Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Acauan »

Advertência da moderação:

A declaração de Marcelo! sobre Apo foi reportada à moderação como "ofensa gratuita com preconceito vulgar" e apagada.

Marcelo! está advertido a não reincidir na ação.

A Moderação

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Bom, até agora o alcione ali exigiu respeito não sei de quê e solicitou moderação pelas "ofensas". Mas até agora não vi a Apo ofender ninguém! E até agora, nada dele mostrar as citações das ofensas... Mostre-as porque eu não percebi ainda!

Aguardando refutação

Já o Marcelo!... queria que mostrasse essa pesquisa que quem envelhece fica impaciente. E baixaria o que você disse dela hem... :emoticon44: e prove também que ela agrediu.

Intervenção da moderação/Aguardando refutação

"Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina"
Outro detalhe, você colocou "estão" na forma oculta. A QUEM você se refere?

Aguardando resposta

MarceloI, vou repetir mais uma vez: podemos falar o que bem entender sobre religião, CONTANTO que não atinja a dignidadade particular da pessoa e as exceções de questões racistas e preconceituosas. Tem se o direito de escolher e professar crenças, mas não existe nenhuma lei contra blasfêmia, só desonra aos mortos!!!!
Do contrário, PROVE!

Aguardando refutação, (nem adianta apelar pra Lei Caó).

Mas vou esperar pela resposta do Alce sobre a analogia dele. Que poderia muito bem ser enquadrada como ofensa grave, se ele estiver e referindo a Hitler. Analogia que cái por terra mediante análise de alguns fatos muito bem documentados.
Sem contar que tenho sangue judeu.

Aguardando justificativa plausível
:emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zato-one escreveu:

"Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina"
Outro detalhe, você colocou "estão" na forma oculta. A QUEM você se refere?

Aguardando resposta

Eu já tinha respondido a essa questão, mas para agradar aos meus fãs, vamos lá novamente.

O senhor me perguntou onde eu vivo. Ao que parece, eu vivo em um mundo diferente da do senhor, já que, ao que parece, o senhor não lê ou assiste noticiários. É incrível que o senhor não veja (ou não queira ver) os evangélicos pregando o preconceito contra as outras religiões e escolhas sexuais das outras pessoas. Acredito eu, que o senhor NUNCA tenha sido ou frequentado igrejas evangélicas como EU já fui. EU pude pressenciar de perto todo esse lixo, e o senhor? Ou será que o senhor frequentava, mas ficou cego para a razão, dando ouvidos a um pastor falastrão. E, já que estamos falando das besteiras da igreja, rogo para que o senhor nunca precise de uma intervenção com células tronco ou que sua companheira nunca seja estuprada e engravide do meliante, pois se o senhor precisar de uma intervenção cirurgica com células tronco ou quiser que sua companheira faça um aborto, saiba que estará contra os preceitos da ICAR. O senhor terá que aceitar na miúda o que a santa Sé manda.
viewtopic.php?f=1&t=19484&st=0&sk=t&sd=a&start=150
:emoticon13: :emoticon13:
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Lucifer, é bom saber quem é. Mas queria saber do seu alcionei, a quem ele se referiu na sua refutação a você, quem matam, roubam e estupram em cada esquina. Coisa que não respondeu até agora. :emoticon5:

Alcioneijr

Mensagem por Alcioneijr »

Zato-one escreveu:É, queria evitar o uso em excesso de imagens, mas faltou a conclusão:
Imagem

Agora, acho que dá pra entender sobre o que é "ganhar" discussão, principalmente aqui.
Mas pior ainda é não refutar quase nada das declarações do tópico, porque alguns não
possuem mais argumentos e fogem da discussão, ou então voltar a cair na Lei de Godwin...

