TÓPICO EXCLUSIVO: CRIMES COMETIDOS POR PASTORES EVANGÉLICOS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: TÓPICO EXCLUSIVO: CRIMES COMETIDOS POR PASTORES EVANGÉLICOS

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:Putz, fiz um flashback e tanto no meu passado...
Sobre prostíbulos na igreja, até meu professor de história no ensino médio tinha comentado.

Acauan escreveu:Sexo com crianças é um tabu universal, presente em praticamente todas as civilizações e culturas de todas as épocas.
O que é um conceito historicamente recente é o de puberdade e adolescência, uma vez que antigamente se cria que atingida a maturidade sexual a criança se tornava adulta, sem estágio intermediário.

Lembrei de uma visita que fiz as Pinturas Rupestres no parque arqueológico de São Raimundo Nonato-PI(Registros de até 40.000 anos A.C.), no mesmo período. Algumas das gravuras mostravam atos sexuais, e dentre elas se percebia a diferença de tamanho entre os personagens ilustrados... as senhoras do grupo que eu estava ficaram horrorizadas quando o guia explicou-as o que "provavelmente seria" :emoticon12:

O fato de uma determinada forma de sexo ser tabu não implica que não fosse praticada por ninguém, mesmo porque, se ninguém praticasse – ou desejasse praticar - o tabu não teria razão de existir.
Tribos muito primitivas definem rituais de passagem que identificam claramente quando seus membros passam a ter idade que os tornam disponíveis para atividades sexuais, não há porque achar que primitivos de outrora fossem diferentes.

Zato-one escreveu:
Acauan escreveu:E faça-me um favor..
Dizer que pedofilia é consequência da repressão sexual é um absurdo tão grande quanto dizer que o estupro é causado pela exposição da mulher.
Pedófilos são tarados e, como todo tarado, agem conforme uma ponderação de oportunidade e riscos de dar vazão às suas taras.

É, mas nem tanto. Lembrei de um colega que estudava psicologia. Falou pra mim do termo "parafilia", e considerou que pode se encaixar nela, pois também é uma ação humana do âmbito sexual. O resto são concepções de valores e morais que mudam com o passar do tempo, e que pessoas com essas tendências deviam buscar o psicólogo.
E acabei de receber a Superinteressante desse mês!!! tem uma matéria "O fim da infância (1850-2009)", e diz que a infância é uma idéia. Vou lê-la com mais cuidado depois.

Relativismo é uma ideologia recente, segundo a qual tudo pode ser qualquer coisa e coisa nenhuma, logo...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Não, Acauan, não é bem isto que estão dizendo. Não é que a pedofilia se traduza através - e seja consequência- da repressão sexual social.
A repressão que se instala em alguns meios pode aumentar o estímulo do tarado. Apenas na mente dele. Não que justifique o impulso.

Apo,

Até onde sei a pedofilia está associada a distúrbios e traumas que o pedófilo possui, desenvolveu e ou sofreu.
É muito difícil estabelecer um vínculo entre repressão e estímulo, salvo nos casos particulares em que o prazer do proibido faça parte da tara, mas aí teríamos uma preferência por qualquer atividade proibida, não especificamente pela pedofilia.

Hum, eu imagino que determinada tendência possa ser exacerbada pelo ambiente encontrado. Numa sociedade onde alguns assuntos são tabus, o tarado sabe que as informações não vazam assim tão fácil, não se tornam públicas e costuma-se fazer cara de paisagem para manifestações que gerariam franca exposição em outra situação mais...liberal.
Quando se proíbe, não se costuma falar bem e nem mal do assunto. Grandes escândalos só se vêem a pauta quando a situação não pode mesmo ser enfiada para debaixo do tapete.
Sabedor disto ( pois a maioria é tarada com requintes estratégicos, e não néscia despreocupada), eles vão agindo de acordo com a "facilidade" oferecida pelo tabu.
Pelo menos eu acredito que seja assim.
É como o traficante que oferece drogas numa comunidade onde não se fala sobre o assunto pois é melhor não falar "nestas coisas para não estimular ainda mais".
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Hum, eu imagino que determinada tendência possa ser exacerbada pelo ambiente encontrado. Numa sociedade onde alguns assuntos são tabus, o tarado sabe que as informações não vazam assim tão fácil, não se tornam públicas e costuma-se fazer cara de paisagem para manifestações que gerariam franca exposição em outra situação mais...liberal.

Me parece o contrário, Apo.
Quando um tabu é violado tem-se o escândalo e quanto mais repressivo o ambiente maior o escândalo será. Claro que o grupo praticante do ato ilícito tentará esconder o fato e pode até ser protegido por alguns próximos que tenham interesse em que a coisa não venha a público, mas uma vez cruzada esta linha defensiva é impossível conter a repercussão.

Apo escreveu:Quando se proíbe, não se costuma falar bem e nem mal do assunto. Grandes escândalos só se vêem a pauta quando a situação não pode mesmo ser enfiada para debaixo do tapete.

Sei não. Pegue o exemplo do homossexualismo. Enquanto foi um tabu nunca houve disto de não falar nem mal, nem bem ou enfiar debaixo do tapete. Uma família podia tentar esconder um filho homossexual, mas bastava alguém de fora descobrir para que as fofocas se espalhassem. Nunca houve disto de fingir que não viu nestes casos.

Apo escreveu:Sabedor disto ( pois a maioria é tarada com requintes estratégicos, e não néscia despreocupada), eles vão agindo de acordo com a "facilidade" oferecida pelo tabu.

