salgueiro escreveu:Apo escreveu:salgueiro escreveu:Acho que não tenho nenhuma dica para oferecer.
Ler prá mim sempre foi "a maior diversão", até mexendo molho branco na cozinha geralmente tinha um livro em mãos![]()
Alguns clássicos que me achava na "obrigação" de ler deram um pouco de trabalho mas no geral sempre foi um livre e ininterrupto devorar
Só consigo devorar mesmo coisas que me apaixonam. Largue livros, revistas, projetos e tudo o mais de Arquitetura e Engenharia na minha frente e eu não consigo fazer mais nada, até terminar.
Devorar livros é um ato muito natural prá mim, até mesmo livros "chatos" de ler mas sobre temas interessantes ou que eu queira aprender.
Se forem de temas que eu queira aprender, mas forem muito chatos ( tipo mal escrito, incompleto, fraco...enfim, sem qualidade) procuro outros sobre o assunto. Quando é raridade, leio por ser raridade e tento extrair algo dali.
Cada um acaba por estabelecer critérios em termos de pesquisa, leitura técnica ou até quando é apenas hobby. Acho que fazemos isto naturalmente ao longo da vida. Interessante.