Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Marcelo! escreveu:
Apo escreveu:

1 Corintios cap.13
Leiam se quiserem, com enfase no ultimo versiculo.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade"

Ninguém precisa ser cúmplice das barbáries ( inclusive as da mesma Bíblia aí citada) para ter esperança ( apesar do fundamentalismo religioso eterno) e fazer o bem ( caridade é coisa de cristão ovelhinha do senhor ). Fé já é discurso tendencioso.

Meu mais de novo??? você só fala besteria o que tem a ver barbaries com a esperança ciatada?? Pare de usar o que está escrito para o que você quer falar , ou entao passe a falar alguma coisa que tenha sentido pelo menos... Se caridade para você é algo de cristão ovelhinha então o que você quer falar dos "crentes" ??

Sim, caridade é o tipo de palavra travestida para criar culpa em quem não se doa por completo, em nome de jesus ( que morreu por nós na cruz coitadinho vamos sofrer blablabla). Fazer e desejar o bem é outra coisa, muito diferente deste circo pantomímico.

Mas a ICAR se amigou e deu apoio a Hitler, sendo caridosa. Assim como é quando protege padres pedófilos, que se escondem atrás de batinas, pois são mais práticas.

Me parece que caridade para você não importa muito... Agora entendi , juntando todos seus posts, o porque você é assim :emoticon47:

Não entendeu NADA. Você nem saiu das fraldas ainda pelo jeito. Vem com idéia rasas aqui e se acha o máximo da sapiência. Vai crescer e caminhar pra criar calo.

Parabens APO , você é uma grande pessoa , conhecedora de alto nivel e um grande ser humano continue assim :emoticon45:

Papo de crente. Tá cheio disto por aí. Se acham superiores e desfazem dos que não professam a mesma fé cega. Cheios de virtudes. E libertos de todo mal amém. Humpf.
Imagem

Marcelo!
Gênero: Masculino

Mensagem por Marcelo! »

Apo escreveu:
Marcelo! escreveu:
Apo escreveu:

1 Corintios cap.13

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade"

Ninguém precisa ser cúmplice das barbáries ( inclusive as da mesma Bíblia aí citada) para ter esperança ( apesar do fundamentalismo religioso eterno) e fazer o bem ( caridade é coisa de cristão ovelhinha do senhor ). Fé já é discurso tendencioso.

Meu mais de novo??? você só fala besteria o que tem a ver barbaries com a esperança ciatada?? Pare de usar o que está escrito para o que você quer falar , ou entao passe a falar alguma coisa que tenha sentido pelo menos... Se caridade para você é algo de cristão ovelhinha então o que você quer falar dos "crentes" ??

Sim, caridade é o tipo de palavra travestida para criar culpa em quem não se doa por completo, em nome de jesus ( que morreu por nós na cruz coitadinho vamos sofrer blablabla). Fazer e desejar o bem é outra coisa, muito diferente deste circo pantomímico.

Mas a ICAR se amigou e deu apoio a Hitler, sendo caridosa. Assim como é quando protege padres pedófilos, que se escondem atrás de batinas, pois são mais práticas.

Me parece que caridade para você não importa muito... Agora entendi , juntando todos seus posts, o porque você é assim :emoticon47:

Não entendeu NADA. Você nem saiu das fraldas ainda pelo jeito. Vem com idéia rasas aqui e se acha o máximo da sapiência. Vai crescer e caminhar pra criar calo.

Parabens APO , você é uma grande pessoa , conhecedora de alto nivel e um grande ser humano continue assim :emoticon45:

Papo de crente. Tá cheio disto por aí. Se acham superiores e desfazem dos que não professam a mesma fé cega. Cheios de virtudes. E libertos de todo mal amém. Humpf.

