Fernando Silva escreveu:Rodrisou escreveu:Agora estou retirando meu login da lista, pois como eu digo, não faz sentido pra mim participar de disputas de respostas de pátio de escola, quem "cutuca" e ataca e irrita o outro mais.
Tudo bem. Volte para a sua sala do Jardim de Infância.
Pelo visto, você se irrita com argumentos em contrário. Talvez esperasse aplausos delirantes e não refutações.Rodrisou escreveu:Mas, como o assunto específico era a matéria, valeu pelo espaço para divulgar uma resposta para ela. Espero que, como pessoas que buscam se convencer que têm espírito crítico, possam também discutir a minha resposta entre si [ou se apegar unilateralmente e acriticamente a ela].
Tudo de bom pra vocês.
Sua resposta não apresenta evidências históricas e sim interpretações para o fato de que o massacre de todos os meninos até 2 anos, que deveria ter abalado a população de uma região inteira, só consta de um livro de mitologia e, mesmo assim, num único relato, ainda por cima inspirado em trecho do Antigo Testamento.
Tem tanto valor quanto a menção a zumbis saindo dos túmulos depois que Jesus morreu.
Fernando Silva, eu já ia perdendo esta! Estava desacostumado de ler refutações dos religiosos quando alguém posta teses destes pesquisadores como o Bidstrup, que nem atentei para o fato de que poderia aparecer alguém neste tópico, refutando a tese. O rapaz aí disse que irrita-se com as tais "cutucadas", acho que é uma das poucas afirmações dele que temos que considerar como genuinamente verdadeira.