Por que um ateu convicto é algo impossível

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Para mim o negócio é o seguinte: Deveríamos nos recusar a perder tempo com pessoas que vem aqui sem dizer claramente a que vieram. Devem dizer qual é a sua fé, sua igreja e quais valores e "verdades" defendem. Esse negócio de vir aqui vomitar que só ela tem a Verdade e não diz qual é, não vale. Esse gente deve ficar aqui falando sozinha.
A proposta da fofa é que nós nos propônhamos a ouvi-la sem escudo algum. Sem os conhecimentos que adquirimos ao longo das nossas experiências e que a aceitemos de coração aberto. Agora, como podemos aceitar alguém de coração aberto se não sabemos se o que ela esconde atrás do véu da santinha do avatar dela é uma flor, uma pistola ou um monte de cocô para atirar em nós?

Isto me lembra jogo barato de video game antigo...manjado que só vendo.
Ela podia ir ver se eu tô lá na esquina...

O fato é que os crentes, atualmente, estão com medo de abrir sua fé para nós. Lembram-se do Zébostão?? Foi só ele dizer que era da quandracular da maria nãoseidasquantas para o papinho de moral cristã e balbalblíblia ir parar na lata do lixo.

Eles têm medo deles mesmos. Se seguram pra não rodar a baiana. Mas acabam subindo nas tamancas, não tem jeito!

Essa daí deve ser outra do tipo que está com vergonha de dizer qual é a dela. Se tem vergonha é porque ela sabe que a sua fé é cheia de podres. Caso tivesse certeza que não é assim, abriria sem problema algum. Eu quero mais é que ela se foda junto com o conjunto de fezes dela.
É isso.

Eu acho que esta turma faz evangelização do pior tipo. Eles aprendem como se infiltrar, ser insidiosos e depois dar um bote qualquer. Uns são convencidos de que têm este poder e missão. Outros são tiranos ou psicopatas. O que ainda não deu pra perceber é em que categoria ela se enquadra quando esconde o jogo, posta e some, têm atitude de mestra e se acha a top de linha.

Mas aguardemos...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

pessoa de fé escreveu:Amigo salgueiro

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

pessoa de fé escreveu:Isso é digno de se investigar. Podemos? Mas se já aceitou isso como uma verdade e pronto, então já parou de investigar e aprender sobre isso, sendo assim os condicionamentos que acha “impossível” será “impossível” mesmo, e sendo “impossível” para vc, criou-se uma limitação ai e muitas outras coisa tb não serão aprendidas.

A mesma churumela de sempre... :emoticon30: :emoticon30: :emoticon30:
A prori, quem não quer aprender o que eles têm para ensinar é porque está colocando uma limitação. Logo...vai ficar sem conhecimento, investigação blablablablablaba!!!

Vocês não têm vergonha de repetir SEMPRE a mesma papagaiada???
São robôs teleguiados?

Filha de cristo: diga aque veio, seja direta:

1. Qual sua formação ?
2. Qual sua religião?
3. O que exatamente você quer aqui?
4. Pensa que vai evangelizar?
5. Acha que somos ovelhinhas em potencial?
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Pessoa de fé, uma dica, ok?
Quando voce for responder pra alguem, repare, embaixo do avatar da pessoa se ela é masculino ou feminino, ok?
A salgueiro é MULHER também.
Na próxima eu vou deixar de ser educado e vou zoar.
Imagem

pessoa de fé

Mensagem por pessoa de fé »

Entao ela deveria ser salgueira e a Apo deveria ser Apa

pessoa de fé

A prori, quem não quer aprender o que eles têm para ensinar é porque está colocando uma limitação. Logo...vai ficar sem conhecimento, investigação blablablablablaba!!!

Por favor pode me dizer o que vc está achando que eu estou “tendo para ensinar”?

Vocês não têm vergonha de repetir SEMPRE a mesma papagaiada???

Pode me dizer que “papagaiada” é esta que estou dizendo sempre?

Código: Selecionar todos

“1. Qual sua formação ?”

Pra que?

“2. Qual sua religião?”

Não consegui deixar claro que não sigo nada?

“3. O que exatamente você quer aqui?”

Nada! Se eu quisesse alguma coisa já estaria desepcionado...rs

“4. Você quer evangelizar?”

As coisa que eu escrevo aqui, tem alguma coisa a haver com evangelização, com religião?

“5. Acha que somos ovelhas em potencial?”

