Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alcioneijr
Gênero: Masculino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:Quando falou de quem se referia antes, você citou o ser humano em geral. E os seres humanos povoam o mundo todo. E no Brasil, quando templos se enriquecem com a ingenuidade do povo, ocorre segregração trabalhista por religião e tentam impor sua concepção de moral goela abaixo para todos os cidadãos com uso de leis e o já citada destruição de templos de religiões espíritas e de origem africana, com certeza é um dos menores problemas... :emoticon5: . E se a segregração é uma invenção do homem, a religião também é, e até agora, não vi e ninguém demonstrou nenhum macaquinho adorar a deus(es). Animais também são territorialistas e machos brigam por fêmeas, é fato. Comprovaram homossexualidade em animais, outro fato. Agora explica porque utilizam a religião pra justificar suas atrocidades? Muçulmanos fanáticos afirmam que Deus está do lado deles. A América de Bush afirmou que Deus estava do lado deles na Guerra contra o Terror.

Vem cá, você não disse que "ganhamos"? Porque ainda está argumentando neste tópico? Não se cansou? :emoticon26:

rsrssr... Eu estava cansado e sem tempo... Mas agora sobrou um tempinho.

Utilizam a religião para justificar atrocidades porque isso faz parte da natureza humana. Se não fosse isso arrumariam uma outra justificativa como raça, costumes etc...

Quanto ao macaquinho foi isso mesmo que eu quis dizer. Ele não conhece a religião e mesmo assim é territorialista e segregacionista. Essas características são da sua natureza.

Então admite que religião é invenção do homem, assim como Deus(es)? Um meio do opressor justificar sua opressão ao oprimido? Porque se fosse assim, todos nasceríamos com a consciência em Deus e não haveria a necessidade de pregração, porque seria parte da natureza humana... e entrariam em consenso sobre o MESMO Deus e os procedimentos de iluminação, coisa que não acontece...

Esta é a questão.

Concordo: As religiões e seus dogmas são criação do homem. Analisando pelo lado das religiões que personificam um Deus, e considerando que esse Deus talvez não seja exatamente o que eles acreditam que seja, então ele não existe. Pelo menos não da maneira que eles pensam que ele seja.
Por isso crer em Deus é uma questão de fé. Crer que ele não existe também é uma certeza que não existe.

Quanto a justificar a opressão isso eu já dei minha opinião.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:Quando falou de quem se referia antes, você citou o ser humano em geral. E os seres humanos povoam o mundo todo. E no Brasil, quando templos se enriquecem com a ingenuidade do povo, ocorre segregração trabalhista por religião e tentam impor sua concepção de moral goela abaixo para todos os cidadãos com uso de leis e o já citada destruição de templos de religiões espíritas e de origem africana, com certeza é um dos menores problemas... :emoticon5: . E se a segregração é uma invenção do homem, a religião também é, e até agora, não vi e ninguém demonstrou nenhum macaquinho adorar a deus(es). Animais também são territorialistas e machos brigam por fêmeas, é fato. Comprovaram homossexualidade em animais, outro fato. Agora explica porque utilizam a religião pra justificar suas atrocidades? Muçulmanos fanáticos afirmam que Deus está do lado deles. A América de Bush afirmou que Deus estava do lado deles na Guerra contra o Terror.

Vem cá, você não disse que "ganhamos"? Porque ainda está argumentando neste tópico? Não se cansou? :emoticon26:

rsrssr... Eu estava cansado e sem tempo... Mas agora sobrou um tempinho.

Utilizam a religião para justificar atrocidades porque isso faz parte da natureza humana. Se não fosse isso arrumariam uma outra justificativa como raça, costumes etc...

Quanto ao macaquinho foi isso mesmo que eu quis dizer. Ele não conhece a religião e mesmo assim é territorialista e segregacionista. Essas características são da sua natureza.

Então admite que religião é invenção do homem, assim como Deus(es)? Um meio do opressor justificar sua opressão ao oprimido? Porque se fosse assim, todos nasceríamos com a consciência em Deus e não haveria a necessidade de pregração, porque seria parte da natureza humana... e entrariam em consenso sobre o MESMO Deus e os procedimentos de iluminação, coisa que não acontece...

Esta é a questão.

Concordo: As religiões e seus dogmas são criação do homem. Analisando pelo lado das religiões que personificam um Deus, e considerando que esse Deus talvez não seja exatamente o que eles acreditam que seja, então ele não existe. Pelo menos não da maneira que eles pensam que ele seja.
Por isso crer em Deus é uma questão de fé. Crer que ele não existe também é uma certeza que não existe.

Quanto a justificar a opressão isso eu já dei minha opinião.

Há duas questões aqui com perguntas pertinentes e que crentes e religiosos têm dificuldade em responder de forma pura, clara, concisa e simples, sem apelar para motivos falaciosos e tendenciosos a puxar a sardinha para sua própria brasa.

- SE as religões são invenções dos homens, qual seria a necessidade delas, de serem várias, de brigarem entre si e de querer enfiar goela abaixo de outros seres humanos ( até de bebês) os seus dogmas?
A necessidade de ter uma fé em algo metafísico já não se sustentaria por si só, se for real e forte mesmo?

