Zato-one escreveu:Aqui estou às 8:26 da manhã(ao vivo do local), tampando os ouvidos e vendo o empurra-empurra na sala, enquanto digito esse texto. GRITARIA é o de menos...
e já está se estendendo por 1 hora. A minha funcionária da Universal(a mesma do cartão de crédito) começou a defender o Edir Macedo! Do nada! De um universo de 13 pessoas, sendo 3 evangélicos, 7 católicos, 1 agnóstica, 1 que não sei a dele e 1 ateu(que sou eu), uns cinco começaram a "discutir" sobre a situação. NUNCA OUVI TANTA BESTEIRA JUNTA EM TODA A MINHA VIDA! E ainda tá quente a discussão, já tem gente chorando aqui... é nessas horas que me arrependo de não deixar o celular carregando a noite pra registrar os feitos.
A "briba" tá perdendo feio.
Zato-one escreveu:Funcionário público pra ser demitido...
Mas 40 mil...nem a beira da morte faria uma doação dessas, sendo ela uma pessoa com condições de classe média...
Apo escreveu:Mas nos testemunhos gravados para os programas de tv, eles aceitaram Gizuis na vida deles e prosperaram ( leia-se sempre a mesma coisa: marido com amante voltou pra casa, filho drogado se recuperou, o negócio vai de vento em popa, tem o próprio carro e contruíram a casa).
Quanto será que eles doaram a Gizuis pra receber estas bênçãos? Menos de 40 mil não foi...
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Mas nos testemunhos gravados para os programas de tv, eles aceitaram Gizuis na vida deles e prosperaram ( leia-se sempre a mesma coisa: marido com amante voltou pra casa, filho drogado se recuperou, o negócio vai de vento em popa, tem o próprio carro e contruíram a casa).
Quanto será que eles doaram a Gizuis pra receber estas bênçãos? Menos de 40 mil não foi...
Ou melhor, quanto eles receberam da igreja para gravar esses testemunhos?
.Zato-one escreveu:Hoje DE NOVO! Mas a confusão foi bem menor, e foi mais bate-boca. Mais uma vez, a bendita lá defendendo o Edir Macedo, o escritor, o sábio, que luta contra a opressão da Rede Globo... blablabla... mais a matéria que foi veiculada ontem, finalizando com Jesus.
A Apo tem razão sobre essa coisa do "chip" e ser dificil de reprogramar, ela soltou a pérola do "dinheiro é meu, eu faço o que quiser, e NUNCA FUI OBRIGADA A FAZER DOAÇÕES, faço pelo amor a Jesus".
É muita lavagem cerebral...
Apo escreveu:.Zato-one escreveu:Hoje DE NOVO! Mas a confusão foi bem menor, e foi mais bate-boca. Mais uma vez, a bendita lá defendendo o Edir Macedo, o escritor, o sábio, que luta contra a opressão da Rede Globo... blablabla... mais a matéria que foi veiculada ontem, finalizando com Jesus.
A Apo tem razão sobre essa coisa do "chip" e ser dificil de reprogramar, ela soltou a pérola do "dinheiro é meu, eu faço o que quiser, e NUNCA FUI OBRIGADA A FAZER DOAÇÕES, faço pelo amor a Jesus".
É uma coisa que só obedece a um comando. Eles são programados. Não tem jeito.
Uma evangélica que conheci, desempregada e que perdeu um emprego num órgão público porque vivia doente ou tendo reuniões na igreja, me disse que devia a Jesus os momentos em que ela passaria necessidade, se não fosse a cesta de alimentos que ela recebia do pastor. Ela se sentia protegida e abençoada.
Ocorre que o que ela doou a Jesus durante anos foi o que a deixou na miséria e depois sem emprego.
Mas ela não se dá conta disto. Agora faz artesanato, e o que vende reverte parte para a obra divina.
Você poderia argumentar com a sua colega cabeça lavada, que ninguém é obrigado a entregar dinheiro ao vício, mas entrega porque tem direito de se drogar o quanto quiser, alimentando o crime organizado. O que não significa que isto esteja certo.
E pode dizer também que apoiar criminoso é uma espécie de cumplicidade.
Zato-one escreveu:Apo escreveu:.Zato-one escreveu:Hoje DE NOVO! Mas a confusão foi bem menor, e foi mais bate-boca. Mais uma vez, a bendita lá defendendo o Edir Macedo, o escritor, o sábio, que luta contra a opressão da Rede Globo... blablabla... mais a matéria que foi veiculada ontem, finalizando com Jesus.
É uma coisa que só obedece a um comando. Eles são programados. Não tem jeito.
Uma evangélica que conheci, desempregada e que perdeu um emprego num órgão público porque vivia doente ou tendo reuniões na igreja, me disse que devia a Jesus os momentos em que ela passaria necessidade, se não fosse a cesta de alimentos que ela recebia do pastor. Ela se sentia protegida e abençoada.
Ocorre que o que ela doou a Jesus durante anos foi o que a deixou na miséria e depois sem emprego.
Mas ela não se dá conta disto. Agora faz artesanato, e o que vende reverte parte para a obra divina.
Você poderia argumentar com a sua colega cabeça lavada, que ninguém é obrigado a entregar dinheiro ao vício, mas entrega porque tem direito de se drogar o quanto quiser, alimentando o crime organizado. O que não significa que isto esteja certo.