Novamente sua prepotencia é extrema , ao ponto de dizer que caridade é só pra quem é cristão e ainda diz que a ICAR foi caridosa com Hitler... :emoticon25:

Parece mesmo que não sai das fraldas, e não me acho superior a ninguem, minhas respostas a você não são porque você não professa fé nenhuma e sim porque você SÓ FALA BESTEIRA, usa os erros das pessoas como arma contra Deus , um ser que você diz não existir mais que ataca incansávelmente , usando sua interpretação para criar a "sua verdade" e a sua "justiça" como você mesmo disse que luta contra o mal da religão e blablabla....

Você é lamentável... Crie uma seita secreta e persiga os cristãos, quem sabe você se sinta melhor :emoticon19:

Apo

Mensagem por Apo »

Marcelo! escreveu:
Apo escreveu:
Marcelo! escreveu:
Apo escreveu:

1 Corintios cap.13

Novamente sua prepotencia é extrema , ao ponto de dizer que caridade é só pra quem é cristão e ainda diz que a ICAR foi caridosa com Hitler... :emoticon25:

Parece mesmo que não sai das fraldas, e não me acho superior a ninguem, minhas respostas a você não são porque você não professa fé nenhuma e sim porque você SÓ FALA BESTEIRA, usa os erros das pessoas como arma contra Deus , um ser que você diz não existir mais que ataca incansávelmente , usando sua interpretação para criar a "sua verdade" e a sua "justiça" como você mesmo disse que luta contra o mal da religão e blablabla....

Você é lamentável... Crie uma seita secreta e persiga os cristãos, quem sabe você se sinta melhor :emoticon19:

Que arma contra deus e que deus?
Você é cego ou se faz de cego em função da sua fé?
Coloquei várias questões importantes aqui e você não refuta nenhuma, prefere considerar besteiras.

Vou perguntar de novo: como uma criança violentada faz com o livre arbitrio dela para escapar do livre arbítrio do estuprador? Já que deus SÓ FICA ASSISTINDO NESTAS HORAS...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Marcelo! escreveu:O grande problema hoje é que todo mundo quer ser cristão... Antes ninguem queria porque era uma perseguição e hoje virou moda, e muitas pessoas viram uma porta para seus próprios fins lucrativos...

Antes, quando? Há 1700 anos atrás?
Se for isto, talvez, porque nos últimos 17 séculos os cristãos mandaram, desmandaram e mataram.

Não não, digo sobre o cristianismo protestante que é o mais citado aqui.

E que já tem uns 500 anos.
Marcelo! escreveu:Por favor então identifique onde a bilbia "manda" matar e destruir.... Lembrando que como você parece ser um conhecedor bíblico, deve saber que o antigo testamento era outro tempo , tempos de guerra e conquistas assim como foi na era medieval , imagina antes disso então...

A Bíblia manda matar a menina que perde a virgindade, a bruxa e o adivinho, o parente que adora outros deuses, o filho insolente etc.

Isto não tem nada a ver com "tempo de guerra".
Marcelo! escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Marcelo! escreveu:Novamente creio que possa existir sim a boa convivencia entre todos e o respeito , a não ser que se queira pagar mal com mal, erro com erro , assim cmo nossa querida APO tem feito e falado , como a resposta abaixo.

A convivência é possível, sim, se os crentes não tentarem impor suas crenças aos outros.

Parece que você não leu o que escrevi sobre os diversos tipos de crentes....

Eles são reais. E nos incomodam e até prejudicam.
Marcelo! escreveu:E se os "crentes" tentam impor algo , não é por isso que se deva responder agressivamente... Ou só se tem boa convivenca com quem concorda com seus pensamentos?