- Qual a necessidade de querer acreditar em alguma coisa, escolher uma e não outra e por que julgam que sem fé seja inadequado ou impossível viver, sobreviver, evoluir, amar, ser amado, lidar com os medos, discernir entre certo e errado ( notadamente quando observa-se que cada fé e religião têm valores tão diversos também...), adquirir conhecimento variado e multidisciplinar, criar boas famílias, ser bons profissionais, enfim...viver neste mundo como ele se apresenta até o momento da morte.

Quando falo em fé, não é esperança, boa vontade, comprometimento e estas "virtudes" que os crentes costumam usar como sendo propriedade exclusiva dos que temem ao seu deus.
Falo em Fé, a tal que endeusa e idolatra e se corrompe, se preciso for. A que está acima de tudo, inclusive da vida e da sanidade mental , como é o caso dos pais que batem nos filhos que não rezam antes de tomar mamadeira, ou que cortam o braço do filho que não queria dizer amém mesmo tendo 1 ano de idade. Como no caso dos TJ, que preferem morrer a receber uma transfusão de sangue. Como o que apedreja porque julga impuro o que foi por ele mesmo vitimado em nome de seu deus. O que desvirtua a tal perfeição da vida dada por deus, levando um ser humano ou anima ao sacrifício num altar abençoado.
Como o que agradece a deus porque morreram os filhos da outra família e não os dela? A que acha devido dar dinheiro a deus em nome de sua obra e acredita que exista alguma troca monetária real aí nesta falcatrua. A da Icar que se diz dos pobres e empresta a deus, querendo algum benefício de volta, quando o Vaticano já foi o país mais rico do mundo.

O que há de necessário e construtivo nesta Fé?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Uma besteira crente usual rasa e falaciosa.

"Observai os nossos ateus, e vereis que o são por raiva, por raiva de não poder crer que haja Deus. São inimigos pessoais de Deus. Têm substantivado e personalizado o Nada, e seu não-Deus é um anti-Deus."

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=3544

Não poder crer e ser inimigo pessoal de algo que não se pode crer? :emoticon197:

Como pode-se ser anti algo que não se pode crer?

Alguém nos obriga a não poder crer? Seria deus? :emoticon26:

Bom, se é ele, eu nada posso fazer... a não ser obedecê-lo não é mesmo? Pra que contrariar? :emoticon12:

Quanta bobagem se pode tirar de tanta sabedoria presunçosa...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zato-one escreveu:Lucifer, é bom saber quem é. Mas queria saber do seu alcionei, a quem ele se referiu na sua refutação a você, quem matam, roubam e estupram em cada esquina. Coisa que não respondeu até agora. :emoticon5:

Sim, sim. Perdoe, por favor, a ignorancia desse diabo velho.
De vez enquando o cansaço mental (diga-se estresse no serviço) desvirtua a plena consciencia e faz-nos parecer outra coisa.

A propósito, duvido que ele responda essa questão.
Só espero que ele não seja comocertos cristãos que apareceram aqui, botando a culpa nos ateus sobre tais mazelas. Afinal, ateu tem culpa de tudo. Até de unha encravada. :emoticon13: :emoticon13:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Como pensam os crentes e seu amor fraternal e desapegado:

Notícias

Obina pede "Faz um milagre em mim" no Fantástico!

A música "Faz Um Milagre em Mim", considerada o maior hit gospel do momento, foi escolhida pelo jogador Obina, atacante do Palmeiras, para ser a trilha sonora da matéria do Fantástico, na Rede Globo, que exibiu sua performance no futebol deste domingo, dia 26/7. O atleta marcou três gols e foi eleito o astro da partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Fantástico

Domingo foi dia de Corinthians e Palmeiras. Um clássico de ótimas recordações para Ronaldo Fenômeno. O palco, o estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, também trazia boas lembranças. Mas desta vez a história foi bem diferente. O astro da partida foi Obina, que marcou três para o Verdão. O Timão ficou a ver navios e não marcou nenhum. E Ronaldo ainda saiu de campo com suspeita de fratura na mão :emoticon5:

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Via: Gospel Prime

http://www.teatroevangelico.com.br/
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E eles curtem uma fofoca e uma intriga. Belas "virtudes" que tornam a humanidade melhor.
O roto falando do rasgado.

Do site TEATRO EVANGÉLICO

Notícias

Enquanto muitas são Maria Chuteira, ela é Maria Bíblia!

Caroline Celico, a bela e jovem esposa de Kaká (jogador do Real Madri), foi apresentada como pastora ao lado de Bispa Sonia Hernandes, no dia 21 de Julho na Flórida (Estados Unidos). Tal consagração ao cargo título de pastora está disponível no YouTube, já que tudo agora na Igreja Apostólica Renascer em Cristo funciona por meio da videoconferência.

Pastora Caroline Celico abrirá uma congregação da IARC, onde o seu marido atualmente está jogando, na Espanha. A escolha pelo país é por este ser extremamente carente do Evangelho, certo? Balela! Obvio que Caroline quer estar com um olho na Igreja e outro no Real Madri - ela pode ser jovem, mas não é ingênua.

