Fernando Silva escreveu:Como eu já comentei outras vezes, se Deus tem algo importante a me dizer, tenho certeza de que vai me procurar e me dizer pessoalmente.
Todos os deuses.
Mas veja o argumentos para o "não-procurar" ou não ser achado por deus.
O primeiro passo é aceitar que você é cego porque quer.
Marcos 10:51 “E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.”
É muito comum encontrarmos na sociedade moderna questionamentos de "Onde está Deus?", "Se Deus existe, por que tanta dor, tanta fome, tanta miséria?". Baseadas nesses questionamentos, muitas pessoas simplesmente viram as costas e acham normal crer que de fato não existe um criador e que, se existe, não está olhando por nós. Mas será que estamos certos? A pergunta deveria ser "Onde estamos nós para que Deus nos ouça?"; "Onde estamos para que Deus possa olhar por nós, possa nos guiar diante de tantas trevas nesse mundo cão?".
A passagem bíblica mostra quando Cristo pergunta ao cego o que quer que Ele o faça, e aí vemos o primeiro ponto para que possamos responder as questões anteriores, que é se chegar a Deus. Não podemos de forma nenhuma esperar que alguém que está longe faça algo por nós. Por mais que se queira ajudar, a distância não permite. Imagine quantas vezes algum amigo ou ente querido que estava distante passou por uma série de problemas e você gostaria de ajudar, mas a distância não permitiu... No caso de Deus, nos distanciamos não fisicamente, mas espiritualmente, quando nos achamos independentes demais, como um pássaro que quer sair das asas de seus pais, e por isso Ele não pode fazer nada por nós. Por mais que Ele queira estar conosco, Ele permanece ausente de nossas vidas em determinados momentos, mesmo sempre nos segurando para que males piores não recaiam sobre nós, mas Ele é educado para só entrar e modificar nossa vida quando permitimos, quando reconhecemos que não somos nada e tentamos nos chegar a Ele.
Entremos agora em um outro grande porém: será que Cristo não sabia o desejo do cego? Ora, se até mesmo eu e você, que somos meros pecadores, não demoraríamos a saber que um cego quer enxergar, como não saberia o Mestre? Deus quer que sejamos fortes o suficiente para reconhecermos o que somos. Sem o reconhecimento do pecado é impossível agradar a Deus e, por conseqüência, impossível chegar perto do Senhor, que foi justamente o que o homem da passagem fez, reconhecendo perante o Senhor que era cego, mas que desejava ver.
O passo final é o desejar. Não basta tentar se achegar, reconhecer o que é, é preciso desejar mudar. Muitas vezes reconhecemos nossos erros, reconhecemos que somos pecadores, mas os prazeres deste mundo são mais fortes que nós e não nos deixam desejar a mudança. E, sem a íntima vontade de mudança dentro de nosso ser, permaneceremos cegos. É como se Jesus nos perguntasse: “O que queres que eu te faça?” e nós respondêssemos: “sou cego, meu Senhor, mas não, não quero ver, deixe-me assim mesmo que é melhor!”. Será que é isto que realmente você deseja, continuar cego tendo a oportunidade de VER? Eis que o Mestre te pergunta o que queres, basta que sejas forte para reconhecer que és cego, mas que deseja ver. Não te contentes em apenas ouvir o resto de sua vida, arrisque VER. arrisque revolucionar-se e não te arrependerás!
http://vidasemrevolucao.blogspot.com/20 ... -faca.html
Eles querem que se revolucione a vida, não se contentando em esperar ou ouvir, mas é preciso querer VER. Para VER, é preciso se arriscar! E terá uma espécie de bônus, que é o atrativo para entrar neste mundo maluco deles.
Conversa de bêbado ou de quem insiste em viver uma Matrix onde nada é o que parece. A tal Verdade só existe para quem se arrisca. tsctsc