Serra, o totalitário

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Serra, o totalitário

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Entendo...seu mal também é o meu mal. Engraçado que não me lembro de ter sido ensinado a não jogar lixo na rua quando pequeno. Acho que isso veio naturalmente. Mas sempre morei em bairro de classe B/C...
Mas não creio que seja por isso pois, na frente da casa de minha mãe ainda existe um córrego (esgoto à céu aberto) e as pessoas não jogam lixo lá. Só as que vem de outros bairros...
Taí! A gente adora sujar o quintal do vizinho...

Eu fui ensinada desde que me dou por gente a não jogar nem um fiapo na rua. E eu fui cria do centro, mas da parte alta ( literalmente), onde o nível era mais elevado. Mas creio que esta "patrulhinha" familiar vem dadecendência européia forte, pois era sempre citada quando recomendações de bons modos e economia doméstica vinham a baila. :emoticon12:

O que tem isto a ver com o cigarro em público? Tudo. Quem quer fazer bagunça em casa, ou ter maus hábitos, que o faça. Assim é com vícios, especialmente os que fazem mal à saúde e não trazem benefício algum. É equivocado o argumento de chamar de ditatorial alguma regra que limite o caos público. Ou seria abolida toda regra sccial, todo regulamento e convenção estabelecidos em sociedades públicas e privadas, toda lei e toda a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Isto me lembrou um casal maluco que estava num restaurante ao nosso lado uma noite.
Após terminar o jantar, eles simplesmente sacaram fio dental de dentro da bolsa dela e começaram a usál-o ali mesmo, na mesa do restaurante. Um nojo! Muito democrático? si, pero...
Aliás, espalitar dentes em público é o ó! Antigamente havia paliteiros à mesa. Agora não se vê mais isto. Graças a deus. Era muito nojento. :emoticon9:

Apo, Você tem toda razão!

Aqui no Rio, é uma desgraça. As pessoas ou uma boa parte delas, jogam papel nas ruas e acham tudo muito natural. Elas se sentem livres e acham que é um direito delas sujar as ruas.

Outro dia, estava na linha vermelha, e um idiota jogou um bagaço de laranja pela janela de um carro em alta velocidade, o qual estava à minha frente. O bagaço veio quicando e bateu na grade frontal do meu carro e por pouco não bate no para-brisa, o que poderia provocar um acidente. Vamos chamar isso de liberdade? De democracia? Às favas com essa merda! Tem gente que só aprende a ser educado se houver vigilância, repressão e multa. Nos EUA é assim e tem dado certo!

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não esqueça Bene que aqui, os únicos punidos são os que geram empregos e divisas. Já criminosos e politicos...

Daí querem que o povo seja educado? Respeitoso? Moral?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Johnny escreveu:Não esqueça Bene que aqui, os únicos punidos são os que geram empregos e divisas. Já criminosos e politicos...

Johnny,

Creio que isso é outro departamento. Se só quem se ferra é o pobre, é um problema generalizado no 3º mundo.

Quanto à educação e bons modos, esta é intrínseca à orientação dos pais. Imagine se, uma criança que estivesse no banco traseiro do carro que Eu citei acima, visse o pai dela jogando o bagaço de laranja... certamente ela iria fazer o mesmo na 1ª oportunidade. E olha que, quem pode andar de carro ( e não era nenhuma lata velha ) não devia ser nenhum "morto de fome". Certamente tinha condições de educar seus filhos, mas não o fez porque ... ora, porque era um porco mesmo!

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Entendo...seu mal também é o meu mal. Engraçado que não me lembro de ter sido ensinado a não jogar lixo na rua quando pequeno. Acho que isso veio naturalmente. Mas sempre morei em bairro de classe B/C...
Mas não creio que seja por isso pois, na frente da casa de minha mãe ainda existe um córrego (esgoto à céu aberto) e as pessoas não jogam lixo lá. Só as que vem de outros bairros...
Taí! A gente adora sujar o quintal do vizinho...

Eu fui ensinada desde que me dou por gente a não jogar nem um fiapo na rua. E eu fui cria do centro, mas da parte alta ( literalmente), onde o nível era mais elevado. Mas creio que esta "patrulhinha" familiar vem dadecendência européia forte, pois era sempre citada quando recomendações de bons modos e economia doméstica vinham a baila. :emoticon12:

O que tem isto a ver com o cigarro em público? Tudo. Quem quer fazer bagunça em casa, ou ter maus hábitos, que o faça. Assim é com vícios, especialmente os que fazem mal à saúde e não trazem benefício algum. É equivocado o argumento de chamar de ditatorial alguma regra que limite o caos público. Ou seria abolida toda regra sccial, todo regulamento e convenção estabelecidos em sociedades públicas e privadas, toda lei e toda a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Isto me lembrou um casal maluco que estava num restaurante ao nosso lado uma noite.
Após terminar o jantar, eles simplesmente sacaram fio dental de dentro da bolsa dela e começaram a usál-o ali mesmo, na mesa do restaurante. Um nojo! Muito democrático? si, pero...
Aliás, espalitar dentes em público é o ó! Antigamente havia paliteiros à mesa. Agora não se vê mais isto. Graças a deus. Era muito nojento. :emoticon9:

Apo, Você tem toda razão!

Aqui no Rio, é uma desgraça. As pessoas ou uma boa parte delas, jogam papel nas ruas e acham tudo muito natural. Elas se sentem livres e acham que é um direito delas sujar as ruas.