Ainda acho que não bate. Peguemos o exemplo dos padres pedófilos. Os casos de acobertamento por parte das dioceses foram devidos ao corporativismo eclesiástico, não a algum efeito dissipador do tabu sobre o impacto das atividades. Quando os bispos não tiveram mais como por panos quentes a casa caiu.

Apo escreveu:Pelo menos eu acredito que seja assim.
É como o traficante que oferece drogas numa comunidade onde não se fala sobre o assunto pois é melhor não falar "nestas coisas para não estimular ainda mais".

O silêncio sobre as atividades dos traficantes de drogas é imposto pela violência e pelo terror, não por alguma precaução das comunidades quanto aos efeitos estimuladores de seus comentários.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Hum, eu imagino que determinada tendência possa ser exacerbada pelo ambiente encontrado. Numa sociedade onde alguns assuntos são tabus, o tarado sabe que as informações não vazam assim tão fácil, não se tornam públicas e costuma-se fazer cara de paisagem para manifestações que gerariam franca exposição em outra situação mais...liberal.

Me parece o contrário, Apo.
Quando um tabu é violado tem-se o escândalo e quanto mais repressivo o ambiente maior o escândalo será. Claro que o grupo praticante do ato ilícito tentará esconder o fato e pode até ser protegido por alguns próximos que tenham interesse em que a coisa não venha a público, mas uma vez cruzada esta linha defensiva é impossível conter a repercussão.

Pode ser, sob a perspectiva de quem observa sem estara envolvido. Imagino que a fantasia e o modelo psíquico de alguns pervertidos funcione através de um mecanismo de compensação ao tabú pura e simples. Para nós ( normais ) e a sociedade como um todo, o tabú adquire configuração de controle ( mesmo sendo hipócrita e falho, isto é outro assunto...). Para aquele que teve, por algum motivo, a mente forjada em um misto de culpa, raiva e prazer, pode significar o ambiente que, além de satisfazê-lo, satisfaz algo punitivo dentro do processo dele ( que o pune pela proibição em si ). Daí o prazer no jogo do mater em segredo.
É mais do que a parte racional dele agindo em sua defesa, é o alimento de sua perversão, uma vez que é proibido.
Quanto a ser maior o escândalo em ambientes repressores, vale SE ocorrer o vazamento. Mas eles sempre vão levando adiante, pois confiam que não haverá vazamento. É um processo interno deles, que pode ser apenas fantasia, mas se sustenta na crença da opressão condicionada.
Tirando que crianças que não sabem como as coisas podem ser diferentes ( denúncia, pena e liberação da culpa delas) costumam ser passivas e até confiar no que o abusador pede e exige.

Apo escreveu:Quando se proíbe, não se costuma falar bem e nem mal do assunto. Grandes escândalos só se vêem a pauta quando a situação não pode mesmo ser enfiada para debaixo do tapete.

Sei não. Pegue o exemplo do homossexualismo. Enquanto foi um tabu nunca houve disto de não falar nem mal, nem bem ou enfiar debaixo do tapete. Uma família podia tentar esconder um filho homossexual, mas bastava alguém de fora descobrir para que as fofocas se espalhassem. Nunca houve disto de fingir que não viu nestes casos.

Discordo totalmente. Nem se cogitava uma filha ser lésbica há 5 ou 6 décadas atrás. Nem em sonhos mais obtusos. E elas ficavam apenas "pra titia". Achavam que não tinham conseguido um partido a altura.
E mais, muitos se casavam e tinham filhos, vivendo uma vida de abstenção homo ou até uma vida dupla em total segredo.
Conheço um caso clássico. O rapaz ( de uma família muito católica e fervorosa) com 4 irmãos e 2 irmãs hetero era visivelmente afeminado. JAMAIS se comentou qualquer coisa na família ou no grupo da igreja.
Muito pelo contrário: algumas tias dele ( que eu desconfiava homo tb, mas solteironas) queriam que ele fosse mais à missa e conversasse com o padre porque ele era muito tímido e talvez o padre o apresentasse a uma moça da sociedade, para um futuro casamento ( ele já estava na casa dos 30).
Resultado: um dia acharam o rapaz assassinado no apartamento. Até hoje os velhos afirmam ( horrorizados) que um ladrão entrou e o matou para roubar.
Mas a notícia no jornal foi outra: ele tinha um amante em segredo total. Tentou se livrar do "mal", terminando o relacionamento e o cara se revoltou e o matou.
JAMAIS a família falou sobre tal assunto. Como se a notícia não dissesse respeito a mesma pessoa.

Apo escreveu:Sabedor disto ( pois a maioria é tarada com requintes estratégicos, e não néscia despreocupada), eles vão agindo de acordo com a "facilidade" oferecida pelo tabu.

Ainda acho que não bate. Peguemos o exemplo dos padres pedófilos. Os casos de acobertamento por parte das dioceses foram devidos ao corporativismo eclesiástico, não a algum efeito dissipador do tabu sobre o impacto das atividades. Quando os bispos não tiveram mais como por panos quentes a casa caiu.

Pois eu acho que nunca cái. Eles continuam agindo e se escondendo por detrás da famigerada batina.
Existe corporativismo porque o fiéis se negam aceitar que aquele padre querido, que vive almoçando em casa e dando bons conselhos nas horas difíceis possa pensar "nestas coisas". Como se o cara fosse assexuado.

Apo escreveu:Pelo menos eu acredito que seja assim.