Zato,

Tudo que foi apresentado aqui creio que não seja novidade pra ninguém. A corrupção e interesses mesquinhos sempre estiveram e estão presentes nas organizações em todas as partes do mundo. A igreja como organização predominante por centenas de anos na maioria dos países (principalmente ocidentais) dificilmente não seria contaminada com a imperfeição humana, uma vez que são humanas as pessoas que as dirigiram e dirigem.
Vcs tem todo o direito de se revoltarem com essas barbáries e lutarem pra que isso nunca mais aconteça. Mas quanto ao Cristianismo, antes de vcs emitirem o seu julgamento creio que seria mas sensato analisar se esses erros cometidos no passado pertencem ao cristianismo ou a humanidade. Pois ao que me parece o cristianismo integro e original é o de 2 mil anos atrás, e este não pode ser responsabilizado pelos erros e enganos cometidos pelos que se apropriaram dele. Apesar de tudo os valores cristãos originais não morreram, estão aí, insistentemente contribuindo para o progresso moral dos homens.
Deixo aqui os seguintes questionamentos para os céticos: Todo o progresso que temos hoje, não está este sendo sustentado pelo cristianismo? Sem os valores morais do cristianismo as pessoas conseguiriam se suportar a ponto de não se conflitarem e destruir todo o progresso conseguido? Claro que o senhores com absoluta certeza dirão que isso é um absurdo. Mas mesmo assim prefiro deixar a pulga atrás da orelha.

Quanto ao "ganhar discussão" Zato: Mas uma vez vc tem razão! Vcs me venceram, mas pelo cansado e não pelos argumentos.

Fiquem com Deus!
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Mas quanto ao Cristianismo, antes de vcs emitirem o seu julgamento creio que seria mas sensato analisar se esses erros cometidos no passado pertencem ao cristianismo ou a humanidade. Pois ao que me parece o cristianismo integro e original é o de 2 mil anos atrás, e este não pode ser responsabilizado pelos erros e enganos cometidos pelos que se apropriaram dele. Apesar de tudo os valores cristãos originais não morreram, estão aí, insistentemente contribuindo para o progresso moral dos homens.

A Bíblia é um livro cheio das superstições e barbaridades de um povo nômade da Idade do Bronze. É absurdo que ainda haja quem queira nos impor essa moral fossilizada em pleno século XXI.
Felizmente, as pessoas têm bom senso e as sociedades foram aos poucos se livrando desse lixo ao longo dos últimos 2 mil anos, não por influência da religião, mas apesar dela.

Se dependesse da Bíblia e dos religiosos, ainda teríamos escravidão, as mulheres ainda seriam meras reprodutoras, submissas aos maridos, e os cientistas dependeriam de aprovação eclesiástica antes de divulgar suas teorias.

É claro que, ao incorporar os valores das sociedades em que se estabelece, a religião ajuda a preservá-los, codificá-los num "pacote" e transmiti-los. Entendo que é melhor alguma moral, ainda que retrógrada, que nenhuma moral, assim como é melhor comer restos de comida do lixo que passar fome.
Alcioneijr escreveu:Deixo aqui os seguintes questionamentos para os céticos: Todo o progresso que temos hoje, não está este sendo sustentado pelo cristianismo?

As bases da civilização ocidental, tanto morais quanto científicas, nos vêm dos gregos e romanos.
E os árabes contribuíram em muito para tirar a Europa do atraso com seus avanços em astronomia, matemática, geografia e medicina, além das contribuições hindus e chinesas que nos chegaram através deles.
Alcioneijr escreveu:Sem os valores morais do cristianismo as pessoas conseguiriam se suportar a ponto de não se conflitarem e destruir todo o progresso conseguido? Claro que o senhores com absoluta certeza dirão que isso é um absurdo. Mas mesmo assim prefiro deixar a pulga atrás da orelha.

O cristianismo só existe há 2 mil anos e, mesmo assim, depois deste tempo todo, só 1/3 da humanidade é cristão.
Como foi que nossos antepassados sobreviveram e progrediram antes do cristianismo? Como é que os 2/3 não cristãos da humanidade sobrevivem e progridem?
Alcioneijr escreveu:Fiquem com Deus!

Não querendo me repetir, mas ... qual deus?