Percebo um potencial enorme em muita gente aqui, mas estão tão pressos, tão “felizes”, tão confortáveis, que preferem atacar, doque perceber que há uma necessidade de sair do padrão que vem seguindo a anos.

Foi um prazer, fique a vontade para perguntar, mas da próxima vez faça perguntas mais relevantes, estas ai não acrescentam em nada, ok?

marta

Mensagem por marta »

pessoa de fé escreveu:Entao ela deveria ser salgueira e a Apo deveria ser Apa

Você também se diz mulher e escreve no post acima que "estaria decepcionadO". Por aí dá pra notar que até gênios da psicologia, psicopatia e filosofia como você podem se enganar, não é mesmo? (risos)

pessoa de fé escreveu:“3. O que exatamente você quer aqui?”

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

pessoa de fé

o que importa mais ? uma ou outra letra digitada incorretamente (coisa que qualquer um pode fazer) ou o conjunto da obra ??

pessoa de fé

O sábio aponta para o horizonte, o tolo olha para o dedo

marta

Mensagem por marta »

pessoa de fé escreveu:

Percebo um potencial enorme em muita gente aqui, mas estão tão pressos, tão “felizes”, tão confortáveis, que preferem atacar, doque perceber que há uma necessidade de sair do padrão que vem seguindo a anos.

Foi um prazer, fique a vontade para perguntar, mas da próxima vez faça perguntas mais relevantes, estas ai não acrescentam em nada, ok?

Se as pessoas estão tão felizes e confortáveis como c mesmo diz, o que lhe dá tanta certeza de que precisam perceber que há uma necessidade de sair do padrão que vem seguindo a anos??.
marta

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Eu ainda continuo sem entender patavinas... só vi blá bá blá, dizer a que veio, nhecas.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

marta

Mensagem por marta »

pessoa de fé escreveu:o que importa mais ? uma ou outra letra digitada incorretamente (coisa que qualquer um pode fazer) ou o conjunto da obra ??

Depende muito do tipo de conjunto da obra
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Ah, certamente!
Nada como uma sugestão lógica advinda de mente sábia!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

pessoa de fé escreveu:O sábio aponta para o horizonte, o tolo olha para o dedo

E os crentes enfiam o dedo no... ah! deixa pra lá (risos)
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Para quem não conhece a procedencia do nome "Salgueiro":

Salgueiro é o nome comum das plantas do Género Salix, Família Salicaceae. O nome de Salix parece proceder do celta e quereria dizer: próximo da água. É um género com centenas de espécies distribuídas em climas temperados e frios. Terão aparecido apenas na Era terciária. Inclui plantas de porte muito diverso desde arbustos e pequenas plantas rastejantes, até árvores de porte considerável. Nos parques e jardins é muito comum o salgueiro chorão (Salix x chrysocoma, Dode), árvore de ramos longos e pendentes que é um híbrido do salgueiro branco (Salix alba, L.), muito comum na Europa, com uma espécie oriental (Salix babylonica, L.). Em Portugal, além do salgueiro branco, existem outras espécies de salgueiro nativas como o salgueiro negro (Salix atrocinerea, Brot.). Os salgueiros são das árvores mais características da beira dos rios e dos seus ramos preparam-se os vimes que tanta importância tiveram tradicionalmente na cestaria e na produção de mobiliário artesanal. Já na Bíblia mencionada como uma árvore de beira-rios ( Salmos 137) o salgueiro sempre teve um impacto nas culturas que cresceram em zonas com mata ripícola.

A casca do tronco pode ser usada para produção de aspirina; é aliás do nome latino do salgueiro, Salix, que deriva o nome do ácido acetilsalicílico.

Usos e simbolismo

Desde sempre que o seu potencial ornamental tem sido valorizado pelo ser humano. Na China, tem, também, sido cultivado com finalidade de proteger áreas agrícolas, como no deserto do Gobi, onde serve de barreira aos ventos do deserto.