O silêncio sobre as atividades dos traficantes de drogas é imposto pela violência e pelo terror, não por alguma precaução das comunidades quanto aos efeitos estimuladores de seus comentários.
[/quote]

Também, assim como o tal corporativismo eclesiático. As armas de manutenção de tabus podem surgir das duas partes. Basta que o ambiente seja repressor por algum motivo.
O problema é que o ser humano não quer enfrentar a dor. Seja ela de que tipo for. Vai levando, manobrando, mudando de assunto, se horrorizando e logo fazendo de conta que aquilo é uma espécie de ficção que só acontece com os outros.
Pervetidos sabem disto. Eles mesmos escondem a verdade de si mesmos.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu: Sei não. Pegue o exemplo do homossexualismo. Enquanto foi um tabu nunca houve disto de não falar nem mal, nem bem ou enfiar debaixo do tapete. Uma família podia tentar esconder um filho homossexual, mas bastava alguém de fora descobrir para que as fofocas se espalhassem. Nunca houve disto de fingir que não viu nestes casos.

Discordo totalmente. Nem se cogitava uma filha ser lésbica há 5 ou 6 décadas atrás. Nem em sonhos mais obtusos.
...
JAMAIS a família falou sobre tal assunto. Como se a notícia não dissesse respeito a mesma pessoa.

Não entendi Apo. Eu digo que a contenção podia se dar dentro da família, você responde que discorda totalmente e ilustra com um caso de contenção dentro da família?

Apo escreveu:
Acauan escreveu:

Pois eu acho que nunca cái. Eles continuam agindo e se escondendo por detrás da famigerada batina.
Existe corporativismo porque o fiéis se negam aceitar que aquele padre querido, que vive almoçando em casa e dando bons conselhos nas horas difíceis possa pensar "nestas coisas". Como se o cara fosse assexuado.

Talvez nunca caia nesta parte do lado de baixo do Equador. Nos Estados Unidos a igreja teve que pagar indenizações milionárias às vítimas, os padres acusados foram a julgamento e a instituição foi publicamente exposta pelos meios de comunicação.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu: Sei não. Pegue o exemplo do homossexualismo. Enquanto foi um tabu nunca houve disto de não falar nem mal, nem bem ou enfiar debaixo do tapete. Uma família podia tentar esconder um filho homossexual, mas bastava alguém de fora descobrir para que as fofocas se espalhassem. Nunca houve disto de fingir que não viu nestes casos.

Discordo totalmente. Nem se cogitava uma filha ser lésbica há 5 ou 6 décadas atrás. Nem em sonhos mais obtusos.
...

Não entendi Apo. Eu digo que a contenção podia se dar dentro da família, você responde que discorda totalmente e ilustra com um caso de contenção dentro da família?

Acho que estamos falando de coisas diferentes. Uma coisa é o grupo desconfiar ou assumir, ou não aceitar que um membro é viciado, ou vulnerável, ou está sofrendo, ou sob risco...enfim...alguém que saia do "padrão", por escolha pessoal ou por inocência. E tentar apagar o fogo antes que se espalhe. Outra coisa é nem sequer passar para um nível consciente. É um jogar debaixo do tapete no subconsciente coletivo, sob o risco de que haja uma ruptura perigosa, uma desestruturação. Aqui é que alguns se negam a levantar hipóteses por uma questão de auto-defesa e coesão dos valores. Neste patamar de coisas, nem há espaço para um escândalo. Há vácuo.

Apo escreveu:
Acauan escreveu:

Talvez nunca caia nesta parte do lado de baixo do Equador. Nos Estados Unidos a igreja teve que pagar indenizações milionárias às vítimas, os padres acusados foram a julgamento e a instituição foi publicamente exposta pelos meios de comunicação.

O que ainda não acabou com a instituição e nem com a pedofilia no que resta de relação entre o clero e seus fiéis.
Pode dizer que a tendência é esta, mas novas crianças nascem em famílias católicas e padres continuam circulando dentro da intimidade das famílias.
Basta ver a negativa dos crentes em geral: ou é coisa do passado, ou é um caso raro. Eles não admitem que se trate de risco vigente sempre.

Mais uma analogia é a pedofilia ligada a incesto. É muito comum, mas ninguém admite que possa acontecer dentro de sua casa. Depoimentos de vítimas costumam dizer que - nos casos em que é feito sem grande alarde ou flagrante -o outro cônjuge ou irmãos faziam de conta que não "viam". Não apenas por medo, mas porque negam o fato as suas consciências.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:
Botanico escreveu:
Zato-one escreveu:Pode ser, mas é estranho a alta probabilidade de líderes religiosos e serem pedófilos. O que explicaria isso?

Já escrevi acima: é a REPRESSÃO SEXUAL. Sexo é pecaminoso para um cristão e um pai e mãe cristãos não admitem verem seus filhos pecando. Daí então, quando os flagram numa bricadeira tipo: "eu mostro o meu e você mostra o seu", lá vem pancada em cima.
Isso cria na mente da criança um "arquivo executável", onde se lê que "adulto detesta sexo, mas criança gosta" e aí temos o pedófilo contruído.

É isso.

Exatamente. Embora os caminhos para a construção das perversões seja variado. A Libido "negocia" de formas estranhas com seus 2 "companheiros" : Tanathos e Eros. Pelo menos psicanaliticamente falando.
Quando entricheirados numa ideologia qualquer que cala fundo ( mesmo inconscientemente) em seus medos e prazeres, estes conteúdos podem extravasar para a simples satisfação ( do tipo proibida ) ou como forma de auto-punição.
Não é a toa que a maioria das religiões dedica especial atenção ao sexo em suas nuances variadas. Sabedores da natureza humana, atacam, danificam e estimulam esta "fraqueza" como forma de dominação. Junte-se a isto a inocência ou carência infantis e juvenis e dá no que dá. Muito triste.