Aos 21 anos, a Mulher Bíblia explicou que para ser uma pastora não existe limite de idade, não importa se é jovem ou não. Então, Caroline deve ter até como inspiração a pastorinha, que quer ser juíza, Ana Carolina Dias - a qual ainda nem chegou na puberdade porque é pecado.

Não há como falar de Renascer em Cristo sem falar sobre dinheiro, e Caroline mostrou ter muita intimidade com as verdinhas ao "testemunhar" sobre o assunto: "Com a crise, ninguém tem dinheiro. E Deus colocou esse dinheiro na mão do Real Madrid, para ele contratar o Kaká. O Senhor estava nos querendo em Madri Espanha. Então, vamos levar a Sua Palavra". E a África que se dane, né?

Em meio a lágrimas, consagração a pastora e testemunhos, Caroline Celico disse que teve medo de Kaká não aceitar o seu desejo de se casar virgem. Mas ele se emocionou e disse que era um sinal que havia pedido a Deus, para saber se ela era a mulher de sua vida. Ou seja, se ela não tivesse se manifestado, Kaká teria feito um golaço antes mesmo do segundo tempo, não é mesmo, minha gente? E que o sinal divino ficasse fora de campo. Falou também que poderia ter casado em qualquer lugar, como um castelo ou um Buffet, mas sempre sonhou em casar no lugar que Deus habita, e por isso fez questão de casar na Renascer que pra ela é a casa de Deus.

Era, né? Porque agora só sobrou entulho e processo pra contar história. Mas mesmo assim, a Pastora Caroline disse que ela e Kaká estão empenhados em ajudar na reconstrução da Igreja, e que Deus transformou a vida deles pra isso. O Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes agradem.

Ouvida em completo silêncio pela platéia, Caroline Celico agradeceu a Deus por sua família seguir a Palavra de Deus e se manter distante das tentações que cercam a carreira de seu esposo. Obviamente o completo silêncio se explica pelo fato de por detrás das câmeras só ter, basicamente, as pessoas responsáveis pelo vídeo.

Resumidamente, podemos dizer que Caroline Celico é bela, jovem e rica. Mas ainda é uma pastora sem didática, pois o seu testemunho é apenas o casamento, e as suas referências bíblicas se encontram nos documentos que comprovam o matrimônio com o jogador do Real Madri.

Fonte: Crítica Cristã

http://www.teatroevangelico.com.br/

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

eh... rapadura eh doce mas n eh mole nao :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Reid escreveu:eh... rapadura eh doce mas n eh mole nao :emoticon12:

E fica mais dificil pra quem é banquela, não é não?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Zato-one escreveu:
Marcelo! escreveu:
Acauan escreveu:
Advertência da moderação:

A declaração de Marcelo! sobre Apo foi reportada à moderação como "ofensa gratuita com preconceito vulgar" e apagada.

Marcelo! está advertido a não reincidir na ação.

A Moderação

Bom , apenas respondi da maneira que estava sendo tratada pela mesma....
Já respondendo a pergunta do Zato-One , que ela não apenas ofendeu a religiao como assim você mesmo disse que o ato não é réu de culpa, como tambem acho que não, mais sim a ofensa direta a quem crê e a generalização de todos pos pastores já citadas aqui...
Se fui advertido, ela deveria tambem, pois mesmo eu usando " ela DEVE ser" e não uma afirmação concreta , TENHO CERTEZA que se a frase fosse : " Essa apo deve ser uma CRENTE cinquentona", aposto meu braço direito que eu seria aplaudido aqui e falariam: " Nossa você é demais"

Não sou advogado, mais conheço um pouco de Lei pois meu pai possui um escritorio de advocacia.
O que estou falando agora, já para as "cornetas" de plantão, já aviso que não é uma ameaça, nem um uso para tentar intimidar alguem, mais sim para provar que existe um mal julgamento aqui...
Mostrei os posts para os advogados do escritorio, que NÃO são crentes, e expus o fato sem mesmo relatar que seria relacionado comigo, e foi comprovada a perseguição e até mesmo (palavras deles) racismo ofensivo.

Será que o julgamento de vocês está correto mesmo? Ou um passa a mão na cabeça do outro, já que o "alvo" são os que crêem em algo?

Não foi da mesma maneira, porque discutimos e criticamos idéias e filosofias. Não praticamos a intolerância, como certos crentes, e sem embasamento.
E grande coisa você citar que seu pai é advogado. E não adianta, pode não ser uma "ameaça", mas o que acabou de fazer foi impor MEDO, achando que se for contrariado, pode nos processar, outra baixaria sua :emoticon44: . São as mesmas justificativas de poderosos prometendo que não retaliarão seus inimigos e os ideais diferentes dos dele quando chegar ao poder, mas quando chega, o começa a fazer aos poucos. E como pode mostras posts pra advogados e dizer que não é você????? E que não está relacionado a você?

RACISMO??????? :emoticon266: :emoticon266: Racismo ofensivo??
Essa é boa...

Você é ou somente se faz?

O que você diz que não é da mesma maneira é uma forma sua de pensar , por isso levei a terceiros entendidos para saber...
Eu disse acima mais você insistiu em dizer que quis colocar medo... Mesmo se eu leva-se a frente envolveria muitas coisas e muita dor de cabeça, fora a demora...
Meu objetivo foi apenas mostrar que os julgamentos aqui são injustos quando seus pensamentos e idéias são questionados, assim como dizem ser os cristãos...

