Causos do dia a dia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Causos do dia a dia

Mensagem por Jack Torrance »

Criei este tópico com o propósito de incluir aqui os causos do dia a dia que os foristas resolverem postar.

Lá vai o meu de hoje:

Sou estagiário de informática numa escola municipal de ensino infantil aqui na minha cidade. Nessa escola, tem uma professora que é do tipo católica-espírita. Não que ela seja uma prosetilista ou coisa do tipo, mas sei disso porque, vez ou outra, ela conversa sobre assuntos afins do católico-espiritismo com outra professora, mas sem nada de fundamentalismo.

Hoje, ao entrar na secretaria, que é pequena, uma salinha onde trabalha uma auxiliar administrativa, essa professora tava com a uma mão na cabeça dela e outra acima da cabeça, como se estivesse pronta prá dar um tapa na venta da auxiliar, ambas com os olhos fechados, e a professora fazendo algum tipo de prece, resmungando bem baixinho; acho que isso é um passe. O que tornou a situação estranha prá mim, foi, ao abrir a porta de supetação, ver essa cena. Não achei engraçada e nem ridícula, só “diferente”. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

ade

Re: Causos do dia a dia

Mensagem por ade »

Não deve ter sido a primeira vez, deve ser tipo cantar o hino nacional no começo das aula, em 1079...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

ade escreveu:Não deve ter sido a primeira vez, deve ser tipo cantar o hino nacional no começo das aula, em 1079...

Sei lá, pra mim misturar joio e trigo é sempre ruim. Escola é lugar de estudar e não de receber passes ou demonstrar patriotismos.
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Hoje, ao entrar na secretaria, que é pequena, uma salinha onde trabalha uma auxiliar administrativa, essa professora tava com a uma mão na cabeça dela e outra acima da cabeça, como se estivesse pronta prá dar um tapa na venta da auxiliar, ambas com os olhos fechados, e a professora fazendo algum tipo de prece, resmungando bem baixinho; acho que isso é um passe.

Isso se chama HIPNOSE! Uma prática muito comum usada pelos pastores charlatões!
Ao pedir que a pessoa feche os olhos, o hipnotizador poe a mão na cabeça da outra pessoa e a pressiona para trás, dando a sua sugestão hipnótica(alguns pastores tem um auxiliar para que gritem "CAI!", e a pessoa cai). Outra forma é pedindo para o auxiliar ficar nas costas da pessoa e fazer o "balanço", em que pede ao auxiliar para colocar as mãos nas costas da outra e fazem-na perder a noção de equilíbrio. (Experimentem se apoiar com as mãos no chão, fixando os joelhos nos cotovelos. Fácil né? Agora feche os olhos...) Nesse momento, o corpo fica relaxado, onde pode ocorrer a sugestão hipnótica. Existem vários métodos. Mas resumindo, hipnose deve ser feita por profissionais do ramo de saúde.
Tenho um tio psiquiatra, e ele já me contou que recebe muitos pacientes com problemas mentais que pioraram devido ao uso de hipnose por esses malditos! E também de pessoas normais que sofremm uma sugestão hipnótica tão forte que permeia no subsconsciente por muito tempo, afetando seu dia-a-dia.
E disse que tem dois pacientes, um com tendências psicopatas e outro que já matou devido ao uso de hipnose. :emoticon27: Mas não pode dizer nada devido ao segredo da profissão. Queria saber o que os Conselhos Regionais tem a dizer sobre isso...

Por isso, cuidado quando uma pessoa pede pra que feche os olhos pra rezar por você, enquanto lhe toca. Você pode estar sendo hipnotizado.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Reid

Mensagem por Reid »

Zato-one escreveu:
    Hoje, ao entrar na secretaria, que é pequena, uma salinha onde trabalha uma auxiliar administrativa, essa professora tava com a uma mão na cabeça dela e outra acima da cabeça, como se estivesse pronta prá dar um tapa na venta da auxiliar, ambas com os olhos fechados, e a professora fazendo algum tipo de prece, resmungando bem baixinho; acho que isso é um passe.

Isso se chama HIPNOSE! Uma prática muito comum usada pelos pastores charlatões!
Ao pedir que a pessoa feche os olhos, o hipnotizador poe a mão na cabeça da outra pessoa e a pressiona para trás, dando a sua sugestão hipnótica(alguns pastores tem um auxiliar para que gritem "CAI!", e a pessoa cai). Outra forma é pedindo para o auxiliar ficar nas costas da pessoa e fazer o "balanço", em que pede ao auxiliar para colocar as mãos nas costas da outra e fazem-na perder a noção de equilíbrio. (Experimentem se apoiar com as mãos no chão, fixando os joelhos nos cotovelos. Fácil né? Agora feche os olhos...) Nesse momento, o corpo fica relaxado, onde pode ocorrer a sugestão hipnótica. Existem vários métodos. Mas resumindo, hipnose deve ser feita por profissionais do ramo de saúde.
Tenho um tio psiquiatra, e ele já me contou que recebe muitos pacientes com problemas mentais que pioraram devido ao uso de hipnose por esses malditos! E também de pessoas normais que sofremm uma sugestão hipnótica tão forte que permeia no subsconsciente por muito tempo, afetando seu dia-a-dia.
E disse que tem dois pacientes, um com tendências psicopatas e outro que já matou devido ao uso de hipnose. :emoticon27: Mas não pode dizer nada devido ao segredo da profissão. Queria saber o que os Conselhos Regionais tem a dizer sobre isso...

Por isso, cuidado quando uma pessoa pede pra que feche os olhos pra rezar por você, enquanto lhe toca. Você pode estar sendo hipnotizado.

muito interessante isso... :emoticon16:

Trancado