Há algum meio de dialogar com a bancada evangélica, que tenta mudar a Lei Maior para que fique de acordo com um livro de mitologia?
Marcelo! escreveu:Quando Jesus diz não ter vindo para destruir a lei e sim para cumpri-la , está se referindo que os padroes morais não estavam acabando e sim continuando , e tambem sobre o seu sacrifio de sangue para remissão dos pecados... As OBRAS da lei é que não precisa mais ... LER ROMANOS 3:21 ATE o 31. E TAMBEM HEBREUS 10:1-4

1. Esta é a sua interpretação.
2. A Bíblia é contraditória. Jesus fala tanto em dar a outra face com em comprar espadas.
Marcelo! escreveu:21 " Ouviste o que foi dito aos antigos: não matarás, mas qualquer que matar será réu de juizo.

E, logo em seguida, Deus manda que Moisés mate 3 mil dos judeus.
Marcelo! escreveu:38 " Ouviste o que foi dito: Olho por olho e dente por dente.
39 " Eu, porém vos digo que não resistais ao mal, mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe tambem a outra.

Mandamento idiota. Faça isto você, se quiser.
Marcelo! escreveu:44 " Eu, porém, vos digo: Amais a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem

Mandamento idiota de uma religião de escravos. Não é à toa que nem os cristãos cumprem esta parte.

Apo

Mensagem por Apo »

Espero a refutação sobre a ICAR ter dado proteção a Hitler e Mussolini.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Marcelo! escreveu:
Lúcifer escreveu:
Marcelo! escreveu:Caro ser infernal,

Discordo com o que você disse que não pode haver a boa convivencia.
O grande problema hoje é que todo mundo quer ser cristão...

Todo mundo?? Isso inclui judeus, budistas, islamicos, satanistas e etc??

Antes ninguem queria porque era uma perseguição e hoje virou moda, e muitas pessoas viram uma porta para seus próprios fins lucrativos...

Voce tem provas de que, desde que a ICAR tomou posse do controle há mais de 1700 anos, os cristãos foram perseguidos?? No século 19/20 os cristãos foram perseguidos??

Infelizmente eu conheço uma pessoa que se diz ser pastor e comete o trafico de drogas, ele usa o que para muitos é um modo de vida , como um disfarce e se aproveita disso , assim como existem muitos outros....
O problema é que as pessoas que frequentam essas igrejas não possuem um nivel cultural , E nem se esforçam para obter, muitos não leem nem um livro e muitas das vezes não sabem nem ler. O problema não é esse, o problema é que essas pessoas não fazem o esforço de mudar isso e aceitam sua condição, sendo muitas vezes manipulados por esses "falsos pastores". A grande maioria nem leem a biblia !!

Nisso voce tem razão. As pessoas não tem a vontade que querer aprender e, por isso mesmo, podem ser facilmente influenciáveis a praticar atos ilegais contra a ordem pública ou com um coitado que não tem a mesma consciencia religiosa dele.

O que está acontecendo nessa discussão é que está havendo uma generalização. Existe sim muita pilantragem , ASSSIM como existe em todos os lugares.
Nem todo pastor é safado, nem todo crente é fanático... Os casos de destruição de centros de macumba e etc, são casos fora dos padrões da biblia, e sei que isso vai gerar DIVERSOS versiculos aqui, mais o principio de todas as coisas é o amor , e muitos nem sabem o que estão fazendo.

Bom, não temos culpa que as ações dos religiosos, em geral, nos fazem levar a ter esse tipo de pensamento. E o engraçado é que eles não fazem nada para mudar isso.
E, a propósito, realmente....algumas dessas pessoas nem sabem o que estão fazendo. Só estão obedecendo um pastor, que se diz um mensageiro de deus a fazerem e ensinando a fazer ator de extrema ilegalidade.

Novamente creio que possa existir sim a boa convivencia entre todos e o respeito , a não ser que se queira pagar mal com mal, erro com erro , assim cmo nossa querida APO tem feito e falado , como a resposta abaixo.

Poderia, sim, existir uma boa convivencia pacífica, se os cristãos não fossem os primeiros a criticar, ofender e atacar as religiões e pensamentos de outras pessoas.
Como eu já disse, eu já estive daquele lado e sei muito bem o que falo.