E pode dizer também que apoiar criminoso é uma espécie de cumplicidade.
Viii... pra ela Edir Macedo tá no céu e Deus na terra...![]()
Meus subordinados e colegas de serviço tentaram argumentar algo do tipo, mas retrucou que dá o dinheiro porque quer(faltou só fechar os ouvidos e cantar lalalala...). Disse na cara dura que nada vai acontecer se não pagar(como se já não soubéssemos da pressão psicológica lá, uma funcionária diz que a acompanhou no Templo a 2 anos, disse que ela doou 2 notas de 50,00, quando foi a vez dessa funcionária, ela doou 5,00, o pastor viu e gritou ao microfone:"ISTO É O TAMANHO DA SUA FÉ, IRMÃÃÃ?????"- todos viraram os olhos a ela, ficando constrangida).
Ela é viúva, e sente falta do marido, e diz que achou a salvação lá. Leu até os livros deles, inclusive esse último, em que na capa aparece o Edir na prisão, que até me recomendou a ler(o que não irei), e tá até o comparando com Jesus Cristo, que foi perseguido.![]()
Parece como dialogar com uma porta.
Zato-one escreveu:Viii... pra ela Edir Macedo tá no céu e Deus na terra...![]()
Meus subordinados e colegas de serviço tentaram argumentar algo do tipo, mas retrucou que dá o dinheiro porque quer(faltou só fechar os ouvidos e cantar lalalala...). Disse na cara dura que nada vai acontecer se não pagar(como se já não soubéssemos da pressão psicológica lá, uma funcionária diz que a acompanhou no Templo a 2 anos, disse que ela doou 2 notas de 50,00, quando foi a vez dessa funcionária, ela doou 5,00, o pastor viu e gritou ao microfone:"ISTO É O TAMANHO DA SUA FÉ, IRMÃÃÃ?????"- todos viraram os olhos a ela, ficando constrangida).
Ela é viúva, e sente falta do marido, e diz que achou a salvação lá. Leu até os livros deles, inclusive esse último, em que na capa aparece o Edir na prisão, que até me recomendou a ler(o que não irei), e tá até o comparando com Jesus Cristo, que foi perseguido.![]()
Meu marido acaba de me ligar horrorizado porque demitiu uma crente do serviço ( ela vivia faltando e era mal educada com os colegas ).
Teve um xilique e começou a levantar as mãos para o céu e falar em Jesus, que Jesus a tinha demitido, que Jesus sabe o que é melhor pra ela, que Jesus a tinha ouvido, que ele tinha um propósito e que ela era abençoada por estar saindo dali! Ela parecia possuída!
Zato-one escreveu:Meu marido acaba de me ligar horrorizado porque demitiu uma crente do serviço ( ela vivia faltando e era mal educada com os colegas ).Teve um xilique e começou a levantar as mãos para o céu e falar em Jesus, que Jesus a tinha demitido, que Jesus sabe o que é melhor pra ela, que Jesus a tinha ouvido, que ele tinha um propósito e que ela era abençoada por estar saindo dali! Ela parecia possuída!
Seu marido é Jesus?![]()
É, odeio ter que dizer isso, mas a maioria dos funcionários do meu setor que não fazem quase ou praticamente NADA são evangélicos. É horrível ter que lidar com eles pra ajudar no serviço, e sempre dão saídas no horário, ou batem o ponto, se mandam, e só voltam pra bater o ponto de novo. A da confusão aqui já alegou a saída pra ir a fogueira sei-lá-o-que santa. Uma piada, já levam pro lado pessoal ou jogam Deus no meio da conversa. A que é evangélica pentecostal, na primeira vez que vim a serviço a 3 anos e me encontrei com ela, afirmou que eu era homossexual e que iria para o inferno, isso porque(acho eu) tenho cabelo longo
e o office boy tava vendo uma noticia sobre gays e pediu minha opinião(e disse na hora que era a favor, é algo privado, merecem os direitos...).
O chato é que somos funcionários públicos, e nem a minha superiora hierarquica quer mexer com eles, pra evitar problemas futuros. Alega que estão próximos de se aposentarem.![]()
Mas espero nunca ter que envelhecer no serviço público e ficar ociosos do jeito que eles são.
Nem em computadores sabem mexer. E nem querem aprender isso, ou outros serviços.
Jack Torrance escreveu:Zato-one escreveu:Viii... pra ela Edir Macedo tá no céu e Deus na terra...![]()
E sobre o vídeo do Edir ensinando a roubar? E os patrimônios dele? Ela falou alguma coisa?
Apo escreveu:Não perguntou a ela o motivo da...acusação preconceituosa? Se é o cabelo...Jesus era bicha? Os apóstolos também ? E Deus!E ainda usavam saias e faxinhas na cintura! Eu acho tudo isto sexy e másculo, enfim...mas esta gente só tem porcaria na cabeça.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Não perguntou a ela o motivo da...acusação preconceituosa? Se é o cabelo...Jesus era bicha? Os apóstolos também ? E Deus!E ainda usavam saias e faxinhas na cintura! Eu acho tudo isto sexy e másculo, enfim...mas esta gente só tem porcaria na cabeça.
E João, o "discípulo mais amado" de Jesus, que aparece nas pinturas com a cabeça deitada no ombro dele?