Obviamente, o que escrevi é uma baita simplificação. O todo é maior que a soma das partes. A mente do ser humano é um todo. Há uma série de variáveis que vão se compor num produto final que poderá resultar num pedófilo.

Eu sou um pouco mais técnico: distingo entre pedófilo e abusador de crianças. Os dois não são a mesma coisa. O pedófilo em geral não é violento. Ele apenas tem atração sexual por crianças ou pré-adolescentes. Quando não consegue se segurar, apesar de todos os potenciais problemas legais que pode vir a enfrentar, vai à caça. O fato é que em ambientes fortemente repressores contra a sexualidade, a pedofilia é mais frequente. Goste o Acauan ou não.
O verdadeiro pedófilo, o Magno Malta NÃO PEGA. Só será pego em três situações.

1) Descuido. O cara pensava que a vizinhança não percebia que de vez em quando vinha uma menina na casa dele e ficava lá um tempo e depois ia embora. Só que ela não era parente, nem nada dele, o que acontecia? Numa campana e num flagra, lá vai mais um pedófilo para a cadeia.

2) Inconsciente estoura a boca do balão. Lembram daquele famoso ebiatra, que era até referência nacional? Pois é. Ele dopava os adolescentes e pré-adolescentes que atendia e abusava sexualmente deles. E filmava tudo. Um dia, sem que nem pra que, jogou todas as fitas numa caçamba. Um coletor de sucata viu aquele monte de fitas, catou-as pois talvez pudesse revendê-las. Curioso, passou uma delas no seu vídeo para ver o que tinham e... Chamou a polícia. O ebiatra foi reconhecido e preso. Agora por que ele jogou as fitas fora sem tê-las desgravado antes? Simplesmente porque o seu inconsciente cruzou a linha e, não suportando mais, jogou as provas do seu crime intactas e num lugar que sabia que seriam encontradas. Foi a forma que o inconsciente dele encontrou de dizer: _ Quero ser impedido de fazer isso.

3) Traição não! Bem, o pedófilo envolve a criança, começa com brincadeirinhas simples e depois pode chegar a sexo de tudo quanto é jeito com o passar do tempo, da intimidade e amizade desenvolvida. O pedófilo dirá à criança que ele pode ser preso se for descoberto e, com a amizade formada e o elo afetivo consolidado, a criança nunca irá denunciar o seu "amigo". Mas o pedófilo "ama" A CRIANÇA. O tempo passa e a criança cresce, torna-se adolescente e... agora o pedófilo não a quer mais. Perdeu o gosto de infância. Dispensa-se esta a busca-se outra. Só que aí a ex-criança se sente enganada e traída. Então ele não a amava como pessoa e sim amava a sua condição infantil. É nessa hora que aparece o/a adolescente, denunciando que foi abusado(a) pelo safado fulano de tal...

Já o abusador de crianças pode ter sido uma criança com uma infância difícil, vítima de violência e ao cometer abuso sexual contra uma criança, ele está apenas destruindo na pessoa dela a criança que ele foi. Aí sim, em vez de fazer como o pedófilo, que avisa que ela não pode falar nada porque ele seria preso, o abusador dirá: _ Se contar a alguém, eu te mato! _ Neste caso é um revide de relação de poder. Fizeram comigo, agora faço com você.

Vou parar por aqui, porque se for falar das questões monetárias, exploração financeira de prostituição infantil, etc e tal, dá um livro.

É isso.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zato-one escreveu:Pode ser, mas é estranho a alta probabilidade de líderes religiosos e serem pedófilos. O que explicaria isso?

Devagar com o andor que o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra...
Qual é o seu embasamento estatístico para fazer tal afirmação.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:
Fernando Silva escreveu:Pelo menos, os pastores de antigamente saíam com prostitutas.
Agora, saem com crianças.

Ih! Mais por fora que asa de penico!
Ô meu, é o seguinte: criança é uma invenção recente. Há uns 200 anos atrás NÃO EXISTIAM CRIANÇAS. O que hoje física e psicologicamente entendemos como crianças, naqueles tempos eram ADULTOS EM MINIATURA.

Fernando Silva escreveu:Você está usando uma escala de tempo muito maior que a minha. Estou pensando em três décadas, no máximo, e você pensando em três séculos.

Sim, na Idade Média, por exemplo, todo mundo dormia amontoado num único cômodo e não existia privacidade, portanto não era necessário ensinar sobre sexo às crianças. O que havia era manuais de boas maneiras ou sobre como não ser enganado pelo(a) namorado(a).

Ô meu, padres e pastores pedófilos sempre existiram. O problema era quem merecia o crédito? O homem de Deus ou a criança que o denunciou?
Quanto à escala de tempo, você a aumentou ainda mais, descendo para a Idade Média. Ô meu, a referência de infância era a mesma dada pela Bíblia: aos sete anos, as crianças já eram consideradas adultas...

Botanico escreveu:A causa da pedofilia é a repressão sexual e quanto maior e mais intensa for a defesa da boa moral e dos bons costumes, pior fica a situação. Na Inglaterra do século XIX, só para se ter uma ideia do que era defesa desses valores, armários, pianos, mesas e cadeiras TINHAM DE USAR SAIAS para não deixarem suas pernas à mostra e assim provocar pensamentos impuros nas pessoas (sabia?).

