Mucuna escreveu:NeferNeferNefer escreveu:Por uma dessas ironias da vida e para completar a grade horária, o Maridão, que é formado em Geografia, pegou as aulas de Ensino Religioso em uma das escolas em que leciona (EEB Heleodoro Borges, Jaraguá do Sul), e uma das questões que mais está gerando curiosidade são os mitos criacionistas. Ele está apresentando várias versões criacionistas (desde a nórdica até a tupi-guarani). Os alunos fizeram pesquisa e apresentaram trabalhos e tiveram oportunidade de confrontar o criacionismo bíblico com outros mais criativos e/ou poéticos.
Achei um trabalho lindíssimo.
Por que será que os criacionistas temem que seus filhos pensem a evolução, enquanto que nós instigamos os nossos filhos a pesquisarem sobre mitos criacionistas?
"Conheça a verdade e ela te libertará!"
Sacerdotes morrem de medo disso.
Estado e ciência, entretanto, atuam em estreita ligação.
Somas imensas são gastas no desenvolvimento de idéias científicas.Disciplinas espúrias, como a filosofia da ciência, que não
têm a seu crédito qualquer descoberta, beneficiam-se do crescimento
explosivo das ciências. Até as relações humanas são tratadas
de maneira científica, tal como evidenciam os projetos
455
de educação, as propostas de reforma penitenciária e assim por
diante. Quase todos os assuntos científicos são matérias obrigatórias
em nossas escolas.
Se os pais de uma criança de seis anos podem
decidir se ela receberá rudimentos de protestantismo ou de
judaísmo ou se não terá instrução religiosa alguma, não gozam esses
pais da mesma liberdade no que respeita à ciência. Física, Astronomia,
História devem ser estudadas. Não podem ser substituídas
por mágica, astrologia ou por um estudo das lendas.
Contra o Método Paul K. Feyerabend
http://www.4shared.com/file/31028992/f6 ... o.html?s=1eu tenho de postar sempre as mesmas coisas, de novo e novamente, até entenderem que tanto faz a ditadura em que vivemos ou viveremos:
Uma Idade Média inquisitorial ou um THX 1138 ou Admirável Mundo Novo.