Alcioneijr

Zato-one escreveu:Lucifer, é bom saber quem é. Mas queria saber do seu alcionei, a quem ele se referiu na sua refutação a você, quem matam, roubam e estupram em cada esquina. Coisa que não respondeu até agora. :emoticon5:

Zato,

Os conflitos religiosos são lamentáveis. Mas continuo crendo que esse é um problema pequeno perto de outros problemas que temos hoje.

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Acauan escreveu:

A declaração de Marcelo! sobre Apo foi reportada à moderação como "ofensa gratuita com preconceito vulgar" e apagada.

A Moderação

Bom , apenas respondi da maneira que estava sendo tratada pela mesma....
Já respondendo a pergunta do Zato-One , que ela não apenas ofendeu a religiao como assim você mesmo disse que o ato não é réu de culpa, como tambem acho que não, mais sim a ofensa direta a quem crê e a generalização de todos pos pastores já citadas aqui...
Se fui advertido, ela deveria tambem, pois mesmo eu usando " ela DEVE ser" e não uma afirmação concreta , TENHO CERTEZA que se a frase fosse : " Essa apo deve ser uma CRENTE cinquentona", aposto meu braço direito que eu seria aplaudido aqui e falariam: " Nossa você é demais"

Não sou advogado, mais conheço um pouco de Lei pois meu pai possui um escritorio de advocacia.
O que estou falando agora, já para as "cornetas" de plantão, já aviso que não é uma ameaça, nem um uso para tentar intimidar alguem, mais sim para provar que existe um mal julgamento aqui...
Mostrei os posts para os advogados do escritorio, que NÃO são crentes, e expus o fato sem mesmo relatar que seria relacionado comigo, e foi comprovada a perseguição e até mesmo (palavras deles) racismo ofensivo.

Será que o julgamento de vocês está correto mesmo? Ou um passa a mão na cabeça do outro, já que o "alvo" são os que crêem em algo?

Alcioneijr

Fernando Silva escreveu:A Bíblia é um livro cheio das superstições e barbaridades de um povo nômade da Idade do Bronze. É absurdo que ainda haja quem queira nos impor essa moral fossilizada em pleno século XXI.
Felizmente, as pessoas têm bom senso e as sociedades foram aos poucos se livrando desse lixo ao longo dos últimos 2 mil anos, não por influência da religião, mas apesar dela.

Se dependesse da Bíblia e dos religiosos, ainda teríamos escravidão, as mulheres ainda seriam meras reprodutoras, submissas aos maridos, e os cientistas dependeriam de aprovação eclesiástica antes de divulgar suas teorias.

A bíblia é um livro de História e não pode ser considerado verdade absoluta. Qualquer pensamento mais sensato vai dizer que ela é uma fonte de informações importante a respeito do passado da humanidade e não um lixo.
Estou defendendo o cristianismo porque creio que este sim tenha interferido positivamente no nosso progresso. Se vc quiser considerar o velho testamento estaremos estendendo demais o assunto.

Fernando Silva escreveu:É claro que, ao incorporar os valores das sociedades em que se estabelece, a religião ajuda a preservá-los, codificá-los num "pacote" e transmiti-los. Entendo que é melhor alguma moral, ainda que retrógrada, que nenhuma moral, assim como é melhor comer restos de comida do lixo que passar fome.

Que bom que vc tem algum reconhecimento pelo menos. Não estamos tão divergentes assim.

Fernando Silva escreveu:As bases da civilização ocidental, tanto morais quanto científicas, nos vêm dos gregos e romanos.
E os árabes contribuíram em muito para tirar a Europa do atraso com seus avanços em astronomia, matemática, geografia e medicina, além das contribuições hindus e chinesas que nos chegaram através deles.

Vale lembrá-lo que os gregos e romanos adotaram o cristianismo como religião. E foi através deles que o cristianismo se espalhou pelo ocidente. Me corrijam se eu estiver errado.

Fernando Silva escreveu:O cristianismo só existe há 2 mil anos e, mesmo assim, depois deste tempo todo, só 1/3 da humanidade é cristão.
Como foi que nossos antepassados sobreviveram e progrediram antes do cristianismo? Como é que os 2/3 não cristãos da humanidade sobrevivem e progridem?