Tem bilbia ai lucifer ?
=PPP

Não. Já usei suas folhas pra queimar um baseado.
O papel da biblia é bom pra isso.

Brincadeira a parte, eu tenho e, se todo cristão pegasse e lesse a biblia com ar questionador, deixaria de imediato de ser cristão.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não deixaria, não. Eles acham aquilo ou normal, ou louvável ou interpretável.
Eles têm o "chip". Dificílimo reprogramar.
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

docdeoz escreveu:Acho que cansamos de discutir isso:
viewtopic.php?f=1&t=16805&st=0&sk=t&sd=a&hilit=contrato+social

E adianta ?

Sempre estão certos , sempre veem o que querem ver e ainda falam dos cristãos !!

Levo até onde vale a pena , depois paro e espero outro topico.....

Só esperando a APO falar besteira de novo :emoticon43:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Continua o festival de besteiras. Esta vem do AB:

Para mais conhecimento sobre minhas mensagens, acessem no Google: Dihitt.castidade ou Mariano David Soares/Preservativo.
Leia essa mensagem abaixo:

Atenção Brasil! Referente minha Campanha, não pode ficar só em teoria. Precisamos também da prática. Só escrever; falar pode não surgir efeito desejado. Isto é, a pessoa pode não dar crédito e até mesmo cair no esquecimento. Então, para que haja maior concordância, é preciso que paralelo com a teoria haja também a prática. A partir desse ano de 2009, se a Igreja independente de credo, continuar no silêncio sobre a distribuição de preservativos, a família passará por uma reciclagem de Educação. Se não quiser voltar aos anos da década de 1950, isto é, uma educação rigorosa, a jovem adolescente e a noiva terão de sofrer um certo constrangimento para que sirva de punição. Caso contrário irá continuar como está e a Sociedade ficará de mal a pior. Trocando em miúdos, a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa e presentes se for pura, donzela, se não estaremos fomentando o sexo na adolescência. A noiva por sua vez, terá de ser submetida ao exame de castidade. Caso já tenha o hímen rompido, não terá direito a festa e nem o casamento no religioso. Caso contrário, a Igreja estará faltando com a verdade, mentindo que o sexo só será praticado após o casamento. O não cumprimento a essas determinações, acarretará a traição a Deus e em conseqüência, o domínio do mal. Isto é, não teremos paz no além. A Sociedade tem que entender que a família tradicional e conservadora estava certa: forçando a filha a casar ou expulsando-a de casa. Tanto é Verdade que depois que a avó passou a cuidar de netos, sem saber, ou sabendo quem engravidou sua filha, que a Sociedade ficou assim. Não tem nada de o namorado infrator assumir a criança não! Tem que assumir a mãe também. Isto é, casando no civil e no religioso. Cuidado! A epidemia, o surto da Gripe Suína, Gripe “A” H1N1, pode ser um castigo paralelo pelo querer combater o castigo da AIDS e o sexo continuar livre. Não esqueçam de Sodoma e Gomorra. Nunca é demais prevenir, mas sem camisinha, com PUREZA! Atenciosamente,
Mariano.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Espero a refutação sobre a ICAR ter dado proteção a Hitler e Mussolini.

Como disse o papa da época:
"Mussolini, uma benção de Deus".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Marcelo! escreveu:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1& ... ato+social

E adianta ?

Sempre estão certos , sempre veem o que querem ver e ainda falam dos cristãos !!

Bem lembrado, este tópico. O Docdeoz lançou o desafio, quebrou a cara e ainda acha que "ganhou".

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Fernando Silva escreveu:
Marcelo! escreveu:
viewtopic.php?f=1&t=16805&st=0&sk=t&sd=a&hilit=contrato+social

E adianta ?

Bem lembrado, este tópico. O Docdeoz lançou o desafio, quebrou a cara e ainda acha que "ganhou".

