marta escreveu:Para mim o negócio é o seguinte: Deveríamos nos recusar a perder tempo com pessoas que vem aqui sem dizer claramente a que vieram. Devem dizer qual é a sua fé, sua igreja e quais valores e "verdades" defendem. Esse negócio de vir aqui vomitar que só ela tem a Verdade e não diz qual é, não vale. Esse gente deve ficar aqui falando sozinha.
A proposta da fofa é que nós nos propônhamos a ouvi-la sem escudo algum. Sem os conhecimentos que adquirimos ao longo das nossas experiências e que a aceitemos de coração aberto. Agora, como podemos aceitar alguém de coração aberto se não sabemos se o que ela esconde atrás do véu da santinha do avatar dela é uma flor, uma pistola ou um monte de cocô para atirar em nós?
Isto me lembra jogo barato de video game antigo...manjado que só vendo.
Ela podia ir ver se eu tô lá na esquina...
O fato é que os crentes, atualmente, estão com medo de abrir sua fé para nós. Lembram-se do Zébostão?? Foi só ele dizer que era da quandracular da maria nãoseidasquantas para o papinho de moral cristã e balbalblíblia ir parar na lata do lixo.
Eles têm medo deles mesmos. Se seguram pra não rodar a baiana. Mas acabam subindo nas tamancas, não tem jeito!
Essa daí deve ser outra do tipo que está com vergonha de dizer qual é a dela. Se tem vergonha é porque ela sabe que a sua fé é cheia de podres. Caso tivesse certeza que não é assim, abriria sem problema algum. Eu quero mais é que ela se foda junto com o conjunto de fezes dela.
É isso.
Eu acho que esta turma faz evangelização do pior tipo. Eles aprendem como se infiltrar, ser insidiosos e depois dar um bote qualquer. Uns são convencidos de que têm este poder e missão. Outros são tiranos ou psicopatas. O que ainda não deu pra perceber é em que categoria ela se enquadra quando esconde o jogo, posta e some, têm atitude de mestra e se acha a top de linha.
Mas aguardemos...