Quero dizer que esses dois mil anos houve um salto muito grande no progresso da humanidade. Por isso digo a vcs que analisem com mais cautela pois talvez o mérito seja em grande parte do cristianismo.
Quando digo cristianismo me refiro aos ensinamentos de cristo. Esqueça o velho testamento pois daí seria estender demais o assunto.

Fernando Silva escreveu:Não querendo me repetir, mas ... qual deus?

Aquele que arquitetou você e o universo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:A bíblia é um livro de História e não pode ser considerado verdade absoluta. Qualquer pensamento mais sensato vai dizer que ela é uma fonte de informações importante a respeito do passado da humanidade e não um lixo.

Tudo bem, desde que a Bíblia seja vista da mesma forma que os Vedas ou o Livro dos Mortos egípcio.
Alcioneijr escreveu:Estou defendendo o cristianismo porque creio que este sim tenha interferido positivamente no nosso progresso. Se vc quiser considerar o velho testamento estaremos estendendo demais o assunto.

Você está imaginando um cristianismo ideal e inexistente onde apenas as partes "bonitinhas" sejam consideradas.
Alcioneijr escreveu:Vale lembrá-lo que os gregos e romanos adotaram o cristianismo como religião. E foi através deles que o cristianismo se espalhou pelo ocidente. Me corrijam se eu estiver errado.

O cristianismo se superpôs a uma civilização já existente. Uma civilização que, pouco tempo depois de se cristianizar, entrou em decadência.
E o cristianismo atual não é mais o de 2 mil anos atrás, que pregava o abandono dos bens materiais e dos laços familiares para se esperar o fim do mundo que viria na semana seguinte.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:O cristianismo só existe há 2 mil anos e, mesmo assim, depois deste tempo todo, só 1/3 da humanidade é cristão.

Quero dizer que esses dois mil anos houve um salto muito grande no progresso da humanidade. Por isso digo a vcs que analisem com mais cautela pois talvez o mérito seja em grande parte do cristianismo.

Tipo assim, a destruição da cultura maia e azteca pelos missionários cristãos? A imposição do cristianismo a ferro e fogo em várias partes do mundo?
O mundo progrediu, sim, mas ... não teria progredido do mesmo jeito sem o cristianismo?
E por que não?
Alcioneijr escreveu:Quando digo cristianismo me refiro aos ensinamentos de cristo. Esqueça o velho testamento pois daí seria estender demais o assunto.

Como eu disse, até mesmo os supostos ensinamentos de Cristo foram filtrados e adaptados ao longo dos séculos. Se é que Cristo ensinou aquilo que atribuem a ele.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não querendo me repetir, mas ... qual deus?

Aquele que arquitetou você e o universo.

E como é esse deus? Bom e justo? Frio e insensível? Louco? Será que ainda existe?
O que ele realmente quer de nós? O que realmente acontecerá depois da morte?

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:Lucifer, é bom saber quem é. Mas queria saber do seu alcionei, a quem ele se referiu na sua refutação a você, quem matam, roubam e estupram em cada esquina. Coisa que não respondeu até agora. :emoticon5:

Zato,

Os conflitos religiosos são lamentáveis. Mas continuo crendo que esse é um problema pequeno perto de outros problemas que temos hoje.

Conflitos entre israelenses e palestinos, a guerra contra o Taliban no Afeganistão e em países da Africa, a perseguição a outras religiões na India, que não sigam o hinduísmo, a rivalidaade dos chineses com os muçulmanos, destruição e preconceitos contra outros templos religiosos no Brasil, o uso da fé por um estado para justificar a "guerra ao terror"...
É, são problemas pequenos perto do que temos hoje... :emoticon5:

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Marcelo! escreveu:
Acauan escreveu:

A Moderação

Bom , apenas respondi da maneira que estava sendo tratada pela mesma....
Já respondendo a pergunta do Zato-One , que ela não apenas ofendeu a religiao como assim você mesmo disse que o ato não é réu de culpa, como tambem acho que não, mais sim a ofensa direta a quem crê e a generalização de todos pos pastores já citadas aqui...
Se fui advertido, ela deveria tambem, pois mesmo eu usando " ela DEVE ser" e não uma afirmação concreta , TENHO CERTEZA que se a frase fosse : " Essa apo deve ser uma CRENTE cinquentona", aposto meu braço direito que eu seria aplaudido aqui e falariam: " Nossa você é demais"

Não sou advogado, mais conheço um pouco de Lei pois meu pai possui um escritorio de advocacia.
O que estou falando agora, já para as "cornetas" de plantão, já aviso que não é uma ameaça, nem um uso para tentar intimidar alguem, mais sim para provar que existe um mal julgamento aqui...
Mostrei os posts para os advogados do escritorio, que NÃO são crentes, e expus o fato sem mesmo relatar que seria relacionado comigo, e foi comprovada a perseguição e até mesmo (palavras deles) racismo ofensivo.

Será que o julgamento de vocês está correto mesmo? Ou um passa a mão na cabeça do outro, já que o "alvo" são os que crêem em algo?

Não foi da mesma maneira, porque discutimos e criticamos idéias e filosofias. Não praticamos a intolerância, como certos crentes, e sem embasamento.
E grande coisa você citar que seu pai é advogado. E não adianta, pode não ser uma "ameaça", mas o que acabou de fazer foi impor MEDO, achando que se for contrariado, pode nos processar, outra baixaria sua :emoticon44: . São as mesmas justificativas de poderosos prometendo que não retaliarão seus inimigos e os ideais diferentes dos dele quando chegar ao poder, mas quando chega, o começa a fazer aos poucos. E como pode mostras posts pra advogados e dizer que não é você????? E que não está relacionado a você?

RACISMO??????? :emoticon266: :emoticon266: Racismo ofensivo??
Essa é boa...

Alcioneijr

Zato-one escreveu:[
Conflitos entre israelenses e palestinos, a guerra contra o Taliban no Afeganistão e em países da Africa, a perseguição a outras religiões na India, que não sigam o hinduísmo, a rivalidaade dos chineses com os muçulmanos, destruição e preconceitos contra outros templos religiosos no Brasil, o uso da fé por um estado para justificar a "guerra ao terror"...

Zato,

Estávamos falando dos conflitos religiosos no país. Esses sim creio que não sejam nosso principal problema, mas sem dúvida merecem atenção da justiça para que a liberdade prevaleça.

Quanto a esses outros conflitos que vc sitou. Eu pergunto a vc se a segregação é uma invenção da religião ou dos homens? Ao que me consta a segregação faz parte de natureza humana e pode ser observada inclusive em animais. Não sei se vc já viu um daqueles vídeos onde uma macaquinho invade o território de um clã rival. Pois é... O que estou querendo dizer é que esses conflitos são fruto da animalidade humana e atribuir a autoria as religiões me parece uma conclusão errada, já que as religiões são instituições que também estão contaminadas com o pensamento humano.

Falow

Alcioneijr

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:A bíblia é um livro de História e não pode ser considerado verdade absoluta. Qualquer pensamento mais sensato vai dizer que ela é uma fonte de informações importante a respeito do passado da humanidade e não um lixo.

Tudo bem, desde que a Bíblia seja vista da mesma forma que os Vedas ou o Livro dos Mortos egípcio.

A bíblia foi o que chegou até nós. Mas se esse livros tiverem algo a nos dizer certamente merece nossa atenção.
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Estou defendendo o cristianismo porque creio que este sim tenha interferido positivamente no nosso progresso. Se vc quiser considerar o velho testamento estaremos estendendo demais o assunto.

Você está imaginando um cristianismo ideal e inexistente onde apenas as partes "bonitinhas" sejam consideradas.

Eu vejo os ensinamentos cristãos sobrevivendo aos enganos criados pelo homem e apesar dos pesares interferindo positivamente no nosso progresso.

