Apo escreveu:Johnny escreveu:Entendo...seu mal também é o meu mal. Engraçado que não me lembro de ter sido ensinado a não jogar lixo na rua quando pequeno. Acho que isso veio naturalmente. Mas sempre morei em bairro de classe B/C...
Mas não creio que seja por isso pois, na frente da casa de minha mãe ainda existe um córrego (esgoto à céu aberto) e as pessoas não jogam lixo lá. Só as que vem de outros bairros...
Taí! A gente adora sujar o quintal do vizinho...
Eu fui ensinada desde que me dou por gente a não jogar nem um fiapo na rua. E eu fui cria do centro, mas da parte alta ( literalmente), onde o nível era mais elevado. Mas creio que esta "patrulhinha" familiar vem dadecendência européia forte, pois era sempre citada quando recomendações de bons modos e economia doméstica vinham a baila.![]()
O que tem isto a ver com o cigarro em público? Tudo. Quem quer fazer bagunça em casa, ou ter maus hábitos, que o faça. Assim é com vícios, especialmente os que fazem mal à saúde e não trazem benefício algum. É equivocado o argumento de chamar de ditatorial alguma regra que limite o caos público. Ou seria abolida toda regra sccial, todo regulamento e convenção estabelecidos em sociedades públicas e privadas, toda lei e toda a capacidade de se colocar no lugar do outro.
Isto me lembrou um casal maluco que estava num restaurante ao nosso lado uma noite.
Após terminar o jantar, eles simplesmente sacaram fio dental de dentro da bolsa dela e começaram a usál-o ali mesmo, na mesa do restaurante. Um nojo! Muito democrático? si, pero...
Aliás, espalitar dentes em público é o ó! Antigamente havia paliteiros à mesa. Agora não se vê mais isto. Graças a deus. Era muito nojento.
Apo, Você tem toda razão!
Aqui no Rio, é uma desgraça. As pessoas ou uma boa parte delas, jogam papel nas ruas e acham tudo muito natural. Elas se sentem livres e acham que é um direito delas sujar as ruas.
Outro dia, estava na linha vermelha, e um idiota jogou um bagaço de laranja pela janela de um carro em alta velocidade, o qual estava à minha frente. O bagaço veio quicando e bateu na grade frontal do meu carro e por pouco não bate no para-brisa, o que poderia provocar um acidente. Vamos chamar isso de liberdade? De democracia? Às favas com essa merda! Tem gente que só aprende a ser educado se houver vigilância, repressão e multa. Nos EUA é assim e tem dado certo!