RV Linux:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: RV Linux:

Mensagem por Johnny »

Well...not too good, not too bad...

TInha uns componentes "ezinabrados" próximos á PCI. Limpei com vinagre para dissolver, lavei com desengordurante, agua e alcool. A placa de fax/modem voltou a funcioar mas o som, nádegas. Troquei a placa de modem de lugar (o outro slot PCI0 e neste não funfa. VOu testar uma placa de um amigo neste em que o modem funfou para ver se funfa. Se funfar, compro uma, senão...adios audio do PC :emoticon11:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Well...not too good, not too bad...

TInha uns componentes "ezinabrados" próximos á PCI. Limpei com vinagre para dissolver, lavei com desengordurante, agua e alcool. A placa de fax/modem voltou a funcioar mas o som, nádegas. Troquei a placa de modem de lugar (o outro slot PCI0 e neste não funfa. VOu testar uma placa de um amigo neste em que o modem funfou para ver se funfa. Se funfar, compro uma, senão...adios audio do PC :emoticon11:

Pelo visto, seu PC é pré-histórico...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Well...not too good, not too bad...

Pelo visto, seu PC é pré-histórico...

Como assim? Usa uma GA-965qm-DS2, soquet 775, intel core duo de 2.2G. De onde tirou isso? Pelo zinabre? Deve ser por que aqui é umido (litoral) e não tive a precaução de borrifar algum tipo de anti umectante (silicone por exemplo).

Agora fica a dúvida: COmpro uma placa de audio de menos de 50 reais (caso a PCI esteja ok) ou uma nova placa mãe por 180?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Agora fica a dúvida: COmpro uma placa de audio de menos de 50 reais (caso a PCI esteja ok) ou uma nova placa mãe por 180?

Placa mãe de 180 não deve ser grandes coisas. Se a placa mãe atual não tem defeito e nem está em processo de corrosão, troque só o som por uma placa barata.

Reid

Mensagem por Reid »

usa limpa contato ou alcool isopropilico para limpeza :emoticon45:

sao otimos para isso :emoticon16:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:usa limpa contato ou alcool isopropilico para limpeza :emoticon45:

sao otimos para isso :emoticon16:

Valeu Reid mas eu já sabia disso. Mas não tinha aqui, é um saco achar isso por aqui e acabeisolucionando da forma descrita acima.

Enfim, testei os slots PCI com a placa do amigo meu, estava OK (e pior ainda ou melhor...o slot que o modem não estava fuincionando voltou a funcionar...) e fui no shopping.

Nas tres lojas que tinha no shopping, por ser uma capital, tive a opção de escolher entre a placa de som Clone 5.1, a CLone 5.1 e a CLone 5.1. Como todas estavam com o preço parecido (50 pilas) optei pela CLone mesmo...

Mas já estou sentindo falta dos plugs frontais...vou ter de fazer uma adaptação.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ah, outra coisa, este C-Media é trocentas vezes melhor que aquela bosta do Realtek. Que som meu! Tanto nos falantinhos (caixas mequetrefas) como no head. Gostei! :emoticon45:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Voltando ao Urubu Lixux...

Desisto, não existe solução para a configuração do video, já que o desgraçado aparentemente ignora o xorg.conf.
E olha que testei e retestei aqui no meu. Tive que desistir e voltar com meu Fedora pois é mais rápido e confiável, eu acho.
Amanhã mesmo vou instalar o XP no bixinho...fazer o que...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Voltando ao Urubu Lixux...

Desisto, não existe solução para a configuração do video, já que o desgraçado aparentemente ignora o xorg.conf.
E olha que testei e retestei aqui no meu. Tive que desistir e voltar com meu Fedora pois é mais rápido e confiável, eu acho.

O mais provável é que o Ubuntu não tenha o driver da placa de vídeo e esteja usando um genérico.
Já tentou copiar o xorg.conf do Fedora para o Ubuntu.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Voltando ao Urubu Lixux...

O mais provável é que o Ubuntu não tenha o driver da placa de vídeo e esteja usando um genérico.
Já tentou copiar o xorg.conf do Fedora para o Ubuntu.

Que nada Fernandão. O PC já vem de fábrica configurado com a Nvidia proprietária, tudo certinho. Como já disse, ele IGNORA o xorg.conf e não achei ninguém que diga o porque disso. Achei váriuos usuários que optaram por reinstalar o SO pois não conseguirarm resolver, nem alterando o arquivo, nem copiando um novo. Tudo o que podia ser feito eu fiz. Havia feito o backup do xorg original de fábrica e voltei ele como root até para ver se era problema de diretiva. Tenho quse certeza que ele não usa o xorg para configurar o video. Poderia até postar aqui as 5 configurações que estão lá e que não surtiram efeito, mas como sei que serei obrigado a já insttalar o XP pois a banda larga dele deve chegar amanhã, já viu né...
No meu caso tudo bem pois tenho os dois SO aqui e sou teimoso com Linux. Mas quem compra um PC novo quer usar...e rápido.

Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:Putz...o Ubuntu do cara "era" 8.01 e ainda por cima com o openoffice em inglês.
Para piorar as coisas, apesar da placa Nvivia estar lá so carregava configuração padrão. Reconhecer o AOC de 19W? Esqueça. O desgraçado do Ubuntu simplesmente ignora qualquer alteração feita no xorg.conf. Parece até mesmo que ele nem lê este arquivo. COmo ABSOLUTAMENTE TODOS OS TUTORIAIS apontam para modificação deste maldito arquivo e o cara já tá puto da vida de ter comprado um PC que não vem com modem (mas o vendedor tinha dito que vinha...) advinham o que terei que fazer?

Não me lembro qual ubuntu era, acho que era o 8 também, mas talvez 8.04, instalei num micro mas dava problemas com a resolução também. Só 800x600 quando deveria ser 1280x1024. Copiei o xorg.conf do Knoppix e funcionou. Não ignorou não.

Mas já ouvi desses relatos do Ubuntu ignorar de alguma forma misteriosa arquivos de configuração. Só que num caso bem parecido com esse, não aconteceu.

Não lembro agora como era a configuração, mas acho que o driver que o Knoppix usa é nv e não nvidia mesmo.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

zumbi filosófico escreveu:
Johnny escreveu:Putz...o Ubuntu do cara "era" 8.01 e ainda por cima com o openoffice em inglês.
Para piorar as coisas, apesar da placa Nvivia estar lá so carregava configuração padrão. Reconhecer o AOC de 19W? Esqueça. O desgraçado do Ubuntu simplesmente ignora qualquer alteração feita no xorg.conf. Parece até mesmo que ele nem lê este arquivo. COmo ABSOLUTAMENTE TODOS OS TUTORIAIS apontam para modificação deste maldito arquivo e o cara já tá puto da vida de ter comprado um PC que não vem com modem (mas o vendedor tinha dito que vinha...) advinham o que terei que fazer?

Não me lembro qual ubuntu era, acho que era o 8 também, mas talvez 8.04, instalei num micro mas dava problemas com a resolução também. Só 800x600 quando deveria ser 1280x1024. Copiei o xorg.conf do Knoppix e funcionou. Não ignorou não.

Mas já ouvi desses relatos do Ubuntu ignorar de alguma forma misteriosa arquivos de configuração. Só que num caso bem parecido com esse, não aconteceu.

Não lembro agora como era a configuração, mas acho que o driver que o Knoppix usa é nv e não nvidia mesmo.

Eu também achei que o dele era 9.04 mas quando vi era 8.01. Mas o que aborreceu de vez foi a config de video e openoffice em ingles. Ninguém (usuário novo) merece. Achoque a empresa faz isso só para vender por vender com Linux. A AOC vem com dirvers em rpm. Agora, imagine alguém sem internet tentando resolver isso...
Estava num foreum discutindo isso (crivers) quando um xiita lazarento disse que estas video on board não prestam. Para eles nada presta...
Estou satisfeitíssimo com meu video on-board. Agora, segundo esta anta xiita, as empresas devem então comprar micros todo off-board...
Idiota!

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Achoque a empresa faz isso só para vender por vender com Linux. A AOC vem com dirvers em rpm. Agora, imagine alguém sem internet tentando resolver isso...

Quanto pior, mas garantido fica de o usuário trocar para Windows e eles não terem que dar suporte.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Achoque a empresa faz isso só para vender por vender com Linux. A AOC vem com dirvers em rpm. Agora, imagine alguém sem internet tentando resolver isso...

Quanto pior, mas garantido fica de o usuário trocar para Windows e eles não terem que dar suporte.

Mas liguei lá e eles não dão suporte à instalação de monitor que não seja o indicado no manual...

Está realmente cada vez melhor.

O pior de tudo isso Fernando é que, quem sai perdendo é exatamente o Linux pois, empresas chupins como esta s´´o querem lucrar em cima...

Que idiotice que eu disse. Que empresa não quer ganhar em cima?

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Putz. Fui tentar rodar o live Urubu aqui para formatar meu pen, a config minima dele é 1GB de ram? Assim não dá...

Imagem

FOFOCAS 100

Mensagem por FOFOCAS 100 »

ATÉ ENTÃO EU ERA CÉTICO, AO VER A OLHO NÚ E AO VIVO ALGUEM PRATICANDO A TELECINESIA, FOI INCRÍVEL , E MAIS PELO MSN , NÃO TENHO DUVIDA ENQUANTO A ISSO . ELE APENAS PEDIU PARA EU ESCOLHER PEQUENOS OBJETOS E COLOCAR EM FRENTE AO WEBCAM, ESTAVA COM MAIS 25 PESSOAS, POIS TIAMOS VISTO UM COMENTARIO NA NET SOBRE ESSE PARANORMAL, ENTAO MARCAMOS UM EMCOTRO PELO MSN, E O PARANORMAL PEDIU QUE JUNTASSE UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS POSSÍVEL, ELE APENAS PEDIU EM TROCA A DIVULGAÇÃO DO BLOG DELE:www.espiritoquantico.blogspot.com
Esse é aquele paranormal que desafiou o padre Quevedo .
O EMAIL DELE É adrianomelomelo@hotmail.com
ELE FOI CONTACTADO PELO ILUSIÔNISTA AMERICANO JAMES RANDI .
TIRE VOCÊ MESMO AS SUAS CONCLUSÕES

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pare de floodar o fórum repetindo a mesma mensagem em diversos tópicos.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:Pare de floodar o fórum repetindo a mesma mensagem em diversos tópicos.

