Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Estive em Passo Fundo uma vez, ministrando seminários de Gestão Empresarial. Foi a primeira vez na vida que peguei ZERO graus (sim, zero, não gavia sobrado mais nenhum grau!!) de temperatura.
O lado bom era os "calientes" que tomávamos depois do trabalho, para aquecer, obviamente. Mas essa de dizer que gaucho não sente frio... balela! Os "nativos" da empresa tremiam como turistas!
Ah, sim, adorei as "Galeterias", com Sopa de Raviolli de entrada (e olha que não gosto de sopa). Fora o detalhe que o garçon só deixa de trazer comida quando você, já verde e passanddo mal, consegue convencê-lo de que está satisfeito!
Pena que conheci pouca coisa; fiquei somente 3 dias, e no primeiro, cheguei à noite, mas me pareceu uma bela cidade.
Fayman
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO RELÂMPAGOS DE SANGUE ANJO - A FACE DO MAL AMOR VAMPIRO (Coletânea 7 autores)
Sou carioca, mas moro em Palmas. Este ano farei doze anos de Tocantins.
Duas fotos da minha cidade que fica entre a serra e o rio. Uma foto mostra a serra a outra mostra o Rio Tocantins e a praia da Graciosa onde eu costumo nadar.
Fayman escreveu:Rapha, você são é bom de marketing, SÓ!!
Fayman, vivo dizendo que Curitiba é uma baita vitrine prá inglês ver... Povo hiper-conservador, que se acomodou com os (merecidos) elogios à beleza da cidade e não exige medidas onde realmente importa. Não é à tôa que me acham antipática...
Eu menistrei consultoria muitos anos em Curitiba. A tão falada Rua 24 horas (!!) parece uma Galeria da R. Augusta nos anos 60 (!!), mas sem o charme da época.
E como esse povo dirige mal!! Os únicos que me davam razão eram os motoristas de taxi.
Morei em São Paulo e em Santos, e comparando, voce tem toda a razão.
Mas tá bom, tirando essa de "nojentinhos", o pessoal é bem legal!
O lado bom era os "calientes" que tomávamos depois do trabalho, para aquecer, obviamente. Mas essa de dizer que gaucho não sente frio... balela! Os "nativos" da empresa tremiam como turistas!
Sentimos frio sim.....mas trememos em ritmo de vanera!!!:emoticon12:
Ah, sim, adorei as "Galeterias", com Sopa de Raviolli de entrada (e olha que não gosto de sopa). Fora o detalhe que o garçon só deixa de trazer comida quando você, já verde e passanddo mal, consegue convencê-lo de que está satisfeito!
....sei como é....o ideal é fazer um regime umas 10 horas antes.....
Pena que conheci pouca coisa; fiquei somente 3 dias, e no primeiro, cheguei à noite, mas me pareceu uma bela cidade.
E é mesmo......em todos os sentidos....vale a pena voltar com mais tempo.
Ricardo Braida escreveu:Eu moro em Santa Maria, 300km
E aí conterrâneo.......nasci aí....logo ali...depois de Canabarro....que fica logo depois de Boca do Monte... PS:.....o prefeito é meu parente....(se vc acha ele ruim.,...esquece isto...hehehehe... )
Claudio Loredo escreveu:[b] Olá Rina! Bem-vinda ao RV!
Duas fotos da minha cidade que fica entre a serra e o rio. Uma foto mostra a serra a outra mostra o Rio Tocantins e a praia da Graciosa onde eu costumo nadar.
Como é a temperatura aí, no geral?....não é muito quente?....a cidade parece bonita!
Ola moradora de Step deep, vulgo passo fundo, RS em peso pelo rv, só não intendo o pq da criação deste topico, é pra dizer de onde vem cada um?
Moro na minha casa.
NightMare escreveu:Ola moradora de Step deep, vulgo passo fundo, RS em peso pelo rv, só não intendo o pq da criação deste topico, é pra dizer de onde vem cada um? Moro na minha casa.
Oi...claro que eu sei que vc mora na sua casa... Mas onde esta sua casa ? Dê suas coordenadas!!!! Step Deep??....não seria Deep Pass?..
Rina escreveu:Não conheço o Paraná, deve ser lindo sim. Mande algum site legal sobre o teu estado!... Vc conhece Passo Fundo?...se conhecesse talvez mudasse de idéia... Já comeu um bom churrasco?.....acompanhado de um bom chimarrão?
Claudio Loredo escreveu: Olá Rina! Bem-vinda ao RV!
Como é a temperatura aí, no geral?....não é muito quente?....a cidade parece bonita!
[b] Realmente, Palmas é kenthura. Teve um dia do mês de setembro do ano passado que aqueles termometros que ficam na rua indicando temperatura e hora, marcaram 50 graus!!!! é claro que era a temperatura do asfalto. Mas, naquele dia a temperatura estava quente mesmo e ninguem aguentava andar na rua.
Para morar em Palmas é necessário gostar de calor. E eu adoro o sol. Aqui não faz frio. É quente o ano todo. Sendo que temos uma época que quase não chove (mai. a nov.) e outra época que chove quase todos os dias (dez. a abr.)