Agora não entendi esse seus risos, Racismo Religioso , nunca viu ?
Talvez deva dar uma procurada no Google :emoticon43:

Apo

Mensagem por Apo »

O termo "racismo religioso" é mais uma destas bobagens politicamente corretas que saem de mentes com complexo de perseguição. E só seria aplicável no caso específico em que uma religião estivesse condicionada ou restrita a um caráter racial. Hoje em dia é bastante inapropriado, pois a maioria das religiões têm adeptos em várias raças, que por sua vez se mesclam e adotam outras religiões ou culturas religiosas.

Um bom exemplo de "racismo religioso" hediondo foi proferido pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo:

"Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Ala sabe onde acabam."
Editado pela última vez por Apo em 02 Ago 2009, 00:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Agora, à luz da verdade histórica, eis aqui um bom artigo jurídico, de Direito Constitucional, que pode servir como um ponto nos "I"s em termos de Racismo Religioso, mas aquele aplicado pelos que se dizem pautar pelos princípios virtuosos de Jesus. Então vejamos:

Racismo Religioso

A adoção da escravidão negra e a chegada dos jesuítas ao Brasil, não por acaso, são contemporâneas. A Companhia de Jesus adotou a escravidão negra como alternativa à dos índios, cuja escravização inviabilizava a catequese, ao contrário dos negros. Amparados em bula papal que permitia escravizar negros pagãos, em troca da salvação de suas almas (pelo batismo e cristianização) os jesuítas protagonizaram cenas surrealistas de batismos grupais, à revelia dos batizados que, por economia burocrático-religiosa, recebiam, por lotes, o mesmo nome; o do santo do dia ou, por retaliação (picuinha religiosa), o de santos fundadores de ordens religiosas rivais (Benedito, Francisco ou Domingos) que com eles disputavam poder em Roma. Uma vez batizados, o problema seguinte era fazer o escravo deixar a crença negra (inferior) e adotar a crença branca, cristã (superior). Para isso os jesuítas se valeram do sincretismo religioso e da catequese músico-teatral (autos e congo), de forma similar à catequese indígena.

Vivera, na Itália, um pobre homem, filho de pai mouro (africano) com uma jovem italiana, que por ser mulato e provável filho de mãe solteira, cresceu estigmatizado, humilhado e desprezado. Sem maiores perspectivas na vida, o máximo que conseguiu foi entrar para um convento beneditino, de cujo patriarca (então ridicularizado) recebeu o nome. Pela sua condição, nunca passou de um mísero e insignificante irmão leigo, serviçal, subserviente, encarregado das tarefas consideradas aviltantes e inferiores pela bonomia monastérico-esclesiástica da época.

Criado na discriminação, desde a infância, este monge acostumou-se a ver e aceitar tudo com normalidade; sentia-se bem assim; era feliz; tratava com bondade e socorria, com solidariedade, pessoas atingidas por infortúnios menores. Acabou por ser considerado santo (São Benedito). Foi neste modelo de inferioridade subserviente, premiado enfim com o Céu, que os jesuítas buscaram o instrumento de dominação e catequese negra: Benedito, o protótipo do escravo ideal. Bastou maquiá-lo de Preto Velho de Angola.

Séculos depois, quando expulsos, a crença negro-africana (assim como a indígena) estava totalmente erradicada das áreas de influência jesuítica. São Benedito gozava de alto conceito e elevado status religioso; era padroeiro e modelo de salvação para os escravos, com direito (até) de carregar no colo o filho do "Senhor" do Céu, o Menino Jesus. Foi quando vieram para o Brasil, ocupar seu vácuo religioso, monges rivais, beneditinos (da mesma ordem religiosa que, lá na Itália, tanto desprezara e humilhara nosso Benedito). Logo descobriram que, aqui, o nome Benedito chegara primeiro e já tinha outros donos: os escravos.

Constrangidos e inconformados em ver o nome de "Benedictus" de Núrcia (480-547 DC), "santo reformador" de sua ordem, identificado com escravos; confundido e rebaixado como um "santo de senzala",na boca da "gentalha" segregada; constatando (a contragosto) a irreversibilidade do processo cultural arraigado; os beneditinos decidiram reciclar, para São "Bento", o nome de seu patriarca. Como nada se sabia, por estas bandas, da história da Ordem deles (Ordo Sancti Benedicti-OSB); e demais, discriminar fosse regra; o episódio passou despercebido, virou curiosidade histórica, detalhe pitoresco.
O problema ressurgiu, agora, com a eleição do atual Papa, que adotou o título honorífico, em latim, de Benedictus XVI (Benedectus XVI, em italiano).