Fernando Silva escreveu:Tipo assim, a destruição da cultura maia e azteca pelos missionários cristãos? A imposição do cristianismo a ferro e fogo em várias partes do mundo?
O mundo progrediu, sim, mas ... não teria progredido do mesmo jeito sem o cristianismo?
E por que não?

Foi o pensamento cristão que fez tudo isso ou foi a animalidade humana?
Foi isso que ensinou aquele homem que a 2 mil rendeu-se a espada para nos ensinar a tolerância e o amor?

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Quando digo cristianismo me refiro aos ensinamentos de cristo. Esqueça o velho testamento pois daí seria estender demais o assunto.

Como eu disse, até mesmo os supostos ensinamentos de Cristo foram filtrados e adaptados ao longo dos séculos. Se é que Cristo ensinou aquilo que atribuem a ele.

Cristo não é um fato para os céticos? Sua filosofia avançada que resiste até hoje não fala por si?

Fernando Silva escreveu:E como é esse deus? Bom e justo? Frio e insensível? Louco? Será que ainda existe?

Sobre a personalidade de Deus eu não posso te responder. Mas se quiseres realmente saber o que vem depois da morte eu sugiro os relatos espíritas:
http://www.youtube.com/watch?v=GYXz2cWbIOY

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:[

Zato,

Estávamos falando dos conflitos religiosos no país. Esses sim creio que não sejam nosso principal problema, mas sem dúvida merecem atenção da justiça para que a liberdade prevaleça.

Quanto a esses outros conflitos que vc sitou. Eu pergunto a vc se a segregação é uma invenção da religião ou dos homens? Ao que me consta a segregação faz parte de natureza humana e pode ser observada inclusive em animais. Não sei se vc já viu um daqueles vídeos onde uma macaquinho invade o território de um clã rival. Pois é... O que estou querendo dizer é que esses conflitos são fruto da animalidade humana e atribuir a autoria as religiões me parece uma conclusão errada, já que as religiões são instituições que também estão contaminadas com o pensamento humano.

Falow

Quando falou de quem se referia antes, você citou o ser humano em geral. E os seres humanos povoam o mundo todo. E no Brasil, quando templos se enriquecem com a ingenuidade do povo, ocorre segregração trabalhista por religião e tentam impor sua concepção de moral goela abaixo para todos os cidadãos com uso de leis e o já citada destruição de templos de religiões espíritas e de origem africana, com certeza é um dos menores problemas... :emoticon5: . E se a segregração é uma invenção do homem, a religião também é, e até agora, não vi e ninguém demonstrou nenhum macaquinho adorar a deus(es). Animais também são territorialistas e machos brigam por fêmeas, é fato. Comprovaram homossexualidade em animais, outro fato. Agora explica porque utilizam a religião pra justificar suas atrocidades? Muçulmanos fanáticos afirmam que Deus está do lado deles. A América de Bush afirmou que Deus estava do lado deles na Guerra contra o Terror.

Vem cá, você não disse que "ganhamos"? Porque ainda está argumentando neste tópico? Não se cansou? :emoticon26:

Alcioneijr

Zato-one escreveu:Quando falou de quem se referia antes, você citou o ser humano em geral. E os seres humanos povoam o mundo todo. E no Brasil, quando templos se enriquecem com a ingenuidade do povo, ocorre segregração trabalhista por religião e tentam impor sua concepção de moral goela abaixo para todos os cidadãos com uso de leis e o já citada destruição de templos de religiões espíritas e de origem africana, com certeza é um dos menores problemas... :emoticon5: . E se a segregração é uma invenção do homem, a religião também é, e até agora, não vi e ninguém demonstrou nenhum macaquinho adorar a deus(es). Animais também são territorialistas e machos brigam por fêmeas, é fato. Comprovaram homossexualidade em animais, outro fato. Agora explica porque utilizam a religião pra justificar suas atrocidades? Muçulmanos fanáticos afirmam que Deus está do lado deles. A América de Bush afirmou que Deus estava do lado deles na Guerra contra o Terror.