A Moderação

Foi comigo cacique?

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bom, enquanto o velho gguerreiro não responde...

Fernando, muito legal este BigLinux. Aliás, acho que até tinha testado-o quanto estava com aquela porcaria do TimWeb se não mingano. Mas como não tinha bunda larga, acabei nem mais testando nehum.

E agora me veio na cabeça que o Ubuntu era lerdo com o TimWeb e muito provavelmente era por causa de falta de atualização. Mas isso não aconteceu com o BigLinux.

E o KDE que dizem que é pesado (mania de Linuxer xiita idiota) está MUITO mais rápido que o gnome do Urubu.

Falta só testar o virtualbox que tem por padrão a instalação automatica no Big. Se funcionar de cara, será um show!
Baixandooo...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Pare de floodar o fórum repetindo a mesma mensagem em diversos tópicos.

A Moderação

Foi comigo cacique?

Não, foi com o tal do FOFOCAS 100.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Fernando, muito legal este BigLinux. Aliás, acho que até tinha testado-o quanto estava com aquela porcaria do TimWeb se não mingano. Mas como não tinha bunda larga, acabei nem mais testando nehum.

Eu comecei a usá-lo porque reconhecia meu modem e porque já tinha tudo o que eu queria, o que era fundamental quando eu usava linha discada.
Continuo usando porque não vi motivos para mudar.

De qualquer modo, sempre testo outras distribuições. A próxima vai ser a Linux Mint 7, versão KDE (gostei da versão Gnome)
O problema é que é um Live DVD, com mais de 1GB, portanto vou ter que deixar para o fim de semana :-(

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Fernando, muito legal este BigLinux. Aliás, acho que até tinha testado-o quanto estava com aquela porcaria do TimWeb se não mingano. Mas como não tinha bunda larga, acabei nem mais testando nehum.

Eu comecei a usá-lo porque reconhecia meu modem e porque já tinha tudo o que eu queria, o que era fundamental quando eu usava linha discada.
Continuo usando porque não vi motivos para mudar.

De qualquer modo, sempre testo outras distribuições. A próxima vai ser a Linux Mint 7, versão KDE (gostei da versão Gnome)
O problema é que é um Live DVD, com mais de 1GB, portanto vou ter que deixar para o fim de semana :-(

O que tem de especial este mint?

Outra coisa: Quando estava com o Urubu, baixei o sk1 (DEB para Ubuntu 386) e bastou dar dois cliques que abriu o gerenciador de pacotes. No Big, primeiro que ele baixou sei lá o que mas não foi o arquivo DEB. E o Firefox não baixa o arquivo DEB corretamente, parece que ele acha que é um texto ou sei lá. Tente fazer você. Tentei o apt-get e não reconhece o pacote como repositório (obvio, mas...)

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:O que tem de especial este mint?

Simpatizei com a versão Gnome porque parecia com o KDE, embora os programas sejam os do Gnome.
Johnny escreveu:Outra coisa: Quando estava com o Urubu, baixei o sk1 (DEB para Ubuntu 386) e bastou dar dois cliques que abriu o gerenciador de pacotes. No Big, primeiro que ele baixou sei lá o que mas não foi o arquivo DEB. E o Firefox não baixa o arquivo DEB corretamente, parece que ele acha que é um texto ou sei lá. Tente fazer você. Tentei o apt-get e não reconhece o pacote como repositório (obvio, mas...)

Em geral, instalo via apt-get e não tenho problemas.

Não tive problemas ainda com o Firefox. Já tentou o "salvar destino" no botão direito?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Em geral, instalo via apt-get e não tenho problemas.

Não tive problemas ainda com o Firefox. Já tentou o "salvar destino" no botão direito?

Tentei pelo apt-get mas não reconhece o pacote (???)

E salvar como tanto fez, ele salva sei lá o que muito rápido (deveria demorar um pouco pois o DEB tem uns 2,2M e ele salva instantaneamente. Tem algum local do Firefox (pasta de configuração do usuário) onde ficam estas informações? Lembro que mandei ele abrir com synaptik e a partir daí ele já deu pau. Daí não consegui mais cvoltar o que era antes. Se fosse no XP...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Tentei pelo apt-get mas não reconhece o pacote (???)

Tente baixar pelo Konqueror em vez do Firefox. Ou use o wget.
Talvez, como acontece com outros programas, inclusive no Windows, só esteja sendo baixado um executável instalador que, ao rodar, baixará o resto.

Trancado