Aqui no Brasil, porém, a CNBB, baluarte na luta contra a exclusão leiga, traduziu-o para Bento XVI, denominação adotada pela mídia e até mesmo, oficialmente, pelo Governo Brasileiro. Benedictus, etimologicamente, é um substantivo (nome próprio) originário do latim vulgar, formado pela contração do advérbio Bene (bem) com o particípio passado Dictus (=dito, falado). Bentus, também é particípio passado, porém do verbo Benzer (=benzido, abençoado, bento). Confundir "bem dito " bem falado" com "benzido, abençoado, bento", pode parecer algo de somenos importância, questão semântica. Mas à luz da História representa a reafirmação, ratificação, resgate e assunção de um procedimento discriminatório (que hoje se constitui um ato delituoso), a expressão do mais puro racismo religioso:

Afinal, assim como São Bento, Papa não pode ter nome de Preto; ainda mais em se tratando de um papa alemão, ariano, retrógrado; que foi da juventude hitleriana; ex-artilheiro da temível Flak (bateria anti-aerea nazista); ex-chefe do Santo Ofício (antiga Inquisição); que perseguiu, cassou e calou Leonardo Boff; que desfraldou na religião a bandeira nazista da anti-homossexualidade; e que exumou as cruzadas anti-islâmicas.

Por ironia este polêmico e desastrado Papa, ignorando os antecedentes históricos (é obvio), escolheu logo o nome de um "santo preto" para titulo honorífico. Bento XVI, na mais erudita tradução dos Jesuítas do Século XVI, é de fato e direito Benedito XVI, para constrangimento da CNBB. Quem duvidar, consulte a Enciclopédia Britânica. Além da "peça" do destino, do tiro pela culatra, fica ainda uma dúvida: será Deus escrevendo por linhas tortas ou, como reza a lenda, um castigo de São Benedito aos orgulhosos?

A questão que se coloca aqui é o silêncio conivente de entidades jurídicas de direitos humanos, ante uma prática delituosa ratificada diuturnamente em nossa mídia e pelo Governo Brasileiro. Em maio, quem virá ao Brasil: Benedito XVI (como é chamado em todo mundo) ou Bento XVI (seu título discriminatório racial no Brasil)? Nossos valores constitucionais vigirão, ou "dormirão" como numa Esparta derrotada ?

Geraldo Fernandes Pignaton | Médico e Bacharel em Direito / Vila Velha- ES
24/10/2006 17:58

http://forum.jus.uol.com.br/8727/racismo-religioso/
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Marcelo! escreveu:
Zato-one escreveu:
Marcelo! escreveu:
Acauan escreveu:
Advertência da moderação:

A declaração de Marcelo! sobre Apo foi reportada à moderação como "ofensa gratuita com preconceito vulgar" e apagada.

Marcelo! está advertido a não reincidir na ação.

A Moderação

Bom , apenas respondi da maneira que estava sendo tratada pela mesma....
Já respondendo a pergunta do Zato-One , que ela não apenas ofendeu a religiao como assim você mesmo disse que o ato não é réu de culpa, como tambem acho que não, mais sim a ofensa direta a quem crê e a generalização de todos pos pastores já citadas aqui...
Se fui advertido, ela deveria tambem, pois mesmo eu usando " ela DEVE ser" e não uma afirmação concreta , TENHO CERTEZA que se a frase fosse : " Essa apo deve ser uma CRENTE cinquentona", aposto meu braço direito que eu seria aplaudido aqui e falariam: " Nossa você é demais"

Não sou advogado, mais conheço um pouco de Lei pois meu pai possui um escritorio de advocacia.
O que estou falando agora, já para as "cornetas" de plantão, já aviso que não é uma ameaça, nem um uso para tentar intimidar alguem, mais sim para provar que existe um mal julgamento aqui...
Mostrei os posts para os advogados do escritorio, que NÃO são crentes, e expus o fato sem mesmo relatar que seria relacionado comigo, e foi comprovada a perseguição e até mesmo (palavras deles) racismo ofensivo.

Será que o julgamento de vocês está correto mesmo? Ou um passa a mão na cabeça do outro, já que o "alvo" são os que crêem em algo?

Não foi da mesma maneira, porque discutimos e criticamos idéias e filosofias. Não praticamos a intolerância, como certos crentes, e sem embasamento.
E grande coisa você citar que seu pai é advogado. E não adianta, pode não ser uma "ameaça", mas o que acabou de fazer foi impor MEDO, achando que se for contrariado, pode nos processar, outra baixaria sua :emoticon44: . São as mesmas justificativas de poderosos prometendo que não retaliarão seus inimigos e os ideais diferentes dos dele quando chegar ao poder, mas quando chega, o começa a fazer aos poucos. E como pode mostras posts pra advogados e dizer que não é você????? E que não está relacionado a você?

RACISMO??????? :emoticon266: :emoticon266: Racismo ofensivo??
Essa é boa...

Você é ou somente se faz?

O que você diz que não é da mesma maneira é uma forma sua de pensar , por isso levei a terceiros entendidos para saber...
Eu disse acima mais você insistiu em dizer que quis colocar medo... Mesmo se eu leva-se a frente envolveria muitas coisas e muita dor de cabeça, fora a demora...
Meu objetivo foi apenas mostrar que os julgamentos aqui são injustos quando seus pensamentos e idéias são questionados, assim como dizem ser os cristãos...