Fernando Silva escreveu:Sim, esta época ficou conhecida como Era Vitoriana.
Foi o auge da busca pela privacidade, que era nenhuma na Idade Média, foi crescendo até o século 19 e depois decresceu um pouco durante o século XX.
Hua Hua Hua! Privacidade? Sabia que as casas têm religião? Dá para se distinguir quando é uma casa é católica ou judia de uma casa protestante. As casas católicas/judias são cercadas por muros, têm janelas fechadas por folhas, etc e tal. A casa protestante é construída junto à calçada e têm janelas grandes e envidraçadas, cobertas no máximo por cortinas. Muitas casas inglesas são assim. Por que essa diferença? Porque as religiões católica e judia são menos repressoras. Então a casa precisa ficar mais oculta, pois lá dentro acontecem coisas que não estão exatamente de acordo com a Lei de Deus. Mas na casa protestante essas coisas jamais ocorrem. Por isso não têm o que esconder: pode qualquer um olhar da rua e ver o interior da casa protestante, pois lá tudo está conforme a Lei de Deus...

Botanico escreveu: Numa sociedade tão moralista assim, certamente não haveria prostíbulos por lá, certo? Errado! Prostíbulos havia de montes e com um detalhe fundamental: se quisessem ser bem afreguesados, tinha de oferecer meninas impúberes aos clientes, pois muitos deles eram pedófilos.

Fernando Silva escreveu:Sim, e crianças trabalhavam quase como escravas nas fábricas, mas achava-se que isto era um favor a elas, que assim não morriam de fome nas ruas.

Aliás, na Idade Média, a ICAR era dona de muitos prostíbulos e considerava-se que isto ajudava a manter a virtude das outras mulheres.

É... eu já soube até de igrejas que foram construídas com o dinheiro arrecadado destes prostíbulos. Quando se formou o concílio em Constança, mais de trezentas prostitutas alugaram quartos nessa cidade... e não foi para reformarem seus costumes que fizeram isso. E Jan Russ se ferrou todo ao se meter neste vespeiro canônico.

Botanico escreveu: E não é de agora que padres, pastores, e clérigos principalmente de religiões muito moralistas abusavam das crianças. Isso sempre existiu, mas na hipocrisia legal, eram crimes contra A MORAL e não crimes contra as crianças.

Fernando Silva escreveu:Verdade. Quando eu era criança, pedofilia era apenas uma descrição de uma prática e não um motivo de escândalo. Era errado, sim, mas não mais errado que outras práticas. Na verdade, não se falava sobre isto. Na década de 70, publicavam-se livros de fotos artísticas com pré-adolescentes (David Hamilton, por exemplo) que hoje seriam vistos como pedofilia.
Acho que a coisa começou realmente a mudar durante a década de 90, quando a Internet escancarou a troca de material com crianças e quem não sabia de nada se escandalizou.

Pois é, meu caro. Quanto trabalho teria um pedófilo para abordar o dono de uma sex-shop ou mesmo banca de revista e "saber se tinha alguma coisa com menores por lá"?
Lá por 1977, um policial americano vendeu ao Congresso uma tese de que "por ano, mais de 300.000 crianças eram exploradas pela industria da pornografia." Meu! Tremenda besteira. Nem de pornografia adulta nos dias de hoje se tem tal número de "explorados". E tanto quanto eu sabia, que foi produzido nesta época foi muito pouco e não teve tanta vendagem assim. Mas os pedófilos existiam. Alguns compravam esse material, arriscando-se a se expor e a se tornarem "reféns" dos vendedores.
Com a internet, aí a coisa ficou mais fácil. O cara, que antes não atrevia a ter um material desses em suas mãos, agora podia baixá-lo e guardar tudo no seu computador, protegido por senha e ficava feliz da vida. Hoje isso já não é tão seguro, pois os sítios podem ser monitorados e os IPs descobertos e aí... quando menos se espera, tá lá a polícia na porta da casa do sujeito.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Botanico escreveu:

http://www.portalateu.com/2009/06/27/un ... por-cento/

Sei desse de Portugal. Mas "afirmam" ser maior. Mas não possui estatistica concreta sobre esses casos no mundo. Li uma matéria a muito tempo também que devido ao celibato, os padres procurem crianças, por serem mais "sigilosas". Agora, a questão é essa concepção de criança: existem crianças maiores de 15?
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Chequei.

Duas fontes parecem ser pesquisas especialistas: "Common Women: prostitution and sexuality in medieval England", Ruth Karras e "Prostitution: An Illustrated Social History " Vern&Bonnie Bullough.

Elas mencionam que clérigos foram donos (e clientes) de bordéis e que a igreja medieval considerava a prostituição um mal menor.
Não há, até onde verifiquei, referência à Igreja como instituição ser dona de prostíbulos ou apoiá-los oficialmente.

Não creio que fosse política oficial da ICAR ter prostíbulos, mas membros da ICAR eram donos de prostíbulos sem serem reprimidos. Eram instituições oficiais, às vezes.

Trecho de "Os bordéis, casas das mais toleradas", por Jean Verdon, em "Arquivos História Viva 3":
A maioria das cidades possuía um bordel público contruído frequentemente com verbas públicas.
[...]
As saunas podiam pertencer a burgueses, até mesmo a instituições eclesiásticas.
A abadia de Saint-Etienne de Dijon possuía as saunas Saint-Michel; o bispo de Lamgres, as da cidade".