Vem cá, você não disse que "ganhamos"? Porque ainda está argumentando neste tópico? Não se cansou? :emoticon26:

rsrssr... Eu estava cansado e sem tempo... Mas agora sobrou um tempinho.

Utilizam a religião para justificar atrocidades porque isso faz parte da natureza humana. Se não fosse isso arrumariam uma outra justificativa como raça, costumes etc...

Quanto ao macaquinho foi isso mesmo que eu quis dizer. Ele não conhece a religião e mesmo assim é territorialista e segregacionista. Essas características são da sua natureza.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Como é que gente que vem num forum ateu/cético e termina os posts com coisas como "Fique com deus", quer respeito?
Dá-lhe fundamentalismo cínico nauseante! Que nojo!

Por que não vão bater um papo online com deus?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A bíblia foi o que chegou até nós. Mas se esse livros tiverem algo a nos dizer certamente merece nossa atenção.

Talvez tenha algo que faça sentido ou seja vital para alguns ( sei lá por que motivos), mas para outros é irrelevante, ou um amontoado de idiotices, mentiras e sangue desnecessários, dos quais queremo distância. E daí?

Fernando Silva escreveu:

Eu vejo os ensinamentos cristãos sobrevivendo aos enganos criados pelo homem e apesar dos pesares interferindo positivamente no nosso progresso.

Não. Você vê o ser humano sobrevivendo e evoluindo APESAR do que um livro de 2 mil anos, retrógrado e maluco, manda as pessoas fazerem. O que mantém este livro vivo são instituições maquiavélicas e cheias de gente sem caráter, que brigam entre si para tentar mandar na mente e na vida das pessoas. Os métodos são vários e os discursos ( cínicos, hipócritas e safados) mas a intenção é sempre a mesma.
Prova disto é que há países com maioria atéia em os IDHs e taxas de desenvolvimento são muito superiores à outros com maioria cristã.

Fernando Silva escreveu:Tipo assim, a destruição da cultura maia e azteca pelos missionários cristãos? A imposição do cristianismo a ferro e fogo em várias partes do mundo?
E por que não?

Foi o pensamento cristão que fez tudo isso ou foi a animalidade humana?
Foi isso que ensinou aquele homem que a 2 mil rendeu-se a espada para nos ensinar a tolerância e o amor?

Em grande parte foi responsável, sim. Você já leu a Bíblia toda e ainda diz que aquilo é ensinar a tolerância e o amor???
Provas de que existiu o tal homem e mostre o que adiantou o que ele teria feito, se o mundo é um buraco onde se mata e rouba em nome de jesus.

Fernando Silva escreveu:

Cristo não é um fato para os céticos? Sua filosofia avançada que resiste até hoje não fala por si?

Não. Nem existe prova de ele existiu, nem de que era o que dizem que era ( com todas as lacunas de registros da curta vida dele e a negação de que tenha sido um homem normal, casado, com filhos e com direito a erros e acertos) e muito menos explica-se porque os evangelhos foram escritos muito depois da morte dele e contêm tantas incongruências descritivas.
Se você conhece as disparidades da Bíblia e mesmo assim acha tudo muito coerente e evidente, então a sua escolha não se baseia em fato algum. Apenas na sua fé.
E que filosofia tão adiantada é esta que você fala? O ser humano tinha miolos vazios durante milhões de anos? Aquele monte de metáforas e blablabla cheio de firulas é filosofia de botequim.

Fernando Silva escreveu:E como é esse deus? Bom e justo? Frio e insensível? Louco? Será que ainda existe?

Sobre a personalidade de Deus eu não posso te responder. Mas se quiseres realmente saber o que vem depois da morte eu sugiro os relatos espíritas:
http://www.youtube.com/watch?v=GYXz2cWbIOY

HAUHUAHUHUAUAUAAHAUHAUUHUAHUHUAHUAUAUH!
Só rindo.
Imagem

Alcioneijr

Apo escreveu:Como é que gente que vem num forum ateu/cético e termina os posts com coisas como "Fique com deus", quer respeito?

Que Deus ilumine seus caminhos Apo. :emoticon12:

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:Quando falou de quem se referia antes, você citou o ser humano em geral. E os seres humanos povoam o mundo todo. E no Brasil, quando templos se enriquecem com a ingenuidade do povo, ocorre segregração trabalhista por religião e tentam impor sua concepção de moral goela abaixo para todos os cidadãos com uso de leis e o já citada destruição de templos de religiões espíritas e de origem africana, com certeza é um dos menores problemas... :emoticon5: . E se a segregração é uma invenção do homem, a religião também é, e até agora, não vi e ninguém demonstrou nenhum macaquinho adorar a deus(es). Animais também são territorialistas e machos brigam por fêmeas, é fato. Comprovaram homossexualidade em animais, outro fato. Agora explica porque utilizam a religião pra justificar suas atrocidades? Muçulmanos fanáticos afirmam que Deus está do lado deles. A América de Bush afirmou que Deus estava do lado deles na Guerra contra o Terror.

Utilizam a religião para justificar atrocidades porque isso faz parte da natureza humana. Se não fosse isso arrumariam uma outra justificativa como raça, costumes etc...

Quanto ao macaquinho foi isso mesmo que eu quis dizer. Ele não conhece a religião e mesmo assim é territorialista e segregacionista. Essas características são da sua natureza.

Então admite que religião é invenção do homem, assim como Deus(es)? Um meio do opressor justificar sua opressão ao oprimido? Porque se fosse assim, todos nasceríamos com a consciência em Deus e não haveria a necessidade de pregração, porque seria parte da natureza humana... e entrariam em consenso sobre o MESMO Deus e os procedimentos de iluminação, coisa que não acontece...

Alcioneijr

Apo escreveu:
Só rindo.

Ofensa novamente. Tá vendo como vc precisa de religião. Esse seu comportamento intolerante e ofensivo justificam minha fé.

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Como é que gente que vem num forum ateu/cético e termina os posts com coisas como "Fique com deus", quer respeito?

Que Deus ilumine seus caminhos Apo. :emoticon12:

Sério, Alce, isto é muito cínico. Tome tenência. Já é um homem adulto. Deixe estas bobagens novatos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Só rindo.

Ofensa novamente. Tá vendo como vc precisa de religião. Esse seu comportamento intolerante e ofensivo justificam minha fé.

Onde você viu ofensa? Ofensa foi você ter apoiado o comportamento abaixo do rabo do cachorro do forist Macelo!. Pensei que você fosse um cara mais experiente e equilibrado do que ele.
Eu achei graça de você responder sobre a "personalidade" de deus com uma alusão ao espiritismo. Como coisa que outra doutrina servisse de argumento para algo tão...tão bisonho como desvendar a personalidade de um deus. A personalidade é claramente demonstrável naquilo que ele diz ser: o TODO PODEROSO, omni tudo, que ama e pune, protege e abandona e ainda joga a culpa no famigerado livre arbítrio.
Ademais, não sei no que o meu comportamento supostamente mais intolerante do que o livro sangrado poderia levar você a ter fé. Quem sabe você acha outra saída menos intolerante e coerente?
Aliás...estou AINDA sem respostas sobre as duas questões que coloquei aqui várias vezes nos últimos dias e fazem de conta que não leram.
Vou perguntar de novo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:

Então admite que religião é invenção do homem, assim como Deus(es)? Um meio do opressor justificar sua opressão ao oprimido? Porque se fosse assim, todos nasceríamos com a consciência em Deus e não haveria a necessidade de pregração, porque seria parte da natureza humana... e entrariam em consenso sobre o MESMO Deus e os procedimentos de iluminação, coisa que não acontece...

Esta é a questão.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Vamos tentar de novo:

- Refutação ao envolvimento da ICAR com causas nada louváveis e caridosas como as pregadas por Hitler e Mussolini.

- Como o livre arbítrio pode ser utilizado por uma criança ao estar sendo violentada por um adulto, POR EXEMPLO ?
Imagem

Trancado