Agora não entendi esse seus risos, Racismo Religioso , nunca viu ?
Talvez deva dar uma procurada no Google :emoticon43:

Bobinho... não existe isso de Racismo ofensivo: Racismo É ofensivo!
E na religião, o racismo só existe se você for JUDEU, coisa que até agora você nem comentou, e muito menos incitamos a sua PESSOA!
Esses "advogados não crentes" do seu pai estão um pouco despreparados... peça a eles a fundamentação "desse" Racismo a luz do Código Penal Brasileiro!
Ah! Você foi pesquisar pelo google... :emoticon26: e viu esses termos... me esqueci. :emoticon12:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Alcioneijr

Acho que o nome desse post deveria ser trocado para "Festival de Besteiras céticas". Vcs ficam culpando a religião por todos os problemas da sociedade e não percebem que esses problemas são da natureza humana, da ignorância e da falta de educação.

Levantei a questão do progresso que o ocidente teve nesses 2 mil anos e se o cristianismo teria influência nisso, para tentar mudar a linha de raciocínio de alguns que preferem continuar movidos pelo rancor e lamentações.

Então continuem o festival de vocês que eu vou procurar algo mais produtivo pra fazer.

Fui!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:A bíblia é um livro de História e não pode ser considerado verdade absoluta. Qualquer pensamento mais sensato vai dizer que ela é uma fonte de informações importante a respeito do passado da humanidade e não um lixo.

Tudo bem, desde que a Bíblia seja vista da mesma forma que os Vedas ou o Livro dos Mortos egípcio.

A bíblia foi o que chegou até nós. Mas se esse livros tiverem algo a nos dizer certamente merece nossa atenção.

Como curiosidade antropológica e como indício para pesquisas arqueológica e históricas, talvez, como lição de vida, não.
Dá até para encontrar algumas coisas boas lá no meio, mas elas existem em outros lugares sem que a gente tenha que chafurdar na lama para encontrá-las.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Estou defendendo o cristianismo porque creio que este sim tenha interferido positivamente no nosso progresso. Se vc quiser considerar o velho testamento estaremos estendendo demais o assunto.

Você está imaginando um cristianismo ideal e inexistente onde apenas as partes "bonitinhas" sejam consideradas.

Eu vejo os ensinamentos cristãos sobrevivendo aos enganos criados pelo homem e apesar dos pesares interferindo positivamente no nosso progresso.

Isto significa que 2/3 da humanidade estão entregues à barbárie e ao engano por não serem cristãos?
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Tipo assim, a destruição da cultura maia e azteca pelos missionários cristãos? A imposição do cristianismo a ferro e fogo em várias partes do mundo?
O mundo progrediu, sim, mas ... não teria progredido do mesmo jeito sem o cristianismo?
E por que não?

Foi o pensamento cristão que fez tudo isso ou foi a animalidade humana?
Foi isso que ensinou aquele homem que a 2 mil rendeu-se a espada para nos ensinar a tolerância e o amor?

O pensamento cristão levou a muito sofrimento e muita violência. Ainda bem que cristãos não são monstros, são seres humanos e fazem coisas boas, em geral, porque pegam a parte boa do cristianismo e ignoram a ruim. E essa parte boa não é novidade. Já existia em outras religiões e filosofias.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Quando digo cristianismo me refiro aos ensinamentos de cristo. Esqueça o velho testamento pois daí seria estender demais o assunto.

Como eu disse, até mesmo os supostos ensinamentos de Cristo foram filtrados e adaptados ao longo dos séculos. Se é que Cristo ensinou aquilo que atribuem a ele.

Cristo não é um fato para os céticos? Sua filosofia avançada que resiste até hoje não fala por si?

Cristo não é um fato para os céticos. Não sabemos se o Cristo dos evangelhos existiu. Talvez tenha sido apenas mais um barbudo fedorento que conseguiu discípulos que mais tarde inventaram toda aquela mitologia em torno dele.

E não sabemos o que foi que ele realmente disse e o que foi inventado pelos discípulos. Ele não escreveu nada. Tudo o que temos são relatos de segunda ou terceira mão, editados, adulterados e selecionados segundo critérios da seita que prevaleceu.

O que chamamos de cristianismo é uma mistura de judaísmo, filosofia grega e religiões antigas.

Sua filosofia não resiste até hoje. O que temos é uma interpretação de um livro velho que vai mudando conforme a sociedade evolui. O cristianismo só se propagou realmente quando abandonou babaquices como "vender tudo o que tem e dar aos pobres" ou "abandonar a família e seguir a Deus".
Ou seja, quando se adaptou à realidade.
As pessoas continuam lendo aquela xaropada toda e achando muito bonito, mas ninguém segue aquilo.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:E como é esse deus? Bom e justo? Frio e insensível? Louco? Será que ainda existe?
O que ele realmente quer de nós? O que realmente acontecerá depois da morte?

Sobre a personalidade de Deus eu não posso te responder. Mas se quiseres realmente saber o que vem depois da morte eu sugiro os relatos espíritas:
http://www.youtube.com/watch?v=GYXz2cWbIOY

Como assim?! "Realmente" ou segundo o espiritismo?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:Acho que o nome desse post deveria ser trocado para "Festival de Besteiras céticas". Vcs ficam culpando a religião por todos os problemas da sociedade e não percebem que esses problemas são da natureza humana, da ignorância e da falta de educação.