Eu sei, estive aí este ano e fiquei escandalizada com a sujeira da cidade...maravilhosa. São Paulo é igual, mas o Rio é pior. Deve ser a praia... :emoticon9: O sudeste superdesenvolvido é uma pataquada sem tamanho. Coisa de quem não sabe o que é desenvolvimento. Mas isto é outro assunto. Ter dinheiro e usar pra destruir é o mesmo que não ter.

Outro dia, estava na linha vermelha, e um idiota jogou um bagaço de laranja pela janela de um carro em alta velocidade, o qual estava à minha frente. O bagaço veio quicando e bateu na grade frontal do meu carro e por pouco não bate no para-brisa, o que poderia provocar um acidente. Vamos chamar isso de liberdade? De democracia? Às favas com essa merda! Tem gente que só aprende a ser educado se houver vigilância, repressão e multa. Nos EUA é assim e tem dado certo!

Democracia é excelente onde há educação. E educação é apenas educação, não confundir com opressão ( o que alguns aqui no forum e e geral usam como argumento falacioso).
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Não esqueça Bene que aqui, os únicos punidos são os que geram empregos e divisas. Já criminosos e politicos...

Também acho que o exemplo tem que vir "de cima"!.

Mas que diabos faz o ser humano evoluir e se tornar mais civilizado? O que faz as relações entre gerações se alterarem? Alguém chuta o balde, mesmo que haja pressão para repetir modelos até então aceitos!
Um pai e mãe que eduquem mal um filho ou sejam ausentes, não devem ser para este indivíduo o único parâmetro! Por isto, filhos se rebelam para construir histórias diferentes.
O que é bom deve ser repetido ou melhorado. O que não é, deve ser rechaçado!

Por que algumas crianças e adolescentes não aceitam pressões de grupos de amigos e colegas e fazem tudo diferente ( mesmo sendo excluídos ou migrando para grupos mais seletivos)? Porque têm capacidade de discernir, de projetar e planejar, diferente dos que usam a falácia do " todo mundo faz, eu também só posso fazer".

Repetir o que fazem criminosos e mal-educados, e usar tal exemplo como prerrogativa me parece uma forma de se esconder atrás de tais comportamentos para validar os próprios vícios e tendência ao atraso.
Nada me faz respeitar mais algum fumante, por exemplo, que nem cogita de fumar onde há algum não fumante. Ou pelo menos, pergunta se pode. Alguns até deixam bem claro que seu vício é um problema dele, e que as demais pessoas não devem ficar respirando o mesmo ar. E tá cheio de gente assim.

Mas tem mãe que fuma e bebe e inventa mil estórias para viciar o filho junto. Como eu ouvi uma vez de uma ex-vizinha que gestava e amamentava fumando e bebendo:

- Meu médico disse que a MINHA placenta é impermeável. :emoticon5:
- Meu filho curte, até dorme mais tranquilo... :emoticon21:

Quero deixar bem claro que povo educado não precisa de "grande irmão" dedurando. Basta que se crie uma consciência e cultura horizontal e vertical sobre os assuntos. Se for urgente e estiver causando problemas sérios, é como qualquer ato administrativo: faça valer a partir de hoje. Não estamos falando de tortura. É apenas não fumar onde incomode não-fumantes, crianças, doentes, não polua e deixe fedendo ambientes, documentos, obras de arte, plantas etc. Estes é que costumam ser torturados com a o vício de alguns ( cada vez menos, graças a deus).

Agora, se se trata de guerra e vai criar ódios, é assim mesmo em toda revolução de costumes.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Chegamos num ponto em que o senado está tão seguro de sua impunidade, que só resta lamentar em silêncio ou mudar de país...

Claro que virar político também seria outra opção...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Aranha escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Votar no PSDB em geral e no Serra em particular e igual a envelhecer. Ninguem gosta, mas a alternativa e muito pior.

- Bem, teremos 08 anos com a "alternativa", em seguida Serra (pelo andar da carruagem) deve ser eleito e teremos nosso tempo com ele, ou seja, teremos a oportunidade de testar sua teoria...

Abraços,

Serrágio será eleito a que cargo Aranha? No plano federal, só se for para o Senado, pois a outro cargo, o Vesgo do pânico na tv, tem mais chance que ele.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Johnny

Mensagem por Johnny »

carlo escreveu:
Aranha escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Votar no PSDB em geral e no Serra em particular e igual a envelhecer. Ninguem gosta, mas a alternativa e muito pior.

- Bem, teremos 08 anos com a "alternativa", em seguida Serra (pelo andar da carruagem) deve ser eleito e teremos nosso tempo com ele, ou seja, teremos a oportunidade de testar sua teoria...

Abraços,

Serrágio será eleito a que cargo Aranha? No plano federal, só se for para o Senado, pois a outro cargo, o Vesgo do pânico na tv, tem mais chance que ele.

Bem, acho pouco provável que FHC-JC aprove Aecio como titular na chapa. Mesmo porque Aecio tem certa independencia quanto a baixar a cabeça para FHC-JC Aleluia limitada.

Sendo assim, para que não se repita o epesodeo Serra-Alcool-em-mim, o foco será concentrado em Serra mesmo. Não teremos muita disputa em 2010 pois os outros partidos serão trucidados pelo PSDB com as citações de tantos escândalos e falcatruas à céu aberto.
A chapa final será mesmo Serra versus Dilma. O resto ficará na penumbra...

A não ser claro que o povo queira um New Collor on the block

Imagem

Trancado