Qual Linux está "mais melhor"?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Qual Linux está "mais melhor"?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Não estou a fim de procurar hoje, mesmo porque não estou usando o Linux ultimamente, estou mais interessado no Microstation 3D que está dando nos nervous..

Microstation é uma boa porcaria. Nada funciona do jeito que se espera.
Não sei por que a Petrobras padronizou esse troço.

Voltando ao tema:
Estou postando com o Linux Mint 7:
http://ftp.heanet.ie/pub/linuxmint.com/ ... Mint-7.iso

Todos os formatos de multimídia funcionaram rodando do CD (na Main Edition). Não tive que baixar nenhum codec.
É baseado no Ubuntu 9.04, mas parece com o Kubuntu.
Acho que vou instalar no HD para testar melhor.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Microstation é uma boa porcaria. Nada funciona do jeito que se espera.
Não sei por que a Petrobras padronizou esse troço.

Quanto à Petrobrax, não sei. Só sei que tenho uns projetos em Micro e quero entender o bicho.
Eu queria entender também por que o Microstation não é conhecido no meio cadista do Brasil, até ler isto aqui:
http://apb.directionsmag.com/archives/9 ... Users.html

E eu também achava que o AutoCad fosse o máximo.

Fernando Silva escreveu:Voltando ao tema:
Estou postando com o Linux Mint 7:
http://ftp.heanet.ie/pub/linuxmint.com/ ... Mint-7.iso

Todos os formatos de multimídia funcionaram rodando do CD (na Main Edition). Não tive que baixar nenhum codec.
É baseado no Ubuntu 9.04, mas parece com o Kubuntu.
Acho que vou instalar no HD para testar melhor.

Meu problema preciso ver do que se trata. Não é do Linux e sim de como a BIOS entende quem tem preferência no boot.
Linux não falha.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Quanto à Petrobrax, não sei. Só sei que tenho uns projetos em Micro e quero entender o bicho.
Eu queria entender também por que o Microstation não é conhecido no meio cadista do Brasil, até ler isto aqui:

Não sei se é o máximo. A partir da versão 2006, ficou muito pesado.
O problema é que o MS é muito diferente do AC. Você tem que aprender tudo de novo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Quanto à Petrobrax, não sei. Só sei que tenho uns projetos em Micro e quero entender o bicho.

Não sei se é o máximo. A partir da versão 2006, ficou muito pesado.
O problema é que o MS é muito diferente do AC. Você tem que aprender tudo de novo.

Pois é Fernando. Quem começou com o MS e tenta aprender AC acha um saco. Vai entender. Bem, pelo menos eu já estou me entendendo com ele (no 2D já estou fazendo até um tutor). Já em 3D ... :emoticon8:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Linux no pendrive: como havia dito, era mesmo a bios. A desgranhenta, além da opção boot 1, boot 2 e boot 3 cada uma com seu drive, tem que entrar num menu e escolher o boot padrão (pen drive, HD ou sdcard :emoticon38: )

Daí deu certo. Mas ainda assim o Urubu não muda para portugues (não que me faça falta) mas TEM QUE MUDAR!!!

Imagem

Cabula

Mensagem por Cabula »

Johnny escreveu:Linux no pendrive: como havia dito, era mesmo a bios. A desgranhenta, além da opção boot 1, boot 2 e boot 3 cada uma com seu drive, tem que entrar num menu e escolher o boot padrão (pen drive, HD ou sdcard :emoticon38: )

Daí deu certo. Mas ainda assim o Urubu não muda para portugues (não que me faça falta) mas TEM QUE MUDAR!!!

Acho que as Bios deveriam ter um padrão pelo menos ou então que fossem em português

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Cabula escreveu:
Johnny escreveu:Linux no pendrive: como havia dito, era mesmo a bios. A desgranhenta, além da opção boot 1, boot 2 e boot 3 cada uma com seu drive, tem que entrar num menu e escolher o boot padrão (pen drive, HD ou sdcard :emoticon38: )

Acho que as Bios deveriam ter um padrão pelo menos ou então que fossem em português

Padrão até que tem Cabula. É que não sabia desta COISA aí. Quanto a ser em portugues, bem...até da para mudar. Tá cheio de editor HEX por aí. Só pegar o firmware e editar. Costumava fazer isso com o saudoso Xtree. Hoje existem ferramentas melhores...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Mas ainda assim o Urubu não muda para portugues (não que me faça falta) mas TEM QUE MUDAR!!!

Em algum lugar deve haver alguma coisa tipo configurações regionais ou coisa assim.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Mas ainda assim o Urubu não muda para portugues (não que me faça falta) mas TEM QUE MUDAR!!!

Em algum lugar deve haver alguma coisa tipo configurações regionais ou coisa assim.

Sim Fernando, tem e mudei lá em Language Pack. Daí ele baixa os pacotes, instala. Daí dou boot e aparece tudo em ingreis, mas os pacotes estão lá instalados.
Depois eu vejo isso.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Microstation x Autocad. O render do MS demora 2 segundos contra 35 do Autocad. Isso para uma pecinha com poucas faces.

Imagino agora um terreno com detalhamento...

A partir de hoje vou respeitar o senhor Microstation...

Imagem

Trancado