Tudo isto acabou no final do século XV. A mentalidade mudou e a prostituição tornou-se intolerável.

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:
Botanico escreveu:

Já escrevi acima: é a REPRESSÃO SEXUAL. Sexo é pecaminoso para um cristão e um pai e mãe cristãos não admitem verem seus filhos pecando. Daí então, quando os flagram numa bricadeira tipo: "eu mostro o meu e você mostra o seu", lá vem pancada em cima.
Isso cria na mente da criança um "arquivo executável", onde se lê que "adulto detesta sexo, mas criança gosta" e aí temos o pedófilo contruído.

É isso.

Exatamente. Embora os caminhos para a construção das perversões seja variado. A Libido "negocia" de formas estranhas com seus 2 "companheiros" : Tanathos e Eros. Pelo menos psicanaliticamente falando.
Quando entricheirados numa ideologia qualquer que cala fundo ( mesmo inconscientemente) em seus medos e prazeres, estes conteúdos podem extravasar para a simples satisfação ( do tipo proibida ) ou como forma de auto-punição.
Não é a toa que a maioria das religiões dedica especial atenção ao sexo em suas nuances variadas. Sabedores da natureza humana, atacam, danificam e estimulam esta "fraqueza" como forma de dominação. Junte-se a isto a inocência ou carência infantis e juvenis e dá no que dá. Muito triste.

Obviamente, o que escrevi é uma baita simplificação. O todo é maior que a soma das partes. A mente do ser humano é um todo. Há uma série de variáveis que vão se compor num produto final que poderá resultar num pedófilo.

Eu sou um pouco mais técnico: distingo entre pedófilo e abusador de crianças. Os dois não são a mesma coisa. O pedófilo em geral não é violento. Ele apenas tem atração sexual por crianças ou pré-adolescentes. Quando não consegue se segurar, apesar de todos os potenciais problemas legais que pode vir a enfrentar, vai à caça. O fato é que em ambientes fortemente repressores contra a sexualidade, a pedofilia é mais frequente. Goste o Acauan ou não.
O verdadeiro pedófilo, o Magno Malta NÃO PEGA. Só será pego em três situações.

1) Descuido. O cara pensava que a vizinhança não percebia que de vez em quando vinha uma menina na casa dele e ficava lá um tempo e depois ia embora. Só que ela não era parente, nem nada dele, o que acontecia? Numa campana e num flagra, lá vai mais um pedófilo para a cadeia.

2) Inconsciente estoura a boca do balão. Lembram daquele famoso ebiatra, que era até referência nacional? Pois é. Ele dopava os adolescentes e pré-adolescentes que atendia e abusava sexualmente deles. E filmava tudo. Um dia, sem que nem pra que, jogou todas as fitas numa caçamba. Um coletor de sucata viu aquele monte de fitas, catou-as pois talvez pudesse revendê-las. Curioso, passou uma delas no seu vídeo para ver o que tinham e... Chamou a polícia. O ebiatra foi reconhecido e preso. Agora por que ele jogou as fitas fora sem tê-las desgravado antes? Simplesmente porque o seu inconsciente cruzou a linha e, não suportando mais, jogou as provas do seu crime intactas e num lugar que sabia que seriam encontradas. Foi a forma que o inconsciente dele encontrou de dizer: _ Quero ser impedido de fazer isso.

3) Traição não! Bem, o pedófilo envolve a criança, começa com brincadeirinhas simples e depois pode chegar a sexo de tudo quanto é jeito com o passar do tempo, da intimidade e amizade desenvolvida. O pedófilo dirá à criança que ele pode ser preso se for descoberto e, com a amizade formada e o elo afetivo consolidado, a criança nunca irá denunciar o seu "amigo". Mas o pedófilo "ama" A CRIANÇA. O tempo passa e a criança cresce, torna-se adolescente e... agora o pedófilo não a quer mais. Perdeu o gosto de infância. Dispensa-se esta a busca-se outra. Só que aí a ex-criança se sente enganada e traída. Então ele não a amava como pessoa e sim amava a sua condição infantil. É nessa hora que aparece o/a adolescente, denunciando que foi abusado(a) pelo safado fulano de tal...

Já o abusador de crianças pode ter sido uma criança com uma infância difícil, vítima de violência e ao cometer abuso sexual contra uma criança, ele está apenas destruindo na pessoa dela a criança que ele foi. Aí sim, em vez de fazer como o pedófilo, que avisa que ela não pode falar nada porque ele seria preso, o abusador dirá: _ Se contar a alguém, eu te mato! _ Neste caso é um revide de relação de poder. Fizeram comigo, agora faço com você.

Vou parar por aqui, porque se for falar das questões monetárias, exploração financeira de prostituição infantil, etc e tal, dá um livro.

É isso.

Interessante a separação técnica dos perfis. Estas circunstâncias são ( ou devem ser ) levadas em conta nos julgamentos ( quando se descobre um abusador).

Muitas crianças relatam o conflito que é ser molestado por quem era tão carinhoso e amável. Aliás, o pior molestador é o contumaz, porque confunde a criança com seu vínculo afetivo. O outro causa danos no tocante à violência física primária. O sexo é apenas a arma. Mas pode estar acompanhado de outras agressões. O estuprador físico costuma atacar e depois ameaça ou mata. Ele não tem vínculo e agride compulsivamente vítimas variada. Não é a aquela criança que o interessa, mas crianças em geral.
O pedófilo mantém o vínculo porque quer manter a vítima ligada a ele emocionalmente.