Bom , li todas as paginas e sinceramente não acho que ele ganho ou perdeu, simplesmente acabou como se acaba todas as discussoes aqui , em nada , to mesmo jeito que começou...

Porque ??

Porque [*]fatos( ops, fatos não , pois fatos são provas irrefutáveis, que não apresentam duvidas) são apresentados , dos dois lados , e sempre são "jogadas" palavras sem sentido algum em cima....

Podemos dizer que acaba em Pizza ??

Mangia, che ti fá bene!

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ae termina:
Imagem

moral da história:
Imagem
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Zato-one escreveu:Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ae termina:
Imagem

moral da história:
Imagem

Imagem

Teve mais graça u.u

DIG

Mensagem por DIG »

Zato-one escreveu:
Imagem

Ah, Higurashi no Naku Koro Ni :emoticon1:
Preciso arrumar 1 tempo pra ver a 2ª temporada...

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Só pra constar, essa garota é uma sacerdotiza, e consegue ver uma divindade local por ser seu descendente... e ela É até tratada pelos moradores como divindade. uma série de suspense que falaa bem sobre religiões pagãs locais.
Já a charge ali do ladrão, acho que faltou a biblia debaixo do braço pra ter sentido... :emoticon12:

Reid

Mensagem por Reid »

Receita: Água Gelada

INGREDIENTES:

* ÁGUA;
* GELADEIRA;
* COPO OU OUTRO RECIPIENTE.

MODO DE PREPARO:

ANTES DE PREPARAR, É NECESSÁRIO PEGAR UM COPO LAVADO E ESTERILIZADO. COM O COPO EM MÃOS, DEVE SE ENCHER O COPO COM ÁGUA. A ÁGUA DEVE OCUPAR MAIS OU MENOS 80% DO RECIPIENTE.

COM O COPO CHEIO DE ÁGUA, A GELADEIRA DEVE SER ABERTA. APÓS A PORTA SER ABERTA, CUIDADO NESSA HORA PARA NÃO DERRAMAR A ÁGUA, O COPO DEVE SER INSERIDO NO INTERIOR DA GELADEIRA.
O COPO COM ÁGUA DEVE FICAR ENTRE 1 E 4 HORAS.
SIRVA GELADO.

O QUE PODE SER FEITO COM ÁGUA GELADA:

* GELO;
* LIMONADA;
* ÁGUA EM PÓ.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

É, queria evitar o uso em excesso de imagens, mas faltou a conclusão:
Imagem

Agora, acho que dá pra entender sobre o que é "ganhar" discussão, principalmente aqui.
Mas pior ainda é não refutar quase nada das declarações do tópico, porque alguns não
possuem mais argumentos e fogem da discussão, ou então voltar a cair na Lei de Godwin...

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Espero a refutação sobre a ICAR ter dado proteção a Hitler e Mussolini.

:emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:
interfirindo no livre-arbitrio

Livre arbítrio de quem? Como fica o livre arbítrio do mais fraco, como uma criança violentada?

.

:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:Continua o festival de besteiras. Esta vem do AB:

Para mais conhecimento sobre minhas mensagens, acessem no Google: Dihitt.castidade ou Mariano David Soares/Preservativo.
Leia essa mensagem abaixo:

Atenção Brasil! Referente minha Campanha, não pode ficar só em teoria. Precisamos também da prática. Só escrever; falar pode não surgir efeito desejado. Isto é, a pessoa pode não dar crédito e até mesmo cair no esquecimento. Então, para que haja maior concordância, é preciso que paralelo com a teoria haja também a prática. A partir desse ano de 2009, se a Igreja independente de credo, continuar no silêncio sobre a distribuição de preservativos, a família passará por uma reciclagem de Educação. Se não quiser voltar aos anos da década de 1950, isto é, uma educação rigorosa, a jovem adolescente e a noiva terão de sofrer um certo constrangimento para que sirva de punição. Caso contrário irá continuar como está e a Sociedade ficará de mal a pior. Trocando em miúdos, a jovem ao completar 15 anos, só terá direito a festa e presentes se for pura, donzela, se não estaremos fomentando o sexo na adolescência. A noiva por sua vez, terá de ser submetida ao exame de castidade. Caso já tenha o hímen rompido, não terá direito a festa e nem o casamento no religioso. Caso contrário, a Igreja estará faltando com a verdade, mentindo que o sexo só será praticado após o casamento. O não cumprimento a essas determinações, acarretará a traição a Deus e em conseqüência, o domínio do mal. Isto é, não teremos paz no além. A Sociedade tem que entender que a família tradicional e conservadora estava certa: forçando a filha a casar ou expulsando-a de casa. Tanto é Verdade que depois que a avó passou a cuidar de netos, sem saber, ou sabendo quem engravidou sua filha, que a Sociedade ficou assim. Não tem nada de o namorado infrator assumir a criança não! Tem que assumir a mãe também. Isto é, casando no civil e no religioso. Cuidado! A epidemia, o surto da Gripe Suína, Gripe “A” H1N1, pode ser um castigo paralelo pelo querer combater o castigo da AIDS e o sexo continuar livre. Não esqueçam de Sodoma e Gomorra. Nunca é demais prevenir, mas sem camisinha, com PUREZA! Atenciosamente,
Mariano.

O mais engraçado nesse texto (e o mais triste também) é a maldita mania de sempre colocarem a mulher como as vilãs da história. É sempre a mulher que é a errada e é sempre a mulher que deve permanecer pura e intocada.

Eu gostaria que algum dos religiosos aqui presentes, me expliquem o por que disso acontecer e por que não exigem a mesma pureza do homem também??
Será que é porque a mulher é impura e imunda desde que comeu primeiro aquela maldita fruta do paraiso?? :emoticon5: :emoticon5:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É assim para o próprio bem delas.

Se não cobrirem com panos até o ar que respiram, podem ser vítimas de ofensas morais, maus julgamentos e até estupros. Desta forma, estão protegidas. Se fosse diferente, perderiam o que mais têm de sagrado, que é a sua pureza natural, correndo o risco de serem renegadas pelas famílias e maridos e tendo que se submeter ao que manda a lei: punição com chibatadas e apedrejamento. Para que criar um problema para todos?

Também devem se manter aprendizes de afazeres que as honram junto à família e aos filhos, como trabalhos domésticos, humanitários e a criação dos filhos. Que mulher desejaria deixar marido, pais e filhos ao relento apenas para se envolver em questões públicas, políticas ou lidar com dinheiro e coisas de homens?

Enfim, a PUREZA e o desvelo são o caminho mais curto para o encontro com deus e uma vocação feminina a ser preservada. Para nos mantermos no caminho do bem, uma punição perante a sociedade e deus é mais do que necessária, é questão de honra.
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Resumindo: mulheres possui uma coisa que a evolução deveria fazer sumir: HÍMEN! Ou popularmente conhecido como CABAÇO! Alguem aê da area de saúde pode explicar a função disso, além de ser o uma maldita evidência de castidade para a subjugação feminina??? As relações sociais mudariam muito se isso não existisse...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Zato-one escreveu:Resumindo: mulheres possui uma coisa que a evolução deveria fazer sumir: HÍMEN! Ou popularmente conhecido como CABAÇO! Alguem aê da area de saúde pode explicar a função disso, além de ser o uma maldita evidência de castidade para a subjugação feminina??? As relações sociais mudariam muito se isso não existisse...

O útero começa fechado durante a gestação. Lá pelo final, ele se abre para a vagina, mas sempre ficam restos de tecido, ou seja, ele não se abre completamente.
Em outras palavras, o hímen é um sinal de serviço mal acabado.

Trancado