Na China era símbolo da imortalidade porque cresce ainda que seja plantada ao contrário. Ainda hoje, na China, decoram-se as portas das casas com folhas de salgueiro, durante o solstício de verão. Para alcançar a imortalidade os ataúdes cobriam-se de folhas de salgueiro. Ainda hoje, nas cerimónias fúnebres, o ataúde vai acompanhado de um ramo de salgueiro com bandeirinhas penduradas. Chama-se Lieu-tsing, ou bandeira de salgueiro. Os imperadores ofereciam aos seus cortesãos, durante o dia de Changki, ramas de salgueiro e diziam estas palavras: "Levai-as para evitar as miasmas envenenadas ou as pestilências". Atribuiam-lhe, entre outras faculdades, a de curar as chagas (fervendo as folhas na água).
Um salgueiro - possivelmente um Salix babylonica

Introduzido em diversas áreas em redor do globo é, contudo, uma espécie susceptível de adquirir diversas doenças das plantas, como a antracnose do salgueiro: Marssonina salicicola, especialmente em climas mais húmidos da Europa e América do Norte.

Na mitologia romana o salgueiro era uma árvore consagrada à deusa Juno, e tinha propriedades para deter qualquer hemorragias e evitar o aborto.

Tem sido utilizada, experimentalmente, para recuperar águas poluídas devido à sua capacidade para absorver e transformar poluentes em matéria orgânica.

O salgueiro tem grande importância nos rituais judeus da festa das cabanas (Sukkot). De acordo com a lei bíblica (Lev. 23:40), cada judeu tem que juntar quatro espécies da natureza, amarrá-las juntas e abençoá-las. O salgueiro é uma delas. O salgueiro, de acordo com a lei oral do judaismo, não tem nem cheiro nem gosto e simboliza as pessoas ignorantes e pecadoras do povo de Israel.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salgueiro

RV Também é cultura!! :emoticon16: :emoticon16:
Editado pela última vez por Lúcifer em 14 Jun 2009, 19:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E quem é o sábio aqui?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
pessoa de fé escreveu:o que importa mais ? uma ou outra letra digitada incorretamente (coisa que qualquer um pode fazer) ou o conjunto da obra ??

Depende muito do tipo de conjunto da obra

Ô se depende! :emoticon12:

Mas a gente já sabe a obra toda.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
pessoa de fé escreveu:

Se as pessoas estão tão felizes e confortáveis como c mesmo diz, o que lhe dá tanta certeza de que precisam perceber que há uma necessidade de sair do padrão que vem seguindo a anos??.

Resposta lógica: porque o padrão que estamos PRESOS está errado. O "outro" padrão é que está certo!
:emoticon23:
Imagem

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Eu tô mais por fora que bunda de índio (nada pessoal, Acauan :emoticon4:)! Alguém pode, por favor, me dizer do que esta Pessoa de Fé tá falando afinal?
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

REspondendo II - a missão:

Apo vem de Apocaliptica que vem do Apocalipse.
Se tu leu a biblia não vou me cansar em postar aqui.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

pessoa de fé escreveu:

Código: Selecionar todos

Ela/ele confunde quote com code (risos)

“1. Qual sua formação ?”

Pra que?

Para analisar o seu currículo, oras.

“2. Qual sua religião?”

Não consegui deixar claro que não sigo nada?

Ah! então foi andando a esmo que veio parar aqui ou foi pedindo informação. Olha, siga as placas de saída e, boa viagem

“3. O que exatamente você quer aqui?”

Já que não quer nada...

“4. Você quer evangelizar?”

As coisa que eu escrevo aqui, tem alguma coisa a haver com evangelização, com religião?

Ô

“5. Acha que somos ovelhas em potencial?”

faça perguntas mais relevantes, estas ai não acrescentam em nada, ok?

risos

marta

Apo

Mensagem por Apo »

PEÇOUA DE FÊ

Vamos tentar de novo:

1. O que você deseja ou espera que a gente pergunte?

2. DECEPCIONADO por quê? Ainda não entramos em fila, como bons aluninhos, como você espera?

3. Você é homem com talento para ser a virgë?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Vale salientar que, enquanto ela(e) não aprender a quotar, não vou perder meu tempo respondendo aos posts dela(e) a mim dirigidos.
Editado pela última vez por Apo em 14 Jun 2009, 19:29, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:

REspondendo II - a missão:

Apo vem de Apocaliptica que vem do Apocalipse.
Se tu leu a biblia não vou me cansar em postar aqui.

Lindocoizzäfofa!!! :emoticon25:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
pessoa de fé escreveu:

Resposta lógica: porque o padrão que estamos PRESSOS está errado. O "outro" padrão é que está certo!
:emoticon23:

risos... risos... risos
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:

E os crentes enfiam o dedo no... ah! deixa pra lá (risos)

HERESIA! FOGUEIRA!
Imagem

Trancado