Mas ainda assim há variações possíveis e observáveis dentro destes dois tipos.

Interessante observar as respostas de adultos cúmplices destas situações, porque pode-se montar um quadro que mostra a variedade de contextos que tornam permissivo o abuso.
Sempre lembro de um caso em que o pai molestava 2 filhas pequenas desde os 5 anos. A mãe sabia e até saía de casa quando o marido insinuava que ia estuprar as filhas.
Quando inquirida, ela respondeu:

- Eu pensei que elas gostavam, porque eu sempre gostei. Saía de casa para eles terem mais privacidade.

Ou seja, há toda uma história propícia à ação do pedófilo.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Zato-one escreveu:
Botanico escreveu:

http://www.portalateu.com/2009/06/27/un ... por-cento/

Sei desse de Portugal. Mas "afirmam" ser maior. Mas não possui estatistica concreta sobre esses casos no mundo. Li uma matéria a muito tempo também que devido ao celibato, os padres procurem crianças, por serem mais "sigilosas". Agora, a questão é essa concepção de criança: existem crianças maiores de 15?

Ué? Para os grandes defensores de criminosos, um macacão de 2 m de altura e cheio de músculo pra tudo quanto é lado, que já cometeu barbaridades mil, mas têm 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade é uma QUIANXINHA!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Interessante a separação técnica dos perfis. Estas circunstâncias são ( ou devem ser ) levadas em conta nos julgamentos ( quando se descobre um abusador).

E os juízes dão suas sentenças em bases técnicas ou recorrem a uma abstrata 'soberana decisão'?

Apo escreveu:Muitas crianças relatam o conflito que é ser molestado por quem era tão carinhoso e amável. Aliás, o pior molestador é o contumaz, porque confunde a criança com seu vínculo afetivo. O outro causa danos no tocante à violência física primária. O sexo é apenas a arma. Mas pode estar acompanhado de outras agressões. O estuprador físico costuma atacar e depois ameaça ou mata. Ele não tem vínculo e agride compulsivamente vítimas variada. Não é a aquela criança que o interessa, mas crianças em geral.
O pedófilo mantém o vínculo porque quer manter a vítima ligada a ele emocionalmente.

É um mundo MUITO mais cinza do que preto e branco... Mas querer fazer leis para cada tom de cinza... Nosso país é o que tem mais leis no mundo e a maioria é descumprida e até ignorada...
No caso do pedófilo, pode muito bem acontecer o que eu disse. Sem recorrer à violência e usando-se de técnicas calmas e jeitosas, apesar da desproporção dos órgãos, é possível a relação sexual entre adultos e crianças e estas até gostarem e sentir orgasmo. Lembra-me o caso de uma, que aos sete anos se envolveu com dois caras meio malucos, que até causavam pena na população do vilarejo e aí começou o envolvimento sexual com eles. Como a própria criança disse depois que ficou grávida: _ No começo doía um pouco, mas depois passou e ela continuou visitando-os regularmente, levando-lhes uma comida feita pela mãe dela. Quando aos dez anos os sinais de gravidez apareceram, aí a casa caiu. Numa situação assim o pedófilo tem a faca e queijo na mão, pois além de não machucar a criança, ela ainda sente prazer. No caso desta reportagem, um psicólogo lembrou esta situação, de que a própria criança pode perpetuar a situação de abuso por ter gostado. A porca só vai torcer o rabo naquelas situações que já listei.

Apo escreveu:Interessante observar as respostas de adultos cúmplices destas situações, porque pode-se montar um quadro que mostra a variedade de contextos que tornam permissivo o abuso.
Sempre lembro de um caso em que o pai molestava 2 filhas pequenas desde os 5 anos. A mãe sabia e até saía de casa quando o marido insinuava que ia estuprar as filhas.

- Eu pensei que elas gostavam, porque eu sempre gostei. Saía de casa para eles terem mais privacidade.

Ah! Casos como estes são uma questão de escolha: _ Vou ser corneada de qualquer jeito e então é melhor que as amantes do meu marido sejam as minhas filhas do que uma vagabunda qualquer da rua...

O meu irmão é escrivão de polícia e um dia chegou um cara lá, puto da vida, exigindo que prendessem o namorado da filha dele. Motivo: o rapaz transara com a garota. Motivo da ira do pai: foi violado o DIREITO dele, de como pai, tirar ele próprio a virgindade da filha. E foi taxativo:
_ Eu estava preparando a minha filha pra mim! Eu é quem tinha de ter esse privilégio e o desgraçado chegou na minha frente!
Notem que a convição desse camarada de que isso era um direito de pai, que ele não se aperreou de ir até a uma delegacia e dar a queixa...

Com a palavra o Magno Malta

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:Interessante a separação técnica dos perfis. Estas circunstâncias são ( ou devem ser ) levadas em conta nos julgamentos ( quando se descobre um abusador).

E os juízes dão suas sentenças em bases técnicas ou recorrem a uma abstrata 'soberana decisão'?

Depende do juiz né, Bot? Juízes cometem erros ou meios-acertos em função de nem sempre terem conhecimento ou assessoria no casos psiquiátricos mais complexos. Fica sempre aquela dúvida entre prender ou mandar internar.

