por um tecido branco. Exemplo:

Essa imagem, por si só, não serve como evidência para nada. Mas, caso tivéssemos a seqüência de fotos que registra a formação da suposta forma materializada, penso que teríamos algo interessante em mãos. Isso porque não teríamos apenas a imagem final da materialização (que parece apenas alguém coberto completamente por um tecido branco), mas cada etapa desta. Dificilmente haveria outra forma ortodoxa de explicar uma seqüência de fotos que mostra a formação de uma materialização sem ser por montagem. Descartada esta hipótese, a seqüência serviria como boa evidência para o hipotético fenômeno da materialização (acho eu). Segundo o Arduin, esta seqüência de fotos existe e foi publicada numa série de reportagens da revista "O Cruzeiro" (antigo periódico semanal) veiculadas durante os meses de fevereiro, março e abril do ano de 1964.
Há algum tempo atrás o meu irmão foi à Biblioteca Nacional para fazer uma pesquisa e eu pedi a ele para aproveitar e procurar por estas edições da revista "O Cruzeiro". Segundo ele, numa busca rápida realizada no sistema da Biblioteca, foram retornados muitos resultados para "O Cruzeiro". Obviamente, como não era do seu interesse, ele acabou não fazendo uma busca mais detalhada.
Entrei na seguinte url:
http://catalogos.bn.br/
E tentei encontrar as referidas edições da revista, mas não logrei êxito. Não porque eu não tenha encontrado as mesmas após vasculhar todos os resultados retornados, mas porque são MUITOS os resultados retornados quando se digita "O Cruzeiro" no campo de buscas. E eu não estou com tempo para ficar peneirando esses resultados. Tentei fazer uma busca refinada, mas também não logrei êxito.
Caso alguém tenha tempo e saco disponíveis no momento, bem que poderia dar uma força e ajudar na busca por estas edições da revista "O Cruzeiro" fazendo uma pesquisa decente na url anteriormente mencionada. Se alguém encontrar as tais edições, peço para que anote os dados e coloque aqui no tópico. Aproveito e solicito também o envio de uma MP no caso de um possível êxito, pois assim receberei a notificação via e-mail e ficarei sabendo que alguém conseguiu localizar as revistas em questão no acervo da Biblioteca Nacional. Neste caso eu arranjaria um tempo para ir lá (já com os dados em mãos) e fotocopiar ou fotografar (na pior das hipóteses) as tais revistas, e colocar a tal seqüência de fotos em algum sítio na internet para que o pessoal interessado pudesse dar uma olhada.
Bom, é isso aí. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.
[Editado por Urtigão - Correção semântica no corpo do texto e reformulação do subtítulo do tópico.]