O problema é que a religião legitima e valida um monte de coisas erradas e impede que mudem com o tempo.
Alcioneijr escreveu:Levantei a questão do progresso que o ocidente teve nesses 2 mil anos e se o cristianismo teria influência nisso, para tentar mudar a linha de raciocínio de alguns que preferem continuar movidos pelo rancor e lamentações.

Como se apenas o ocidente tivesse progredido nestes 2 mil anos. Como se o ocidente tivesse progredido continuamente ao longo dos 2 mil anos. Na verdade, houve avanços e recuos e, enquanto o ocidente recuava, outras sociedades avançavam.
Há muitos motivos para o surgimento e o progresso de uma civilização e atribuir tudo a uma droga de uma crendice é uma simplificação primária.

Alcioneijr

Fernando Silva escreveu:Como se apenas o ocidente tivesse progredido nestes 2 mil anos. Como se o ocidente tivesse progredido continuamente ao longo dos 2 mil anos. Na verdade, houve avanços e recuos e, enquanto o ocidente recuava, outras sociedades avançavam.
Há muitos motivos para o surgimento e o progresso de uma civilização e atribuir tudo a uma droga de uma crendice é uma simplificação primária.

Sim. Mas me refiro ao progresso científico e tecnológico do ocidente, a globalização que está acabando com os fronteiras e unindo as nações.

Quanto aos outros dois terços da população eu te responderei com outros questionamentos:
Os EUA copiaram a China ou a China está copiando os EUA? E quanto a India e o Japão. Os modelos que eles seguem foram inventados por eles?
Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Alcioneijr

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:A bíblia é um livro de História e não pode ser considerado verdade absoluta. Qualquer pensamento mais sensato vai dizer que ela é uma fonte de informações importante a respeito do passado da humanidade e não um lixo.

Tudo bem, desde que a Bíblia seja vista da mesma forma que os Vedas ou o Livro dos Mortos egípcio.

A bíblia foi o que chegou até nós. Mas se esse livros tiverem algo a nos dizer certamente merece nossa atenção.

Como curiosidade antropológica e como indício para pesquisas arqueológica e históricas, talvez, como lição de vida, não.
Dá até para encontrar algumas coisas boas lá no meio, mas elas existem em outros lugares sem que a gente tenha que chafurdar na lama para encontrá-las.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Estou defendendo o cristianismo porque creio que este sim tenha interferido positivamente no nosso progresso. Se vc quiser considerar o velho testamento estaremos estendendo demais o assunto.

Você está imaginando um cristianismo ideal e inexistente onde apenas as partes "bonitinhas" sejam consideradas.

Eu vejo os ensinamentos cristãos sobrevivendo aos enganos criados pelo homem e apesar dos pesares interferindo positivamente no nosso progresso.

Isto significa que 2/3 da humanidade estão entregues à barbárie e ao engano por não serem cristãos?
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Tipo assim, a destruição da cultura maia e azteca pelos missionários cristãos? A imposição do cristianismo a ferro e fogo em várias partes do mundo?
O mundo progrediu, sim, mas ... não teria progredido do mesmo jeito sem o cristianismo?
E por que não?

Foi o pensamento cristão que fez tudo isso ou foi a animalidade humana?
Foi isso que ensinou aquele homem que a 2 mil rendeu-se a espada para nos ensinar a tolerância e o amor?

O pensamento cristão levou a muito sofrimento e muita violência. Ainda bem que cristãos não são monstros, são seres humanos e fazem coisas boas, em geral, porque pegam a parte boa do cristianismo e ignoram a ruim. E essa parte boa não é novidade. Já existia em outras religiões e filosofias.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Quando digo cristianismo me refiro aos ensinamentos de cristo. Esqueça o velho testamento pois daí seria estender demais o assunto.

Como eu disse, até mesmo os supostos ensinamentos de Cristo foram filtrados e adaptados ao longo dos séculos. Se é que Cristo ensinou aquilo que atribuem a ele.

Cristo não é um fato para os céticos? Sua filosofia avançada que resiste até hoje não fala por si?

Cristo não é um fato para os céticos. Não sabemos se o Cristo dos evangelhos existiu. Talvez tenha sido apenas mais um barbudo fedorento que conseguiu discípulos que mais tarde inventaram toda aquela mitologia em torno dele.

E não sabemos o que foi que ele realmente disse e o que foi inventado pelos discípulos. Ele não escreveu nada. Tudo o que temos são relatos de segunda ou terceira mão, editados, adulterados e selecionados segundo critérios da seita que prevaleceu.

O que chamamos de cristianismo é uma mistura de judaísmo, filosofia grega e religiões antigas.

Sua filosofia não resiste até hoje. O que temos é uma interpretação de um livro velho que vai mudando conforme a sociedade evolui. O cristianismo só se propagou realmente quando abandonou babaquices como "vender tudo o que tem e dar aos pobres" ou "abandonar a família e seguir a Deus".
Ou seja, quando se adaptou à realidade.
As pessoas continuam lendo aquela xaropada toda e achando muito bonito, mas ninguém segue aquilo.
Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:E como é esse deus? Bom e justo? Frio e insensível? Louco? Será que ainda existe?
O que ele realmente quer de nós? O que realmente acontecerá depois da morte?

Sobre a personalidade de Deus eu não posso te responder. Mas se quiseres realmente saber o que vem depois da morte eu sugiro os relatos espíritas:
http://www.youtube.com/watch?v=GYXz2cWbIOY

Como assim?! "Realmente" ou segundo o espiritismo?

O relato está aí. Use seu pensamento científico para tirar suas conclusões.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

O cristianismo derrubou os neo-platônicos. Quando começar a faltar petróleo, comida e urânio, bases da atual civilização, vamos ver onde vai dar...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

docdeoz escreveu: O cristianismo derrubou os neo-platônicos.

Doc,

Você poderia com suas próprias palavras dizer o que significa exatamente "o cristianismo derrubou os neo-platônicos"?

docdeoz escreveu: Quando começar a faltar petróleo, comida e urânio, bases da atual civilização, vamos ver onde vai dar...

Vá lá quanto ao petróleo e urânio, mas que civilização já existiu sem comida?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Impérios surgem e desaparecem: Babilônia, Egito, Pérsia, Alexandre, Roma, os árabes, Portugal e Espanha, Inglaterra etc.
Na época das cruzadas, os árabes eram bem mais civilizados que a Europa. A Europa deve muito a eles.
Depois a coisa se inverteu. Estamos falando de uma fase, não de uma situação permanente.
Alcioneijr escreveu:O relato está aí. Use seu pensamento científico para tirar suas conclusões.

Já tirei. Não há evidências objetivas. Continuarei ignorando deuses e fantasmas até surgir coisa mais concreta.

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:Acho que o nome desse post deveria ser trocado para "Festival de Besteiras céticas". Vcs ficam culpando a religião por todos os problemas da sociedade e não percebem que esses problemas são da natureza humana, da ignorância e da falta de educação.

De novo e de novo e de novo: falta de educação e ignorância são comuns no mundo, MAS no meio religioso são "virtudes" a serem cultivadas em nome da sabedoria divina, que é quem sabe o propósito de tudo. Se for para estudar e se aprofundar é sempre com enfoque na fé e na religião. Quanto maior o padrão cultural e de desenvolvimento, menor é a necessidade de fé e a promiscuidade religiosa.

Levantei a questão do progresso que o ocidente teve nesses 2 mil anos e se o cristianismo teria influência nisso, para tentar mudar a linha de raciocínio de alguns que preferem continuar movidos pelo rancor e lamentações.

Não há rancor e lamentações. Há fatos e dogmas com os quais não concordamos. Simples. Já disse e vou dizer de novo: o mundo que se desenvolve e sai das trevas da ignorância e da obediência cega o faz APESAR das insanidades e atrocidades cometidas e defendidas pela fé e pelas religiões. Ponto.

Então continuem o festival de vocês que eu vou procurar algo mais produtivo pra fazer.

Fui!

Isto. Vá rezar, ler algum livro sagrado pingando de amor, sangue, tirania e delírio. Depois se bata com alguma corrente pelos pecados do mundo. Não esqueça o silício.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Como se apenas o ocidente tivesse progredido nestes 2 mil anos. Como se o ocidente tivesse progredido continuamente ao longo dos 2 mil anos. Na verdade, houve avanços e recuos e, enquanto o ocidente recuava, outras sociedades avançavam.

Sim. Mas me refiro ao progresso científico e tecnológico do ocidente, a globalização que está acabando com os fronteiras e unindo as nações.

EIN? Isto aqui é consequência do cristianismo? Tá de brincadeira, só pode!

Quanto aos outros dois terços da população eu te responderei com outros questionamentos:
Os EUA copiaram a China ou a China está copiando os EUA? E quanto a India e o Japão. Os modelos que eles seguem foram inventados por eles?
Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Tá. Tá tudo equivocado e invertido aqui. Mas pelo jeito, nem vale a pena comentar.
O cara confunde noções de economia e sociologia com religião.
Haja aula de história, política e economia!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alce...você não ia fazer outras coisas mais importantes? Ou estou a ver fantasmas logados? :emoticon26:
Imagem

Alcioneijr

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Claro que esses países também tiveram seu progresso. Mas foram impulsionados principalmente pelo ocidente. Tô viajando?

Impérios surgem e desaparecem: Babilônia, Egito, Pérsia, Alexandre, Roma, os árabes, Portugal e Espanha, Inglaterra etc.
Na época das cruzadas, os árabes eram bem mais civilizados que a Europa. A Europa deve muito a eles.
Depois a coisa se inverteu. Estamos falando de uma fase, não de uma situação permanente.
Alcioneijr escreveu:O relato está aí. Use seu pensamento científico para tirar suas conclusões.

Já tirei. Não há evidências objetivas. Continuarei ignorando deuses e fantasmas até surgir coisa mais concreta.

Fernando,
Só não confunda progresso com imperialismo, e nem ignore demais a ponto de se tornar ignorante.

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Fernando,
Só não confunda progresso com imperialismo, e nem ignore demais a ponto de se tornar ignorante.

Ignorante seria ignorar o que crentes consideram sapiência? Então é de muito bom alvitre ser ignorante nestes quesitos e ocupar a mente com coisas bem mais produtivas.
Imagem

Trancado