Apo escreveu:Muitas crianças relatam o conflito que é ser molestado por quem era tão carinhoso e amável. Aliás, o pior molestador é o contumaz, porque confunde a criança com seu vínculo afetivo. O outro causa danos no tocante à violência física primária. O sexo é apenas a arma. Mas pode estar acompanhado de outras agressões. O estuprador físico costuma atacar e depois ameaça ou mata. Ele não tem vínculo e agride compulsivamente vítimas variada. Não é a aquela criança que o interessa, mas crianças em geral.

É um mundo MUITO mais cinza do que preto e branco... Mas querer fazer leis para cada tom de cinza... Nosso país é o que tem mais leis no mundo e a maioria é descumprida e até ignorada...
No caso do pedófilo, pode muito bem acontecer o que eu disse. Sem recorrer à violência e usando-se de técnicas calmas e jeitosas, apesar da desproporção dos órgãos, é possível a relação sexual entre adultos e crianças e estas até gostarem e sentir orgasmo. Lembra-me o caso de uma, que aos sete anos se envolveu com dois caras meio malucos, que até causavam pena na população do vilarejo e aí começou o envolvimento sexual com eles. Como a própria criança disse depois que ficou grávida: _ No começo doía um pouco, mas depois passou e ela continuou visitando-os regularmente, levando-lhes uma comida feita pela mãe dela. Quando aos dez anos os sinais de gravidez apareceram, aí a casa caiu. Numa situação assim o pedófilo tem a faca e queijo na mão, pois além de não machucar a criança, ela ainda sente prazer. No caso desta reportagem, um psicólogo lembrou esta situação, de que a própria criança pode perpetuar a situação de abuso por ter gostado. A porca só vai torcer o rabo naquelas situações que já listei.

Sei lá. Não sei como uma criança de 5 ou 7 anos pode sentir prazer numa relação com um adulto. Enfim...considero lamentável que a natureza proporcione esta possibilidade. Mas isto é outro assunto.

Apo escreveu:Interessante observar as respostas de adultos cúmplices destas situações, porque pode-se montar um quadro que mostra a variedade de contextos que tornam permissivo o abuso.

Ah! Casos como estes são uma questão de escolha: _ Vou ser corneada de qualquer jeito e então é melhor que as amantes do meu marido sejam as minhas filhas do que uma vagabunda qualquer da rua...

Um pouco é ignorância mesmo. Quase como achar que tudo pode, desde que goste.
Mas ainda pode ser que a safada tenha dado aquela resposta para se fazer de anta.

O meu irmão é escrivão de polícia e um dia chegou um cara lá, puto da vida, exigindo que prendessem o namorado da filha dele. Motivo: o rapaz transara com a garota. Motivo da ira do pai: foi violado o DIREITO dele, de como pai, tirar ele próprio a virgindade da filha. E foi taxativo:
_ Eu estava preparando a minha filha pra mim! Eu é quem tinha de ter esse privilégio e o desgraçado chegou na minha frente!
Notem que a convição desse camarada de que isso era um direito de pai, que ele não se aperreou de ir até a uma delegacia e dar a queixa...

Não admiro que isto ocorra! Mas é revoltante, pelo menos na nossa concepção mais usual de moralidade. E ainda tem as questões evolutivas, que minariam tais ímpetos, mesmo que inconscientemente. Mas pelo jeito, contra algumas pulsões humanas, a evolução é irrelevante.

[/quote]
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Magno Malta faz a chafurdia pra esquecerem a ligação do nome dele nos escândalos recentes. E é seletivo. Não indiciou nenhum pastor evangélico até agora... aliás, nenhum líder religioso.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

UMM... vejamos crimes cometidos por pastores evangélicos na África, mais localizado na Nigéria. Crime? Intolerância, incitação e acusação de crianças de bruxaria. O povo, a família, os pais... abandonam e agridem as pobres coitadas. :emoticon39:
E pra retirar o feitiço, tem que pagar a eles... :emoticon6:
http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_F ... re=related

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

60% das mulheres violentadas são evangélicas? Pastor responde por crime de omissão? :emoticon5:
http://www.youtube.com/watch?v=CKCDpyPG ... re=related

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:UMM... vejamos crimes cometidos por pastores evangélicos na África, mais localizado na Nigéria. Crime? Intolerância, incitação e acusação de crianças de bruxaria. O povo, a família, os pais... abandonam e agridem as pobres coitadas. :emoticon39:
E pra retirar o feitiço, tem que pagar a eles... :emoticon6:
http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_F ... re=related

O mundo é cão. Gente ignorante. Onde entra religião e crença, acaba a civilização, o amor, a compaixão, o senso de humanidade.

Uma vez uma evangélica que queria me falar de deus e jesus disse que o demônio estava na minha filha de 5 anos, só porque na hora do proselitismo, minha filha veio me pedir um pouco de água. Segundo ela, o demônio a possuiu para impedir que a palavra de jesus chegasse até mim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Pastores evangélicos apoiaram o nazismo.

http://www.youtube.com/watch?v=1ZqClemjB80&feature=fvw
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pastor evangélico é flagrado beijando menor dentro do carro em Campina Grande

Um pastor da Igreja Congregacional Evangélica Luterana da Graça, de 35 anos, foi flagrado por policiais militares beijando uma adolescente de 14 anos dentro do próprio carro.

O fato foi registrado neste último fim de semana na Alça Sudoeste, em Campina Grande.

O Ministério Público vai solicitar investigação da Polícia Civil para apurar se existem mais vítimas.

De acordo com informações oficiais, outro pastor da cidade também está sendo investigado por aliciamento de menores na região da Rainha da Borborema.

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php? ... 0811075003
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado